Postado originalmente por
titanium
Cada um tem seus critérios, isso é uma premissa básica.
Não estou aqui para questionar isso... apenas desejo destacar que toda Toyota, cedo ou tarde, terá problemas com ferrugem, pelo simples fato de a lata não ser boa. Claro que umas irão demorar longos e longos anos para apresentar ferrugem e outras irão apresentar mais cedo, a depender do regime de uso do carro e da região onde se mora..
Só estou destacando que na minha visão a mecânica é absurdamente muito mais importante que a lataria.
Gastar 25 mil em uma reforma de lata?
Olha... Nem em Brasília, terra onde praticamente não se tem mão de obra para esse tipo de serviço, sai por esse valor!
Normalmente uma reforma completa de uma Band que tem pontos de ferrugem, com materiais e mão de obra, sai entre 6 e 8 mil reais.
Uma cabine completa em fibra de vidro custa 12 mil, mais uns 3 ou 4 para instalar, ainda assim longe dos 25 mil citados.
Por 16 mil (custo final, com frete) você leva a Toyota para São Luis para reformar por completo ela com um Lanterneiro chamado "LOIRO". O cara faz tudo em chapa zincada e aí sim fica bom e durável.
Agora, tem gente que quer a Band para desfilar... não importa o motor que ela tenha, nem o ano, nem a configuração mecânica, ela só precisa estar bonita... Bom, para esses, o critério de maior relevância será, obviamente, a lataria e a beleza, o estado da pintura, o alinhamento das peças, etc.
Bom, mas volto a dizer, cada um com seus critérios! E o meu critério (e o que recomendo aos amigos interessados em Bands) é: procurar uma Band com mecânica em dia e confiável e com configuração nos níveis de upgrades que se precisa para o uso que fará. (trilhas, expedições, dia-a-dia, etc).
Abraço