x
Convex Datacenter
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 192

Contrariando todos, meti um .36... fiquei beeeeem satisfeito!!!

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Contrariando todos, meti um .36... fiquei beeeeem satisfeito!!!
    Eu acredito que fique boa, eu tinha uma com 36 e acabei vendendo, vou testar para ver como fica a minha com o 49, caso contrário coloco um 48 ou menor...
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Rafael
    vou providenciar assim que eu tiver um tempo , estou bastante atarefado e ainda saindo de viagem.
    Valeu

Usuário Avatar de Felipe Françoso
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Agudos/SP
    Agradecimentos: 0
    Senhores (Fe_Jipeiro)

Arranjei uma Garrett T2 valvulada da Sprinter, caracol quente é .36 e frio .48
    Agora lhes pergunto: dá pra rodar legal? basta mandar alguem mecher na bomba e sair andando?
    Quanto ao coletor, se eu não quiser comprar aquele que vem nos kits, é possível adaptar o meu através de alguma flange para que se dimensione para turbina este meu original?
    Não vou por intercooler, pois acho que vai restringir demais, além doque não vou pegar estrada para resfriá-lo o bastante, apenas em baixas velocidades (cidade) e trilhas, que não dará tempo de esquentar tanto, e vou obter passagem livre da turbina para o motor diretamente.
    Tenho em mente de instalar o escape de "3 mesmo até o final, pois tenho um amigo aqui que possui um de "3 com APLinha msm. e roda bunito e ronca gostoso...

Abraços!
    ToyoBand. 81 - 33" VJ910 - APL240 (48.42 automotive)
    Jipeiros de Agudos/SP
    fofrancoso1@hotmail.com

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Felipe Françoso Ver Post
    Senhores (Fe_Jipeiro)

Arranjei uma Garrett T2 valvulada da Sprinter, caracol quente é .36 e frio .48
    Agora lhes pergunto: dá pra rodar legal? basta mandar alguem mecher na bomba e sair andando?
    Quanto ao coletor, se eu não quiser comprar aquele que vem nos kits, é possível adaptar o meu através de alguma flange para que se dimensione para turbina este meu original?
    Não vou por intercooler, pois acho que vai restringir demais, além doque não vou pegar estrada para resfriá-lo o bastante, apenas em baixas velocidades (cidade) e trilhas, que não dará tempo de esquentar tanto, e vou obter passagem livre da turbina para o motor diretamente.
    Tenho em mente de instalar o escape de "3 mesmo até o final, pois tenho um amigo aqui que possui um de "3 com APLinha msm. e roda bunito e ronca gostoso...

Abraços!
    Falae Xará ... blza???

Seguinte... já citaram essa turbina, se não estou enganado, e vou repetir a msm coisa ... Não serve para a Band ... são litragem diferentes de motores, essa turbina vai ficar muito pequena ... e pode mandar pro espaço rapidinho ela e seu motor ... rsrsrs ... Após a instalação de uma turbina adequada, basicamente é regular BI e valvulas, e tb fazer o escape de pelo menos 2,5" ...ai sim tá pronto pra rodar...

Qto ao coletor, o correto é comprar um q foi feito e dimencionado para turbinas ... senão nao tem um aproveitamento bom .... e pode ate prejudicar o motor ....pelo fato de restringir a passagem dos gases ...

Qto ao seu pensamento sobre intercooler, vc está equivocado... na minha opiniao qq preparacao de turbo, deveria vim acompanhado de um intercooler, para qq carro... rsrs vc citou q nao vai pegar estrada... ai q vc se engana, o ar da cidade/trilha, é mais quente q da estrada no cano de pressurização da turbina, pois praticamente nao há troca de calor, devido nao ter quase vento.... e em dia de sol... parece cano de escapamento, de tao quente q fica.... e outra, por mais q vc nao va pegar muita estrada, só a presença do intercooler, já faz a diferenca, msm tendo troca minima de calor na cidade, comparado na estrada... as vezes 500,00 q vc deixa de gastar, faz com q vc use seu motor bem menos... acho q nao vale a pena o risco...

O escape, se vc for colocar APL 240, eu recomendaria o de 2,5" para nao perder tanto em baixa... pois meia polegada, faz diferenca na pressurizacao...

Enfim... pensa bem, e procure fazer da melhor forma possivel esse turbinamento, para nao perder a melhor caracteristica da band, na minha opinião, a confiabilidade ...

Por favor, nao coloque essa turbina, ou APL240 com caracol muito pequeno (.36), pois vc soh vai restringir a saida de gases e vai ficar enganado pela alta pressao de turbo q possa dar ... mas vc estará gerando gases 2 vezes mais quentes na saida e a volumetria de ar pro motor, nao sera suficiente, podendo prejudicar a potencia e rendimento da band...

Desculpa o texto escrito de forma corrida...rsrsrs .. com pressa....

Absssssssssss
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Eai galera ?

Falando de turbinar a band, estava com planos de turbinar a minha band tbm, porém o bloco do motor esta com uma pequena trinca no local do cilindro (onde encaixa a camisa quando faz a retifica), bom continuando, o bloco foi retificado e colocado duas camisas nesse cilindro trincado (uma camisa por dentro da outra) e o mecanico q fez esse serviço disse q não saberia se aguentaria turbo.

Então venho a vcs com essa duvida:

Será q poderia colocar o turbo no motor com esse tipo de serviço feito ?
    Teria algum risco de trincar a camisa ?

E se puder colocar o turbo eu posso comprar o kit e instalar em casa mesmo ?

Desde já agradeço.

Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Onduty,

Eu não recomendaria não ... A melhor coisa, ou é usar seu motor aspirado até o fim de vida dele e partir para um outro, ou se já tiver $$$ sobrando e querendo realmente um turbo, compre um OM 364LA agora e coloca... pois vc deve gastar perdo de 3k no turbinamento... talvez dando seu motor + o din din do turbinamento, a diferenca pouca para o OM 364 LA...

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=onduty;1598212]Eai galera ?

Falando de turbinar a band, estava com planos de turbinar a minha band tbm, porém o bloco do motor esta com uma pequena trinca no local do cilindro (onde encaixa a camisa quando faz a retifica), bom continuando, o bloco foi retificado e colocado duas camisas nesse cilindro trincado (uma camisa por dentro da outra) e o mecanico q fez esse serviço disse q não saberia se aguentaria turbo.

Então venho a vcs com essa duvida:

Será q poderia colocar o turbo no motor com esse tipo de serviço feito ?
    Teria algum risco de trincar a camisa ?

E se puder colocar o turbo eu posso comprar o kit e instalar em casa mesmo ?

Desde já agradeço.

Valeu[/QUOT

Kelvy sou da mesma opinião do Felipe, alias iria alem.

O André Cestari tem um bloco a venda de um 314, e tem um camarada vendendo um 14B faltando algumas peças .

Turbinar em casa só seria possivel se vc possuir uma viradeira de tubos, isso depois de adquirir as peças necessarias. Tô neste trampo tambem, já possuo tudo porem os tubos da pressurização e da descarga terei que morrer numa grana por fora, pra alguem fazer.

Muito embora exista um kit só pra turbinar sem intercoolar que talvez sim dê pra colocar em casa, que não acredito precisar mexer na descarga do veículo.

Senhores um 2012 repleto de Luz, Paz e Alegrias.

Forte abraço.

Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Felippe,
    Gostei dessa sua explicação do .36, pois estava pensando em trocar a minha que é .42. Como já te falei, a APl240 que tenho abre devagar e pouco no maximo 800gr, acho que é mais regulagem ou da turbina ou do LDA.
    abs,
    Sergio

Por favor, nao coloque essa turbina, ou APL240 com caracol muito pequeno (.36), pois vc soh vai restringir a saida de gases e vai ficar enganado pela alta pressao de turbo q possa dar ... mas vc estará gerando gases 2 vezes mais quentes na saida e a volumetria de ar pro motor, nao sera suficiente, podendo prejudicar a potencia e rendimento da band...

Desculpa o texto escrito de forma corrida...rsrsrs .. com pressa....

Absssssssssss[/QUOTE]

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Falae Sergio, blza????

exatamente... ehehehe... eu ja testei o caracol quente .36 no meu OM 364..... eu tenho EGT, percebi q a temperatura subiu consideravelmente, o rendimento piorou... ou seja... nao recomendo.. rsrsrs... fica uma Merd****... eheheh

No seu caso, já te falei... abre mais essa BI.... eheheh.... sua APL é .42/.48, não é?? tem q chegar até 1,2 fácil.... mais q isso ela nao vai conseguir passar muito...

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Ok Fe,
    Vamos diexar pra 2012.
    Feliz Ano Novo, pro cê

Usuário Avatar de Felipe Françoso
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Agudos/SP
    Fe_Jipeiro, valeu pela dica!!

Ainda me restam 2 dúvidas:
    * Qual a diferença de uma turbina T2 para uma APL ou Kkk? Ouvi falar que quando o assunto é diesel, tem de ser T2, sei lá eu pq.
    * Qual o mais indicado: Caracol quente menor que o frio ou o quente maior que o frio? Me disseram que o quente sendo maior que o frio, quando este cheio, imagine a rotação do que estará a do frio.

Abraços!!!!! e obrigado por compartilhar suas experiências.
    ToyoBand. 81 - 33" VJ910 - APL240 (48.42 automotive)
    Jipeiros de Agudos/SP
    fofrancoso1@hotmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem