x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 103

Tópico: OM364 x 14B

Hybrid View

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

OM364 x 14B

Pessoal,

estou pensando seriamente em trocar minha Band curta por uma longa, para poder ter mais espaço em viagens longas.
    Sou um fã incondicional do motor OM364, pois depois de 8 meses com a minha curtinha e mais de 20.000 km rodados, ele não apresentou nem mesmo um suspiro de problema.
    O problema é que rodando pela internet, só encontro Band longa pra vender, com motor OM314 ou 14B. Até agora não encontrei 1 se quer com motor OM364. Parece até que não foram fabricadas Bands longas entre 91 e 94.

Como não sou fã do OM314, queria saber dos toyoteiros daqui, quais as diferenças básicas entre o OM364 e o 14B. Dizem que o motor 14B é menos resistente, que a mecânica dele é mais cara e tals, mas quão menos resistente é isso? Quão mais cara é essa manutenção?

Se os donos puderem fazer uma comparação, agradeço.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Om364&14b

Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Pessoal,

estou pensando seriamente em trocar minha Band curta por uma longa, para poder ter mais espaço em viagens longas.
    Sou um fã incondicional do motor OM364, pois depois de 8 meses com a minha curtinha e mais de 20.000 km rodados, ele não apresentou nem mesmo um suspiro de problema.
    O problema é que rodando pela internet, só encontro Band longa pra vender, com motor OM314 ou 14B. Até agora não encontrei 1 se quer com motor OM364. Parece até que não foram fabricadas Bands longas entre 91 e 94.

Como não sou fã do OM314, queria saber dos toyoteiros daqui, quais as diferenças básicas entre o OM364 e o 14B. Dizem que o motor 14B é menos resistente, que a mecânica dele é mais cara e tals, mas quão menos resistente é isso? Quão mais cara é essa manutenção?

Se os donos puderem fazer uma comparação, agradeço.
    CARO VALERIANO

Tive uma BAND com o OM314 , é de manutenção barata e lerdo e muito resistente , o OM364 é um BAITA de um motor , de manutenção baixíssima muito durável e confiável , MAS DE CONCEPÇÃO ANTIGA DE BAIXO GIRO , PESADÃO , MUITO BOM MAS UM POUCO LERDO TB , mas menos lerdo do que o OM314 .

Já o 14B , quem diz que ele é frágil é pq não tem um dele na sua BAND , é um BAITA de um motor , é um motor moderno de alta rotação , mais ágil , mais economico , sem manutenção , ou melhor : difícil de dar problema .
    MAS COMO TODO MOTOR MODERNO A DÍESEL DE ALTO GIRO QDO TIVER DE FAZER ALGUM CONSERTO , AS PEÇAS SÃO MUITO CARAS , COMO OS MWM 2.8 sprint das S-10 , alguns TROLLER , algumas FRONTIER , COMO O INTERNATIONAL 3.0 DAS RANGERs e dos ATUAIS TROLLERs e os motores das MITSUBISH .

Estes últimos são motores a díesel moderno de alto desempenho e alto giro são mais leves , todos de manutenção cara , MAS É MUITO DIFÍCIL DE DAR PROBLEMA , destes modernos tenho visto que os INTERNATIONAL 3.0 das RANGERs tem dado problemas frequentes , MAS O 14B E O MWM 2.8 " É OSSO DE ANUM " , gíria daqui qdo tem uma coisa que não quebra de jeito nenhum . Tenho um ENGESA que coloquei um MWM 2.8 , é o bicho pra andar .

Por outro lado , NÃO EXISTE NENHUM MOTOR A DÍESEL QUE TENHA MANUTENÇÃO MAIS BARATA DO QUE OS MOTORES MB OM364 .

Na minha opinião compraria uma BAND longa com motor 14B , sem falar que estas BANDs já vem de fábrica com caixa de marcha de 5 marchas com 5ª overdriving . Existe BAND com motor OM364 e caixa de 5 marchas com overdriving , mas é muito difícil de encontrar , ainda mais sendo longa , mas existe tb .

Mas na realidade é vc que tem que decidir , eu sugiro a vc andar nas duas , ou melhor experimentar em andar numa com motor OM364 e depois numa com motor 14B , TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VC NEM VAI QUERER LEMBRAR DE QUE ANDOU NA COM MOTOR OM364 , a DIFERENÇA É MUITO GRANDE .

E para que vc quer ficar guardando dinheiro em baixo do colchão ? Para SE UM DIA o motor 14B der defeito e ficar mais caro do que se fosse o motor OM364 ?

VALERIANO , vc é novo só tem 27 anos , não sei a maneira de vc andar , mas eu com 55 anos sou pé pesado apesar de estar já meio velho , mas sou FÃ dos motores a díesel moderno de alto desempenho , ainda mais um 14B ( TOYOTA ), retomadas excelentes e rápidas nas ultrapassagens= mais segurança .

OBS : EM HIPÓTESE NENHUMA ESTOU DIZENDO QUE O MOTOR MB OM 364 SEJA RUIM NÃO ESQUEÇAM DISTO .

ABRAÇÃO COM MUITA CONFUSÃO EM SUA CABEÇA .
    4X4 Brasil

om 364,bom motor,com turbina nem se fala,com cambio de 5 marcha otimo para estrada com o tempo vc se acostuma com o barulho,lento na subida,lerdo na cidade.
    14b,otimo na estrada,sem barulho,rapido na ultrapassagem,tenho a 3 anos e ainda nao gastei nada,apenas manutençao de rotina,bom na cidade.com intercoler e turbo fica fora do comun,uma coisa descomunhal,otimo na estrada,cada saida uma multa,tenho foto da frente e da traseira e o ano apenas começou,cansei das multas,encostei e comprei um om 314,para acalmar os nervos,agora nao passo dos 70 na estrada e na cidade ando a 50 receita do gerente do banco,so uso o 14b apenas em viagem e a mulher dirigindo,a pontuação da carteira esta alta nao posso correr risco
    ande nas 2 configurações,e decida,eu optei pelo 14b.

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Guilhermeabreu depois desse comentario fico mais comtente de saber que fis a escolha certa,coloquei um 14b na f75 com 5m mao esta pronta ainda mas ja da pra sentir que ficara otimo.
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, excelente seu comentário.
    Eu também coloquei um motor MWM 2.8 no meu CJ5 e é um Senhor Motor.
    Esses motores a diesel de alta rotação são excelentes.
    Mesmo que a manutenção seja mais cara, a quebra é tão difícil de ocorrer que vale cada centavo.
    Além disso, se a manutenção preventiva estiver em dia, com troca de óleo e filtro a cada 5 mil Km, o motor vai rodar por anos sem quebrar.
    Eu aconselho a comprar o 14B.
    Boa sorte.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

14b

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Guilherme, excelente seu comentário.
    Eu também coloquei um motor MWM 2.8 no meu CJ5 e é um Senhor Motor.
    Esses motores a diesel de alta rotação são excelentes.
    Mesmo que a manutenção seja mais cara, a quebra é tão difícil de ocorrer que vale cada centavo.
    Além disso, se a manutenção preventiva estiver em dia, com troca de óleo e filtro a cada 5 mil Km, o motor vai rodar por anos sem quebrar.
    Eu aconselho a comprar o 14B.
    Boa sorte.
    AMIGO FOLGADO

O seu pensamento bateu no meu certinho , agora este seu CJ5 com este MWM 2.8 deve estar um demonio pra andar eim ? Parabens pelo seu trem de força , e por curiosidade , qual cambio e T-CASE vc colocou neste seu CJ5 ?

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Galera,

lembrando que não quero o carro para trilhas. Se quizesse um carro para trilhas, eu continuaria com minha Band curta, que é muito mais ágil que a longa.
    Quero um veículo para viajar. O motor deve ter durabilidade e resistencia! Eu rodo entre 70 e 100.000km/ano. Velocidade não é requisito, pois ando no máximo a 100km/h. Minha velocidade de cruzeiro gira em torno dos 80-90km/h mesmo em carro de passeio.
    Sem falar que o motor pra mim tem que ser BRUTO, pois pretendo (em breve) comprar uma carretinha pra carregar muito bagulho e provavelmente uma lancha. Não me adianta nada ter um motor que corre e na hora que eu botar ele pra sofrer em baixa rotação, ele arregaçar. Exatamente por isso que sou fã incondicional do OM364.
    Band longa 92 (Maria)

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO FOLGADO

Qual cambio e T-CASE vc colocou neste seu CJ5 ?

ABRAÇÃO
    Adivinha...

Toy band , melhor ainda só se fosse 5 marchas mas dai o Jipão não tinha espaço suficiente no entreeixos.

[]'s

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

14b

Citação Postado originalmente por bruno_ Ver Post
    Guilhermeabreu depois desse comentario fico mais comtente de saber que fis a escolha certa,coloquei um 14b na f75 com 5m mao esta pronta ainda mas ja da pra sentir que ficara otimo.
    AMIGO BRUNO

Sem querer querendo vc acertou em cheio , sua F-75 vai virar um avião com este 14B e cambio de 5 marchas então nem se fala , pergunto : a 5ª é orverdriving ? Se for VICHEMARIA , ninguem vai te aguentar , é muita mordomia , e por sinal sua F-75 esta LINDA , parabens pelo seu EXCELENTE GOSTO .

ABRAÇÃO E BOA SORTE E CUIDADO COM ESTE MOTORZÃO É MUITA FORÇA PARA SER CURTIDA .

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO VALERIANO

Tive uma BAND com o OM314 , é de manutenção barata e lerdo e muito resistente , o OM364 é um BAITA de um motor , de manutenção baixíssima muito durável e confiável , MAS DE CONCEPÇÃO ANTIGA DE BAIXO GIRO , PESADÃO , MUITO BOM MAS UM POUCO LERDO TB , mas menos lerdo do que o OM314 .

Já o 14B , quem diz que ele é frágil é pq não tem um dele na sua BAND , é um BAITA de um motor , é um motor moderno de alta rotação , mais ágil , mais economico , sem manutenção , ou melhor : difícil de dar problema .
    MAS COMO TODO MOTOR MODERNO A DÍESEL DE ALTO GIRO QDO TIVER DE FAZER ALGUM CONSERTO , AS PEÇAS SÃO MUITO CARAS , COMO OS MWM 2.8 sprint das S-10 , alguns TROLLER , algumas FRONTIER , COMO O INTERNATIONAL 3.0 DAS RANGERs e dos ATUAIS TROLLERs e os motores das MITSUBISH .

Estes últimos são motores a díesel moderno de alto desempenho e alto giro são mais leves , todos de manutenção cara , MAS É MUITO DIFÍCIL DE DAR PROBLEMA , destes modernos tenho visto que os INTERNATIONAL 3.0 das RANGERs tem dado problemas frequentes , MAS O 14B E O MWM 2.8 " É OSSO DE ANUM " , gíria daqui qdo tem uma coisa que não quebra de jeito nenhum . Tenho um ENGESA que coloquei um MWM 2.8 , é o bicho pra andar .

Por outro lado , NÃO EXISTE NENHUM MOTOR A DÍESEL QUE TENHA MANUTENÇÃO MAIS BARATA DO QUE OS MOTORES MB OM364 .

Na minha opinião compraria uma BAND longa com motor 14B , sem falar que estas BANDs já vem de fábrica com caixa de marcha de 5 marchas com 5ª overdriving . Existe BAND com motor OM364 e caixa de 5 marchas com overdriving , mas é muito difícil de encontrar , ainda mais sendo longa , mas existe tb .

Mas na realidade é vc que tem que decidir , eu sugiro a vc andar nas duas , ou melhor experimentar em andar numa com motor OM364 e depois numa com motor 14B , TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VC NEM VAI QUERER LEMBRAR DE QUE ANDOU NA COM MOTOR OM364 , a DIFERENÇA É MUITO GRANDE .

E para que vc quer ficar guardando dinheiro em baixo do colchão ? Para SE UM DIA o motor 14B der defeito e ficar mais caro do que se fosse o motor OM364 ?

VALERIANO , vc é novo só tem 27 anos , não sei a maneira de vc andar , mas eu com 55 anos sou pé pesado apesar de estar já meio velho , mas sou FÃ dos motores a díesel moderno de alto desempenho , ainda mais um 14B ( TOYOTA ), retomadas excelentes e rápidas nas ultrapassagens= mais segurança .

OBS : EM HIPÓTESE NENHUMA ESTOU DIZENDO QUE O MOTOR MB OM 364 SEJA RUIM NÃO ESQUEÇAM DISTO .

ABRAÇÃO COM MUITA CONFUSÃO EM SUA CABEÇA .
    Boa noite Guilherme,

Em junho do corrente ano comprei um Jeep Longo Toyota Band 1999. Antes pesquisei muito sobre os motores que equipavam as Bands. Sem sobra de dúvidas o motor 14b é o que atende melhor. Se quer um trator, os motores mercedes atendem bem. Esse motores equipam caminhões. O 14b gera conforto com relação aos demais. É uma questão de preferência. Penso da mesma forma. 14B entendo ser a melhor indicação.

o 14b é um ótimo motor, agüenta esforços bastante severos, mas eu gosto mto de mercedes-benz, que é outra referência de qualidade em motores a diesel... a propósito: o 14b ainda é produzido numa versão 4.0 TURBO usada no ônibus coaster, que embora tenha 4 válvulas por cilindro ainda é ohv...

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    a propósito: o 14b ainda é produzido numa versão 4.0 TURBO usada no ônibus coaster, que embora tenha 4 válvulas por cilindro ainda é ohv...
    O 14B não chegou a ser fabricado no Brasil, pelo que sei.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem