Luca:
Valeu a dica.
Vou entrar em contato com a Super Break Disk amanhã.
Parece que o site deles hoje está meio tumultuado.
[]'s
Versão Imprimível
Luca:
Valeu a dica.
Vou entrar em contato com a Super Break Disk amanhã.
Parece que o site deles hoje está meio tumultuado.
[]'s
Olá Pessoal! estou cotando um kit de freio a disco para dianteira achei o original por 1050 e o SBD por 440 (sem pinças) pelo que estou vendo muita gente não aconselha o SBD na dianteira, alguém usa ou sabe me dizer se presta!
Estimados amigos, en mi Bandei adapte frenos de disco delanteros, con pinzas de S10 y discos ventilados de 295 mm de diametro y 33 mm de espesor de la linea 4x4 de GMC de la marca Fremax fabricados ahi en Brasil, la daptacion la hicimos con mi padre y ya poste fotos no recuerdo el titulo del topico tanto aca como en el foro www.toyoteiros.com.br.
Si recuerdo el topico despues lo agrego pero creo que se llamaba Adaptacion frenos de discos delanteros
Un abrazo para todos y espero poder contribuir en algo.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
Olha, a minha band longa está com o freio a disco nas 4 rodas sendo:
Dianteiro disco e cavalate original com pinça da S10
Traseiro SBdisk
Sem hidrovácuo
Nada a reclamar. só atenção quanto ás folgas de diferencial qqr. oscilação se não for flutuante quem flutua é o pedal.
abs
rogerio
Horacio, feliz 2008, habla por favor, los discos ventilados são tambien da S10?
Gracias por atencion
Rogerio IDT
Instalei numa Toyota curta-aço-91, que vendi recentemente os kits da SBD do Mauro, ficaram ótimos, rodei por +/- 100.000km, a manutenção era merreca, pinças da kombi, R$30,00, por ano, dois jogos de pastilhas, fáceis de serem substituídos, sem necessidade de ajustes, tem que instalar uma válvula equalizadora do marajó (sugestão do Mauro), no cano de freio traseiro antes de distribuir para as rodas antes do "T" sobre o diferencial traseiro, para evitar que as rodas traseiras lixem com qualquer freiada leve.
Estimado Roger, los discos son de GMC linea 4x4, por ejemplo los modelos Yukon, Suburban, Gimy, aca Z71 o Sierra, y para europa se denominan serie K, todos los modelos de pikup grandes y van equipan con estos discos, yo hace poco los instale cerca de 2 meses, la frenada mejoro notoriamente, ahora si se puede decir que mi Bandei para, tengo pensado colocarle discos atras todavia no se que tipo pero supongo que unos simples con alguna pinza que me sirva para el freno de manos,la verdad que el sistema de campanas original me resulta bastante ruin, mas despues de cruzar por agua no solo te quedas sin frenos, sino que ademas se engripan los pistones con oxido y tenes que desarmar todo para limpiar.
Por cualquier consulta a las ordenes y el deseo de un feliz 2008 para usted tambien asi como para los demas integrantes de este hermoso foro.
En mi caso tampoco cuento con servo pero como el tacto del pedal con las campanas casi siempre en mal estado era muy duro, la verdad que ahora me parece muy agradable, en una etapa posterior pienso colocarle el servo con un alternador que ya consegui pero creo lo voy a hacer cuando adapte los discos traseros, el diferencial del mio no es flotante y para evitar la trepidacion en el pedal estoy pensando hacer un sistema de sujeccion para la pinza trasera que sea flotante y permita que la misma acompanie el movimiento lateral de las puntas de eje cuanto la tenga diseniada y probada coloco algunas fotos como ejemplo para ver si les es de utilidad.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
PD. las demas fotos estan en un topico que abrio mi hermano hace tiempo con el titulo de "Adaptacion discos delanteros" ahi estan todas las fotos, con los discos las mordazas y la platina de agarre.
Em tempo:
A válvula equalizadora não é do Marajó-GM e sim do Ipanema-GM
ELVIS
O FIDÉLIS é da mesma cidade minha , é meu AMIGO , IRMÃO , CAMARADA , mas não serve de referencia ( ele vai ficar brabo comigo ) , pq ele não passa de 80Km/h se estivesse andando na ROD. CARVALHO PINTO . Logo a BAND que ele teve , era uma das mais bonitas que eu já vi , parava bem com estes feios da SBD pq não passava de 80tinha .
Eu tb tinha uma BAND na época com OM 314 , a dele era OM 364 , e eu coloquei os SBD pq ele recomendou , rodei 5.000 km e não aguentei , ELES NÃO PARAVAM A BAND , vEndi para um outro AMIGO que tinha BAND , e disse o PORQUE , que era por causa da ineficiencia , e mesmo assim ele comprou e ficou satisfeito , pq ele andava igual ou mais lento do que e AMIGO FIDÉLIS . Eu coloquei o FREIO A DISCO ORIGINAL VARGA DAS BANDS MAIS NOVAS na dianteira que ficou show .
CONCLUSÃO : Se vc anda bem devagarzinho o SBD irá te satisfazer , mas se vc anda NORMAL , ele não para as 2 toneladas de nossas queridas TOYOTAS BANDEIRANTES .
Valeu Velhinho! Queria Ouvir Uma Opinião, Pois Estou Com Lona Nas 4 E Tá Um Perigo! Não Para Mesmo!
Como O Sbd é Quase Metade Do Preço Eu Quis Saber Mais Sobre Ele.
Me Fala Uma Coisa, Essa Válvula Equalizadora De Saveiro Que O Pessoal Coloca Na Traseira Também é Necessária Se A Traseira Continuar A Tambor E A Frente Disco. Ou Somente No Caso Disco X Disco.
Valeu!
Amigos,
a receita basica de freio bom e eficiente para para Band eh:
discos originais ventilados com pinças Varga e tambores-lonas bem regulados e com manutenção em dia na traseira.
Uso esta configuração na minha Band ha 7 anos, inclusive logo que comprei instalei os freios a disco originais na dianteira como premissa de segurança para rodar.
Desejo bastante freios a disco na traseira, não por ser mais eficiente que os tambores e sim pela praticidade de apos trilhas com muita lama e alagados não ter q substituir as lonas, basta lavar e esta ok...no entanto na traseira lonas bem reguladas freiam sim!
Desde seu surgimento o SBD com pinças de Kombi nunca foi freio ideal para Bands...os relatos são inumeros neste forum.
Em Bands SBD soh se for na traseira, na dianteira não adianta, soh se for original!
abr
CARO GUIGA TOSTES
Faço de suas palavras , as minhas , como relatei acima exatamente esta sua experiencia , tb foi a minha , DIANTEIRA com disco duplo ventilado ORIGINAL das TOY com pinças VARGA tb ORIGINAIS das TOY , e na TRASEIRA , os originais de tambor , FREAVAM BARBARIDADE TCHE .
Como disse : 2 TONELADAS , NÃO PARAM COM AS MINÚSCULAS PASTILHAS DE KOMBI .