Postado originalmente por
titanium
A minha Band está com relação alongada, tem câmbio 5m e está turbinada (um turbo nervoso dimensionado pelo Fe_Jipeiro).
Antes de turbinar e alongar a relação, ela fazia 8,5 km/L
Fiz uma viagem para a Bahia agora no final do ano, logo depois que concluí os Upgrades e a reforma geral do motor...
A band está fazendo 11,5 km/L COM PÉ NO PORÃO!!
Pra mim que viajo MUITO na Band, essa economia de 3 km/L representa uma autonomia de PELO MENOS 180 km a mais com o mesmo tanque!!!
Uma economia de 40 reais por tanque, em comparação com a configuração antiga...
Em uma longa expedição (uns 9 mil km), eu vou economizar quase 500 reais de combustível!!!
Cara... são cálculos de cabeça, mas considerando meu Uso (diário + viagens), de cara percebi que o investimento se paga em 1 ano!!!
A turbina vai ter uma vida útil muito maior que 1 ano (se cuidar bem), então compensa demais o investimento!!
Sem contar que o conforto de não viajar com a Band UIVANDO/Berrando no ouvido, de ter a possibilidade/margem de ultrapassar um carro, de não ter que apostar corrida com caminhões pesados nas subidas (pra ver quem anda mais lento).....
Eu RECOMENDO MUITO Esses Upgrades!
Uma Band turbinada e alongada fica uma delícia de dirigir na cidade e na estrada, pois não fica aquele trem reduzidão que você tem que jogar marcha uma atrás da outra.. até por que passar marcha da band não é como passar marcha de um golzinho...
rsrsrsrs
É isso ae, vai juntando o dinheiro que uma hora você para ela e faz de uma vez!
Abraços