Postado originalmente por
pedro bonadio
Velho, ainda não vi nenhum motor MB andar junto com o 14B, nem em trilhas nem em asfalto. Aqui na minha região, metade dos carros de trilhas são band, e só uma é 14B.
As outras sejam 608/709 não aguentam, não giram, e quebram!
A 14B, é uma toyota muito mais dimensionada.
O dono da 14B, anda TODO final-de-semana, junto comigo(jeep/troller) e com um amigo que tem troller.
Ela, anda fazem 6 anos seguidos, e até hoje, só estragou Bomba Injetora(estava com mais de 100milKm) e os filtros foram trocados, somente isso! E ela já tombou.
Algum tempo atrás, ele abriu a bomba e alterou a rotação. Só nisso, ela está acompanhando Troller 2.8 e 3.0 com motor original na trilha, no asfalto perde pela falta do turbo. Porém fumaceia muito(como todo carro com bomba aberta)
Já as com motor mercedez(maioria), são horríveis(apesar de todas terem redução e câmbio 5/4 marchas), é um motor que não tem giro, não tem potência, o torque é muito lá embaixo, é um motor MUITO pesado. Todas elas só andam em 1ª reduzida em lama, erosões, etc... Colocar a 2ª reduzida, ela "xoxa" e não vai(1ª-ela esguela, coloca 2ª ela morre). Fiquei decepcionado. E além disso, 70% das MB já deram problema na bomba(igual à 14B, normal) e o custo? O mesmo.
O 14B, turbinado é um motor pra dar show(regulagem de bomba, turbo, intercooler, escape, filtro), ele chega perto de 150~160cv e 38kgfm de torque, e vira um saci, leva à band às alturas e continua muito confiável.
Não conseguem me fazer mudar de opnião, pra mim, quem tem Toy com motor MB, é porque nunca andou com uma 14B.
Abraços!