x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 116

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    So achei estranho o conjunto MOTOR/CAMBIO estar muito baixo. A minha ano 80 e outras que ja vi, o carter do motor fica mais alto e não "ao lado" do cardã dianteiro. Seria interessante outras fotos de Band com o mesmo motor nos mesmos angulos das que tirou, de modo a comparar!
    O carter está normal em relação ao cárter ,está com uma distancia boa.Tem toyotas que dependendo da inclinação do eixo ,bate no cárter e em certos caso até furando o mesmo.
    Numa Toyota que tive ,coloquei calços embaixo do suporte do motor para afastar mais do eixo.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    O carter está normal em relação ao cárter ,está com uma distancia boa.Tem toyotas que dependendo da inclinação do eixo ,bate no cárter e em certos caso até furando o mesmo.
    Numa Toyota que tive ,coloquei calços embaixo do suporte do motor para afastar mais do eixo.
    Como fica essa modificação Sergioporto? Só os calços já resolve, ou precisa adaptar algo mais?
    Suzuki Tracker 08 - Lift 2'' + BF Goodrich AT 235/70/16

  • #3
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Leiom Ver Post
    Como fica essa modificação Sergioporto? Só os calços já resolve, ou precisa adaptar algo mais?
    Leiom ,pensa o seguinte ;Se tu colocar calços embaixo do suporte de borracha do motor ,inclinando ao oposto do eixo mais tu afastar cárter do eixo ,pois este motor não tem calços na caixa de cambio.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Leiom ,pensa o seguinte ;Se tu colocar calços embaixo do suporte de borracha do motor ,inclinando ao oposto do eixo mais tu afastar cárter do eixo ,pois este motor não tem calços na caixa de cambio.
    Aliás esse é um ponto fraco desse powertrain. O cambio fica pendurado na capa seca e é fácil quebrar a capa seca
    No jipe Band 64, depois de quebrar 2 capas secas, adaptamos um suporte com coxins para o cambio. Resolveu.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Senhores donos de BAND com motor 314 (608), por gentileza postem fotos mostrando a altura e posicao do carter em relacao ao eixo e ao carda dianteiro, de modo a compararmos com a do colega criador do topico!

    Eu tenho uma duvida pessoal: o cambio 4 marchas nao possui suporte, logo ele fica apenas apoiado numa travessa. Correto? Enviem fotos por favor.

    A minha, como estou reformando inteira, reposicionei (elevei) os suportes do motor no chassi para deixar o conjunto mais alto. Mas podem usar coxins do motor do caminhao Scania, que alem de serem macios e duraveis, sao altos.
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém sabe me dizer quais as medidas dos parafusos da carroceria da Band?
    Vou comprar eles de inox amanha, mas não vou poder passar no meca antes para pegar/ver os parafusos. E tentei dar uma procurada basica mas não encontrei a informação.
    Suzuki Tracker 08 - Lift 2'' + BF Goodrich AT 235/70/16

  • #7
    Usuário Avatar de iquemonteiro
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Navegantes/SC
    Idade
    41
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leiom Ver Post
    Pessoal, alguém sabe me dizer quais as medidas dos parafusos da carroceria da Band?
    Vou comprar eles de inox amanha, mas não vou poder passar no meca antes para pegar/ver os parafusos. E tentei dar uma procurada basica mas não encontrei a informação.
    No fórum dos gringos tem uma lista completa de todos os parafusos da fj40

    Segue o link que numa das páginas tem uma planilha de referência

    Nuts and Bolts | IH8MUD Foru

    Abs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iquemonteiro Ver Post
    No fórum dos gringos tem uma lista completa de todos os parafusos da fj40

    Segue o link que numa das páginas tem uma planilha de referência

    Nuts and Bolts | IH8MUD Foru

    Abs
    Obrigado pela dica Iquemonteiro! Conseguir compra-los, e bateu legal com essa lista que você passou.

    Acho que da para começar a fazer algo com estes..

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_0011.jpg  
    Suzuki Tracker 08 - Lift 2'' + BF Goodrich AT 235/70/16

  • #9
    Usuário Avatar de iquemonteiro
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Navegantes/SC
    Idade
    41
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leiom Ver Post
    Obrigado pela dica Iquemonteiro! Conseguir compra-los, e bateu legal com essa lista que você passou.

    Acho que da para começar a fazer algo com estes..

    Os gringos são muito chegados a fazer restaurações completas das fj40 (até os parafusos e porcas eles querem segundo as especificações originais da Toyota). Tirando os motores e alguns pequenos detalhes de acabamento, as FJ40 são mecanicamente idênticas às bands, então muita coisa pode ser reaproveitada (por exemplo, baixei um manual de serviço cheio de fotos no IH8MUD.com | Your Online Toyota Land Cruiser Offroad Resourc que detalha bem sequências de montagem, desmontagem e regulagem dos diversos sistemas da viatura). Isso supre em parte a carência de informações técnicas mais detalhadas aqui nas terras tupiniquins.

    Um enorme problema que temos aqui no Brasil é que as peças são vendidas sem porcas, parafusos, arruelas ou outros itens básicos (lá nos EUA tudo já vem completo). Daí dá-lhe dor de cabeça para substituir peças e tome adaptações que nem sempre funcionam a contento...

    Um abraço!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iquemonteiro Ver Post
    Os gringos são muito chegados a fazer restaurações completas das fj40 (até os parafusos e porcas eles querem segundo as especificações originais da Toyota). Tirando os motores e alguns pequenos detalhes de acabamento, as FJ40 são mecanicamente idênticas às bands, então muita coisa pode ser reaproveitada (por exemplo, baixei um manual de serviço cheio de fotos no IH8MUD.com | Your Online Toyota Land Cruiser Offroad Resourc que detalha bem sequências de montagem, desmontagem e regulagem dos diversos sistemas da viatura). Isso supre em parte a carência de informações técnicas mais detalhadas aqui nas terras tupiniquins.

    Um enorme problema que temos aqui no Brasil é que as peças são vendidas sem porcas, parafusos, arruelas ou outros itens básicos (lá nos EUA tudo já vem completo). Daí dá-lhe dor de cabeça para substituir peças e tome adaptações que nem sempre funcionam a contento...

    Um abraço!
    Realmente são mesmo, o estilo deles é bem diferente do nosso na verdade, ja também acompanhei algumas reformas que eles fazem.
    E esse problema acontece de verdade, acaba atrapalhando um pouco a restauração, de vez em quando temos que nos virar o que da mesmo!!

    Abraço.
    Suzuki Tracker 08 - Lift 2'' + BF Goodrich AT 235/70/16

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Leiom, boa noite. Onde comprou os parafusos, são de Inox?
    Troller 2016 - DURATORK 3.2
    Toyota Bandeirante 1988 - OM 314 - 4M


  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cenora Ver Post
    Leiom, boa noite. Onde comprou os parafusos, são de Inox?
    Opa Cenora, cara, aqui em fortaleza não tem erro, é Dragao dos Parafusos. Tem varias lojas na cidade!

    Todos os conjuntos de inox, parafuso, arruela e porca auto travante, ou porca parlock que chamam também.
    Suzuki Tracker 08 - Lift 2'' + BF Goodrich AT 235/70/16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    2. Restauração TLC FJ-40
      Por Francisco Bicalho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/05/2015, 20:51
    3. Restauraçao do CJ5
      Por s7diego no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/12/2013, 08:06
    4. Oficinal de Restauração em Fortaleza-CE
      Por CesarMosart no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2011, 22:35
    5. Restauração CJ-5
      Por pedrodoniva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/09/2006, 19:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade