x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 120

Depois de fazer o aterramento direto na carcaça do arranque, resolvi o problema... mas só aqui em Niterói onde a temperatura não vai abaixo dos 15º C. Estive na Serra da Mantiqueira neste feriado (2º C) e o arranque virava lento... só pegava no tranco de manhã.

Creio que o problema seja mesmo da bateria, em alguns catálogos existem dois valores para CCA: um para 25ºC e outro para -18ºC, sendo o segundo muito menor que o primeiro.

Vou deixar como está, na proxima troca de bateria, vou optar por uma com CCA de 1300A ou 1500A

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Salve...
    SOU MAIS UMA VITIMA DO FRIO!!!
    Depois dos reparos que fiz nao tive problema de arranque, MAS, hoje, o frio foi de lascar ( 0 grau, isso mesmo..) e agora tá 5 graus..e a band nao pegou!!
    A bateria virou, virou, virou e nada. Tive que vir de busão para o trabalho.

O carro da patroa tb teve enorme dificuldade para pegar... na 3a. tentativa e se cuspindo, olha que eh gasolina~injetado...

Qdo o frio esta assim, o que tem que fazer??? jogar aguia quente no motor, como li num post???
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    André, uma ótima alternativa é passar o inverno em Salvador...

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    André
    É o que eu faria , não quer dizer que seja correto, mas como o frio já vai acabar, lá vai a receita:
    Treine antes em local aberto e espaçoso, depois pode fazer na garagem.
    Pare o carro numa pequena rampinha de madeira (40 cm de comprimento por 25 cm de altura). Quando o carro rolar , em 2ª simples dê um leve tranco ao mesmo tempo que dá a partida no motor de arranque.
    Não vai forçar a transmissão, apenas vai ajudar o arranque a virar o motor mais rápido.
    Assim que pegar(e vai pegar!) , pise na embreagem e ponha no P.M. para aquecer o motor.

Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Qdo o frio esta assim, o que tem que fazer??? jogar aguia quente no motor, como li num post???
    Uma forma de facilitar o arranque é com o uso de óleo tipo WD, em spray, pulverizado na "boca" do motor ao mesmo tempo em que se dá a partida.
    Pulverizar POUCA gasolina também dá o mesmo resultado.

Sds,
    Sukys

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Salve..
    Hoje a temperatura aumentou (uns 15 graus) e a band pegou com muita facilidade...
    Acho que vou ter seguir o conselho do folgado e me ir de muda pra Salvador..
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário
    Entrada
    12/06/2004
    Local
    MAIRIPORÃ-SP/SP
    A minha band tbém tem problemas com o frio.
    Quando estou sozinho e não tem quem me ajude a empurrar o brinquedinho, eu tampo a entrada de ar do snorkel com a mão, piso fundo no acelerador e dou a partida, a rotação do motor sobe e qdo pega solto o acelerador.
    Funciona pq a minha bateria é 130A e o alternador foi revisado
    Não aconselho a utilizar isso com frequencia, apenas na situação emergencial
    []´s

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    VERIFICA COM O BOMBISTA A TALA DE DÉBITO DE PARTIDA , no meu caso resolveu qdo tinha BAND com motor OM 314 , e coloca BATERIA COM NO MÍNIMO 900 AMPERES DE CORRENTE DE PARTIDA .

AÍ ACABOU-SE PROBLEMAS COM PARTIDA NO FRIO , sem fazer força e/ou levar um estivador a tiracolo .

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Salve,
    estou eu novamente envolvido em tentar fazer a band funcionar de manha!! Ela simplesmente nao pega e a bateria morre rapido. Se nao pega na primeria tentativa posso esquecer e ir a pé para o trabalho.

Levei num eletricista: diagnosticou ALTERNADOR com problemas

Com o carro acelerado, manda cerca de 13V para a bateria, segundo ele o minimo aceitavel seria 13,5V

A bateria ta em media 12V e na hora da partida vai a 9,5 mas depois que pega vai a 12V novamente.

Minha pergunta é qtos V o alternador tem que mandar para a bateria carregar???

abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    André
    13,8 a 14 Volts. esta queda para 9,5 V na partida pode significar bateria com pouca carga ou ruim.

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Salve rapaziada...
    Dando retorno das soluções adotadas.
    Levei no eletricista hoje pela manha e foi trocado o regulador de voltagem (q segundo ele estaria errado) e dado um passe no coletor. Ficou 10!! Agora ele ta mandando entre 13,9 a 14,2V para bateria.
    Levei numa loja de bateria e realmente ela está fraca, vou andar com ela agora que o alternador esta bom e avaliar se é caso para troca da bateria ou não.

Outra coisa que o eletricista falou foi do alternador original (35A) que vai ser fraco para tudo que pretendo colocar nela. (Faróis de milha, ar condicionado e guincho). Recomendou o do OMEGA.
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário
    Entrada
    15/08/2006

"deu Certo"

Citação Postado originalmente por ronaldo gabina Ver Post
    Pra resolver o problema, ligue o cabo do negativo da bateria diretamente no arranque.

Ronaldo Gabina
    Araruama RJ
    SW4 93/Band 89
    VALEU GABINA, QDO LI SUA DICA ACHEI MUITA LÓGICA, NORMALMENTE O PROBLEMA ESTA ONDE NÃO IMAGINAMOS, OS COLEGAS AURELIO PALMA E LUIS BLANCO DÃO A DICA NAS PROXIMAS PAGINAS COMO FOI NO MEU "LATA VEIA":
    FUI DIRETO NA MALHA DE ATERRAMENTO P VERIFICAR, PUXEI E ELA SAI NA MINHA MÃO, ESTAVA CHAMUSCADA, GRANDE SINAL DE PERDA DE CARGA. DAI TROQUEI A MALHA R$4,00, E LANCEI UM CABO ADICIONAL DO NEGATIVO DA BATERIA AO PARAFUSO DE FIXAÇÃO DO MOTOR DE PARTIDA AO BLOCO DO MOTOR. PRONTO AGORA É SO VIRAR A CHAVE, MESMO NO FRIO DAS MANHÃS DESTE JULHO E AGOSTO/07 NÃ FALHA. COMO O MOTOR MERCEDES VIBRA MUITO ACHO, BOM TODOS OS COLEGAS CHECAREM PERIODICAMENTE A FIXAÇÃO DAS MALHAS, ABRAÇO A TODOS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem