Powered by vBulletin

Restauração Bandeirante 82 - Fortaleza

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/04/2016, 22:50
    Sergioporto
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    So achei estranho o conjunto MOTOR/CAMBIO estar muito baixo. A minha ano 80 e outras que ja vi, o carter do motor fica mais alto e não "ao lado" do cardã dianteiro. Seria interessante outras fotos de Band com o mesmo motor nos mesmos angulos das que tirou, de modo a comparar!

O carter está normal em relação ao cárter ,está com uma distancia boa.Tem toyotas que dependendo da inclinação do eixo ,bate no cárter e em certos caso até furando o mesmo.
    Numa Toyota que tive ,coloquei calços embaixo do suporte do motor para afastar mais do eixo.
  • 12/04/2016, 08:12
    Leiom
    Citação:

Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    O carter está normal em relação ao cárter ,está com uma distancia boa.Tem toyotas que dependendo da inclinação do eixo ,bate no cárter e em certos caso até furando o mesmo.
    Numa Toyota que tive ,coloquei calços embaixo do suporte do motor para afastar mais do eixo.

Como fica essa modificação Sergioporto? Só os calços já resolve, ou precisa adaptar algo mais?
  • 12/04/2016, 11:39
    rfdex
    Senhores donos de BAND com motor 314 (608), por gentileza postem fotos mostrando a altura e posicao do carter em relacao ao eixo e ao carda dianteiro, de modo a compararmos com a do colega criador do topico!

Eu tenho uma duvida pessoal: o cambio 4 marchas nao possui suporte, logo ele fica apenas apoiado numa travessa. Correto? Enviem fotos por favor.

A minha, como estou reformando inteira, reposicionei (elevei) os suportes do motor no chassi para deixar o conjunto mais alto. Mas podem usar coxins do motor do caminhao Scania, que alem de serem macios e duraveis, sao altos.
  • 12/04/2016, 23:30
    Sergioporto
    Citação:

Postado originalmente por Leiom Ver Post
    Como fica essa modificação Sergioporto? Só os calços já resolve, ou precisa adaptar algo mais?

Leiom ,pensa o seguinte ;Se tu colocar calços embaixo do suporte de borracha do motor ,inclinando ao oposto do eixo mais tu afastar cárter do eixo ,pois este motor não tem calços na caixa de cambio.
  • 14/04/2016, 01:10
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Leiom ,pensa o seguinte ;Se tu colocar calços embaixo do suporte de borracha do motor ,inclinando ao oposto do eixo mais tu afastar cárter do eixo ,pois este motor não tem calços na caixa de cambio.

Aliás esse é um ponto fraco desse powertrain. O cambio fica pendurado na capa seca e é fácil quebrar a capa seca
    No jipe Band 64, depois de quebrar 2 capas secas, adaptamos um suporte com coxins para o cambio. Resolveu.
  • 14/04/2016, 09:25
    pedrofarmacia
    Pessoal estou tendo este problema na minha 1964. Fui montar o motor, o carter esta pegando no diferencial, mandei arquear as molas. Mas acho que ficou muito dura as molas traseiras vou esperar montar a carroceria para ver como que vai ficar.
  • 15/04/2016, 23:27
    Leiom
    Pessoal, alguém sabe me dizer quais as medidas dos parafusos da carroceria da Band?
    Vou comprar eles de inox amanha, mas não vou poder passar no meca antes para pegar/ver os parafusos. E tentei dar uma procurada basica mas não encontrei a informação.
  • 16/04/2016, 01:21
    iquemonteiro
    Citação:

Pessoal, alguém sabe me dizer quais as medidas dos parafusos da carroceria da Band?
    Vou comprar eles de inox amanha, mas não vou poder passar no meca antes para pegar/ver os parafusos. E tentei dar uma procurada basica mas não encontrei a informação.

No fórum dos gringos tem uma lista completa de todos os parafusos da fj40

Segue o link que numa das páginas tem uma planilha de referência

Nuts and Bolts | IH8MUD Foru

Abs
  • 16/04/2016, 16:23
    Leiom
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por iquemonteiro Ver Post
    No fórum dos gringos tem uma lista completa de todos os parafusos da fj40

Segue o link que numa das páginas tem uma planilha de referência

Nuts and Bolts | IH8MUD Foru

Abs

Obrigado pela dica Iquemonteiro! Conseguir compra-los, e bateu legal com essa lista que você passou.

Acho que da para começar a fazer algo com estes..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=526815&stc=1
  • 16/04/2016, 17:10
    iquemonteiro
    Citação:

Obrigado pela dica Iquemonteiro! Conseguir compra-los, e bateu legal com essa lista que você passou.

Acho que da para começar a fazer algo com estes..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...a-dsc_0011.jpg

Os gringos são muito chegados a fazer restaurações completas das fj40 (até os parafusos e porcas eles querem segundo as especificações originais da Toyota). Tirando os motores e alguns pequenos detalhes de acabamento, as FJ40 são mecanicamente idênticas às bands, então muita coisa pode ser reaproveitada (por exemplo, baixei um manual de serviço cheio de fotos no IH8MUD.com | Your Online Toyota Land Cruiser Offroad Resourc que detalha bem sequências de montagem, desmontagem e regulagem dos diversos sistemas da viatura). Isso supre em parte a carência de informações técnicas mais detalhadas aqui nas terras tupiniquins.

Um enorme problema que temos aqui no Brasil é que as peças são vendidas sem porcas, parafusos, arruelas ou outros itens básicos (lá nos EUA tudo já vem completo). Daí dá-lhe dor de cabeça para substituir peças e tome adaptações que nem sempre funcionam a contento...

Um abraço!
  • 17/04/2016, 02:23
    Cenora
    Leiom, boa noite. Onde comprou os parafusos, são de Inox?
  • 17/04/2016, 09:18
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Aliás esse é um ponto fraco desse powertrain. O cambio fica pendurado na capa seca e é fácil quebrar a capa seca
    No jipe Band 64, depois de quebrar 2 capas secas, adaptamos um suporte com coxins para o cambio. Resolveu.

Hercílio, e no câmbio 5m, que é mais comprido que o de 4m, a travessa da caixa está praticamente no início dela, sobrando para trás uma montanha de peso, além do peso do cardã traseiro, imagina o efeito alavanca que não dá nesses parafusos da capa seca quando se passa um quebra mola em velocidade alta.

E que coloca a tomada de força, que é colocada tb bem na traseira da caixa, mais uns 10kg de peso no final da caixa, com o pequeno cardan que sai p frente.

Eu, por via das dúvidas, fiz uma solução caseira com um ferro de construção grosso sobre o chassi e uma corrente passando próximo a campana do freio de mão, isolada por uma borracha de pneu p não raspar na t case. A corrente é boa pois ela acompanha o motor se este se mexer para os lados, e a borracha ajuda a amortecer caso o powertrain suba ou desça um pouco.

Não quero estar no meio de uma trilha e a caixa se soltar da capa seca.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:07.