Meu filho Francisco é considerado um "especial", tanto que pra matricula-lo se faz necessario laudo de um psicologo e de um neuro-psiquiatra, e sabe por que razão ?? Por ser inteligente acima da media dos outros colegas de sala e por ter o estopim "curto demais", herança genetica que ele herdou de mim, que herdei de meu pai, que herdou de meu avô epor ai vai ...
O rotúlo por si só ja é um peso, indeendentemente de ser uma criança com dificuldade de aprendizado, com alguma deficiencia fisica ou mental ou quanto por ser "superdotado" na visão dos especialistas; médicos esses que receitam Ritalina pra tudo e isso doi demais.
Meu filho tomou Ritalina e ficou abobado, totalmente dopado, e ele pediu a mãe dele pra não lhe dar mais o remedio pois ele se sentia morrendo, e minha esposa vendo aquela cena me ligou na fazenda onde eu estava trabalhando e resolvemos que nunca mais lhe dariamos remedios assim de uso controlado, oque estamos fazendo até hj e faremos por toda a vida.
Hj ele toma remedios homeopaticos e tem seus altos e baixos, as vezes briga na escola, bate em algum coleguinha, tbm apanha (graças a Deus) mais é o menino mais carinhoso da escola, conhece todos os funcionarios da limpeza a diretoria, e as professoras que ele ja teve todas elas o adoram.
Eu ouvi uma vez um comentario de um casal com um filho especial em resposta a uma pessoa que disse que Deus escolhe pais especiais para crianças deficientes; e os pais responderam que não, Deus escolhe pais deficientes pra filhos especiais, e eu hj compartilho dessa linha de pensamento pois me policio todos os minutos pra tentar sem mais tranquilo e menos explosivo.
Pode soar estranho pra alguns eu lamentar por ter um filho "superdotado", que tem facilidade de aprender as coisas, mais as minhas "lamentações" são por ter um filho com dificuldade de conviver em grupo, que tem dificuldade de se relacionar, de conviver em harmonia com seus semelhantes.
Deixando meu "desabafo" de lado e voltando ao seu assunto saiba que eu me emocionei com a sua homenagem pois sei superficialmente oque vc passa e sei a fundo o seu sentimento de revolta com esses comentarios, mais sei exatamente quanto é gratificante e sincero o carinho que recebemos de nossos filhos "especiais".
Agora eu nunca vou encomodar de ser o PAI do apelido de sua Band, alias foi a mais sensacional surpresa que ja tive aqui no forum depois das amizades que ja fiz e venho fazendo depois que passei a fazer parte do grupo de 4X4, ainda mais depois de saber que vc não pretende se desfazer da sua Princesa.
Aos amigos do topico me desculpem o Off Topic e a pagina de jornal escrita.
Grande abraço e peço que dê um abraço em seu garoto e diga a ele que foi o Tio Canzil que mandou.