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Tópico: OM364 x 14B

  • #73
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eu acho que a Band não tem muita engenharia p passar dos 100 por hora, e tem que ter uns bons freios se tiver que frear em uma emergência.....
    Sérgio, minha Band tem freio à disco nas 4 rodas e é Cabine Dupla....
    Tem estabilidade e segurança pra freiar..

    Mas acima de tudo, o piloto tem que SABER O LOCAL APROPRIADO para fazer um teste como esses, senão é loucura!!
    Não só com a Band, mas com qualquer carro.. inclusive um VOLVO!



    Adicionarei uma barra estabilizadora assim que encontrar uma!
    hehehee..
    aí terei mais seguranças pra fazer curvas (que não são feitas a 140!) hehehe

    Abração a todos!
    --
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  • #74
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Grande DeMelo!!
    Rapaz, o 314 bem cuidado (filtros trocados periodicamente) vai looonngeeee!!
    hehehehe

    E quando for fazer, pense se terá coragem de fazer a troca do Virabrequim e dos pistões pelo do 364-LA.. eu não fiz isso pois precisaria Alargar as camisas ou trabalhar o bloco... não tive coragem.. e fui só de troca de Comando.
    Lá no tópico da minha reforma eu explico tudo direitinho..
    hehehehe..

    Até agora o resultado está MUITO positivo!



    Abração e um ótimo 2014 pra você, sua família e pra todos os toyoteiros!!
    Com o comando do 364LA a band da quantos rpm? é o mesmo comando do 364? hoje dei uma esguelada na minha band e ela passou dos 3000 rpm, mas foi só para testar mesmo, não faço mais isso hehehe...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #75
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Com o comando do 364LA a band da quantos rpm? é o mesmo comando do 364? hoje dei uma esguelada na minha band e ela passou dos 3000 rpm, mas foi só para testar mesmo, não faço mais isso hehehe...
    Junior não sou grande conhecedor de motores, mas pelo que entendo o que aumenta o giro e o torque é o Virabrequim.
    E ele eu não troquei por falta de orçamento.

    Mas já ouvi dizer que o upgrade completo (com troca do virabrequim) leva o motor aos 4.000 giros!

    O Sergio da Band Zen pode confirmar se é verdade ou mito essa afirmação!

    A minha ainda não confirmei a rotação, pois não instalei o novo marcador RPM ainda..

    Abraços!
    --
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  • #76
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkk...mas o 14B eh moderno...motorzao bom para nao se mexer...ele parece "fisicamente" com o da minha...hehhehehe
    Opa!!! Vejo uma luz no fim do túnel. kkkk
    Realmente, o motor da tua parece um 14B bombadão.

  • #77
    Usuário Avatar de Wanderband
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    Olá companheiros, gostaria de tirar uma duvida, já que estamos falando de OM364, existe retentor de volante para o OM364? E também para o OM 314? Não encontrei em catálogos e um mecânico também disse ser gaxeta. É isso mesmo??
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #78
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    Citação Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Olá companheiros, gostaria de tirar uma duvida, já que estamos falando de OM364, existe retentor de volante para o OM364? E também para o OM 314? Não encontrei em catálogos e um mecânico também disse ser gaxeta. É isso mesmo??
    Sim ,é gaxeta .Mas se for trocar gaxeta verifica folga no bronzinamento de mancais,se estiver gasto ,gaxeta dura certo tempo depois começa vazamento.
    A minha vazava muito na parte traseira do motor ,troquei gaxeta e bronzinamento ,ao examinar o selo do comando ,atrás do motor o mesmo estava frouxo no alojamento ,porisso o maior vazamento de óleo era ali.
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #79
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Sérgio, minha Band tem freio à disco nas 4 rodas e é Cabine Dupla....
    Tem estabilidade e segurança pra freiar..

    Mas acima de tudo, o piloto tem que SABER O LOCAL APROPRIADO para fazer um teste como esses, senão é loucura!!
    Não só com a Band, mas com qualquer carro.. inclusive um VOLVO!



    Adicionarei uma barra estabilizadora assim que encontrar uma!
    hehehee..
    aí terei mais seguranças pra fazer curvas (que não são feitas a 140!) hehehe

    Abração a todos!
    Titanium, os freios de sua band são originais ou foram adaptados, por que eu tinha um samurai antes e acabei comprando a band no início da temporada de trilha do ano passado, tendo que fazer alguma modificações para as trilhas e não mexi no freio a tambor, mas não dá mesmo, quase sempre com freio ruim. Já comprei o suporte e os discos originais, estou vendo as pinças agora, p instalar na revisão de fim de ano. Deve frear muito bem sua bandeirante?
    Quanto a barra estabilizadora, a minha não tem, mas acho um baita acessório p quem anda em asfalto, estradas firmes ou trilhas leves, pois em trilhas pesadas, é mais um ferro embaixo p enroscar e não ajuda em nada.

    A minha band o mais que eu botei nela foi uns 120h, com os pneus originais, estreitos, mas fiquei com a sensação que uma roda podia me ultrapassar, isso que o eixo traseiro é flutuante, kkkkkk Hj, ando a uns 100 por hora no máximo e tá de bom tamanho....

    Um abraço.

  • #80
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    O meu Imortal anda bem a 120 km/h. Se precisar, em uma ultrapassagem, dá pra acelerar mais.
    O OM364 turbinado e a 5.ª marcha funcionam feito um foguete. Amortecedores, a barra estabilizadora e pneus de 33" proporcionam uma boa dirigibilidade.
    Mas no fim, eu curto mesmo é andar a 100 km/h.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #81
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Sim ,é gaxeta .Mas se for trocar gaxeta verifica folga no bronzinamento de mancais,se estiver gasto ,gaxeta dura certo tempo depois começa vazamento.
    A minha vazava muito na parte traseira do motor ,troquei gaxeta e bronzinamento ,ao examinar o selo do comando ,atrás do motor o mesmo estava frouxo no alojamento ,porisso o maior vazamento de óleo era ali.
    Boa sorte
    Ok Sérgio, obrigado! Vou verificar como o amigo falou.

    Valeu!
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  • #82
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Titanium, os freios de sua band são originais ou foram adaptados, por que eu tinha um samurai antes e acabei comprando a band no início da temporada de trilha do ano passado, tendo que fazer alguma modificações para as trilhas e não mexi no freio a tambor, mas não dá mesmo, quase sempre com freio ruim. Já comprei o suporte e os discos originais, estou vendo as pinças agora, p instalar na revisão de fim de ano. Deve frear muito bem sua bandeirante?
    Quanto a barra estabilizadora, a minha não tem, mas acho um baita acessório p quem anda em asfalto, estradas firmes ou trilhas leves, pois em trilhas pesadas, é mais um ferro embaixo p enroscar e não ajuda em nada.

    A minha band o mais que eu botei nela foi uns 120h, com os pneus originais, estreitos, mas fiquei com a sensação que uma roda podia me ultrapassar, isso que o eixo traseiro é flutuante, kkkkkk Hj, ando a uns 100 por hora no máximo e tá de bom tamanho....

    Um abraço.
    Sergio, os freios são originais da Band (pinças Vargas originais) nas 4 rodas e eu mesmo instalei!
    Tudo bem que passei 1 mês pra instalar... rsrsrs.. mas no final das contas, de tudo certo e valeu muito a pena!

    Minha band já tem servo-freio e freia macio!!!

    O grande motivador pra instalação do freio nas 4 rodas, foi o TRABALHÃO para dar Manutenção e Regular os freios à tambor...
    Poxa vida... era dificil de encontrar quem regulasse direito os freios.. sem contar que gastava muito com isso e nunca sentia segurança...

    Se for instalar nas 4 rodas procure pelo fórum um tópico que orienta sobre as valvulas proporcionadoras OU as outras opções de freios para o eixo traseiro.

    OK?

    A barra estabilizadora pra quem faz trilha pesada é complicado, pois ela limita o curso da suspensão!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #83
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Sergio, os freios são originais da Band (pinças Vargas originais) nas 4 rodas e eu mesmo instalei!
    Tudo bem que passei 1 mês pra instalar... rsrsrs.. mas no final das contas, de tudo certo e valeu muito a pena!

    Minha band já tem servo-freio e freia macio!!!

    O grande motivador pra instalação do freio nas 4 rodas, foi o TRABALHÃO para dar Manutenção e Regular os freios à tambor...
    Poxa vida... era dificil de encontrar quem regulasse direito os freios.. sem contar que gastava muito com isso e nunca sentia segurança...

    Se for instalar nas 4 rodas procure pelo fórum um tópico que orienta sobre as valvulas proporcionadoras OU as outras opções de freios para o eixo traseiro.

    OK?

    A barra estabilizadora pra quem faz trilha pesada é complicado, pois ela limita o curso da suspensão!


    Abraços
    Ok amigou, vou seguir seu conselho, um abraço.

  • #84
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    Sergio,

    Primeiro a sua Band é um espetáculo....

    A minha tem freio a disco nas 4, é um luxo!!! freia macio e agarra mesmo....

    Sou de Gramado, vamos combinar uma andada por aí!

    Abraço.
    Eder

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