x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 103

Tópico: OM364 x 14B

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Olá companheiros, gostaria de tirar uma duvida, já que estamos falando de OM364, existe retentor de volante para o OM364? E também para o OM 314? Não encontrei em catálogos e um mecânico também disse ser gaxeta. É isso mesmo??
    Sim ,é gaxeta .Mas se for trocar gaxeta verifica folga no bronzinamento de mancais,se estiver gasto ,gaxeta dura certo tempo depois começa vazamento.
    A minha vazava muito na parte traseira do motor ,troquei gaxeta e bronzinamento ,ao examinar o selo do comando ,atrás do motor o mesmo estava frouxo no alojamento ,porisso o maior vazamento de óleo era ali.
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #2
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Sim ,é gaxeta .Mas se for trocar gaxeta verifica folga no bronzinamento de mancais,se estiver gasto ,gaxeta dura certo tempo depois começa vazamento.
    A minha vazava muito na parte traseira do motor ,troquei gaxeta e bronzinamento ,ao examinar o selo do comando ,atrás do motor o mesmo estava frouxo no alojamento ,porisso o maior vazamento de óleo era ali.
    Boa sorte
    Ok Sérgio, obrigado! Vou verificar como o amigo falou.

    Valeu!
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    O meu Imortal anda bem a 120 km/h. Se precisar, em uma ultrapassagem, dá pra acelerar mais.
    O OM364 turbinado e a 5.ª marcha funcionam feito um foguete. Amortecedores, a barra estabilizadora e pneus de 33" proporcionam uma boa dirigibilidade.
    Mas no fim, eu curto mesmo é andar a 100 km/h.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/10/2006
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    45
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Sergio,

    Primeiro a sua Band é um espetáculo....

    A minha tem freio a disco nas 4, é um luxo!!! freia macio e agarra mesmo....

    Sou de Gramado, vamos combinar uma andada por aí!

    Abraço.
    Eder

  • #5
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    64
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Oi Colegas!
    Venho novamente pra tirar (mais) algumas dúvidas.
    Li muito sobre a diferença de motorização das Bands (Mercedes e Toyota) e continuo com algumas dúvidas: Deixando de lado as característica inerentes à performance (torque, durabilidade, velocidade final, etc.) queria entender mais quando se diz que com um Mercedes tem-se a vantagem de arrumar peças e mecânicos em qualquer buraco do Brasil.
    Até onde sei (me corrijam se estiver errada), tirando o motor, todos os periféricos são iguais nas Bands, sejam elas OMs ou Toyotas (diferenciando-se apenas pelas características próprias ao modelo/ano - caixa seca, sincronizada, DH, eixo flutuante, freio a disco, etc.).
    Sabemos também que um motor de Band (seja ele OM ou 14B) tem longa durabilidade, que bem cuidado não te deixa na mão e que a necessidade maior e mais constante de manutenção é justamente a parte mecânica periférica (além motor).
    Então pergunto: Se eu estiver no meio do sertão do Acre seja com uma ponteira de direção quebrada, eixo, planetárias, ou problemas de elétrica, arrefecimento, freio ou qualquer outro componente que não seja o motor, não será o mesmo sendo Mercedes ou Toyota?
    Quando se aplica a afirmação acima citada sobre os Mercedes?
    Bjcão!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #6
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Colegas!
    Venho novamente pra tirar (mais) algumas dúvidas.
    Li muito sobre a diferença de motorização das Bands (Mercedes e Toyota) e continuo com algumas dúvidas: Deixando de lado as característica inerentes à performance (torque, durabilidade, velocidade final, etc.) queria entender mais quando se diz que com um Mercedes tem-se a vantagem de arrumar peças e mecânicos em qualquer buraco do Brasil.
    Até onde sei (me corrijam se estiver errada), tirando o motor, todos os periféricos são iguais nas Bands, sejam elas OMs ou Toyotas (diferenciando-se apenas pelas características próprias ao modelo/ano - caixa seca, sincronizada, DH, eixo flutuante, freio a disco, etc.).
    Sabemos também que um motor de Band (seja ele OM ou 14B) tem longa durabilidade, que bem cuidado não te deixa na mão e que a necessidade maior e mais constante de manutenção é justamente a parte mecânica periférica (além motor).
    Então pergunto: Se eu estiver no meio do sertão do Acre seja com uma ponteira de direção quebrada, eixo, planetárias, ou problemas de elétrica, arrefecimento, freio ou qualquer outro componente que não seja o motor, não será o mesmo sendo Mercedes ou Toyota?
    Quando se aplica a afirmação acima citada sobre os Mercedes?
    Bjcão!
    Denise, você já falou tudo!


    A diferença é: É mais fácil e mais barato encontrar peças para motores Mercedes do que para os 14b.
    Mas é apenas para motores, pois, como você mesmo falou, as outras peças são "iguais".

    O resto, vai da preferência de cada um...
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Denise, você já falou tudo!


    A diferença é: É mais fácil e mais barato encontrar peças para motores Mercedes do que para os 14b.
    Mas é apenas para motores, pois, como você mesmo falou, as outras peças são "iguais".

    O resto, vai da preferência de cada um...


    É isso aí que o Daniel disse. A facilidade é só do motor mesmo, em razão de o OM equipar inúmeros modelos de caminhões que ainda rodam o brasil. O resto, tá todo mundo no mesmo barco. Quando fui para a Chapada Diamantina, no meio do caminho o cabo do velocímetro quebrou. Parei em Barreiras/BA, que não é uma cidade pequena, e, claro, não consegui encontrar o danado. Tive que viajar sem velocímetro, passando nos pardais em velocidade bem abaixo do normal para não correr risco.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Denise, você já falou tudo!


    A diferença é: É mais fácil e mais barato encontrar peças para motores Mercedes do que para os 14b.
    Mas é apenas para motores, pois, como você mesmo falou, as outras peças são "iguais".
    O resto, vai da preferência de cada um...
    Se quebrar no acre vai estar bem, la tem bandeirante em cada esquina....

    Quanto ao motor vou achar as notas, fiz um 364A e um 14b, o 14b custou metade do preço, sem falar que existem varias variaçoes do motor 346 e 314, demorei 4 dias pra encontrar um jogo de pistons, foram 4 dias pra comprar as peças do 364 varias vinham erradas e outra eram dificeis de encontrar...

    fora isso o 14b é um motor de concepçao mais simples, bem mais facil e rapido de montar, outra vantagem do 14b é o sistema de injeçao Denso, tirar ar de um 14b é facilimo...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Se quebrar no acre vai estar bem, la tem bandeirante em cada esquina....

    Quanto ao motor vou achar as notas, fiz um 364A e um 14b, o 14b custou metade do preço, sem falar que existem varias variaçoes do motor 346 e 314, demorei 4 dias pra encontrar um jogo de pistons, foram 4 dias pra comprar as peças do 364 varias vinham erradas e outra eram dificeis de encontrar...

    fora isso o 14b é um motor de concepçao mais simples, bem mais facil e rapido de montar, outra vantagem do 14b é o sistema de injeçao Denso, tirar ar de um 14b é facilimo...

    Dudu, acredito que esta seja uma peculiaridade da sua região.
    Por aí existem muitas bandeirante rodando ainda! E talvez menos caminhões mercedes que em outras regiões.
    A certeza é que toyotas têm muitas! rsrsrs
    Assim, as auto-peças precisam ter sempre os produtos que mais saem...

    Portanto, se tem muita bandeirante com motor 14b, necessariamente o lojista tem que ter mais peças de reposição.
    Ninguém faz estoque daquilo "que não sai".

    ou será que não vendem peças Mercedes por que as Bands com motor mercedes não quebram, portanto as peças "não giram" no estoque!?!?


    ..

    Brincadeirinha, povo, só pra não perder a oportunidade de "arengar" com os 14B-ístas!



    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    32
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Dudu, acredito que esta seja uma peculiaridade da sua região.
    Por aí existem muitas bandeirante rodando ainda! E talvez menos caminhões mercedes que em outras regiões.
    A certeza é que toyotas têm muitas! rsrsrs
    Assim, as auto-peças precisam ter sempre os produtos que mais saem...

    Portanto, se tem muita bandeirante com motor 14b, necessariamente o lojista tem que ter mais peças de reposição.
    Ninguém faz estoque daquilo "que não sai".

    ou será que não vendem peças Mercedes por que as Bands com motor mercedes não quebram, portanto as peças "não giram" no estoque!?!?


    ..

    Brincadeirinha, povo, só pra não perder a oportunidade de "arengar" com os 14B-ístas!



    Abraços
    Boa Daniel !!
    kkkkk
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #11
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Dudu, acredito que esta seja uma peculiaridade da sua região.
    Por aí existem muitas bandeirante rodando ainda! E talvez menos caminhões mercedes que em outras regiões.
    A certeza é que toyotas têm muitas! rsrsrs
    Assim, as auto-peças precisam ter sempre os produtos que mais saem...

    Portanto, se tem muita bandeirante com motor 14b, necessariamente o lojista tem que ter mais peças de reposição.
    Ninguém faz estoque daquilo "que não sai".

    ou será que não vendem peças Mercedes por que as Bands com motor mercedes não quebram, portanto as peças "não giram" no estoque!?!?


    ..

    Brincadeirinha, povo, só pra não perder a oportunidade de "arengar" com os 14B-ístas!



    Abraços
    na verdade não 90%, das toyotas daqui foram embora pro nordeste, o problema com os motores mercedes é a diferença de peças do mesmo motor, tem um monte de coisinha que muda e é um saco ficar procurando peças, nao tem nem como comprar na internet.. ja o 14b e diferente so tem um tipo...

    so quis demonstrar que diferente do que falam por ai as peças do 14b sao baratas, TODAS as peças Mercedes custam mais caro...digo isso pq tenho um monte de caminhao velho e as peças dos mercedes sao sempre mais caras e chatas de achar devido as variaçoes do que dos outros caminhoes ford e vw...

    o motor moderno mais barato de se fazer atualmente é o 3,0 da ranger, mas pode perguntar pra qualquer "entendido" que ele vai responder que gasta mais de 20 conto pra fazer, "que custa um absurdo as peças"...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    64
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Oi Daniel!
    Brigadão e
    Bjcão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade