x
Convex Datacenter
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 192
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por bandoleiro Ver Post
    Uma coisa que particularmente eu acho que não vale a pena inventar é quanto ao intercooler. Já esta mais que testado o do caminhão VW 8-150, além de ser grande tem preço bom e realmente atende as necessidades do motor.
    Isso é verdade!!! O intercooler da minha band é este também.

Estou acreditando que no meu caso é tirar a APL-240 e colocar a K-16 e fazer a pressão subir com violência!!! até ter que trocar a embreagem que vai começar a patinar e depois as folgas nas cruzetas dos cardãs e do pinhão do diferencial, etc...hehehehe

Mas a sensação da band turbinada é única, vale a pena com certeza.

Abrass

Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Usuário Avatar de Arthur Alves
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    Registro/SP
    Colegas

Estive acompanhando este tópico e fiquei com uma dúvida: Alguém saberia me dizer, basicamente, qual seria a diferença entre instalar um conjunto monofluxo ou um pulsativo? O que acarreta na prática?
    Fiz esta pergunta para o Joãozinho, e ele apenas me disse que prefere instalar as monofluxo, e que este conjunto funciona melhor.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Daqui a pouco o Felippe aparece para explicar hehehehe
    SW4 95 caveirão

Entrada
    04/12/2012
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Daqui a pouco o Felippe aparece para explicar hehehehe
    Essa galerinha, Dimasi, Felippe, Hercilio etc. sabem tudo de Band! São a luz dos toyoteiros novatos. Se juntar todos os posts deles, dá para fazer uma Wikiband....

Citação Postado originalmente por Arthur Alves Ver Post
    Colegas

Estive acompanhando este tópico e fiquei com uma dúvida: Alguém saberia me dizer, basicamente, qual seria a diferença entre instalar um conjunto monofluxo ou um pulsativo? O que acarreta na prática?
    Fiz esta pergunta para o Joãozinho, e ele apenas me disse que prefere instalar as monofluxo, e que este conjunto funciona melhor.
    Então Arthur,

As turbinas pulsativas separam as saídas de escape dos pistões gêmeos, isso faz com que gere menos contra pressão ao expulsar os gases do pistão para a turbina... Em teoria as turbinas pulsativas trabalham melhor com as constantes variações de carga e rotação....

As turbinas monofluxo usam um coletor onde todos os pistões jogam os gases no mesmo duto, onde em determinadas rotações os gases acabam "concorrendo" uns com os outros.....
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8
    Pergunta de quem não entende "pipocas" de turbina:

-Para os motores diesel de baixa rotação (digamos om314 e om364) qual a melhor aplicação? Monofluxo ou pulsativo?
    Cuidado, homem trabalhando!

Entrada
    04/12/2012
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Então Arthur,

As turbinas pulsativas separam as saídas de escape dos pistões gêmeos, isso faz com que gere menos contra pressão ao expulsar os gases do pistão para a turbina... Em teoria as turbinas pulsativas trabalham melhor com as constantes variações de carga e rotação....

As turbinas monofluxo usam um coletor onde todos os pistões jogam os gases no mesmo duto, onde em determinadas rotações os gases acabam "concorrendo" uns com os outros.....
    Entendi! Obrigado pela explicação. E aproveitando o gancho do Valmir, qual a diferença na prática para as Bands? É melhor pra trilha? na estrada em alta rotação? não faz muita diferença

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Entendi! Obrigado pela explicação. E aproveitando o gancho do Valmir, qual a diferença na prática para as Bands? É melhor pra trilha? na estrada em alta rotação? não faz muita diferença
    Arthur embora eu nao tenha Band aspirada, diria que a turbo vai bem em qualquer situação, embora vc tem que entender que turbina em Band não é relativamente proporcional a velocidade, isso nunca vai acontecer a não ser que vc instale relações de diferencial maiores tipo a 11/35 e a 12/35.
    Tem topico sobre esse assunto no forum.
    Caso vc mantenha a relação normal sua band vai ganhar força, muita força, vai aumentar e muito o torque e se vc usar a 42/48 que enche rapido mesmo em baixas rotações vc ja sente o resultado.
    turbina em Band é tudo de bom.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Arthur,

Desculpe a demora ... eheheheh

Observe as fotos que anexo, mostram claramente a diferença de uma da outra ... a que tem divisão no meio da base é a duplofluxo(chamada de Pulsativa) e a outra é a monoflluxo.

A duplofluxo, somente pode ser usado com coletor duplofluxo e qdo usado, traz um resultado bem legal, pois igual o Bruno(mecamaniaco) disse, os gases "não se atrapalham", fazendo a turbina entrar mais cedo e linear(progressivamente) ... Por exemplo, uma caixa monofluxo .48 se estiver enchendo a 1300 rpm ... uma duplofluxo(pulsativa) tb .48, entrará com uns 1100 rpm.

A duplofluxo, geralmente é usado para turbina grandes, com caixa quente grande, para diminuir o lag de entrada e não atrapalhar os gases em alta.

Depois dessa minha explicação e de todos que já falaram tb, segue um link para visualização do que falamos: SPA Turbo - Sistema monofluxo X pulsativo
    Turbina pra Band (OM314):42/48 ou 42/63??? Imagens Anexas Turbina pra Band (OM314):42/48 ou 42/63???-monofluxo.jpg Turbina pra Band (OM314):42/48 ou 42/63???-pulsativa.jpg 
    Felippe (Bob Filho)

Entrada
    04/12/2012
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Arthur,

Desculpe a demora ... eheheheh

Observe as fotos que anexo, mostram claramente a diferença de uma da outra ... a que tem divisão no meio da base é a duplofluxo(chamada de Pulsativa) e a outra é a monoflluxo.

A duplofluxo, somente pode ser usado com coletor duplofluxo e qdo usado, traz um resultado bem legal, pois igual o Bruno(mecamaniaco) disse, os gases "não se atrapalham", fazendo a turbina entrar mais cedo e linear(progressivamente) ... Por exemplo, uma caixa monofluxo .48 se estiver enchendo a 1300 rpm ... uma duplofluxo(pulsativa) tb .48, entrará com uns 1100 rpm.

A duplofluxo, geralmente é usado para turbina grandes, com caixa quente grande, para diminuir o lag de entrada e não atrapalhar os gases em alta.

Depois dessa minha explicação e de todos que já falaram tb, segue um link para visualização do que falamos: SPA Turbo - Sistema monofluxo X pulsativo
    Aeee!!!

Agora eu entendi 100%! Era a explicação que faltava!

Então a pulsativa diminui o lag da aceleração.... deve ser por isso então que o pessoal diz que para as Band com turbina .48 o sistema pulsativo não faz tanta diferença assim. Porque conforme eu tenho visto nos comentários, a .48 já está bem dimensionada para esses motores, e por isso não há problema com lags. É isso?

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Aeee!!!

Agora eu entendi 100%! Era a explicação que faltava!

Então a pulsativa diminui o lag da aceleração.... deve ser por isso então que o pessoal diz que para as Band com turbina .48 o sistema pulsativo não faz tanta diferença assim. Porque conforme eu tenho visto nos comentários, a .48 já está bem dimensionada para esses motores, e por isso não há problema com lags. É isso?
    Então Arthur,

A turbina q geralmente se coloca em band é .42(fria)/.48(quente - mono) com rotor de 42mm e eixo de 49,5mm ... essa é a famosa APL240. Para essa turbina, não faz tanta diferença pq a config de rotor e caixa fria é "pequena" e tem restrição de pressão, max de 1.3kg, depois a vida dela é comprometida... mas se colocar uma caixa pulsativa, ela vai encher um pouco antes (por volta de 100rpm) e em alta vai render mais, tipo um comportamento de uma .63 .

Para turbinas maiores, tipo a que uso, a caixa duplofluxo apresenta mais rendimento/diferença.

Mas hoje no mercado, o único coletor pronto que é vendido duplofluxo é o da marca Italy, somente para OM 314 e 364, para 14B não tem. O da TA para ambos MB e 14B são monofluxo, portanto, somente caixas mono podem ser utilizadas.

Abssss
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Então Arthur,

A turbina q geralmente se coloca em band é .42(fria)/.48(quente - mono) com rotor de 42mm e eixo de 49,5mm ... essa é a famosa APL240. Para essa turbina, não faz tanta diferença pq a config de rotor e caixa fria é "pequena" e tem restrição de pressão, max de 1.3kg, depois a vida dela é comprometida... mas se colocar uma caixa pulsativa, ela vai encher um pouco antes (por volta de 100rpm) e em alta vai render mais, tipo um comportamento de uma .63 .

Para turbinas maiores, tipo a que uso, a caixa duplofluxo apresenta mais rendimento/diferença.

Mas hoje no mercado, o único coletor pronto que é vendido duplofluxo é o da marca Italy, somente para OM 314 e 364, para 14B não tem. O da TA para ambos MB e 14B são monofluxo, portanto, somente caixas mono podem ser utilizadas.

Abssss
    Fe-jipeiro,
    Aquela sua sugestão (pgs anteriores) de utilização de turbina k-16 também para os motores OM's ainda tá valendo? Não fica superdimensionada com possibilidade de redução drástica da vida do motor?
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem