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Tópico: MB-914 Bi-Turbo

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    O que eu quero saber é se alguém tem notícias do Ícaro. Faz quase um ano que ele está sumido e eu acho que ele se perdeu em alguma orbita geo-estacionária, ou ficou pregado em algum satélite com aquele Bandeirante 914-bifoguete dele. Vou mandar um e-mail para a Estação Espacial Internacional para saber se ele anda por lá.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    O que eu quero saber é se alguém tem notícias do Ícaro. Faz quase um ano que ele está sumido e eu acho que ele se perdeu em alguma orbita geo-estacionária, ou ficou pregado em algum satélite com aquele Bandeirante 914-bifoguete dele. Vou mandar um e-mail para a Estação Espacial Internacional para saber se ele anda por lá.
    Meu caro Chico boa noite,aproveitando q voçê estar por aqui ,rsrs por ventura voçê lembra onde comprou esse seu EGT.
    È q no kit turb q comprei veio um manômetro da ODG ,então pra ficar igual tô procurando este EGT da ODG .
    Desde já fico grato.

    Abraçsss e PAZ

  • #3
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    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Meu caro Chico boa noite,aproveitando q voçê estar por aqui ,rsrs por ventura voçê lembra onde comprou esse seu EGT.
    È q no kit turb q comprei veio um manômetro da ODG ,então pra ficar igual tô procurando este EGT da ODG .
    Desde já fico grato. Abraçsss e PAZ
    Olá Jacildo

    Esse instrumento eu comprei a muitos anos num site de uma empresa em SP. O site mudou muito do tempo em que fiz essa compra, mas foi nesse aqui www.Xpeedshop.com.br - XpeedShop - Instrumentos mas tem o site da própria ODG ODG INSTRUMENTS e tem a SPA Turbo que vende instrumentos também. SPA Turbo de resto sugiro você dar uma busca.

    Abraço e boa sorte;
    Chico

  • #4
    Usuário Avatar de jacildo santana
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    [QUOTE=Francisco Bicalho;2424762]Olá Jacildo

    Esse instrumento eu comprei a muitos anos num site de uma empresa em SP. O site mudou muito do tempo em que fiz essa compra, mas foi nesse aqui www.Xpeedshop.com.br - XpeedShop - Instrumentos mas tem o site da própria ODG ODG INSTRUMENTS e tem a SPA Turbo que vende instrumentos também. SPA Turbo de resto sugiro você dar uma busca.


    amigo chico.... Muito obrigado

    Ainda ontem comecei a procurar e encontrei o contato da ODG ,mandei um e-mail pra eles,e agora pouco quando abri lá estava.

    Jacildo, bom dia !!!!

    Infelizmente a muito não trabalhamos mais com este item>
    Você pode procurar no Mercado Livre, talvez possa encontrar.
    Um abraço.
    Fausto

    --
    Fausto Mello
    ODG Auto Acessórios Ltda
    31 3363-3676 / 3363-4287
    R: Senador Benedito Valadares, 560 Bairro Industrial
    Cep: 32223-030 Contagem - MG
    www.odginstruments.com.br

    Aproveitei agora e abri esses link q me mandou e tbm não encontrei.Então acho q me resta poucas opções(dentro do meu orçam.),ou comprar pelo Aliexpress,e esperar uns 2 ou 3 meses ou esse do link nas post mais acima.
    Acho q vou mesmo é comprar esse do link do ROCKINRIO ,eles tem um q se parece bem com esse da ODG pelo menos chega mais rápido.

    Agora Chico,voçê sabe se essa porca do termopar q solda no escape, é padrão ou cada fabricante usa uma medida? se por ventura for padrão e souber a medida, me fale pra q eu possa soldar logo,enquanto a carroceria estar fora.

    Mais uma vez obrig.

    Abraçsss e PAZ

  • #5
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    [QUOTE=acijacildo santana;2424881]
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Agora Chico,voçê sabe se essa porca do termopar q solda no escape, é padrão ou cada fabricante usa uma medida? se por ventura for padrão e souber a medida, me fale pra q eu possa soldar logo,enquanto a carroceria estar fora.
    Jacildo

    Eu montei o cabo termopar no meu carro de acordo com a especificação que a fábrica do instrumento sugeriu, não sei se varia de uma marca para outra. Acho mais seguro você comprar o relóginho, e instalar o cabo termopar unto com ele, e não colocar o cabo antes. Dá uma busca em "EGT", ou "pirômetro para motores turbo", ou "pirômetro para automóveis". Com relação a instalação do cabo, o trabalho fica simples se a descarga for retirada.

    Um abraço;
    Chico

  • #6
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    Voltando ao tema do tópico...

    Um vídeo para ilustrar como se monta um kit BI Turbo (o motor do vídeo parece ser um Cummins 6 cilindros), mas a ideia fica clara, especialmente em como conectar as duas turbinas.



    Falando com o Tounda esses dias ele sugeriu uma composição de K16 com WestGate como turbina pequena e uma K24 como turbina maior, sendo que a k24 pegaria numa rotação superior a 2000 rpm.

    Agora, as minúcias da montagem eu desconheço... Mas quem sabe o Dr. Tounda aparece aí depois para revelar algumas fotos e dicas para a montagem de uma turbina na outra na Band.

  • #7
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Opa...

    Quais são as dúvidas sobre a montagem ?
    Felippe (Bob Filho)

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Opa...

    Quais são as dúvidas sobre a montagem ?
    Tipo tudo!
    rsrsrss...

    Seria bom dar uma detalhada, com fotos e descrição das peças, meu amigo!
    Esse cenário é nebuloso!

    Até pra que caso tenha que levar para um mecânico fazer montagem ele consiga montar o LEGO...

    Afinal, não é toda cidade que tem bons preparadores... rsrsrsrss


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Tipo tudo!
    rsrsrss...

    Seria bom dar uma detalhada, com fotos e descrição das peças, meu amigo!
    Esse cenário é nebuloso!

    Até pra que caso tenha que levar para um mecânico fazer montagem ele consiga montar o LEGO...

    Afinal, não é toda cidade que tem bons preparadores... rsrsrsrss


    Abraço!
    Como já te disse e pvt recentemente, um trabalho interno de motor não tem como detalhar aqui, são minúsculos detalhes que juntos fazem total diferença e cada caso é um caso, não tem receita pronta. Sem contar que não tenho fotos e também mesmo se eu tivesse todas as fotos internas, quem não mexe e não conhece de preparação, não consegue fazer.

    Basicamente, tem que ser mexido em pistão, cabeçote, comando, bomba, bico, turbos, jetcooler, enfim vai do nível e objetivo que quer deixar o motor forte. É utilizado peças originais porém retrabalhadas.
    Felippe (Bob Filho)

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Como já te disse e pvt recentemente, um trabalho interno de motor não tem como detalhar aqui, são minúsculos detalhes que juntos fazem total diferença e cada caso é um caso, não tem receita pronta. Sem contar que não tenho fotos e também mesmo se eu tivesse todas as fotos internas, quem não mexe e não conhece de preparação, não consegue fazer.

    Basicamente, tem que ser mexido em pistão, cabeçote, comando, bomba, bico, turbos, jetcooler, enfim vai do nível e objetivo que quer deixar o motor forte. É utilizado peças originais porém retrabalhadas.
    Amigo, tenho pesquisado sobre a injeção de agua com etanol em motores diesel, e nada melhor do que a opinião de quem já utilizou o sistema.
    Qual sua opinião sobre o sistema? Vale a pena?
    Tenho uma Land Cruiser Prado, pensei nessa solução para o ganho de uns pocotó.
    Atual: Land Cruiser Prado 2005 - APAIXONADO
    Atual: Frontier 4X4 2003
    Ex: Frontier 4x4 2004, Xterra 2004, Sportage 1998, Vitara 1993

  • #11
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Citação Postado originalmente por LITTLEFOX1982 Ver Post
    Amigo, tenho pesquisado sobre a injeção de agua com etanol em motores diesel, e nada melhor do que a opinião de quem já utilizou o sistema.
    Qual sua opinião sobre o sistema? Vale a pena?
    Tenho uma Land Cruiser Prado, pensei nessa solução para o ganho de uns pocotó.
    Opa, tudo bem ?

    Utilizo o sistema Snow Performance. É um sistema que não é para ficar injetando o tempo todo, tem alguns kits brasileiros que o pessoal ta deixando 100% do tempo injetando, assim pode trazer danos, nao é recomendado. Caso sua Prado esteja com bomba mais aberta, começa a valer a pena o uso do sistema, caso contrario, não vale pq o debito de diesel já é dosado com a config de fabrica. Tem 2 metodos de injecao, por pressao de turbo e/ou temperatura de EGT(Escape), ou seja, baseado nisso precisa ver se o seu motor realmente necessita para a config atual, sera tera realmente ganho.

    No meu caso, tenho muito debito de oleo diesel, ajuda muito a reduzir a temp de EGT e a limpar fumaca, consequentemente, ganhando potencia... e realmente ganha.. para ter nocao, medi cerca de 40hp a mais somente com agua na minha configuracao. Misturado com ethanol ou methanol, a cavalaria aumenta mais ainda.

    Abs.
    Felippe (Bob Filho)

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