x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 103

Tópico: OM364 x 14B

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Olá Valeriano !

Como deve saber, tenho duas bands, uma com OM314 S e a outra com o OM364 S ... Putz... nao tem o q falar desses motores, diria um canhão ou uma usina de força(como diz nosso amigo Guiga) .. O meu 364 é turbo e intercooler com bicos preparados, já peguei troller, cherokee V8 e 14b na subida e em reta e desculpa .. acho que eles viram o que o mercedez é capaz de fazer ... potencia e torque para ele nao falta ... agora estou alongando meu diferencial para obter mais final e o motor trabalhar com mais folga em baixo e alto giro ...

Sinceramente eu nao troco meu motor por nada e por nenhum motor ...

Minha opiniao é obter uma band 93 longa ... é mais dificil q achar agulha em palheiro... mas nao eh impossivel .....

Obs: Sou fã de todas as bands..... mas minha preferencia é o OM 364 ....

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Valeriano, quem me conhece bem sabe que sou veterano nos 14B. Já usei bastante e recomendo.

Felipe, comparar motor turbo mexido com aspirado original é covardia...

[]'s

Não troco minha band com 14B por nenhuma band com Mercedes.

abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Motores

Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Não troco minha band com 14B por nenhuma band com Mercedes.

abraço
    FELIPE

Foi como o ELMER relatou , nossa comparação de motores , são deles em sua forma original , senão até a VW lançou de fábrica motores 1.0 de 140 vc , só que deu no que deu né ? Este motor MWM 2.8 mesmo , se mexido bem dá uns 240 cv , mas ísto não vale nesta nossa comparação .

O meu relato foi bem claro que os motores MB são excelentes , MAS PESADOS , MANUTENÇÃO BARATA , MUITO DURÁVEIS , BARULHENTO , LERDO , MUITO TORQUE EM BAIXA , POUCO ECONOMICO . Para quem gosta de trilha é bom por um lado , MUITO TORQUE EM BAIXA ROTAÇÃO , MAS PESADOS DEMAIS PARA SAIR DE ENROSCOS MAIORES .
    Numa trilha pesada ,muito atoleiro , nada adianta TODO TORQUE QUE ELE TEM SE ELE AFUNDA NO ATOLEIRO pelo excesso de peso do motor , comparando por exemplo com um ENGESA COM UM MWM 2.8 . Discordando um pouco do MECAMANÍACO , pq depende da trilha travada , pois se a trilha travada de piso duro , o motor de baixa rotação e grande torque MB OM364 se dará melhor , mas se a trilha travada for de atoleiro fundo ou turfa e sem fundo , BABAU , o pesado OM364 ficará por alí mesmo . Cito meu exemplo que posso até apostar com vc , numa trilha BRABA vc com sua BAND com este motorzão envenenado VAI FICAR ATOLADO , E EU VOU PASSAR , simplesmente pelo meu ser mais leve .

Pq que os WYLLIS são TÃO RESPEITADOS NAS TRILHAS ? PQ ELES SÃO SUPERLEVES .

MAS GOSTO É GOSTO E NÃO SE DISCUTE . EU SOU FÃ DOS MOTORES DÍESEL DE ALTA ROTAÇÃO E DESEMPENHO COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE , e respeito a todos vcs que gostam dos motores MB OM314 e OM364 que tb são excelentes motores , MAS PARA OUTRA FINALIDADE COMO MUITOS DE VCS CITARAM " MOTORES PARA CAMINHÃO " que são usados realmente nos caminhões até hoje , para mim não se adequam aos nossos jipes , que deveriam ser leves , ágeis , fortes e duráveis .

ABRAÇÃO A TODOS SEM MÁGOAR NINGUEM E RESPEITANDO SEMPRE A OPINIÃO DE TODOS VCS .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

14b

Citação Postado originalmente por bruno_ Ver Post
    Guilhermeabreu depois desse comentario fico mais comtente de saber que fis a escolha certa,coloquei um 14b na f75 com 5m mao esta pronta ainda mas ja da pra sentir que ficara otimo.
    AMIGO BRUNO

Sem querer querendo vc acertou em cheio , sua F-75 vai virar um avião com este 14B e cambio de 5 marchas então nem se fala , pergunto : a 5ª é orverdriving ? Se for VICHEMARIA , ninguem vai te aguentar , é muita mordomia , e por sinal sua F-75 esta LINDA , parabens pelo seu EXCELENTE GOSTO .

ABRAÇÃO E BOA SORTE E CUIDADO COM ESTE MOTORZÃO É MUITA FORÇA PARA SER CURTIDA .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

14b

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Guilherme, excelente seu comentário.
    Eu também coloquei um motor MWM 2.8 no meu CJ5 e é um Senhor Motor.
    Esses motores a diesel de alta rotação são excelentes.
    Mesmo que a manutenção seja mais cara, a quebra é tão difícil de ocorrer que vale cada centavo.
    Além disso, se a manutenção preventiva estiver em dia, com troca de óleo e filtro a cada 5 mil Km, o motor vai rodar por anos sem quebrar.
    Eu aconselho a comprar o 14B.
    Boa sorte.
    AMIGO FOLGADO

O seu pensamento bateu no meu certinho , agora este seu CJ5 com este MWM 2.8 deve estar um demonio pra andar eim ? Parabens pelo seu trem de força , e por curiosidade , qual cambio e T-CASE vc colocou neste seu CJ5 ?

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Galera,

lembrando que não quero o carro para trilhas. Se quizesse um carro para trilhas, eu continuaria com minha Band curta, que é muito mais ágil que a longa.
    Quero um veículo para viajar. O motor deve ter durabilidade e resistencia! Eu rodo entre 70 e 100.000km/ano. Velocidade não é requisito, pois ando no máximo a 100km/h. Minha velocidade de cruzeiro gira em torno dos 80-90km/h mesmo em carro de passeio.
    Sem falar que o motor pra mim tem que ser BRUTO, pois pretendo (em breve) comprar uma carretinha pra carregar muito bagulho e provavelmente uma lancha. Não me adianta nada ter um motor que corre e na hora que eu botar ele pra sofrer em baixa rotação, ele arregaçar. Exatamente por isso que sou fã incondicional do OM364.
    Band longa 92 (Maria)

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO FOLGADO

Qual cambio e T-CASE vc colocou neste seu CJ5 ?

ABRAÇÃO
    Adivinha...

Toy band , melhor ainda só se fosse 5 marchas mas dai o Jipão não tinha espaço suficiente no entreeixos.

[]'s

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Adivinha...

Toy band , melhor ainda só se fosse 5 marchas mas dai o Jipão não tinha espaço suficiente no entreeixos.

[]'s

isso, issso, isso, isso....

Falo para todo mundo: MWM 2.8 + Câmbio Toy Band = casamento perfeito.
    Mas a overdrive não faz falta não, como disse no último post do tópico do Jipão: aqui
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

14b

Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Galera,

lembrando que não quero o carro para trilhas. Se quizesse um carro para trilhas, eu continuaria com minha Band curta, que é muito mais ágil que a longa.
    Quero um veículo para viajar. O motor deve ter durabilidade e resistencia! Eu rodo entre 70 e 100.000km/ano. Velocidade não é requisito, pois ando no máximo a 100km/h. Minha velocidade de cruzeiro gira em torno dos 80-90km/h mesmo em carro de passeio.
    Sem falar que o motor pra mim tem que ser BRUTO, pois pretendo (em breve) comprar uma carretinha pra carregar muito bagulho e provavelmente uma lancha. Não me adianta nada ter um motor que corre e na hora que eu botar ele pra sofrer em baixa rotação, ele arregaçar. Exatamente por isso que sou fã incondicional do OM364.
    AMIGO VALERIANO

Agora com este seu RELATO IMPORTANTÍSSIMO , me curvo ao MB OM364 , com estas suas CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS de andar e usar para a sua finalidade , com o motor MB OM364 vc terá um melhor CUSTO/BENEFÍCIO , sendo que um 14B tb irá te satisfazer em 2ª opção e o MWM 2.8 em 3ª opção por ter menor cilindrada .

Neste seu caso nescessita realmente de um motorzão de grande cilindrada e grande torque , e se vc quizer pode mexer no bichão pra ficar mais esperto ex: um bom turbo e mais nada .

Aê galera , pra vcs verem não sou cabeçudo nem teimoso .

BOA COMPRA VALERIANO E BOA SORTE NA COMPRA .

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Opa Galera ...

Elmer,

A minha comparação começou pois já estavam comparando MWM com mercedes e os MWM já são turbinados de fábrica. Mesmo pq tanto o 314 quanto o 364, se vc mexer na bomba dele sem estar Turbinado, já ganha alguns cavalinhos ... o 364 aspirado com 5 marchas na estrada, é tao esperto quanto o 14b aspirado 5 marchas ... Tenho amigos que tem esta configuração e andam juntos na estrada e em subidas, o 364 leva vantagem ...

Guilherme,

Descordo em alguns pontos, principalmente que o 364 é menos economico que o 14b, minha band aspirada fazia 12 km/l na estrada e 10 km/l na cidade, isso usando cambio 4 marchas.

Com relação ao desempenho em trilhas ... Acho que nao preciso nem comentar, vai de braco para braco, pneu etc.. Tenho band há 9 anos, e a maioria das trilhas "TRAVADAS" de sao paulo já passei com elas, inclusive rebocando willys, lands, trollers, engesas,etc em muitos trechos onde alguns desses 4x4 citados nao passaram, passei com a band sem fazer cossegas... Concordo com vc, q em certos pontos o carro mais leve ganha vantagem, mas a busca perfeita de um verdadeiro veículo OFF-ROAD, é ir, voltar e se precisar ajudar qualquer companheiro em qualquer situacao, ou seja, tenho q ter um veiculo equilibrado em todos os aspectos para a minha necessidade. Igual vc se referiu, se eu atolar com meu motorzao envenenado, vc nao tira minha band com seu motor, mas pode ter certeza que eu tiro seu jipe se vc atolar, entao nao podemos levar para esse lado.

Acho que tem uma frase famosa que sustenda a fama da band em qualquer aspecto, e esta frase foi criada devido aos motores Mercedes: "TOYOTA NÃO ANDA, SE ARRASTA. MAS SE PRECISAR, ARRASTA TODO O MUNDO" ..

Enfim, quando vamos optar pela aquisição de um bem, no caso a band, temos q analisar o quão é viável para o nosso uso... uma vez q se viaja muito, podemos utilizar pecas q nao encontramos em qualquer lugar, podemos precisar ou nao de torque ou velocidade, enfim cada caso é um caso e precisa ser estudado com carinho. Existem diversas comparacoes entre esses motores e já foi constatado que em custo x beneficio o mercedes nem se compara ao 14b. Isso nao indica se eh melhor ou pior e sim qual sera a utilidade dos mesmos.....

No caso do nosso amigo, ele precisa de um motor de torque, mesmo pq nas estradas "nao podemos" passar de 120km/h ..

Valeriano,

Aconselho vc a andar na band longa tanto no 14b quanto no 364 e assim vc tera uma ideia qual irá satisfazer seu gosto e necessidade ...

Abs a todos e pode ficar sossegado que nao fiquei magoado e sim gosto de discutir corretamente sobre cada caso ...
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

14b

Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Opa Galera ...

Elmer,

A minha comparação começou pois já estavam comparando MWM com mercedes e os MWM já são turbinados de fábrica. Mesmo pq tanto o 314 quanto o 364, se vc mexer na bomba dele sem estar Turbinado, já ganha alguns cavalinhos ... o 364 aspirado com 5 marchas na estrada, é tao esperto quanto o 14b aspirado 5 marchas ... Tenho amigos que tem esta configuração e andam juntos na estrada e em subidas, o 364 leva vantagem ...

Guilherme,

Descordo em alguns pontos, principalmente que o 364 é menos economico que o 14b, minha band aspirada fazia 12 km/l na estrada e 10 km/l na cidade, isso usando cambio 4 marchas.

Com relação ao desempenho em trilhas ... Acho que nao preciso nem comentar, vai de braco para braco, pneu etc.. Tenho band há 9 anos, e a maioria das trilhas "TRAVADAS" de sao paulo já passei com elas, inclusive rebocando willys, lands, trollers, engesas,etc em muitos trechos onde alguns desses 4x4 citados nao passaram, passei com a band sem fazer cossegas... Concordo com vc, q em certos pontos o carro mais leve ganha vantagem, mas a busca perfeita de um verdadeiro veículo OFF-ROAD, é ir, voltar e se precisar ajudar qualquer companheiro em qualquer situacao, ou seja, tenho q ter um veiculo equilibrado em todos os aspectos para a minha necessidade. Igual vc se referiu, se eu atolar com meu motorzao envenenado, vc nao tira minha band com seu motor, mas pode ter certeza que eu tiro seu jipe se vc atolar, entao nao podemos levar para esse lado.

Acho que tem uma frase famosa que sustenda a fama da band em qualquer aspecto, e esta frase foi criada devido aos motores Mercedes: "TOYOTA NÃO ANDA, SE ARRASTA. MAS SE PRECISAR, ARRASTA TODO O MUNDO" ..

Enfim, quando vamos optar pela aquisição de um bem, no caso a band, temos q analisar o quão é viável para o nosso uso... uma vez q se viaja muito, podemos utilizar pecas q nao encontramos em qualquer lugar, podemos precisar ou nao de torque ou velocidade, enfim cada caso é um caso e precisa ser estudado com carinho. Existem diversas comparacoes entre esses motores e já foi constatado que em custo x beneficio o mercedes nem se compara ao 14b. Isso nao indica se eh melhor ou pior e sim qual sera a utilidade dos mesmos.....

No caso do nosso amigo, ele precisa de um motor de torque, mesmo pq nas estradas "nao podemos" passar de 120km/h ..

Valeriano,

Aconselho vc a andar na band longa tanto no 14b quanto no 364 e assim vc tera uma ideia qual irá satisfazer seu gosto e necessidade ...

Abs a todos e pode ficar sossegado que nao fiquei magoado e sim gosto de discutir corretamente sobre cada caso ...

GRANDE FELLIPE

Acho que vc não leu minha última resposta .

CITEI que para o caso do VALERIANO o MB OM364 , será mais completo para ele .

Peço desculpas a vc , NÃO ESTAMOS AQUI DISPUTANDO NADA , é que as vezes eu me empolgo e acabo distorcendo minhas palavras/pensamento e acabo magoando as pessoas , quem me conhece sabe que sou de unir todos com todos os pensamentos de cada um E RESPEITANDO A TODOS .

VC ESTA COBERTO DE RAZÕES EM SEU RELATO , cada trilha é uma trilha diferente , cada jipe se comporta diferente em cada uma , as vezes uma trilha é boa pra BAND , outras o WYLLIS se sai melhor e assim vai .

Tive uma BAND completa com o OM314 que tenho saudades até hoje , até disputei um INDOOR e fiquei em 4ª lugar na frente de vários WYLLIS , é o que vc relatou depende de VÁRIOS FATORES , como braço , pneus , motor etc , etc , etc e tal .

Me desculpe mais uma vez se eu discordei de uma forma inadequada com vc , NÓS JIPEIROS ESTAMOS TODOS JUNTOS E SOLIDÁRIOS EM NOSSOS PROPÓSITOS , SEM GANA DE DISPUTA NENHUMA , cada um faz o seu 4x4 na medida certa do seu gosto e bolso$$$$$$$$$$$$ . O que adianta eu querer um tal motor se não tenho grana para tal .

DEVEMOS SERMOS FELIZES COM OS 4X4 QUE TEMOS E MELHORANDO NA MEDIDA DO POSSÍVEL .

Tenho uma SW4 93 2.8 e um ENGESA com um MWM 2.8 , MAS CONTINUO FÃ INCONDICIONAL DAS TOYOTAS BANDEIRANTES SEJAM COM O OM314 , OM364 OU 14B , " BAND É E SEMPRE SERÁ BAND " .

ABRAÇÃO , SEM ATRITO VALEU ?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem