os motor mercedes são pesados pra virar mesmo, e o pessoal costuma por umas bateiras de 70 amp e realmente fica uma bo$#% pra ligar. tem que ser bateria de uns 130
qual ano da band,verifique qdo foi feita a ultima revisao de bico/bomba.
amperagem da bateria realmente influencia.ponto a ser verificado.
verifique se o alternador esta carregando.
tampar a entrada de ar,ligeiramente quando for dar a partida,ajuda,mas é necessario 2 pessoas,deixa a entrada tampada com a mao,quando o motor começar a girar,retirar-se a mao.
filtro de oleo muito sujo tbem pode prejudicar.
ate mais,
Ney tenho uma toyoda band curta ano 66 motor OM 324 famoso maçarico quando ainda não tinha revisado os sistema de aquecimento era só esfriar que naum pegava mesmo. Ja testei od dois metodos o de tampar com a mão funciona porém fui alertado por um mecãnico do risco de quebrar os aneis devido a pressão que occorre quando vc tira a mão não sei se procede! Já o segundo e exelente pode se usar car 80, wd-40 e WhitLub (não sei se escreve assim) mas realmente funciona mesmo so não pode é utilizar isso direto!
Meu 89 foi egual e eu fiz as mesmas coisas - sem nunca melhorar.
Finalmente coloquei mais uma bateria e nunca teve mais problemas.
Tapando a entrada de ar funciona mas sozinho no carro nunca consegui.
Noite frio tentava estacionar numa lomba - no final, na lomba pega facil, facil.
Mas tinha um ano quando meu lugar da noite era o ponto mais baixo numa estacionamento aberto - um ano bem interessante aquele!!
A minha é 84 com motor OM 314, mesmo antes de substituir a bateria original pela atual de 125 Ah, nunca tive problemas com partida, mesmo nos dias mais frios (pode parecer que não mas em Campo Grande também faz frio) nunca tive problema com partida, um macete que sempre utilizei na minha, e sempre apertar o afogador (parada do motor) uma tres vezes antes de dar a partida é bater e valer.
Se a tua Band é 82 prá baixo o problema é o teu motor de arranque(modelo JD), prá resolver só gastando entre 600 e 700 pilas e trocando pelo modelo novo (JF), não tem jeito, ou troca ou convive com o problema e dá-lhe bateria nova td ano...
A dica do estrangulador tem fundamento, se faz tempo que vc não revisa a tua bomba injetora e o avanço do automático tá meio ruim, ao apertar e liberar o estrangulador vc libera a peça e deixa passar mais diesel o que facilita a partida, dar umas bombadas no acelerador, mesmo com o motor desligado, pode ajudar um pouco...
Outro paliativo é misturar querosene no diesel porém com o tempo dá um detonis no sistema de alimentação de combustível...
O Marco Antonio explicou o fundamento da "bombada" no estrangulador, mesmo após troca de bicos e regulagem da bomba injetora, adotei por hábito esse procedimento, mesmo quando fico com a viatura parada por vários dias não tenho problema com partida.
Ney tenho uma toyoda band curta ano 66 motor OM 324 famoso maçarico ...
Abraços
Tiago Passos
Essa é relíquia....aprendí a dirigí numa Band dessa, só que era 63, o motor era esse mesmo OM 324, injeção indireta...uma vela de pré aquecimento...já faz um bom tempo..
Tive uma BAND 90 com motor OM-314 e que apresentava o mesmo defeito , e foi resolvido rápidamente com o BOMBISTA HONESTO , foi simplesmente mexido na bomba a TALA DE DÉBITO DE PARTIDA , não demorou nem 5 minutos e nem me cobrou nada .
Nunca precisei de usar 2 baterias , mas só usava bateria de 150 amp com corrente de partida de 900 ( não sei o que ) , acho que é 900 amperes de partida mesmo . É a bateria original das TOY BAND , mas são muito caras , tem uma outra opção que seria comprar uma bateria maior de caminhão com estas características que é bem mais barato , mas tem o detalhe de ter que trocar o local da mesma pois naquele espaço ela não cabe . Mas a bateria original de 150 amp e 900 amp de partida funciona bem , fiquei com minha BAND 4 ANOS e comprei apenas 2 bateria dessas , durou então 2 anos cada , que é o normal de qquer carro .