Anexo 386608Anexo 386609Anexo 386610Anexo 386611Anexo 386612minha band depois da instalação dos bancos do civic , coluna de direção da hilux, turbo, intercooler, ficou show de bola outra camionete. Agora só falta o ar.
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Anexo 386608Anexo 386609Anexo 386610Anexo 386611Anexo 386612minha band depois da instalação dos bancos do civic , coluna de direção da hilux, turbo, intercooler, ficou show de bola outra camionete. Agora só falta o ar.
Anexo 386630Anexo 386631Anexo 386632Anexo 386633
Jipe curto 90, 14B, 5 marchas, reduzida. Pneus 265/75 R16 MT
penso na turbina mas...
levei minha vo de 82 anos, viajem de 1800 km (bancos de tucson)... não reclamou..
na outra semana.. -vó mais 700km vamos?! na hora...
130 de cruzeiro, consumo sempre acima de 10mk/litro.. sera que vale o gasto? sei la confio muito no 14b aspirado, dia 8 patagonia e atacama, na volta posto se a turbina faz falta...
Dudu,
Se vc turbinar, não vai querer outra coisa. Outro dia dirigi uma sem turbo, já tinha esquecido como é manca. Em subidas vc mantem a velocidade sem precisar reduzir e ainda corta todos carros miu. Em uma serra, quado a velo caia abaixo de 60, tinha que chamar uma 3a, esticar até uns 75 para tentar manter. Agora, com 60 bota uma 4a e vai embora 70.80,90... quinta e quanto a estrada permitir.
Fora a segurança nas ultrapassagens. A minha turbina é básica, sem intercooler e o motor não passa de 90ºC nem nas piores situações. Aliás em recente viagem aos lençóis, no meio da tarde com sol a pino, mantendo velocidade de cruzeiro entre 100 e 120, houvi pelo rádio pedidos dos companheiros de viagem para aliviar o ritmo, pq os 364 já tavam batendo no 100ºC hahahaha. Mas deve ter sido alucinação minha hehehehe.
Abs
Kit da Anhanguera com turbina APL 240 .36/.42, é uma turbina pequena, normalmente se usa .42/.48, tem a vantagem de encher rápido, sem lag, mas segura em alta. Vai do gosto.
falando de turbinas... minha band (OM364) está com a .42/.63, vou trocar para a .48, mas tenho medo de perder desempenho e alta, isso tem algo a ver ou é burrice minha??:parede:
outra coisa... se estou em 4ª, a 80km/h, e eu pisar com a .48, a band vai "despachar", ou vai ficar presa??
obs: band 4 marchas
presa ela nao vai ficar, vai dar o "tranco" mais rapido do que com a turbina maior
na minha band 14b turbo tinha o kit da anhanguera e usava APL 388 (=APL240 mas coletor de .42 .48), mas nao era a ideal ainda, hoje eu faria igual a do dimasi .36 .42, ou uma t2 .36 .38, ja os om364 nao sei ajudar...
[]s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...221552&thumb=1Gostei desse parachoque e do suporte de estepe.
É fabricado em linha?
Opaaa ... Então ... Sei que é questão de gosto, mas turbina muito pequena é ruim hein, pois fica sempre cheia, as vezes sem necessidade e também, o volume de ar gerado para o nossos motores de praticamente 4 litros, fica restrito tb ... tem que balancear volume(ar) x qtde Diesel x pressão na admissão.
Na minha SW4, uso a MP T2 e ja acho pequena ... imagino na band ... no minimo seria essa .42/.36 com eixo/rotor de APL240 ... Acho q pra band ficar legal e nao amarrar, no padrao APL240, seria a .42/.48 ...
Fora disso, precisa fazer o estudo e dimensionar a turbina ...
Abs e Feliz Natal a todos !
achei essa band muito interessante... como nao achei nenhuma foto dela, ai vai um video...
http://www.youtube.com/watch?v=Eqfg3oJ8zsQ