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Tópico: MB-914 Bi-Turbo

Hybrid View

  • #1
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    Helder, a band dele não tem AC. Quanto ao motor de partida ocorre o seguinte: nesses motores de caminhões leves o automático fica bem mais "virado" em direção ao chassi, ao contrário das bands, que fica na pate de cima. Se sua band não tiver DH original, pode usar esse motor de partida sem problema, mas se tiver DH original, vai ter que conseguir o motor de partida da band ou dos MB 1113, 1313, 1513, pois senão o automático bate no setor da DH.

  • #2
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    Se o motor for o mais moderno é aquele arranque reduzido bosch al0128 que da certo também
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #3
    Usuário Avatar de helder.dir
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    Atualmente a band está no mecanizo passando pelas adaptacoes, por ora já constatamos as mudanças necessárias:

    1-Filtro de óleo da Band ao inves do filtro de oleo que vem no caminhao, este é muito grande.
    2-"Pescoço" da hélice e hélice do 914 (helice com acoplamento viscoso vem no 914, porem certamente nao caberia na junção intercooler e ar cond) pelo da band. Aqui está o ponto crucial, reduzir o avanço da helice e tentar caber helice, radiador, intercooler e ar condicionado. Obs: O motor ainda nao foi para o cofre testar se tudo caberá conforme próximo item.
    3-Bomba de direção hidráulica acoplada ao motor, por engrenagens, original do 914. Aqui há a seguinte constatação, as conexões de mangueiras que saem da bomba, originalmente saiam para frente, sentido hélice, razão que a hélice era mais distante conforme o "pescoço" acima dito, para distanciar.
    4-Coletor com saida para cima. O original do 914 nao serve na band.
    5-Suporte do alternador do 914 pelo original da band. Obs este creio que da pra usar o original do 914, porém o da band fornece mais espaço pois é fixado prox ao coxim do motor enquanto que o do 914 é mais em cima.

    6-O suporte do compressor ainda nao defini, porém creio e espero que fique do lado do carona, acima da bomba acoplada. Ainda não providenciamos. Inclusive aceito dicas do suporte quanto ao fornecedor e local no motor.
    7-Capa seca do 314 no lugar do 914.
    8-Carter e bomba de oleo do 314 no lugar do 914, as deste sao maiores e pegam salvo engano no eixo.

    Obs: Outra coisa que notei diz respeito ao alternador do 914, alguns sairam com capacidade de 90ah e outros com 60ah, assim pelo menos até agora notei em pesquisas e comigo o "azar" foi ser de 60, inclusive já estou planejando troca-lo por um de maior amperagem (aceito dicas de modelos, fornecedores etc kk).

    Bom, por enquanto é isso, conforme eu for lembrando e constatando vou postando.
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #4
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    MB-914 Bi-Turbo-img-20160926-wa0077.jpgMB-914 Bi-Turbo-img-20160926-wa0082.jpg

    Boa noite pessoal, as coisas estão caminhando...., durante a semana há vou descobrir e eliminar as duvidas já mencionadas...

    Mesmo nao sendo objeto do post, me perguntava sobre as cores dos 364la, alguns verde, outros preto e patrocinada escuro, enfim, estive na MB de campinas para tratar de outros assuntos ela aproveitei para questionar isso é a resposta q tive foi a seguinte, verde linha dos mais antigos, cinza e preto são os modernos diferenciando com montagem na argentina e aqui no Brasil (cinza no Brasil). Bom, se alguém tbm já soube de algo nesse sentido favor contribuir..
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    MB-914 Bi-Turbo-img-20160926-wa0077.jpgMB-914 Bi-Turbo-img-20160926-wa0082.jpg

    Boa noite pessoal, as coisas estão caminhando...., durante a semana há vou descobrir e eliminar as duvidas já mencionadas...

    Mesmo nao sendo objeto do post, me perguntava sobre as cores dos 364la, alguns verde, outros preto e patrocinada escuro, enfim, estive na MB de campinas para tratar de outros assuntos ela aproveitei para questionar isso é a resposta q tive foi a seguinte, verde linha dos mais antigos, cinza e preto são os modernos diferenciando com montagem na argentina e aqui no Brasil (cinza no Brasil). Bom, se alguém tbm já soube de algo nesse sentido favor contribuir..

    Meus dois centavos...

    Conversando com um colega q trabalha com motores aqui na minha terra, ele falou q usa o cinza "TRENTO" da fiat pra pintar esse motores , segundo ele seria o mais aproximado , assim q eu pintar posto pra gente ver.

    abraçs

  • #6
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    Bom, mesmo o tópico nao sendo de minha autoria, vou compartilhando...
    Segue um pequeno vídeo da quase completa instalação.
    Neste momento estou aguardando as mangueiras serem "fabricadas" conforme as peculiaridades do motor e componentes.

    Abraços aos leitores.
    Desde já agradeço ao Chico pelos emails esclarecedores e fomentadores nas ideias 364la do 914 etc....
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  • #7
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    Eu aproveitei o coletor a informação da turbo Anhanguera qto ao código da cor do coletor do MB e resolvi padronizar...
    Tem o cinza Mb porem nao sei o código mas vi na tela do computador de uma loja em Votuporanga/SP....
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  • #8
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    Dando continuidade e finalizando a instalação/adaptação...
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  • #9
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    Alguma novidade?

    Como anda o projeto?

    Abraço;
    Chico

  • #10
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    MB-914 Bi-Turbo-14971456_1163572523737766_2113894234_o.jpgMB-914 Bi-Turbo-14970867_1163572430404442_309440154_o.jpgMB-914 Bi-Turbo-14962871_1163571467071205_1979615325_n.jpgMB-914 Bi-Turbo-14958092_1163572483737770_348877544_o.jpgMB-914 Bi-Turbo-14964271_1163571493737869_642799943_o.jpgChico, 100% finalizado. Porém estou no Pará pois nao podia esperar o João finalizar..., meu trabalho iria enrolar..., enfim. Meu irmão que mora em campinas/SP pegou o jipe e já está usando..., assim q eu tiver uma brecha no trabalho eu irei buscá-la. Antes q eu esqueça, só ainda nao coloquei o suporte do compressor, única coisa, pois quero tentar reposicionar a caixa, tirar de cima da porta traseira e por abaixo do cinzeiro, assim nao perderia uma carga de gás... O lado bom de meu irmão já ir usando é q assim já vai testando antes de eu fazer a viagem de volta ao Pará, embora ao q tudo indica, seja pela calma no serviço, profissionalismo e minúcia do João, nao terei nenhuma surpresa. Digamos que pra ficar do meu gosto só vai faltar na viatura fazer a tapeçaria, ajeitar o ar, e instalar os bancos..., enfim, mais umas coisinhas neh...kkkk Qto ao motor, segundo meu irmão, ficou mto bom..., msmo ele inexperiente notou menos ruído e vibração. As mangueiras ficaram de silicone azul mesmo (embora eu prefira preta), o arranque do caminhão pegava na direção, por isso usei o antigo revisado, a bomba hidráulica acoplada bacana quase nao coube o radiador do ar, embreagem super mole (tbm segundo informação do meu irmão) - troquei conjunto embreagem e cilindro - estou usando marcador da pressão do óleo do Carter manual (nao aquele do painel eletrônico), foi feito um trabalho na bomba de óleo do Carter pra dar mais pressão (tipo um calço aumentando a pressão da mola) e algumas outras coisinhas q agora posso estar esquecendo.... Bom, melhor ver uma foto pra ver se lembro de algo mais...

    Obs. Mesmo os bancos nao serem objeto principal do assunto, ja deixo aqui o compartilhamento....

    Abraçooss
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  • #11
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    MB-914 Bi-Turbo-14971456_1163572523737766_2113894234_o.jpgMB-914 Bi-Turbo-14970867_1163572430404442_309440154_o.jpgMB-914 Bi-Turbo-14962871_1163571467071205_1979615325_n.jpgMB-914 Bi-Turbo-14958092_1163572483737770_348877544_o.jpgChico, 100% finalizado. Porém estou no Pará pois nao podia esperar o João finalizar..., meu trabalho iria enrolar..., enfim. Meu irmão que mora em campinas/SP pegou o jipe e já está usando..., assim q eu tiver uma brecha no trabalho eu irei buscá-la. Antes q eu esqueça, só ainda nao coloquei o suporte do compressor, única coisa, pois quero tentar reposicionar a caixa, tirar de cima da porta traseira e por abaixo do cinzeiro, assim nao perderia uma carga de gás... O lado bom de meu irmão já ir usando é q assim já vai testando antes de eu fazer a viagem de volta ao Pará, embora ao q tudo indica, seja pela calma no serviço, profissionalismo e minúcia do João, nao terei nenhuma surpresa. Digamos que pra ficar do meu gosto só vai faltar na viatura fazer a tapeçaria, ajeitar o ar, e instalar os bancos..., enfim, mais umas coisinhas neh...kkkk Qto ao motor, segundo meu irmão, ficou mto bom..., msmo ele inexperiente notou menos ruído e vibração. As mangueiras ficaram de silicone azul mesmo (embora eu prefira preta), o arranque do caminhão pegava na direção, por isso usei o antigo revisado, a bomba hidráulica acoplada bacana quase nao coube o radiador do ar, embreagem super mole (tbm segundo informação do meu irmão) - troquei conjunto embreagem e cilindro - estou usando marcador da pressão do óleo do Carter manual (nao aquele do painel eletrônico), foi feito um trabalho na bomba de óleo do Carter pra dar mais pressão (tipo um calço aumentando a pressão da mola) e algumas outras coisinhas q agora posso estar esquecendo.... Bom, melhor ver uma foto pra ver se lembro de algo mais...


    Abraçooss
    Sensacional Helder, ficou da era do espaço, com esse cinza grafite titânico, está com cara de moderno, e o melhor é que, sabendo que foi o Joãozinho que fez o trabalho, a gente sabe que está 110% bem feito. Gostei do encanamento, especialmente as curvas com aquelas dobras que imagino aceleram o ar, criando restrição nos lugares certos que devem acelerar o fluxo, outra coisa interessante que notei foi o coletor de admissão que não conhecia, que coletor é esse? Eu acho que as mangueiras azuis combinaram bem com o motor cinza.

    Agora um palpitex, coisa que veio do Tunda e que ainda estou para fazer no meu motor, que é um protetor térmico de turbina, e isolamento térmico da saída da descarga. Manter a entrada de ar frio o mais frio possível, isolando o calor da caixa quente da turbina e descarga parece que faz diferença reduzindo o lag da turbina. A não ser que o Joãozinho seja contra, nesse caso eu quero saber.

    Um abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MB-914 Bi-Turbo-01-protetor-termico-.jpg   MB-914 Bi-Turbo-04-fita-t-rmica-spa-2-largura-x-5m-comprimento-cor-natural-economize-r-10-00-acterm38n.jpg   MB-914 Bi-Turbo-02-protetor-t-rmico-de-turbina-titanium-para-turbos-t3-t4-prime-series-economize-r-130-00-acterm.jpg   MB-914 Bi-Turbo-05-zip-inox.jpg   MB-914 Bi-Turbo-03-fita-termica.jpg   MB-914 Bi-Turbo-06-5-abra-adeiras-zip-inox-7-9mm-x-350mm-de-comprimento-cor-preta-exbzps03-5.jpg   MB-914 Bi-Turbo-07-silicone-coating.jpg   MB-914 Bi-Turbo-08-tinta-para-alta-temperatura-815-silicone-coating-cor-aluminio-dei-engineering-ttauts02.jpg  
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  • #12
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    Helder, não sei como consegue dormir com a band de motor novo e longe de casa kkkk

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