x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 120
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

sofrimento chega ao fim.

Caro Ney meu sofrimento era o mesmo que o seu, porem a cerca de 03 anos adquiri uma bateria de 145 amperes, pasmen ela durou 03 anos e só agora em janeiro é que substitui por outra e ela cabe exatamente na caixa de batera, não havendo necessidade de adaptar uma outra em nenhum outro lugar, ou ainda adaptar uma de 150 amperes ¨de caminhão¨ embaixo do banco trazeiro, ou na frente proximo ao motor, se não resolveu seu problema e tiver interesse em resolver faz contato, um forte abraço a todos os toyoteiros.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Nei, ajudaria muito se vc dissesse o ano ou pelo menos o tipo de motor que vc tem.
    Mas, se vc fizer chupeta e virar rápido e pegar. Coloca bateria maior(135 A ou 150) ou instala outra em paralelo, preferencialmente da mesma q vc já tem, e, cuja soma das amperagens alcance tipó 160 A.
    Caso com chupeta ainda vire lento, trocar de eletricista e de motor de arranque.

Caro estyvy,

Minha bateria é de 130 A e é nova (7 meses de uso) e me custou quase R$ 500,00!

Onde vc comprou esta de 145A e quanto custou?

Grande abraço!

ps: minha band é 1978 com motor OM-314
    Ney

Essa primeiramente ouvi e depois fui conferir pessoalmente de um produtor rural que era meu vizinho.

Segundo ele quando começava a época do pré-inverno seu trator já "desandava" em não querer mais funcionar pela manhã quem já teve oportunidade de ver a rusticidade dos velhos Ford 6600 sabe que não é tarefa nada fácil tentar dar tranco num pesado-pesado daqueles isso claro, considerando que exista uma ladeira que permita tal procedimento.

Eu insisti para que revisasse a parte elétrica (alternador, motor de arranque, cabos de alimentação, etc) mas ele me disse que já havia "feito" tudo e o problema teimava em reaparecer sempre que a temparatura ambiente caia um pouco.

Um dia ele me contou todo efusivo que havia encontrado uma "solução" para o problema crônico de seu trator, segundo ele bastava derramar um pouco de água fervente sobre a bomba injetora que seria "batata" .... era dar a partida e pegar na hora

NUNCA testei, porém dada a curiosidade fui conferir tal proeza numa manhã gélida de inverno e .... não é que funcionou mesmo?

Não sei explicar ou se há uma explicação racional para o fato, porém pelo que pude presenciar tal procedimento pelo menos no campo empírico obteve resultado.

A "dica" está dada, grande abraço a todos

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Tem uma lenda que diz que aquele resalto na tampa do OM314 é para instalar uma vela aquecedora, mas não conheci ninguém que tenha feito, só gente que já ouviu ou viu.

O ideal era descobrir qual tipo de vela aquecedora é mais indicada... mas não consigo encontrar ninguém aqui que tenha feito isso.

Band não pega...

Pra resolver o problema, ligue o cabo do negativo da bateria diretamente no arranque.

Ronaldo Gabina
    Araruama RJ
    SW4 93/Band 89

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Amigos, venho de um pais muito frio no inverno e uma das dicas que posso dar para quem nao tem vela aquecedora, e deixar uma lampada de 40 watts (incandecente, comum) pendurada, encostada no block do motor a noite inteira, capo fechado e claro.
    O consumo de energia e desprezivel, e mantem a temperatura do motor-agua e ar estavel ao ponto de partida, funciona mesmo.
    Na realidade a vela aquecedora esquenta o AR da camara de injecao e nao o diesel como pode parecer.
    Da ate para utilizar um secador de cabelo direcionando o ar quente para a admissao, mas da mais trabalho.
    Claro que nao e uma solucao definitiva mas da pouco trabalho, a maioria deve ter uma tomada na garagem, e bom utilizar um bocal ou porta-lampada de ceramica.

Abracos.

Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG

Thumbs up

Costuma funcionar muito bem quando o problema não é eletrico ,sempre ligar o carro com o pé na embreagem , pois diminui o peso , assim nao vai rodar algumas engrenagens da caixa e ao mesmo tempo repicar rapidamente o pedal do acelerador enquanto o motor de arranque entra em funcionamento . mas vale lembrar que isso é paleativo pois a bomba com certeza está precisando de uma regulagem , manutenção especifica . no meu caso fui usando este metodo no OM 314 (608) até que um dia o motor desligou e nao pegava mais , resultado , o bombista afirmou que acumulo de particulas de água presente no oleo diesel a longo prazo prejudicou a bomba . a própria umidade relativa do ar (condensação) . daí a importancia de criar o hábito de drenar a água no filtro de combustivel .
    foto de modelos de motores nas toyotas de acordo com o ano .
    Imagens Anexas

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Para não ter problema com água na bomba injetora, é só adaptar um filtro decantador no sistema.

Além disso também é imprescindível abastecer somente em postos que tenham filtro de diesel ligado à bomba e sobretudo conferir a situação do(s) posto(s) no site da ANP:

Segue o link:

http://www.anp.gov.br/petro/mapa_fiscaliza.asp

Pessoal,
    Só ressucitei o tópico para que tudo sobre o assunto fique junto.
    Estava com o mesmo problema de partida pela manhã. Mesmo depois de verificar a Bateria (que está boa) e de "refazer" o alternador o problema persistia.
    Levei a um BOM eletrecista aqui de Arujá que matou a charada: o parafuso que fixa a malha de aterramento do motor do arranque estava meio folgada. Com isso, havia perda de corrente ( a bateria chegava a ir para 8 Volts, na partida) e com essa perda, não pegava. Hoje de manhã está frio (18 oC) e pegou muito bem! Ufa! Problema resolvido.
    É mais um ponto para os amigos que tem o mesmo problema, verificar.
    abraço,

Citação Postado originalmente por Ney _Niterói Ver Post
    Obrigado pelas dicas!!

David: onde vc instalou a segunda bateria? ela fica liga permanentemente ou só usa em emergências?

Chacal: Esse macete do estrangulador tem algum fundamento ou é "simpatia"

Abraços

Ney
    Ney,

Voce é de Niteroi. eu moro em Cabo Frio, basicamente as mesmas temperatura, Cabo Frio é até um pouco mais frio. Minha Band usa o OM 314. Pega de primeira em qualquer situação. Uma época ficou arrastada, a bateria deu pau, Troquei e nunca mais tive problemas. Uso uma de 130 Amp.
    Sds,

Jaime

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem