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Tópico: MB-914 Bi-Turbo

Hybrid View

  • #1
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    Caro francisco boa noite . Se me permite, essa numeração no coletor de admissão seria a referencia pra se procurar o coletor ? Há parabéns pelo motor,tem sido fonte de inspiração pra reforma que estou fazendo. Desde já fico grato.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Caro francisco boa noite . Se me permite, essa numeração no coletor de admissão seria a referencia pra se procurar o coletor ? Há parabéns pelo motor,tem sido fonte de inspiração pra reforma que estou fazendo. Desde já fico grato.
    Obrigado Jacildo, sou filho de pernambucano (de Goyana) com muito orgulho, sim, a numeração em relevo na foto é a referência para o coletor de admissão da Mercedes, que ainda é produzido. Ele precisa de um 'preparo' porque o acabamento não é lá grandes coisas. Tive que polir toda a parte interna com lixa d'água, e abrir a aresta da boca de entrada, deu um trabalhão, mas faz parte do processo todo de otimizar a performance do motor. Qualquer coisa que eu puder fazer para ajudar me fala no chicobic@gmail.com

    Um abraço;
    Chico

  • #3
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    Isso aqui nem dá p ficar lendo muito pois deixa a gente doido! Chico que beleza esse seu motor parece que foi feito para exposição hahaha já minha band vai morrer com o 314 pois veio gravado no bloco o número e aqui não tem como trocar o motor pois o Detran não aceita nada, quem sabe um dia consigo aquele preparo nesse mesmo bloco mas o motor está com 20k de km então demoraria muito para mexer nele agora um biturbo me coça tudo para colocar nem é bom pensar que já fico sem dormir pensando rsrsrs.

    Mais uma vez parabéns pelo empenho e pelo resultado!

    Abs Fabiano r

  • #4
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    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Isso aqui nem dá p ficar lendo muito pois deixa a gente doido! Chico que beleza esse seu motor parece que foi feito para exposição hahaha já minha band vai morrer com o 314 pois veio gravado no bloco o número e aqui não tem como trocar o motor pois o Detran não aceita nada, quem sabe um dia consigo aquele preparo nesse mesmo bloco mas o motor está com 20k de km então demoraria muito para mexer nele agora um biturbo me coça tudo para colocar nem é bom pensar que já fico sem dormir pensando rsrsrs.

    Mais uma vez parabéns pelo empenho e pelo resultado!

    Abs Fabiano r
    Obrigado, Fabiano. Foi uma empreitada e tanto, aliás é uma empreitada que não acaba nunca, tem sempre alguma coisa pra melhorar, mas já fiz o básico e mais um pouco. Quero uma turbina um pouco maior, não necessariamente a K16 da BorgWarner, que o Tounda ajudou a divulgar, mas a receita certamente virá dele, meu Guru da mecânica.

    O ruído, na verdade não tem nada de mais, isso porque a turbina atua como um abafador de som. Eu coloquei uma ponteira de 4", só porque achei o tubo dando mole no meu ferro velho favorito, portanto, instalei, mas o motor é bem silencioso, especialmente quando comparado com o 314 que é mega-esporrento.

    Não vai inventar bi-turbo, Fabiano, olha a merda que deu no carro do Tounda! Se você quiser mais potência no 314 coloca uma turbina maior, bicos com mais vazão, um intercooler de bom volume, descarga de 3. Mais uma vez o Tounda sabe tudo do assunto, ele tem um amigo maluco que tem um 314 com uns 200 hp. Pergunta pra ele.

    Abraço;
    Chico
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Obrigado, Fabiano. Foi uma empreitada e tanto, aliás é uma empreitada que não acaba nunca, tem sempre alguma coisa pra melhorar, mas já fiz o básico e mais um pouco. Quero uma turbina um pouco maior, não necessariamente a K16 da BorgWarner, que o Tounda ajudou a divulgar, mas a receita certamente virá dele, meu Guru da mecânica.

    O ruído, na verdade não tem nada de mais, isso porque a turbina atua como um abafador de som. Eu coloquei uma ponteira de 4", só porque achei o tubo dando mole no meu ferro velho favorito, portanto, instalei, mas o motor é bem silencioso, especialmente quando comparado com o 314 que é mega-esporrento.

    Não vai inventar bi-turbo, Fabiano, olha a merda que deu no carro do Tounda! Se você quiser mais potência no 314 coloca uma turbina maior, bicos com mais vazão, um intercooler de bom volume, descarga de 3. Mais uma vez o Tounda sabe tudo do assunto, ele tem um amigo maluco que tem um 314 com uns 200 hp. Pergunta pra ele.

    Abraço;
    Chico
    Chico a minha turbina da 2kgf de pressão, os bicos são do 1621 intercooler do 8.150 o escapamento 3" sem restrição o filtro do ar do 914 com dutos de 4", só falta o biturbo mesmo igual ao do pai do Tounda kkkkk por acaso o amigo maluco não é o Inoue?

    Abraço,
    Fabiano r

  • #6
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    O Ícaro, quando re-entrar na nossa atmosfera com seu bi-foguete turbinado vai ficar surpreso de como o tópico dele evoluiu.

  • #7
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    Helder, tenho um amigo que tem exatamente esse motor na band dele, o qual usa a bamba da DH acoplada sem problemas, só não lembro se conseguiu usar as mesmas mangueiras ou teve que fazê-las nova.
    P usar esse motor na band, vais ter que usar o cárter da band(dar umas marretadas na lateral direita dele p passar na bomba de óleo); a capa seca da band; os calços do motor; o filtro de óleo e alguns pequenos detalhes. O defletor do radiador dá para usar na band, mas tem que cortar umas arestas na parte de cima e uns corte laterais p deixar passar os ferros que seguram o radiador.

  • #8
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    A diferença desse teu motor para o da minha band é a bomba injetora rotativa(na minha é em linha), desliga na chave com solenoide(na minha desliga e regula a lenta pelo estrangulador) e a bomba da DH, que nesse motor é acoplada junto com com a BI e na minha é montada separada, acima da BI.

    Mas instale esse motor que vai ficar um espetáculo.

  • #9
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    Helder, mais uma pessoa para ajudar com a sua empreitada, só para te alertar, o 364-LA do 914 tem o giro máximo de 2.600 RPM, por isso é um motor 'lento', foi feito para carregar peso e tem muito torque em baixa rotação, portanto, não pense que o seu carro vai andar que nem Troller com esse motor… certamente vai andar mais que o 314 turbinado, mas não espere uma performance sobrenatural. Na aceleração do 0 a 80 ele é lento, mas de 80 a 140 nem tanto. Tem que lembrar que colocando o carter do Bandeirante você reduz a quantidade de óleo, e muda o nível da vareta, assim, terá que fazer uma marcação nova na vareta do óleo.

  • #10
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Helder, mais uma pessoa para ajudar com a sua empreitada, só para te alertar, o 364-LA do 914 tem o giro máximo de 2.600 RPM, por isso é um motor 'lento', foi feito para carregar peso e tem muito torque em baixa rotação, portanto, não pense que o seu carro vai andar que nem Troller com esse motor… certamente vai andar mais que o 314 turbinado, mas não espere uma performance sobrenatural. Na aceleração do 0 a 80 ele é lento, mas de 80 a 140 nem tanto. Tem que lembrar que colocando o carter do Bandeirante você reduz a quantidade de óleo, e muda o nível da vareta, assim, terá que fazer uma marcação nova na vareta do óleo.
    Eh o famoso LSD low speed diesel, diferente dos HSD modernos high speed diesel.

    O problema eh o pessoal hoje pensar que o low eh high mete o pé ate os 4.000 rpm.

    Quantos giros ele chegou a 140 km/h? Acredito que se mexer na relação o giro diminua na velocidade final, mas também precisará de muita paciência para passar as 1a e 2a marcha.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #11
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Mfdomingues,

    Nao entendi essa de loucos kkkkk

    Meu LSD vai acima de 5000 rpm kkkkkk

    Limite aberto de bomba eh normal em preparacao, desde que o motor esteja preparado para isso....kkkk

  • #12
    Usuário Avatar de helder.dir
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    Muito bom contar com vcs, com esse grupo.
    Chico, nao quero sair apostando corrida nao, pode ficar sossegado...kkkk
    Sergio, em termos de pró e contra, oq dizer da diferença dessas bombas? A partir de q ano será q passou a sair eletrônico?
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

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