E aquilo nunca é um Dana 60.
Versão Imprimível
E aquilo nunca é um Dana 60.
Pelo desenho da bolota mesmo que falei que era toy. Mas podem ter trocado os dianteiros pelos da fj60 tb, e eles tem o mesmo desenho. Concordo que dana60 nao é
Mas os da FJ60 são os mesmo eixos, exceto pela largura... São os Toyota 9.5", os que mudam são os Toyota 8" que saíram nas Pick Ups.
Pedro, mas continua sendo toyota kkkk
Sei la pela bola inicialmente me pareceu um dana 60 por ter aquelas abas laterais mas acho que pelo reflexo da sombra e o barro se pareceu maior.. agora pela bitola nao teria como ser um d60 mesmo
o legal é ver como esses eixos de toy aguentam desaforo:
1981 toyota fj40 w/327 0n 39.5 | Mud Trucks forum
Monster FJ 40 on E-Bay - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum
Mas eles aguentam desaforo porquê são resistentes mesmo... Para comparação, um eixo de Toyota tem coroa de 9.5" e um Dana 60 tem coroa de 9.75".
então um eixo de Toyota é praticamente um dana 60?
Quase, depende da onde se compara.
O miolo(coroa e pinhão, bloqueio) é quase um Dana 60, porém as extremidades(munhões, semi-eixos, homocinéticas) são mais próximas do Dana 44 moderno.
Mas são eixos completamente diferentes em construção . Toyota tem 3rd Member, munhões fechados e a carcaça é uma única peça. Os Dana são separados nas tubeiras dos diferenciais, não tem 3rd Member, são munhões abertos.
Os munhoes, homocinéticas, etc... são mais resistentes do dana 44 moderno ou é a mesma coisa?... lembro de ter lido que os eixos do troller usam pontas de eixo e homocinéticas de band, é verdade isso??
As homocinéticas sim. Os semi-eixos são diferentes, por a bola do eixo do Troller ser do lado do motorista, os comprimentos são diferentes... Mas de resto é bem parecido. Os semis do Dana 44 do Wrangler JK Rubicon é mais resistente.
Os eixos só precisam de mais redução (4.88:1 ou 5.29:1), bloqueio(ARB, Detroit, ...) e semi-eixos 30 estrias e homocinéticas reforçadas(Longifields ou TG Dirty) e um axle truss... Com isso uns 40" são um bom limite.
Anexo 422400Toy FJ40 com 9.5" e Iroks 39.5"
Dexa eu ve se entendi... Apenas as pontas de eixo do wrangler são mãos resistentes ou também as do troller?
As do Troller são próximas em resistência com a de Band. As dos Rubicons são de 32 estrias.