Powered by vBulletin

Turbina p/ Band OM314 - Qual usar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/08/2019, 22:06
    CAPT GOTTLIEB
    2 Anexo(s)
    Edcmanhaes, boa noite. O retorno do óleo da turbina para o cárter não oferece dificuldade. Basta furar na parte superior do cárter e adaptar a mangueira. Não há um local exato, mas escolhe-se sempre a parte superior do cárter. As imagens mostram melhor. Espero que te ajude. Abs,

    Anexo 568218 Anexo 568219
  • 30/08/2019, 02:15
    edcmanhaes
    CAPT GOTTLIEB, bom dia!
    Com certeza ajudou sim... tive que parar a instalação (viagem a trabalho) mas no retorno vou furar onde indicaste. Muito obrigado!! Forte abraço.
  • 26/09/2019, 12:44
    Weslei Lima
    Galera, sou novo como toyoteiro e tenho uma band chassi longo 76, devagar estou preparando ela pra expedições, com o motor OM 314 é necessario uma turbina para melhorar o rendimento em estradas? Qual melhor tipo de turbina?
  • 27/09/2019, 14:11
    CAPT GOTTLIEB
    Para melhorar o meu JIPÃO turbinado (1983) na pista e acabar com o berro do motor e o urro da transmissão acima de 80 Km/h o jeito é trocar a coroa/pinhão 10x37 (original) e colocar uma relação um pouco mais longa, 11x35. Como o veículo é 4x4 será necessário trocar nos dois diferenciais.
  • 05/03/2020, 22:06
    Weslei Lima
    Pessoal,
    Reativando o tópico, tem alguém ai andando com a turbina K16 a algum tempo?
    O que acharam?
    Realmente é superior as outras?
  • 06/03/2020, 09:02
    Sergio c
    Não usei essa ainda, mas sempre ouvi falar bem dessa turbina, dizem que é 10 p band.
    Citação:

    Postado originalmente por Weslei Lima Ver Post
    Pessoal,
    Reativando o tópico, tem alguém ai andando com a turbina K16 a algum tempo?
    O que acharam?
    Realmente é superior as outras?

  • 06/03/2020, 19:07
    Weslei Lima
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Não usei essa ainda, mas sempre ouvi falar bem dessa turbina, dizem que é 10 p band.

    Sergio, também ouvi falar bem, mas como ela enche em baixa to meio sismado se o 314 vai ter durabilidade com ela.
  • 06/03/2020, 21:45
    Sergio c
    Hiiii, p derrubar um OM314 não é tão fácil assim hehehe. Encher em baixa fica melhor p arrancadas, e depois que o giro sobe, tb fica boa. Eu iria sem medo.
    Citação:

    Postado originalmente por Weslei Lima Ver Post
    Sergio, também ouvi falar bem, mas como ela enche em baixa to meio sismado se o 314 vai ter durabilidade com ela.

  • 03/04/2020, 17:02
    CAPT GOTTLIEB
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Weslei Lima Ver Post
    Sergio, também ouvi falar bem, mas como ela enche em baixa to meio sismado se o 314 vai ter durabilidade com ela.

    Weslei, a turbina só detonaria o motor OM-314 se este estiver no final da sua vida útil. Eu turbinei meu ONÇA usando uma .42.48 e que alcança no máximo 0,7 Kgf/cm² de pressão. Ficou muito bom. Não sei a quilometragem do meu OM-314, mas com 35 anos de uso imagino que esteja entre 300.000 a 500.000 Km. Sei que estes motores podem durar até 800.000 a 1.000.000 Km se não forem judiados e por isto estou tranquilo.

    Anexo 571814
  • 17/04/2020, 20:27
    ROCKINRIO
    Citação:

    Postado originalmente por Weslei Lima Ver Post
    Pessoal,
    Reativando o tópico, tem alguém ai andando com a turbina K16 a algum tempo?
    O que acharam?
    Realmente é superior as outras?

    Olá Weslei,
    Rodo com a minha há uns 06 anos pelo menos.
    Não me arrependo um único dia, é outra viatura. Minha configuração é a seguinte: OM314S, K16, intercooler do 8-150, coroa e pinhão 11x35, pneus 265/75R16.
    Dano ao motor?! Nenhum. Como diz o Felipe, vai de acordo com o pé. Nesse período, já rodei Rio, SSA, BHZ, BSB e SAO, confortavelmente com potência suficiente para uma viagem segura.
    Trilhas?! Garanto que ficaram mais divertidas.
    Comecei com as coroas e pinhões (acredite, foi uma mudança surpreendente) mais tarde, a turbina e o intercooler. Vá brincando aos poucos.
  • 25/04/2020, 19:47
    Weslei Lima
    Obrigado pessoal pelas informações, e desculpem a demora em responder.
    Agora fico mais confiante em turbinar,fiz uma viagem pra Minas com ela e foi muito bom, mas os carona estranhou a tuada de 80km/h e confesso que dei uma desanimada nas subidas de 40 a 60km/h, mas turbinando e alongando pra 11x35 as viagens fiquem bem melhores.
  • 12/05/2020, 20:43
    Julio Ickert
    Alguém já usou a turbina da sw4 2001 na bandeirantes com motor om314?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:07.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy