Postado originalmente por
hercilio.neto
Quando comprei o meu "Imortal" o estado da lataria era bem crítico, muito judiada com alguns podres, muitos amassados e reparos rudimentares. Indicava uso severo, provavelmente em trilhas.
Mas a configuração era excelente (OM364, câmbio de 5 marchas, turbina, lift 2", pneus 33", etc.) e a mecânica me pareceu muito boa.
Percebi que o dono anterior não se importava em detonar a lataria e os equipamentos, mas cuidava bem da mecânica. Típico de quem faz trilha.
Então quando eu comprei já coloquei a reforma completa da lataria nos planos.
Isso me deu uma boa margem para negociar o valor.
Comprei e estou fazendo as coisas com calma.
No caso dessa Band, pelo estado e pelo ano, achei muito caro.
Penso que quando procura uma Band, se ela está com a mecânica boa, se o valor for compatível e se você tiver disposição e paciência para uma reforma, pode ser uma opção. Principalmente porque não precisa despender tudo de uma vez.
Verifique a mecânica (motor, câmbio, bomba injetora e diferenciais), suspensão, direção e chassi. Se tudo tiver ok, poderá fazer uma proposta. Depois você faz a lata, a tapeçaria e equipa a viatura.
Eu particularmente não curto fibra de vidro, mas em uma reforma geral da lataria, é uma boa opção. Fica livre de ferrugem para sempre.