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  • #49
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Cajulus Ver Post

    Fugindo um pouco só do assunto. Cabe 6 pessoas aí no porta malas? Seriam 3 em cada banco desse..

  • #50
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Fugindo um pouco só do assunto. Cabe 6 pessoas aí no porta malas? Seriam 3 em cada banco desse..

    Grande Rubens

    Na verdade, era uma Toyota que eu estava de olho, e o proprietário fazia essa adaptação para poder levar sua banda de forro... Com isso, acabou danificando a caixa de roda, porque o banco era apoiado naquele local..Abriu uma trinca e uma grande rachadura.


    Deve conseguir levar 6 pessoas ali atrás tranquilamente.

    Abraço Caju

  • #51
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por Cajulus Ver Post
    Hehehehehe

    Eis a questão... Eu avaliava sempre a lataria em primeiro lugar, e em seguida o motor...

    Claro que um motor bem feito, e bem retificado..Uma suspensão e tração em dia deixam o toyoteiro tranquilão para dar suas bandas com a caminhonete...Mesmo com lataria podre.

    Mas uma lataria lisa tem o seu valor, porque deixa sempre a impressão de "zelo e cuidado", e agrega valor no carro. Mesmo precisando de uma reforma, acho que faria substituindo as peças, e não recuperando-as. Por exemplo: Uma capota já judiada, seria melhor trocar por outra, ao que recuperar e ter que fazer o acabamento com massa plastica.

    Um capota usada está na faixa de 3 mil até 5 mil, um para-lama uns 1,5 mil, um curvão uns 2 mil... Acho que a lataria no caso da Toyotas, custa muito caro... Como Denise falou, uma reforma vai até uns 25 mil...Aqui já me pediram 15 mil numa reforma

    Enfim, eterna duvida... Continuamos a luta...rssss

    Abraço

    Cada um tem seus critérios, isso é uma premissa básica.

    Não estou aqui para questionar isso... apenas desejo destacar que toda Toyota, cedo ou tarde, terá problemas com ferrugem, pelo simples fato de a lata não ser boa. Claro que umas irão demorar longos e longos anos para apresentar ferrugem e outras irão apresentar mais cedo, a depender do regime de uso do carro e da região onde se mora..

    Só estou destacando que na minha visão a mecânica é absurdamente muito mais importante que a lataria.

    Gastar 25 mil em uma reforma de lata?
    Olha... Nem em Brasília, terra onde praticamente não se tem mão de obra para esse tipo de serviço, sai por esse valor!

    Normalmente uma reforma completa de uma Band que tem pontos de ferrugem, com materiais e mão de obra, sai entre 6 e 8 mil reais.

    Uma cabine completa em fibra de vidro custa 12 mil, mais uns 3 ou 4 para instalar, ainda assim longe dos 25 mil citados.

    Por 16 mil (custo final, com frete) você leva a Toyota para São Luis para reformar por completo ela com um Lanterneiro chamado "LOIRO". O cara faz tudo em chapa zincada e aí sim fica bom e durável.


    Agora, tem gente que quer a Band para desfilar... não importa o motor que ela tenha, nem o ano, nem a configuração mecânica, ela só precisa estar bonita... Bom, para esses, o critério de maior relevância será, obviamente, a lataria e a beleza, o estado da pintura, o alinhamento das peças, etc.


    Bom, mas volto a dizer, cada um com seus critérios! E o meu critério (e o que recomendo aos amigos interessados em Bands) é: procurar uma Band com mecânica em dia e confiável e com configuração nos níveis de upgrades que se precisa para o uso que fará. (trilhas, expedições, dia-a-dia, etc).


    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #52
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Fugindo um pouco só do assunto. Cabe 6 pessoas aí no porta malas? Seriam 3 em cada banco desse..
    Exato, Rubens, são 6 no porta malas com essa configuração.

    E o acesso não é difícil não! Pode-se utilizar o engate de reboques como escada para acesso ao porta-malas.

    É bom, contudo, levar ao INMETRO para aumentar a capacidade de passageiros na caranga para não ter problemas depois.

    Seria possível, inclusive, rodar com 3 bancos na dianteira (como originalmente é) e 6 atrás, totalizando o máximo permitido para carteira B de 9 passageiros incluindo o motorista.

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #53
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
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    Bom dia

    Também penso que nem o Titanium... De preferência para mecânica em dia e lataria em bom estado... Band com pintura perfeita pode te trazer surpresas... a nossa Band estava lisa de pintura, agora depois de 4 anos já está cheia de ferrugem onde colocaram massa para tapar os furos... num futuro breve vou migrar para peças de fibra da Fiber 4x4.
    Alguns valores que gastei sem mão de obra pois eu mesmo faço a manutenção, só peças:
    - Revisão câmbio e reduzida (peças): 5.000,00
    - Revisão diferencial traseiro flutuante (peças): 3.000,00
    - Troca de dois conjuntos de molas traseiras e buchas (peças): 1.200,00
    Motor nunca precisei ver nada pois está ótimo...

    Mas Cajulus, não conheço a Band do anúncio abaixo, mas se eu fosse você iria até Rio Grande olhar essa Band, por foto parece em bom estado, DH, Flutuante, Suporte de estepe, Bancos modernos... por 32mil eu acho grande negócio se a mecânica estiver 100% como diz o anúncio. A nossa Band busquei em SC.

    http://rs.olx.com.br/regioes-de-pelo...xtnp=1&xtcr=12

    Abraço e boa busca.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @campeandofronteiras
    https://www.youtube.com/@campeandofronteiras

  • #54
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Cada um tem seus critérios, isso é uma premissa básica.

    Não estou aqui para questionar isso... apenas desejo destacar que toda Toyota, cedo ou tarde, terá problemas com ferrugem, pelo simples fato de a lata não ser boa. Claro que umas irão demorar longos e longos anos para apresentar ferrugem e outras irão apresentar mais cedo, a depender do regime de uso do carro e da região onde se mora..

    Só estou destacando que na minha visão a mecânica é absurdamente muito mais importante que a lataria.

    Gastar 25 mil em uma reforma de lata?
    Olha... Nem em Brasília, terra onde praticamente não se tem mão de obra para esse tipo de serviço, sai por esse valor!

    Normalmente uma reforma completa de uma Band que tem pontos de ferrugem, com materiais e mão de obra, sai entre 6 e 8 mil reais.

    Uma cabine completa em fibra de vidro custa 12 mil, mais uns 3 ou 4 para instalar, ainda assim longe dos 25 mil citados.

    Por 16 mil (custo final, com frete) você leva a Toyota para São Luis para reformar por completo ela com um Lanterneiro chamado "LOIRO". O cara faz tudo em chapa zincada e aí sim fica bom e durável.


    Agora, tem gente que quer a Band para desfilar... não importa o motor que ela tenha, nem o ano, nem a configuração mecânica, ela só precisa estar bonita... Bom, para esses, o critério de maior relevância será, obviamente, a lataria e a beleza, o estado da pintura, o alinhamento das peças, etc.


    Bom, mas volto a dizer, cada um com seus critérios! E o meu critério (e o que recomendo aos amigos interessados em Bands) é: procurar uma Band com mecânica em dia e confiável e com configuração nos níveis de upgrades que se precisa para o uso que fará. (trilhas, expedições, dia-a-dia, etc).


    Abraço

    Sim, eu entendo. Para uns a mecânica é mais crucial por causa das trilhas e resposta rápida aos enfrentamentos. Para outros a lataria é mais interessante...Como eu curto a Band, mas não curto aquelas trilhas hards, acho bacana um jipinho bem conservado..

    Mas vou continuar minha busca, e a experiencia de vcs está sendo fundamental para minhas escolhas.

    Abraço

    Caju

  • #55
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    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Bom dia

    Também penso que nem o Titanium... De preferência para mecânica em dia e lataria em bom estado... Band com pintura perfeita pode te trazer surpresas... a nossa Band estava lisa de pintura, agora depois de 4 anos já está cheia de ferrugem onde colocaram massa para tapar os furos... num futuro breve vou migrar para peças de fibra da Fiber 4x4.
    Alguns valores que gastei sem mão de obra pois eu mesmo faço a manutenção, só peças:
    - Revisão câmbio e reduzida (peças): 5.000,00
    - Revisão diferencial traseiro flutuante (peças): 3.000,00
    - Troca de dois conjuntos de molas traseiras e buchas (peças): 1.200,00
    Motor nunca precisei ver nada pois está ótimo...

    Mas Cajulus, não conheço a Band do anúncio abaixo, mas se eu fosse você iria até Rio Grande olhar essa Band, por foto parece em bom estado, DH, Flutuante, Suporte de estepe, Bancos modernos... por 32mil eu acho grande negócio se a mecânica estiver 100% como diz o anúncio. A nossa Band busquei em SC.

    Toyota Bandeirante 32 000, 1988 - Carros - Cassino, Rio Grande 435609654 | OLX

    Abraço e boa busca.

    Grande Diogo

    Valeu pelas dicas... Estou a procura sim, e essa Band eu já vi seu anuncio..Tem uma configuração boa com eixo flutuante. O ano está bom, e o interior também. Ela só peca em duas coisas: Suporte para estepe ( Para mim, é um "crime lesa pátria" para a frágil lataria das Bandeirante) e a cor horrorosa... O resto poderia encarar, pois o resto está atrativo.

    Se tu puderes deixar teu zap, gostaria de pegar umas informações contigo sobre mecânica e funilaria. Não sei como enviar mensagens aqui...

    Abraço

    Caju
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  • #56
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    Citação Postado originalmente por Cajulus Ver Post
    Grande Diogo

    Valeu pelas dicas... Estou a procura sim, e essa Band eu já vi seu anuncio..Tem uma configuração boa com eixo flutuante. O ano está bom, e o interior também. Ela só peca em duas coisas: Suporte para estepe ( Para mim, é um "crime lesa pátria" para a frágil lataria das Bandeirante) e a cor horrorosa... O resto poderia encarar, pois o resto está atrativo.

    Se tu puderes deixar teu zap, gostaria de pegar umas informações contigo sobre mecânica e funilaria. Não sei como enviar mensagens aqui...

    Abraço

    Caju

  • #57
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    Opinião cada um tem a sua, mas se eu for olhar uma band e estiver ruim de lata, nem olho a parte mecânica, não me interessa a compra dessa band.

  • #58
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Opinião cada um tem a sua, mas se eu for olhar uma band e estiver ruim de lata, nem olho a parte mecânica, não me interessa a compra dessa band.
    Bah..tá brabo a coisa...rsrs

    Tem uma 89 que esta caindo aos pedaços..Estou relutando pra comprar...rsss

  • #59
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    Na minha opinião eu não pagaria 49k por essa band. Comprar band tem que ter paciência hehehe
    Citação Postado originalmente por Cajulus Ver Post
    Bah..tá brabo a coisa...rsrs

    Tem uma 89 que esta caindo aos pedaços..Estou relutando pra comprar...rsss

  • #60
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Na minha opinião eu não pagaria 49k por essa band. Comprar band tem que ter paciência hehehe

    Não..Não...Essa 88 estava 45 k... Boa de motor, lata marromentos. Porém foi vendida. E essa toda podre, era 89 e o camarada pedia 32 k... Mas já fechou negocio...Continuo a busca.

    Abraço

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