x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 98

Tópico: OM-364 ou 14B ?

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

O OM364 perde em elasticidade para o 14b, mas o torque é um espetáculo. É como você disse, sai de quase marcha lenta e enche o motor sem precisar reduzir.
    Entre esses dois jipes que você dirigiu o câmbio faz muita diferença.
    Muitos acham que o motor Mercedes é amarrado, mas é porque a maioria deles está com câmbio de 4 marchas enquanto os 14b já saíram todos com 5 marchas.
    No meu caso, por exemplo, eu tenho o OM364 turbinado e câmbio de 5 marchas. Anda a 120 km/h na boa sem barulho exagerado e sem sofrimento.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Agradecimentos: 0
    Vc gosta de Loira ou Morena? De água de côco ou suco de laranja? De criar cachorro ou gato? prefere ser rico doente ou pobre com saúde?? êta questão dificil essa!!!

Jpx97

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por JPX97 Ver Post
    Vc gosta de Loira ou Morena? De água de côco ou suco de laranja? De criar cachorro ou gato? prefere ser rico doente ou pobre com saúde?? êta questão dificil essa!!!

Jpx97
    Rararará!!!!!
    É por isso que dizem que "gosto não se discute".
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 8
    Pessoal, envio a ficha técnica do desejado OM364-LA (somente 47 mkgf a míseros 1.400 rpm)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos OM-364 ou 14B ?-captura-de-tela-de-2016-09-15-10-58-16.jpg  
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O OM364 perde em elasticidade para o 14b, mas o torque é um espetáculo. É como você disse, sai de quase marcha lenta e enche o motor sem precisar reduzir.
    Entre esses dois jipes que você dirigiu o câmbio faz muita diferença.
    Muitos acham que o motor Mercedes é amarrado, mas é porque a maioria deles está com câmbio de 4 marchas enquanto os 14b já saíram todos com 5 marchas.
    No meu caso, por exemplo, eu tenho o OM364 turbinado e câmbio de 5 marchas. Anda a 120 km/h na boa sem barulho exagerado e sem sofrimento.

Meus 05 cents :

Para trabalho bruto e muito peso - Mercedes
    Para ter que viajar e estradas ruins - 14 B

Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Prefiro meu mercedão ,280 milkms sem mexer em bomba e bicos ,sem vazamentos ,á não ser que encha o cano no talo ai marca território.Viajo muito e mantenho 110/120 tranquilão.Milzinho pode me passar nas retas e descidas mas na subida busco eles tranquilo,tranquilo.lógico que não desmereço 14 b mas eu gosto e cada um teu seu gosto.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Meus 05 cents :

Para trabalho bruto e muito peso - Mercedes
    Para ter que viajar e estradas ruins - 14 B

Alvaro Angelo
    Concordo Alvaro.

Acredito que o Bandeirante não tem motor melhor e sim mais adequado.

Mercedes despejando torque em baixa e 14b esticando na estrada.

Completo ainda dizendo que o melhor motor do Bandeirante é o TURBINADO. KKK
    Cuidado, homem trabalhando!

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Motor Mercedes-Bens também anda muito bem no asfalto, tendo 05 marchas ou diferencial longo, e turbinado, patina a embreagem mas não apanha.

Usuário
    Entrada
    17/09/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos. Acabei de comprar uma band 78 carroceria de madeira. Motor OM314. Sou mecânico de navio. Kkkkk. Fiz bomba bicos e toda manutenção necessária quando se compra um carro q estava largado. Sem dono.
    Bem não sei se há algo errado mas já q o amigo está falando sobre qual melhor motor eu gostaria de saber qual a melhor caixa.???
    Meu carro não reduz marcha. Só consigo passar no tempo certo pra cima. Pra baixo só entra ja quase parando. Impossível reduzir. A caixa é com redução mas está desligado o sistema. Funciona 4x2.
    Eu gostaria de trocar por uma caixa mais longa e leve e moderna. Que faço???? Obrigado e desculpem-me.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Bota uma caixa das 82 em diante com as 4 sincronizadas e redução. Se não trocar os eixos, os cardãns vão ficar enviesados. Como é picape com entre eixo maior, esse sintoma fica amenizado. Agora se quiser fazer o serviço completo, trocando os eixos, é melhor partir logo para a compra de uma mais nova, que sabe com 5m...
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Renato, seu cambio é seco na 1 e 2 marcha, 3 e 4 sincronizado.

Não tem redução neste ano (1 bem reduzida), já tive bandeirante 78 e supria minhas necessidades.

Se quiser mais conforto pode trocar por um cambio mais novo.
    Cuidado, homem trabalhando!

Tive band por uns anos e por isso viajei pelo Brasil inteiro. Sou Brasília e alguns reparos sempre apareceram em muitas viagens. Tive problema naquele copinho de vidro o mesmo trincou num sábado de carnval em Corretina Bahia outra vez tive problema na embreagem indo para Serra Capivara e tive q regulá-la em Bom Jesus no Piauí e outra vez tive problema com o motor de partida e uma mola trincada no Jalapão. Todas as vezes tive reparos o mais rápido possível e não foi caro. Meu único receio é de ter uma band com motor 14b e quebrar nesses lugares. Já andei por cidades q juro q não encontrei no mapa kkkk. Este receio é fundado ou é só cisma ? Anyone ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem