x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 77

Aditivo para radiador

A pouco tempo, tive que trocar a serpentina do radiador da minha Band, após a desmontagem e limpeza ao remontar vazou pela junção das varetas com a base, diagnostico, as varetas estavam podres por uso de aditivo. Um dos mecânicos me informou que em radiadores de cobre, só devemos usar óleo mineral diluível em agua ou agua mineral.

Um abraço,

Alexandre Corrêa

Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 0

Valderi

Acho que para radiadores tradicionais seriam a base de etilenoglicol mas vc poderia postar esta pergunta no tópico Kia Sportage.
    Abraços

Citação Postado originalmente por Alexandre Corrêa da Silva Ver Post
    A pouco tempo, tive que trocar a serpentina do radiador da minha Band, após a desmontagem e limpeza ao remontar vazou pela junção das varetas com a base, diagnostico, as varetas estavam podres por uso de aditivo. Um dos mecânicos me informou que em radiadores de cobre, só devemos usar óleo mineral diluível em agua ou agua mineral.

Um abraço,

Alexandre Corrêa
    água pura é complicado pq pode congelar ou evaporar mais fácil... mas o cobre tem boa condutibilidade térmica... quanto ao óleo diluível em água, onde tem para vender?

Usuário
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São José do Norte/RS

duvidas sportage

caros amigos, comprei a pouco tempo uma sportage a gasolina ano 98, revisando-a, constatei na mesma que o antigo proprietário não usava nenhum tipo de aditivo para o radiador, o que devo fazer ?

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valderifarias Ver Post
    caros amigos, comprei a pouco tempo uma sportage a gasolina ano 98, revisando-a, constatei na mesma que o antigo proprietário não usava nenhum tipo de aditivo para o radiador, o que devo fazer ?
    Pergunta aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=61
    Com certeza saberão te responder melhor.
    Band longa 92 (Maria)

Aditivo radiadores

Pessoal,
    Aproveitando o tema, gostaria saber se posso utilizar aditivo puro no radiador da SW4 2.8 D 92/93. Estou pensando colocar para evitar que meu carro esquente muito quando estiver subindo os Andes, pois pelo que sei a água ferve a 85°C e com esse, a temperatura de ebulição aumenta significativamente nessas condições. Com isso acredito que a refrigeração fique mais eficiente.

Abraços e obrigado.

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Olá pessoal, comprei um aditivo de limpeza chamado Radiator Flush da Motormax para o radiador da Bandeirante.

Comprei também o aditivo Radnaq Ecologic concentrado para adicionar à água após a troca.

Antes de usar queria saber se alguém conhece ou já usou estes produtos e se existe o risco de danificar os componentes internos e qual a proporção que devo usar o aditivo, já que o manual não traz essa informação.
    Agradeço as colaborações,

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Fico no aguardo de alguma informação que me ajude no procedimento de troca do líquido de arrefecimento.
    O manual traz algo muito vago, queria saber de alguém que já fez a troca sobre como proceder.
    Abraços,

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Uma dúvida que me surgiu agora:
    Ao remover o líquido de arrefecimento, é necessário que o motor esteja quente?
    Sabendo que a válvula não deixará a água circular sem que esteja a uma temperatura mínima de 85ºC, a limpeza do sistema bem como a completa drenagem não será alcançada com o motor frio, conseguindo apenas esvaziar o radiador, mas não a água contida no interior do motor, bomba, etc.
    Se alguém puder me esclarecer este detalhe importante, agradeço.

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Uma dúvida que me surgiu agora:
    Ao remover o líquido de arrefecimento, é necessário que o motor esteja quente?
    Sabendo que a válvula não deixará a água circular sem que esteja a uma temperatura mínima de 85ºC, a limpeza do sistema bem como a completa drenagem não será alcançada com o motor frio, conseguindo apenas esvaziar o radiador, mas não a água contida no interior do motor, bomba, etc.
    Se alguém puder me esclarecer este detalhe importante, agradeço.
    Para uma drenagem total de toda a agua do sistema proceda da seguinte maneira: Abra somente o bujao existente no radiador do veiculo sem tirar a tampa do mesmo, pois assim toda a gua será retirada do motor e radiador. OK.

Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Olá Camaradas.
    Alguém tem algo a dizer sobre a Qualidade das Tampas dos Radiadores?
    As tampas que tenho visto, oxidam com facilidade, comprometendo bastante o funcionamento das válvulas de alívio. Se não falha a memória, as tampas de "antigamente" tinham os componentes das válvulas manufaturados em metais que não oxidavam...algo semelhante ao bronze, creio. Não sei se existem tampas de boa qualidade no mercado, talvez procure as importadas.
    Um abraço,
    Márcio Valença.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Alguma queixa contra o radiex? Estou usando desde a semana passada e gostaria de opiniões de quem já usou...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73