x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 120

Hybrid View

Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Talking Band nao pega !!!!!!!!!!!!!

Ola Ney , aqui em Brasilia tambem faz frio e por sinal esta começando , bem na minha band 86 OM 314 fiz o seguinte : Bateria revisada sempre de preferencia de 8 em 8 meses , depois coloquei um cabo negativo da bateria direto no motor de arranque junto com o sistema original ou seja negativo ao chassis e outro no motor e troquei o alternador colocando um Bosch de 65 amper com caixa de voltagem moderna ou seja interna no mesmo retirando o sistema de caixa de voltagem que fica na parede de fogo , pronto so virar a chave e vrummmmmmmmmmmm . Isso ja se passaram uns 5 anos . Abraços
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    NEY NITERÓI

Tive uma BAND 90 com motor OM-314 e que apresentava o mesmo defeito , e foi resolvido rápidamente com o BOMBISTA HONESTO , foi simplesmente mexido na bomba a TALA DE DÉBITO DE PARTIDA , não demorou nem 5 minutos e nem me cobrou nada .

Nunca precisei de usar 2 baterias , mas só usava bateria de 150 amp com corrente de partida de 900 ( não sei o que ) , acho que é 900 amperes de partida mesmo . É a bateria original das TOY BAND , mas são muito caras , tem uma outra opção que seria comprar uma bateria maior de caminhão com estas características que é bem mais barato , mas tem o detalhe de ter que trocar o local da mesma pois naquele espaço ela não cabe . Mas a bateria original de 150 amp e 900 amp de partida funciona bem , fiquei com minha BAND 4 ANOS e comprei apenas 2 bateria dessas , durou então 2 anos cada , que é o normal de qquer carro .

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Nei, ajudaria muito se vc dissesse o ano ou pelo menos o tipo de motor que vc tem.
    Mas, se vc fizer chupeta e virar rápido e pegar. Coloca bateria maior(135 A ou 150) ou instala outra em paralelo, preferencialmente da mesma q vc já tem, e, cuja soma das amperagens alcance tipó 160 A.
    Caso com chupeta ainda vire lento, trocar de eletricista e de motor de arranque.

Caro estyvy,

Minha bateria é de 130 A e é nova (7 meses de uso) e me custou quase R$ 500,00!

Onde vc comprou esta de 145A e quanto custou?

Grande abraço!

ps: minha band é 1978 com motor OM-314
    Ney

Essa primeiramente ouvi e depois fui conferir pessoalmente de um produtor rural que era meu vizinho.

Segundo ele quando começava a época do pré-inverno seu trator já "desandava" em não querer mais funcionar pela manhã quem já teve oportunidade de ver a rusticidade dos velhos Ford 6600 sabe que não é tarefa nada fácil tentar dar tranco num pesado-pesado daqueles isso claro, considerando que exista uma ladeira que permita tal procedimento.

Eu insisti para que revisasse a parte elétrica (alternador, motor de arranque, cabos de alimentação, etc) mas ele me disse que já havia "feito" tudo e o problema teimava em reaparecer sempre que a temparatura ambiente caia um pouco.

Um dia ele me contou todo efusivo que havia encontrado uma "solução" para o problema crônico de seu trator, segundo ele bastava derramar um pouco de água fervente sobre a bomba injetora que seria "batata" .... era dar a partida e pegar na hora

NUNCA testei, porém dada a curiosidade fui conferir tal proeza numa manhã gélida de inverno e .... não é que funcionou mesmo?

Não sei explicar ou se há uma explicação racional para o fato, porém pelo que pude presenciar tal procedimento pelo menos no campo empírico obteve resultado.

A "dica" está dada, grande abraço a todos

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Tem uma lenda que diz que aquele resalto na tampa do OM314 é para instalar uma vela aquecedora, mas não conheci ninguém que tenha feito, só gente que já ouviu ou viu.

O ideal era descobrir qual tipo de vela aquecedora é mais indicada... mas não consigo encontrar ninguém aqui que tenha feito isso.

Band não pega...

Pra resolver o problema, ligue o cabo do negativo da bateria diretamente no arranque.

Ronaldo Gabina
    Araruama RJ
    SW4 93/Band 89

Presentacion

Hola esta es mi primera intervencion, les cuento que hace poco mas de un anio que tengo mi Bande y estoy muy contento con ella, es un vehiculo maravilloso que no se puede comparar con nada, por lo demas el problema del arranque lo estoy viviendo ahora y la solucion es la que les cuenta mi hermano gbalero URU, bueno ya quedo precentado un abrazo y Fuerza Toyoteiros en especial a los Bandeis.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Horacio, seja benvindo ao fórum 4x4 brasil. Onde fica Melo?

Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Agradecimentos: 2
    Hola bienvenido al grupo, no si hay antecedentes de que hayan hermanos en el grupo capaz somos los primeros

Muchas gracias

Bueno muchas gracias, esperemos a ver si entre los demas companieros de forum aparece algunos hermanos

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP

Ajuste en la bomba

Citação Postado originalmente por Horacio Balero Ver Post
    Hola esta es mi primera intervencion, les cuento que hace poco mas de un anio que tengo mi Bande y estoy muy contento con ella, es un vehiculo maravilloso que no se puede comparar con nada, por lo demas el problema del arranque lo estoy viviendo ahora y la solucion es la que les cuenta mi hermano gbalero URU, bueno ya quedo precentado un abrazo y Fuerza Toyoteiros en especial a los Bandeis.
    Hola Horácio, como andas?

Espero que todo bien, te pregunto una cosa, en este ajuste en la bomba que hiciste como se quedó el humo blanco en el momento de partir el motor en frio. Más humo blanco, menos humo blanco, el caudal de ajuste fue para más o para menos.

Gracias y Saludos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem