Sergio, quanto ao cilindro mestre não sei informar.
[]'s
Versão Imprimível
Obrigado! Vou aceitar sua sujestão! O melhor é quando é bem explicado! :mrgreen: Ficou quanto tempo escrevendo? 1 da manhã, o post, apesar que médico não dorme mesmo! Outro motivo é pq eu não achei ainda as pinças baratas. Vou tentar com o que eu tenho! Vargas e SBD! Minha intenção inicial, pois peguei o sbd quando tava ruim de $$$ e depois comprei as pinças com um amigo forista!
Mas a do cardã com certeza!
Uma dúvida: Guilherme vc disse que a valvula regularizadora de pressão da band é a melhor? Se for então é melhor colocar 2 valvulas de band consecutivas! Ou 3? Isso deve ser dificil de conseguir! Mas eu consigo nem que eu ...!
Mas de qualquer forma só pra setembro mesmo! Vou instalar tudo de uma vez, freios; guincho; ar condicionado; vou trocar a bateria de lugar, achei um lugazinho bom pra ela e não vai atrapalhar e vai ser mais fácil de tirar tb se for preciso!
E no meu caso a band só dá problema nesses 3: Freio, embreagem e direção, direção parou um pouco, e eu tb não to ligando! Embreagem só os cilindros, mas descobri que o mecanico antigo trocava o reparo e cobrava como peça, e o freio, que até ano passado era lona! Na traseira mesmo sendo lona não afeta muito pois só representa 25% da frenagem! Tive que isolar um dos freios, e to sem saco desde do inicio do ano de trocar o burrinho do freio, então tá lá isolado, quando eu colocar o disco vai resolver por enquanto!
Motor pesado fazer oq né! Mas não largo o MB, que só abriu uma vez pra trocas as juntas! O feixe de molas é algo a calcular to pensando em colocar ou mola pneumática ou mola espiral, até setembro eu vejo!
Bem Francisco pra nós acho que foi solucionado né, é só encher de valvula equalizadora!
Valeu!
ELMER JEEP
Sem desmerecer as explicações da pagina anterior dadas pelo vovô Guilherme que pelo jeito fez vários testes de campo até chegar ao resultado desejado. Mas pra mim, quanto mais simplicidade na montagem do sistema, melhor.
Caro amigo ELMER , o RODRIGO CAMPER já me chama de vovô e eu já o adpotei como neto , agora vem vc tb me chamando de vovô , o RODRIGO CAMPER conhecí em IBITIPOCA , é um baita de um homem mais alto do que eu 1,80m , agora vou ter outro neto aqui ? Vou ter que ír aí te batizar tb ?
Mas qdo vc citou as palavras acima , concordo plenamente , e no meu caso : O MEU FOI MONTADO DA MANEIRA MAIS SIMPLES E ORIGINAL POSSÍVEL , não tem gambiarra não , só que ao usar ví que as coisas que havia colocado sem CÁLCULO DE ENGENHARIA , foi por ACERTO/ERRO mesmo e cheguei a este consenso final de EXCELENCIA NO FREIO DE MEU ENGESA QUE PODERIA SER DE UMA BAND , CAMPER OU OUTRO 4X4 DESTE PORTE QQUER , mas a montagem foi da forma mais simples possível .
Outra coisa ELMER : física é física e não tem como as leis físicas mudarem , sinceramente e com todo o respeito , não tem como os jipes de vcs que tem freio a disco da BAND nas 4 rodas e ter apenas 1 válvula equalidadora original colocada e o freio não travar as rodas traseiras primeiro pq TODOS OS CARROS FABRICADOS NO MUNDO INTEIRO TEM OS FREIOS TRASEIROS MENOS DIMENSIONADOS DO QUE OS DIANTEIROS PELOS MOTIVOS DOS FENOMENOS FÍSICOS JÁ EXPOSTOS EXAUSTIVAMENTE NESTE TÓPICO , 2+ 2 SERÁ = A 4 ATÉ OS FINS DESTE MUNDO , ESTA LEI NUNCA SERÁ ALTERADA , assim como os fenomenos físicos da frenagem de um carro , me desculpe por reafirmar esta discordia de sua fala .
MAXDELTA
Realmente médico dorme pouco , por ísto envelhece rápido , mas vamos lá :
Aqui em Campos tem uma loja TOYOMAR tem fone no início do tópico que tem preços bons , a pinça esta por R$460,00 o par , o disco por R$120,00 o par , O cubo dianteiro R$168,00 o par , O suporte da pinça R$270,00 o par a manga de eixo R$ 216,00 o par .
Disse que coloquei a válvula equalizadora do ENGESA que é de zero bar QUE É A QUE TEM MAIOR PODER DE DIMINUIR A PASSAGEM DE ÓLEO E ACHAVA QUE A DA BAND DEVE SER IGUAL , mas é fácil de encontrar em qquer loja de autopeças , esta válvula é do fabricante ATE , é só pedir VÁLVULA EQUALIZADORA DE FREIO DE ZERO BAR e pronto , se eles perguntarem de qual carro é , é só falar que é para BAND OU ENGESA , custa em torno de R$40,00 cada , E A QUANTIDADE DE VÁVULAS EM SÉRIE NESCESSÁRIA PARA QUE O FREIO FIQUE BOM É VC QUE VERÁ A MEDIDA QUE FOR COLOCANDO , como disse , o meu esta com 3 em série . Não existe válvula equalizadora melhor ou pior , existe sim válvula equalizadora que bloqueia mais ou menos óleo , e depende de qual aerá o uso dela , por exemplo a do ENGESA original tem um poder de bloquear a passagem do óleo maior do que uma da PARATÍ , e assim vai , como a nescessidade é de bloquear o máximo que pode , por ísto usei a do ENGESA pq no MEU CASO USEI FREIO A DISCO IGUAIS DA BAND NA FRENTE E ATRAS , e na traseira teria que ter um feio MENOS EFICIENTE , aMAS EU OPTEI POR ESTES PQ ELES SÃO BEM BRUTOS E RESISTENTES , E ESTE FOI O ÚNICO RECURSO POSSÍVEL PARA CORRIGIR ESTE PROBLEMA DE ARRSATAR AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO , GASTEI UM POUCO MAIS , MAS EM COMPENSAÇÃO ESTOU MUITÍSSIMO SATISFEITO E TÃO CADO NÃO GASTAREI MAIS DINHEIRO EM CONSERTAR FREIO E/OU TER FREIO QUE NÃO FREIA E/OU FREIO QUE DESGOVERNA O JIPE , O MEU ENGESA " NÃO MUDA MAIS A TRAJETÓRIA QDO FREIO MESMO FREANDO COM MUITA VIOLENCIA .
Agora vc colocar molas helocoidais na sua BAND , NOSSA SENHORA vai virar um automóvel da tão confortável que ficará .
SERGIOPORTO
A válvula equalidadora que coloquei foi a mesma que vem nos ENGESAS que é a ATE de zero bar , que tb cabe na BAND , pq o meu cilindro mestre do freio eu coloquei o da BAND , juntamente com o hidrovácuo da BAND . Fácil de achar e barato tb .
ABRAÇÃO A TODOS
Senhores
Na minha ex-band coloquei a valvula do opala 6cil com freio a disco na traseira. Não sei a especificação, mas meu mecanico se informou e disse que das ATE (marca) era a que mais restringia a frenagem atrás. Usava varga na dianteira e sbd na traseira.
Abraços, Rafael
Ex-band 88 longa (vendida em 14/06)
Hilux sr5 2000
consegui acertar o freio, o artista aqui tinha colocado a válvula equalizadora na saída do cilindro e não lá atras nas divisoes dos canos p/ cada roda.Coloquei válvula que acompanha cilindro original e beleza!! Freia sem arrastar rodas, freio que se pisar p/ valer sai p/ parabrisa, pedal numa altura boa sem estar enforcado.Valeu pelas dicas pessoal.Abraços
Pessoal,
Gostaria de uma ajuda de vocês, pois estou precisando(faz tempo :-|) colocar freio a disco na dianteira da Band, porém agora decidi colocar, gostaria de saber onde posso encontrar para comprar pela net, o kit seria com a pinça Varga, ou seja, um kit de freio a disco original toyota bandeirante.
Agradeço a atenção de todos!!:concordo:
Abraços,
Igor, o freio original das Band usam pinça Varga.
Para cotaçoes entre em contato com:
www.planetoffroad.com.br (aqui se vc pechinchar consegue por menos de R$1mil o kit completo Varga)
www.toyomax.com.br
ou se preferir alguma do Rio existem boas lojas em Friburgo.
Abrs
Igor já q vc tá em Campos procure a Toyomar, loja que o companheiro forista Guilherme Abreu recomendou no forum em outro tópico falando justamente sobre isso freio a disco. Apesar dele ter um engesa, tal engesa possui a mecânica da toyband!
Se quiser informações do tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=4126&page=9
Tbm no site www.tracaomania.com.br
Bom atendimento e bom preço, eu recomendo...
Valeu
Guiga e Onduty,
Obrigado pelas informações.
Max,
Conheço o Marquinho da Toyomar aqui em Campos e sempre compro lá também, na realidade eu abri esse tópico, para ver se alguem de vocês conheciam alguma outra loja que vendesse o kit original e que batesse o preço da Toyomar, visto que se não estou enganado está a R$920,00 o kit completo, ou seja, o preço já está muito bom, portanto estou vendo que vou comprar com Marquinho mesmo, lá pelo menos eu consigo ver o kit ao vivo para comprovar.
Agradeço a todos,
Abraços,
Dá para colocar duas pinças de cada lado na frente, com sistema original, bastando adaptar o suporte. fica freiando muito. Vi isso numa band cabine dupla, que por ser bem mais pesada e longa sofria com os freios. O colega pôs disco a trás também, com 1 pinça de cada lado e válvula equalizadora.
O Rodrigo Moraes do grupo Toyoteiros tem um Bandeirante muito interessante, com um sistema com pinças duplas nas rodas dianteiras.
Deve parar até A 380