x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 98

Tópico: OM-364 ou 14B ?

Hybrid View

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Junior sua band tem intercoller??
    Não, mas acho que vou botar no final do ano
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

essa resposta não é complicada! bem simples até:

SE TU FORES CARREGAR PESO, TONELADAS ATÉ, O MOTOR É O 364...

PRA QUALQUER OUTRA COISA, É O 14B....

tenho um 14 B na minha Bandeirante, é leve, silecioso e barato tmb... com muito mais giro... meu tio tinha uma band (para carregar banana) com motor 364... ele diz até hoje (aquilo era um exagero... podia ser bem menos)... e ele carregava toneladas morro acima

abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    essa resposta não é complicada! bem simples até:

SE TU FORES CARREGAR PESO, TONELADAS ATÉ, O MOTOR É O 364...

PRA QUALQUER OUTRA COISA, É O 14B....

tenho um 14 B na minha Bandeirante, é leve, silecioso e barato tmb... com muito mais giro... meu tio tinha uma band (para carregar banana) com motor 364... ele diz até hoje (aquilo era um exagero... podia ser bem menos)... e ele carregava toneladas morro acima

abraço
    X2

Mas sou apaixonado no desempenho do 14B o pessoal que fala mal dele , NÃO SABE O QUE ESTA FALANDO , sem brigas em ??????????? Pelo amor de Deus .

OBS : Aí incluiria o 14B pra carregar peso tb , mas reconheço que o OM 364 sobra torque em baixo giro concordando com o tio do JAIME , este motor é de caminhão e esta num jipe não se discute ísto .

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agora...sem querer ofender ninguem, na minha opinião, quem fala que motor MB é ruim na estrada, que nao anda, é pq de certo modo, é ignorante em relação a esse tipo de band, só quem tem, ou teve as duas, pode falar isto, e isso vem de gosto para gosto, tem gente que prefere mais torque em baixa, tem gente que prefere motores que andam um pouco mais, mas enfim, nenhuma band é ruim, seja ela com motor MB quanto com motor 14B, mas na minha opniao, eu vou de motor MB, dá para alongar o diferencial para andar mais, e continuar com um torque absurdo, e turbinando entao, nem se fala.
    Espero que eu nao tenha ofendido ninguem, desculpem qualquer coisa, só dei minha opniao.

Abraço
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Agora...sem querer ofender ninguem, na minha opinião, quem fala que motor MB é ruim na estrada, que nao anda, é pq de certo modo, é ignorante em relação a esse tipo de band, só quem tem, ou teve as duas, pode falar isto, e isso vem de gosto para gosto, tem gente que prefere mais torque em baixa, tem gente que prefere motores que andam um pouco mais, mas enfim, nenhuma band é ruim, seja ela com motor MB quanto com motor 14B, mas na minha opniao, eu vou de motor MB, dá para alongar o diferencial para andar mais, e continuar com um torque absurdo, e turbinando entao, nem se fala.
    Espero que eu nao tenha ofendido ninguem, desculpem qualquer coisa, só dei minha opniao.

Abraço

X2

Comentário com total bom senso , não tem pq alguem ficar ofendido , PARABENS .

Tive uma BAND aço curta 89/90 por 4 anos , toda equipada de fábrica mas com motor OM 314 e andei em umacom o OM 364 e numa com 14B , cada uma com sua peculiaridade e todas elas EXCELENTES , só que para cada uma tem um modo de guiar , UM MODO DE SER , UM MODO DE VIDA .

EU GOSTO DO MODO DE VIDA ANDANDO NUMA BAND COM 14B SE TURBINAR ENTÃO VICHEMARIA .

Usuário Avatar de ssmj72
    Entrada
    18/07/2011
    Local
    --/MT
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    X2

Comentário com total bom senso , não tem pq alguem ficar ofendido , PARABENS .

Tive uma BAND aço curta 89/90 por 4 anos , toda equipada de fábrica mas com motor OM 314 e andei em umacom o OM 364 e numa com 14B , cada uma com sua peculiaridade e todas elas EXCELENTES , só que para cada uma tem um modo de guiar , UM MODO DE SER , UM MODO DE VIDA .

EU GOSTO DO MODO DE VIDA ANDANDO NUMA BAND COM 14B SE TURBINAR ENTÃO VICHEMARIA .
    Manutenção simples e barata, torque e robustez... não troco meu OM-314 por nada nesse mundo.Meu uso : 50 km de asfalto na cidade todos os dias e trilhas médias e viagens de 600 km eventuais. Na estrada mantenho na boa os 95-100km/h. Não tenho turbo, então, como já dito, tem que ter cuidado nas ultrapassagens. Só não posso falar do 14b pq não nunca dirigi uma Toyota com ele.
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Agradecimentos: 2
    Boa noite, tenho uma band 90 curto+aço+turbinado+mud 33'', não tenho o que me queixar, mas gostaria de tirar uma dúvida com relação ao 14b, me disseram que existe diferença no motores fabricados nos anos 2000 e 2001 com relação aos motores 14b anteriores a estes anos, é verdadeiro? Se sim, quais diferenças? Obrigado.

Citação Postado originalmente por jmzerba Ver Post
    Boa noite, tenho uma band 90 curto+aço+turbinado+mud 33'', não tenho o que me queixar, mas gostaria de tirar uma dúvida com relação ao 14b, me disseram que existe diferença no motores fabricados nos anos 2000 e 2001 com relação aos motores 14b anteriores a estes anos, é verdadeiro? Se sim, quais diferenças? Obrigado.
    sim de 94 a 99 o 14b era importado do japao de 99 a 01 foi fabricado pela mwm, existe uma diferença na bomba injetora de 94 a 99 tem 106 cv e adiante 96cv não sei bem o que foi mudado e não vejo diferença entre eles em desempenho...

ontem fui dar partida num ônibus equipado com motor 364 LA qu eestava párado a 6 meses foi só colocar a bateria e pronto dei umas volta se deu entrada de ar fui na bomba de transferencia depois de algumas bombadas pegou beleza... mas ô motor barulhento na minha opiniao o 14b é um motor muito mais adequado pra band
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Agradecimentos: 2
    Só completando meu motor é 314-s(708).

Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post

Abraço
    ...

exato... alguns me criticam pois tenho um Cj-5 com motor BF 161, todo original, cambio de 3 curtíssimas marchas, etc, etc e tal... tem que gostar e pronto... o que eu disse apenas é: mais indicado para um tipo de uso é um, e para outro uso é outro! não que os dois não sejam excelentes motores... tem gente que não gosta de um V8 embaixo de um capô de um Maverick... tem gente que acha que eu tenho que tirar meu BF que está no meu Jeep 72... tem gente que me faz sair do escritório e ir ali ligar o motor só pra escutar meu jeep 6cc na lenta... sacudindo a suspensão, parecendo até que vai desligar...
    ...
    abraço

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Dr Pedro Ramos,
    Minha sugestão, anda nas duas com os dois motores e veja qual se sente melhor, nao se esqueça Band é Band nunca vai ser igual a carro de passeio, e mesmo assim depois voce se apaixona pelo "barulho" , a minha é com om-364 e alongada, não acho que o barulho seja algo insuportável.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Hoje andei em uma Band 91 com o motor mb 364, achei um canhão na cidade andava em 4ª á 30km/h sem engasgar e era só enfiar o pé q ela abria, depois desse rolezinho na cidade demos uma esticada na pista, achei ela muito barulhenta a 120 o motor implorava uma 5ª marcha mas creio q para viajar a 90 ou 100 é muito boa, depois levei o miltão dono da band 91 pra da um role na minha 98 com motor 14b e cambio 5 marchas (Toda original) na cidade acabei trocando muito mais de marcha com a minha do q com a dele já na pista percebemos q o motor 14b é muito mais elástico mais solto, ele ficou impressionado com a diferença de barulho e de velocidade 135 km/h...... Mas ambas são excelentes...... Obs: Sou loco pra ter um Bande 93 om364 e cambio 5 marchas
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem