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Tópico: OM364 x 14B

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Fband
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    A diferença é exatamente essa ! Só que os OM`s são infinitamente melhores do que os 14B !! kkkkk

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #2
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    Ai, ai ai, colegas!
    Não tive intenção de recomeçar nenhuma daquelas velhas e batidas disputas Mercedes x Toyota.
    Sou inocente!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Denise,
    A diferença é o motor e a BI.
    Aqui em Campinas acha mecânico e peças para o 14B.
    Mas as peças do MB tem muito. Você vai em uma loja, se não tem, você vai em outra e acha. Nada de encomendar.
    Se precisar fazer o motor é diferente.
    Mas muitas vezes é só uma junta, um prisioneiro, um respiro...
    Semana passada, por exemplo, precisei da tampa do óleo do motor. Fácil.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Denise,
    A diferença é o motor e a BI.
    Aqui em Campinas acha mecânico e peças para o 14B.
    Mas as peças do MB tem muito. Você vai em uma loja, se não tem, você vai em outra e acha. Nada de encomendar.
    Se precisar fazer o motor é diferente.
    Mas muitas vezes é só uma junta, um prisioneiro, um respiro...
    Semana passada, por exemplo, precisei da tampa do óleo do motor. Fácil.
    Oi Hercílio!
    Acho que deu pra entender. É mais uma questão de facilidade pela maior oferta das peças para os OMs. Tirando o fato de se "fazer o motor" em que você se programa para a empreitada, em se tratando destes problemas mais comuns e inesperados de motor e de BI, pode haver uma dificuldade e demora maior em encontrar as peças, correto?
    No entanto estas situações não te deixam na mão, não impedem a Band de andar seja ela OM ou 14B.
    É isso?
    Bjcão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #5
    O 14b o cabeçote foi pro lixo, encamisado com camisas do cumins com todas as peças originais ficou R$2200,00 + R$500 de um cabeçote usado mas retificado

    o 364 foi cortado para 0,50 o cilindro o resto tava tudo bom o cabeçote foi retificado e tudo ficou em r$4500,00, é de um onibus com 380.000 km com historico de manutençao desde 0km, achei o desgaste muito acentuado pra baixa kilometragem

    o que mais gosto desses motores de grande litragem e a durabilidade da parte de baixo, nos dois o virabrequim parecia 0km deu ate dó trocar as bronzinas..

    esses valores em mao de obra, fizemso na oficina da firma..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    O 14b o cabeçote foi pro lixo, encamisado com camisas do cumins com todas as peças originais ficou R$2200,00 + R$500 de um cabeçote usado mas retificado

    o 364 foi cortado para 0,50 o cilindro o resto tava tudo bom o cabeçote foi retificado e tudo ficou em r$4500,00, é de um onibus com 380.000 km com historico de manutençao desde 0km, achei o desgaste muito acentuado pra baixa kilometragem

    o que mais gosto desses motores de grande litragem e a durabilidade da parte de baixo, nos dois o virabrequim parecia 0km deu ate dó trocar as bronzinas..

    esses valores em mao de obra, fizemso na oficina da firma..
    Valeu pelo retorno Dudu.


    Eu sempre ouço falar muito bem dos 14b e acredito que, por ser um motor Toyota, seja excelente MESMO!!!!

    Mas essa diferença nos preços da retífica que você fez ainda me leva a crer que são diferenças da Região que você mora...


    Outra coisa que fiquei curioso... com quantos KM "o cabeçote foi pro lixo" e motivo de ele ter sido condenado!?


    Bom para esclarecer melhor a conversa, vou listar os itens que troquei no meu motor e os valores:

    • 4 Buchas de Biela BIG medida 0,17 do OM-314 ...........................28,00
    • 1 Jogo de Bronzinas de Biela do OM-314 - medida 0,25 ................88,00
    • 1 Jogo de Bronzinas de Mancal do OM-314 - medida 0,25 ............195,00
    • 1 Jogo de Anéis do Compressor de Ar do OM-314 - "76.93"...........25,00
    • 8 Válvulas do Cabeçote do OM-314 - medida STD ........................88,00
    • 8 Guias de Válvulas do OM-314 - medida STD .............................56,00
    • 8 Calços de Mola de Válvula do OM-314 - medida STD..................12,00
    • 1 Kit de Camisas, Pistões e Anéis de 3 canaletas do OM-364-L.....734,00
    • 1 Comando de Válvulas do OM-364-LA.........................................345,00
    • 1 Jogo de Bucha de Comando OM-364-LA ..................................39,00
    • 1 Válvula da Bomba de Óleo .................................................. ....55,00
    • 1 Cebolão (da bomba de óleo) .................................................. ...45,00
    • 1 Silicone 598 Loctite .................................................. ...............35,00
    • 1 "Cola 3M" .................................................. .............................6,00
    • 1 Jogo de Filtros de Combustível ................................................14 ,00
    • 1 Filtro de Óleo .................................................. ........................22,00
    • 1 Válvula Termostática...................................... ..........................32,00
    • 1 Jogo de Juntas de Motor - OM-314............................................145 ,00
    • Valor da Retífica .................................................. ......................1.800,00
    • Cabeçote .................................................. .................................2.000,00
    • Mão de Obra .................................................. ............................1.200,00
    • Bomba injetora + bicos injetores maior vazão ...............................1.750,00
    • TOTAL = 8.714,00


    Valores do inicio do ano, quando fiz meu motor para preparar ele para o turbo.
    Vale ressaltar que o motor estava andando MUITO BEM e baixava óleo dentro do padrão definido no MANUAL da MERCEDES... ou seja, rodaria ainda MUITOs KMs tranquilamente com ele..

    Só fiz por que resolvi preparar ele para o turbo e por que iria instalar o turbo.


    Você saberia dizer quanto ficaria esses itens para o 14b?


    Alguém de outra região (tipo SÃO PAULO) teria como fazer uma cotação para enriquecermos o tópico???

    Acho que sendo objetivo assim, vamos desmistificar um pouco mais essa "disputa" entre os motores MB e toyota, que RESSALTO: SÃO EXCELENTES em minha opinião!

    Vamos aí turma, ajudem a agregar informações para futuras consultas!


    Abraços!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
    O 14b turbo do amigo caio puxou forte no evento que teve em louveira

    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #8
    comprei a picape num leilao e veio com 2 motores 1 com o coletor literalmente derretido, e o outro melhor tambem tinha sofrido uma fervura espetacular, kilometragem impossivel identificar.. nao me lembro ao certo os itens mas incluia pistons valvulas, bronzinas todas as juntas bucha de comando..
    Amarok CS S 17/17
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  • #9
    Usuário Avatar de T.Azevedo
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    O motor da Tonha tem escrito na plaquetinha OM364S. O que é esse 'S' ???

  • #10
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    O T.Azevedo,
    o "S" é de sardento só! KKKkkkkkkkki.
    O eu motor está entre o 709 e 710, podes turbinar numa boa!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

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