x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 120

Angry Band não pega no frio!

Prezados Toyoteiros,

Já tenho a minha Band a dois anos, e até hoje não consegui resolver o problema do arranque...

Sempre que esfria um pouco ela não pega... o motor gira pesado e simplesmente não pega!

Já troquei bateria (duas vezes), fiz algumas revisões na elétrica, fiz serviços no arranque (várias vezes)... e o problema continua!

Me falaram para fazer algumas "mandingas", mas não sei se realmente têm algum fundamento:

1) Tapar com a mão a entrada do filtro de ar para aliviar o peso do motor.

2) Borrifar benzina/éter ou WD-40 na entrada do filtro de ar.

Alguém já fez isto? Funciona mesmo??

Lembrando, o motor fica com pouco giro... parece bateria fraca, mas não é!!!

Abraços,

Ney

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    O que resolveu na minha foi uma revisao dos bicos injetores. Estavam vazando e "afogavam"

Tampar a entrada do filtro de ar ? Discordo.

Borrifar produtos ? Ja ouvi falar em car 80...mas nunca fiz nada disso.

qts amp é a sua bateria?

os motor mercedes são pesados pra virar mesmo, e o pessoal costuma por umas bateiras de 70 amp e realmente fica uma bo$#% pra ligar. tem que ser bateria de uns 130

qual ano da band,verifique qdo foi feita a ultima revisao de bico/bomba.
    amperagem da bateria realmente influencia.ponto a ser verificado.
    verifique se o alternador esta carregando.
    tampar a entrada de ar,ligeiramente quando for dar a partida,ajuda,mas é necessario 2 pessoas,deixa a entrada tampada com a mao,quando o motor começar a girar,retirar-se a mao.
    filtro de oleo muito sujo tbem pode prejudicar.
    ate mais,

resolver resolve mas cuidado

Ney tenho uma toyoda band curta ano 66 motor OM 324 famoso maçarico quando ainda não tinha revisado os sistema de aquecimento era só esfriar que naum pegava mesmo. Ja testei od dois metodos o de tampar com a mão funciona porém fui alertado por um mecãnico do risco de quebrar os aneis devido a pressão que occorre quando vc tira a mão não sei se procede! Já o segundo e exelente pode se usar car 80, wd-40 e WhitLub (não sei se escreve assim) mas realmente funciona mesmo so não pode é utilizar isso direto!

Abraços

Tiago Passos

Usuário
    Entrada
    15/11/2004
    Agradecimentos: 0
    Frio.... em Niteroi????

Meu 89 foi egual e eu fiz as mesmas coisas - sem nunca melhorar.
    Finalmente coloquei mais uma bateria e nunca teve mais problemas.

Tapando a entrada de ar funciona mas sozinho no carro nunca consegui.
    Noite frio tentava estacionar numa lomba - no final, na lomba pega facil, facil.
    Mas tinha um ano quando meu lugar da noite era o ponto mais baixo numa estacionamento aberto - um ano bem interessante aquele!!

Boa sorte e compra mais uma bateria.

David

A minha é 84 com motor OM 314, mesmo antes de substituir a bateria original pela atual de 125 Ah, nunca tive problemas com partida, mesmo nos dias mais frios (pode parecer que não mas em Campo Grande também faz frio) nunca tive problema com partida, um macete que sempre utilizei na minha, e sempre apertar o afogador (parada do motor) uma tres vezes antes de dar a partida é bater e valer.

Obrigado pelas dicas!!

David: onde vc instalou a segunda bateria? ela fica liga permanentemente ou só usa em emergências?

Chacal: Esse macete do estrangulador tem algum fundamento ou é "simpatia"

Abraços

Ney

Ney

Se a tua Band é 82 prá baixo o problema é o teu motor de arranque(modelo JD), prá resolver só gastando entre 600 e 700 pilas e trocando pelo modelo novo (JF), não tem jeito, ou troca ou convive com o problema e dá-lhe bateria nova td ano...
    A dica do estrangulador tem fundamento, se faz tempo que vc não revisa a tua bomba injetora e o avanço do automático tá meio ruim, ao apertar e liberar o estrangulador vc libera a peça e deixa passar mais diesel o que facilita a partida, dar umas bombadas no acelerador, mesmo com o motor desligado, pode ajudar um pouco...
    Outro paliativo é misturar querosene no diesel porém com o tempo dá um detonis no sistema de alimentação de combustível...

[ ]´s

Marco Antonio

Ney,

O Marco Antonio explicou o fundamento da "bombada" no estrangulador, mesmo após troca de bicos e regulagem da bomba injetora, adotei por hábito esse procedimento, mesmo quando fico com a viatura parada por vários dias não tenho problema com partida.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Tiago Passos Ver Post
    Ney tenho uma toyoda band curta ano 66 motor OM 324 famoso maçarico ...

Abraços

Tiago Passos
    Essa é relíquia....aprendí a dirigí numa Band dessa, só que era 63, o motor era esse mesmo OM 324, injeção indireta...uma vela de pré aquecimento...já faz um bom tempo..

Um abraço
    Cabeça.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    NEY NITERÓI

Tive uma BAND 90 com motor OM-314 e que apresentava o mesmo defeito , e foi resolvido rápidamente com o BOMBISTA HONESTO , foi simplesmente mexido na bomba a TALA DE DÉBITO DE PARTIDA , não demorou nem 5 minutos e nem me cobrou nada .

Nunca precisei de usar 2 baterias , mas só usava bateria de 150 amp com corrente de partida de 900 ( não sei o que ) , acho que é 900 amperes de partida mesmo . É a bateria original das TOY BAND , mas são muito caras , tem uma outra opção que seria comprar uma bateria maior de caminhão com estas características que é bem mais barato , mas tem o detalhe de ter que trocar o local da mesma pois naquele espaço ela não cabe . Mas a bateria original de 150 amp e 900 amp de partida funciona bem , fiquei com minha BAND 4 ANOS e comprei apenas 2 bateria dessas , durou então 2 anos cada , que é o normal de qquer carro .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem