Prezados, boa noite!
Sou novo no forum e tenho lido muito os posts aqui feitos. Primeiramente gostaria de parabenizar pelo ótimo forum e pelos assuntos muito esclarecedores tem aqui.
Adquiri recentemente uma toyota bandeirante (curta, motor MB OM 364, ano 1990, de 4 marchas) e estou aos poucos corrigindo / colocando do meu jeito.
No entanto surgiu uma dúvida esse final de semana, pesquisei bastante as diversas opiniões, sugestões e modificações, porém não cheguei a uma conclusão, com isso, gostaria da opinião dos experientes em Bandeirantes daqui do site.
Surgiu a oportunidade de adquirir uma caixa de 5 marchas para a band (a minha tem 4 marchas), porém decidi pesquisar o que o forum fala sobre o assunto, vi que muitos tem a caixa com 5 marchas e outros mantiveram a caixa com 4 marchas e alteraram a relação para 12x35 no diferencial.
A intenção é utilizar o carro de forma mista, 50% estrada e 50% terra (trilhas leves). Acrescento que a band atualmente não é turbinada, porem em breve será.
Qual a melhor opção para a utilização acima citada? Gostaria da opinião dos senhores.
Muito obrigado.