x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 109

Tópico: MB-914 Bi-Turbo

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    41
    Posts
    298
    Agradecimento: 1



    Dormir eu consigo, porém vou dormir, acordo e trabalho pensando nela....😍😍😍😍
    Kkkkkkkk
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Ficou muito bacana o cofre.
    Parabéns.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    41
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Boa noite moçada.
    Pois é Hercilio, o joão é caprichoso, faz o que gosta..., a espera vale a pena!
    A cor grafite é a mesma que a turbo Anhnaguera aplica nos kits MBs, assim já padronizou.
    Quanto ao coletor, o João pediu/fez/bolou com o pessoal da Turbo Anhanguera com a saida deslocada, assim o escape ficou contornando o alternador, entre o coletor e o bloco e nao coletor e setor..., eu gostei, porém ainda nao sei se caberá o cardã do guincho mecânico, veremos.
    As mangueiras azuis, após eu olha-las bastante enquanto namorava, acabei gostando...kkkkk
    Quanto as conexos, tbm gostei e pedi para que fizessem de modo que SE no futuro eu resolva TENTAR colocar a bateria no cofre, o filtro de ar possa ir para o lado do setor.....E, pelo que testamos a grosso modo dá certo, creio que o mais dificil seria acertar a saida do Intercooler...., outra coisa que veremos........kkkk
    Quanto a esse palpite, vou repassar ao joão esse assunto/questao, que por sinal eu desconhecia...
    Outra coisa interessante, é a pressao da bomba de oleo do motor, interessante a forma que ele faz aumenta-la..., vou tentar upar um video e transcrever uma explicação que ele me disse tbm....

    Bom, agora é ajeitar o suporte do compressor, a caixa do Ar - quero tirar de cima da porta traseira e centralizar abaixo do painel, mesmo sendo a caixa de 6 aletas dos micro-ônibus - , escolher de uma vez por todas os bancos e fazer a tapeçaria, depois curtir.......

    Abraço a todos!
    E viva as Bands!!!!!!!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #4
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    41
    Posts
    298
    Agradecimento: 1


    Segue o vídeo a respeito da pressão do óleo citada.
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post


    Segue o vídeo a respeito da pressão do óleo citada.
    Helder, o instrumento de cima é temperatura da água o EGT?

  • #6
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    41
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Helder, o instrumento de cima é temperatura da água o EGT?
    Francisco, sim, fixo na lataria do painel é o aferidor da temperatura da agua, de mercúrio. No sobrepainel é pressão da turbina.
    Oque seria essa sigla EGT?
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #7
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Helder, esse relógio é calibrado para o motor MB ou esses relógios servem em todos os modelos?

  • #8
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    41
    Posts
    298
    Agradecimento: 1

    Relogio Pressao do Oleo do Motor

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Helder, esse relógio é calibrado para o motor MB ou esses relógios servem em todos os modelos?
    Caro Sergio, nao sei lhe dizer, foi o João quem escolheu e o unico pedido que fiz foi que combinasse com os outros relogios (temperatura e pressao da turbina), porém pelo que entendi, serve em qualquer outro cujo metodo de aferiçao no carter seja igual (ACHO)....
    Bom, vou me informar e lhe respondo....

    Abraços
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #9
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Oi Helder.

    EGT que significa Exhaust Gas Thermometer em anglo/saxão, ou Pirômetro aqui em TupiGuarani, é um instrumento considerado muito importante. Ele mede a temperatura dos gases logo que saem da turbina, com um sensor (termopar) que fica nos primeiros 10 cm da descarga. Esse instrumento é importante porque caso a turbina tenha uma pane catastrófica e comece a jogar ar muito quente no motor, ele diagnostica na hora e tem uma cigarra que avisa se a temperatura chegar a 1.000 graus. Se isso acontece, você pode parar o carro imediatamente, impedindo o motor para ir pro beleléu. Inclusive você tem prejuízo mínimo, porque pode tirar as mangueiras da turbina e voltar para casa com o motor aspirado. Sem o EGT, até a temperatura da água subir por conseqüência do aquecimento do motor acusando qualquer anomalia, já era o seu motor. Não é um instrumento caro e eu recomendo muito. Inclusive é interessante ficar de olho na temperatura dos gases, que no meu carro varia entre 250º e 450º. O que me dá tranquilidade é saber em tempo 'real' a temperatura dos gases, o que é diagnóstico para a temperatura do motor como um todo.

    No meu painel, nessa área da lateral esquerda instalei os instrumentos do manômetro e o pirômetro. A foto do Termopar é com a descarga antiga.

    Pergunta para o Joãozinho.

    Um abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MB-914 Bi-Turbo-painel-3.jpg   MB-914 Bi-Turbo-termopar.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Boa ideia essa Francisco, do EGT, se encontra no ML?

  • #11
    Usuário Avatar de ROCKINRIO
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    SÃO PEDRO DA SERRA - NF/RJ
    Idade
    64
    Posts
    206
    Agradecimento: 1
    ​CD 89 OM314S-05 MARCHAS-BISELLI-K16-INTERCOOLER-11X35 - FLUTUANTE-AR-DH ZF-DISCO-120 LTS
    CURTA FECHADA 80 OM314-04 MARCHAS-BISELLI-DH ZF-DISCO

  • #12
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    56
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Ressuscitando o tópico

    Depois das considerações do Francisco e da indicação do ROCKINRIO, alguém chegou a comprar o EGT do anuncio ou mesmo outro?
    Esse do anuncio alguém conhece ,atenderia as nossas necessidades?.
    Tenho procurado esse da ODG no M L e não tenho encontrado ,no meu caso o ODG casaria com relógio do turbo ODG, q veio no kit.

    Abraçss e PAZ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2016, 23:40
    2. Respostas: 45
      Última resposta: 19/05/2015, 23:12
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2015, 17:09
    4. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    5. Qual a Diferença do turbo de fábrica e turbo normal
      Por jSouza1981 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/04/2014, 10:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade