Powered by vBulletin

Restauração Bandeirante 82 - Fortaleza

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/04/2016, 13:46
    Leiom
    Amigos, essa band 82 possui a caixa seca com reduzida de fabrica correto? Já vi gente/relatos que era assim a partir de 81, 82 ou 83, alguém pode me confirmar?

E em relação ao tanque de combustível de plástico, existe alguma vantagem do tanque da CLA sobre o da tração mania ou vice e versa?

Detalhe: essa última semana a restauração foi meio lenta, sem muito avanço, acontece as vezes essas paradas em restaurações... infelizmente, próximas fotos estaremos com todas as borrachas, parafusos e filtro de ar instalados.
  • 05/04/2016, 16:23
    Denise Ávila
    Citação:

Postado originalmente por Leiom Ver Post
    Amigos, essa band 82 possui a caixa seca com reduzida de fabrica correto? Já vi gente/relatos que era assim a partir de 81, 82 ou 83, alguém pode me confirmar?

E em relação ao tanque de combustível de plástico, existe alguma vantagem do tanque da CLA sobre o da tração mania ou vice e versa?

Detalhe: essa última semana a restauração foi meio lenta, sem muito avanço, acontece as vezes essas paradas em restaurações... infelizmente, próximas fotos estaremos com todas as borrachas, parafusos e filtro de ar instalados.

Leiom, originalmente a caixa seca não acompanha a reduzida. Na caixa seca apenas a 3ª e 4ª marchas são sincronizadas, a 1ª e 2ª são secas. A 1ª é curtíssima e faz o papel da reduzida e, normalmente não é usada no âmbito urbano, é com a 2ª que se sai. Portanto não tem t-case, não tem reduzida, apenas o 4x4. Nessa configuração o diferencial fica centralizado no eixo traseiro.
    A partir de 82 até 92 as Bands vieram equipadas com as 4 marchas todas sincronizadas, com t-Case e reduzida. Neste caso o diferencial é deslocado para a direita no eixo traseiro.
    E a partir de 93 recebeu câmbio de 5 marchas.
  • 05/04/2016, 21:24
    felix
    leiom,
    no segundo semestre de 81 comecaram a ser produzidas as band com cambio sincronizado original de fabrica com cambio de 4marcha,para serem vendidas no inicio do ano de 1982.
    algumas foram vendidas/emplacadas no final do ano de 1981,com certeza todas acima de 1982 sao cambio sincronizado.
    e algumas 1981 tambem,as que foram compradas/emplacadas no final do ano,como o caso de uma curta/capota de lona que tenho,com cambio 4m sincronzado original de fabrica.mod.81
  • 05/04/2016, 21:39
    Rodrigo-ce
    4 Anexo(s)
    Citação:

O correto é que essa tua band tenha uma caixa de 4 marcha + reduzida.
    Mas pelas fotos que aparece do teu chassi a caixa está muito diferente das que eu conheço. Da impressão que adaptaram uma caixa seca para usar com uma reduzida.
    Se você precisar de uma caixa de 4 marcha moderna, tem um cara que vende peças para jeep perto do terminal Siqueira ao lado da Logos. Ele tem uma para vender.
    O taque da CLA você encontra na loja Incerol perto do colégio sete de Setembro, no centro.
    Uma dúvida: Vai usar o tanque no local original ou no local que fica o estepe.?
    Caso vá usar o tanque no local do estepe, tem uma opção melhor e mais enconta que o da CLA. Que è o tanque da D20.
    É mais barato e tem capacidade bem maior que o da CLA 80L contra 90L D20.
    Para ficar o casamento perfeito compre junto com o tanque a bomba da D20
    O tanque e bomba da D20 você encontra na loja Bezerra de Oliveira, procure o vendedor Pedro Simão que ele resolve.
    Eu uso essa configuração na minha.
    Algumas imagens do tanque da D20 para ajudar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...20-da-bepo.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=526244&stc=1
  • 05/04/2016, 22:20
    Rodrigo-ce
    2 Anexo(s)
    Veja as caixas de marchar para para fazer uma comparação.
    caixa verde seca, caixa vermelha sincronizada.
    Pelo visto a caixa que está na tua band é essa verde seca, da para perceber o cardã atravessado por que o diferencial é moderno com bola centralizada para uma das laterais. Na caixa sincronizada o eixo do cardã fica em linha reta para acoplar no diferencial.
  • 05/04/2016, 23:14
    Cenora
    Fala Rodrigo, boa noite. Gostei muito do projeto do tanque. A minha tem um adaptado na traseira, mas fica apoiado no assoalho, o que faz perder um espaço na cabine além de elevar o banco traseiro. Depois você poderia me ajudar nesta correção. Tenho que marcar com você um papo para você olhar a Band. Abraço.
  • 06/04/2016, 13:19
    Leiom
    Citação:

Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Leiom, originalmente a caixa seca não acompanha a reduzida. Na caixa seca apenas a 3ª e 4ª marchas são sincronizadas, a 1ª e 2ª são secas. A 1ª é curtíssima e faz o papel da reduzida e, normalmente não é usada no âmbito urbano, é com a 2ª que se sai. Portanto não tem t-case, não tem reduzida, apenas o 4x4. Nessa configuração o diferencial fica centralizado no eixo traseiro.
    A partir de 82 até 92 as Bands vieram equipadas com as 4 marchas todas sincronizadas, com t-Case e reduzida. Neste caso o diferencial é deslocado para a direita no eixo traseiro.
    E a partir de 93 recebeu câmbio de 5 marchas.

Obrigado Denise, mas justamente, essas informações não estão batendo com o que eu tenho, tenho quase certeza que a minha possui a caixa seca, pelo pouco que dirigi ela parecia bem bem curta mesmo a primeira, e também pelas fotos como o Rodrigo abaixo mencionou parece mesmo a caixa seca.

E não sei não, para mim meu diferencial traseiro parece bem centralizado, o que você acha?
  • 06/04/2016, 13:25
    fabiano r
    Leiom não tinha ligado você a o tópico rsrsrs estava procurando lá na frota....

Amigo boa sorte ai e qualquer coisa que possa lhe ajudar é só pedir.

Grande abraço!

Fabiano r
  • 06/04/2016, 13:33
    Leiom
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    O correto é que essa tua band tenha uma caixa de 4 marcha + reduzida.
    Mas pelas fotos que aparece do teu chassi a caixa está muito diferente das que eu conheço. Da impressão que adaptaram uma caixa seca para usar com uma reduzida.
    Se você precisar de uma caixa de 4 marcha moderna, tem um cara que vende peças para jeep perto do terminal Siqueira ao lado da Logos. Ele tem uma para vender.
    O taque da CLA você encontra na loja Incerol perto do colégio sete de Setembro, no centro.
    Uma dúvida: Vai usar o tanque no local original ou no local que fica o estepe.?
    Caso vá usar o tanque no local do estepe, tem uma opção melhor e mais enconta que o da CLA. Que è o tanque da D20.
    É mais barato e tem capacidade bem maior que o da CLA 80L contra 90L D20.
    Para ficar o casamento perfeito compre junto com o tanque a bomba da D20
    O tanque e bomba da D20 você encontra na loja Bezerra de Oliveira, procure o vendedor Pedro Simão que ele resolve.
    Eu uso essa configuração na minha.
    Algumas imagens do tanque da D20 para ajudar.

Isso que você notou foi justamente o motivo para levantar essa questão, também acho que a caixa que tenho é a seca, pelo visual dela, mas não entendo porque alguém trocaria a sincronizada original pela seca.

Mas aí como ficaria, com a caixa seca + reduzida, ou somente a caixa seca? A t-case da band é junto com a caixa de transferência? Na minha Tracker são caixas independentes.

Muito provavelmente colocaria no lugar do tanque original, vou ligar pra Imcerol ver se eles estão com o tanque. Esse tanque da D20 ficou realmente muito bom, é muito mais difícil de adaptar ele?
  • 06/04/2016, 13:42
    Leiom
    Citação:

Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Leiom não tinha ligado você a o tópico rsrsrs estava procurando lá na frota....

Amigo boa sorte ai e qualquer coisa que possa lhe ajudar é só pedir.

Grande abraço!

Fabiano r

Valeu pelo apoio Fabiano!
  • 06/04/2016, 13:45
    Denise Ávila
    Citação:

Obrigado Denise, mas justamente, essas informações não estão batendo com o que eu tenho, tenho quase certeza que a minha possui a caixa seca, pelo pouco que dirigi ela parecia bem bem curta mesmo a primeira, e também pelas fotos como o Rodrigo abaixo mencionou parece mesmo a caixa seca.

E não sei não, para mim meu diferencial traseiro parece bem centralizado, o que você acha?

As fotos não são bem claras. Pela primeira foto não parece estar deslocado, mas pela segunda parece estar sim. De qqr forma não é aconselhável usar assim, ou fica com tudo da seca, ou com tudo da sincronizada (beeeeem melhor), caso contrário o cardã trabalha forçado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at....10.21-20-.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5.11.14-1-.jpg
  • 06/04/2016, 14:12
    Leiom
    Citação:

Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    As fotos não são bem claras. Pela primeira foto não parece estar deslocado, mas pela segunda parece estar sim. De qqr forma não é aconselhável usar assim, ou fica com tudo da seca, ou com tudo da sincronizada (beeeeem melhor), caso contrário o cardã trabalha forçado.

Com certeza, eu sei disso, tenho que analisar direito quando eu voltar lá, não pude ir la nesse último final de semana, e no outro eu viajei, é osso! Da noite pro dia eu fiquei com essa dúvida e estou compartilhando com vocês.

Não faz sentido trocar pela seca e deixar o cardã deste jeito, a não ser que o dono antigo quebrou a sincronizada e colocou a seca por ser mais barata mesmo. Sei lá..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:06.