x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 116
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Amigos, essa band 82 possui a caixa seca com reduzida de fabrica correto? Já vi gente/relatos que era assim a partir de 81, 82 ou 83, alguém pode me confirmar?

E em relação ao tanque de combustível de plástico, existe alguma vantagem do tanque da CLA sobre o da tração mania ou vice e versa?

Detalhe: essa última semana a restauração foi meio lenta, sem muito avanço, acontece as vezes essas paradas em restaurações... infelizmente, próximas fotos estaremos com todas as borrachas, parafusos e filtro de ar instalados.
    Suzuki Tracker 08 - Lift 2'' + BF Goodrich AT 235/70/16

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Leiom Ver Post
    Amigos, essa band 82 possui a caixa seca com reduzida de fabrica correto? Já vi gente/relatos que era assim a partir de 81, 82 ou 83, alguém pode me confirmar?

E em relação ao tanque de combustível de plástico, existe alguma vantagem do tanque da CLA sobre o da tração mania ou vice e versa?

Detalhe: essa última semana a restauração foi meio lenta, sem muito avanço, acontece as vezes essas paradas em restaurações... infelizmente, próximas fotos estaremos com todas as borrachas, parafusos e filtro de ar instalados.

Leiom, originalmente a caixa seca não acompanha a reduzida. Na caixa seca apenas a 3ª e 4ª marchas são sincronizadas, a 1ª e 2ª são secas. A 1ª é curtíssima e faz o papel da reduzida e, normalmente não é usada no âmbito urbano, é com a 2ª que se sai. Portanto não tem t-case, não tem reduzida, apenas o 4x4. Nessa configuração o diferencial fica centralizado no eixo traseiro.
    A partir de 82 até 92 as Bands vieram equipadas com as 4 marchas todas sincronizadas, com t-Case e reduzida. Neste caso o diferencial é deslocado para a direita no eixo traseiro.
    E a partir de 93 recebeu câmbio de 5 marchas.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

leiom,
    no segundo semestre de 81 comecaram a ser produzidas as band com cambio sincronizado original de fabrica com cambio de 4marcha,para serem vendidas no inicio do ano de 1982.
    algumas foram vendidas/emplacadas no final do ano de 1981,com certeza todas acima de 1982 sao cambio sincronizado.
    e algumas 1981 tambem,as que foram compradas/emplacadas no final do ano,como o caso de uma curta/capota de lona que tenho,com cambio 4m sincronzado original de fabrica.mod.81

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 9

O correto é que essa tua band tenha uma caixa de 4 marcha + reduzida.
    Mas pelas fotos que aparece do teu chassi a caixa está muito diferente das que eu conheço. Da impressão que adaptaram uma caixa seca para usar com uma reduzida.
    Se você precisar de uma caixa de 4 marcha moderna, tem um cara que vende peças para jeep perto do terminal Siqueira ao lado da Logos. Ele tem uma para vender.
    O taque da CLA você encontra na loja Incerol perto do colégio sete de Setembro, no centro.
    Uma dúvida: Vai usar o tanque no local original ou no local que fica o estepe.?
    Caso vá usar o tanque no local do estepe, tem uma opção melhor e mais enconta que o da CLA. Que è o tanque da D20.
    É mais barato e tem capacidade bem maior que o da CLA 80L contra 90L D20.
    Para ficar o casamento perfeito compre junto com o tanque a bomba da D20
    O tanque e bomba da D20 você encontra na loja Bezerra de Oliveira, procure o vendedor Pedro Simão que ele resolve.
    Eu uso essa configuração na minha.
    Algumas imagens do tanque da D20 para ajudar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tanque-da-d20-da-bepo.jpg   -dsc00797.jpg   -dsc00799.jpg   -dsc02703.jpg  
    4X4 Brasil
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 9
    Veja as caixas de marchar para para fazer uma comparação.
    caixa verde seca, caixa vermelha sincronizada.
    Pelo visto a caixa que está na tua band é essa verde seca, da para perceber o cardã atravessado por que o diferencial é moderno com bola centralizada para uma das laterais. Na caixa sincronizada o eixo do cardã fica em linha reta para acoplar no diferencial.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -toy-001.jpg   -cambio-2004marchas-20band.jpg  
    4X4 Brasil
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."

Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Fala Rodrigo, boa noite. Gostei muito do projeto do tanque. A minha tem um adaptado na traseira, mas fica apoiado no assoalho, o que faz perder um espaço na cabine além de elevar o banco traseiro. Depois você poderia me ajudar nesta correção. Tenho que marcar com você um papo para você olhar a Band. Abraço.
    Troller 2016 - DURATORK 3.2
    Toyota Bandeirante 1988 - OM 314 - 4M

Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Leiom, originalmente a caixa seca não acompanha a reduzida. Na caixa seca apenas a 3ª e 4ª marchas são sincronizadas, a 1ª e 2ª são secas. A 1ª é curtíssima e faz o papel da reduzida e, normalmente não é usada no âmbito urbano, é com a 2ª que se sai. Portanto não tem t-case, não tem reduzida, apenas o 4x4. Nessa configuração o diferencial fica centralizado no eixo traseiro.
    A partir de 82 até 92 as Bands vieram equipadas com as 4 marchas todas sincronizadas, com t-Case e reduzida. Neste caso o diferencial é deslocado para a direita no eixo traseiro.
    E a partir de 93 recebeu câmbio de 5 marchas.
    Obrigado Denise, mas justamente, essas informações não estão batendo com o que eu tenho, tenho quase certeza que a minha possui a caixa seca, pelo pouco que dirigi ela parecia bem bem curta mesmo a primeira, e também pelas fotos como o Rodrigo abaixo mencionou parece mesmo a caixa seca.

E não sei não, para mim meu diferencial traseiro parece bem centralizado, o que você acha?

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Leiom não tinha ligado você a o tópico rsrsrs estava procurando lá na frota....

Amigo boa sorte ai e qualquer coisa que possa lhe ajudar é só pedir.

Grande abraço!

Fabiano r

Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    O correto é que essa tua band tenha uma caixa de 4 marcha + reduzida.
    Mas pelas fotos que aparece do teu chassi a caixa está muito diferente das que eu conheço. Da impressão que adaptaram uma caixa seca para usar com uma reduzida.
    Se você precisar de uma caixa de 4 marcha moderna, tem um cara que vende peças para jeep perto do terminal Siqueira ao lado da Logos. Ele tem uma para vender.
    O taque da CLA você encontra na loja Incerol perto do colégio sete de Setembro, no centro.
    Uma dúvida: Vai usar o tanque no local original ou no local que fica o estepe.?
    Caso vá usar o tanque no local do estepe, tem uma opção melhor e mais enconta que o da CLA. Que è o tanque da D20.
    É mais barato e tem capacidade bem maior que o da CLA 80L contra 90L D20.
    Para ficar o casamento perfeito compre junto com o tanque a bomba da D20
    O tanque e bomba da D20 você encontra na loja Bezerra de Oliveira, procure o vendedor Pedro Simão que ele resolve.
    Eu uso essa configuração na minha.
    Algumas imagens do tanque da D20 para ajudar.
    Isso que você notou foi justamente o motivo para levantar essa questão, também acho que a caixa que tenho é a seca, pelo visual dela, mas não entendo porque alguém trocaria a sincronizada original pela seca.

Mas aí como ficaria, com a caixa seca + reduzida, ou somente a caixa seca? A t-case da band é junto com a caixa de transferência? Na minha Tracker são caixas independentes.

Muito provavelmente colocaria no lugar do tanque original, vou ligar pra Imcerol ver se eles estão com o tanque. Esse tanque da D20 ficou realmente muito bom, é muito mais difícil de adaptar ele?

Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Leiom não tinha ligado você a o tópico rsrsrs estava procurando lá na frota....

Amigo boa sorte ai e qualquer coisa que possa lhe ajudar é só pedir.

Grande abraço!

Fabiano r
    Valeu pelo apoio Fabiano!

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Obrigado Denise, mas justamente, essas informações não estão batendo com o que eu tenho, tenho quase certeza que a minha possui a caixa seca, pelo pouco que dirigi ela parecia bem bem curta mesmo a primeira, e também pelas fotos como o Rodrigo abaixo mencionou parece mesmo a caixa seca.

E não sei não, para mim meu diferencial traseiro parece bem centralizado, o que você acha?
    As fotos não são bem claras. Pela primeira foto não parece estar deslocado, mas pela segunda parece estar sim. De qqr forma não é aconselhável usar assim, ou fica com tudo da seca, ou com tudo da sincronizada (beeeeem melhor), caso contrário o cardã trabalha forçado.

Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    As fotos não são bem claras. Pela primeira foto não parece estar deslocado, mas pela segunda parece estar sim. De qqr forma não é aconselhável usar assim, ou fica com tudo da seca, ou com tudo da sincronizada (beeeeem melhor), caso contrário o cardã trabalha forçado.
    Com certeza, eu sei disso, tenho que analisar direito quando eu voltar lá, não pude ir la nesse último final de semana, e no outro eu viajei, é osso! Da noite pro dia eu fiquei com essa dúvida e estou compartilhando com vocês.

Não faz sentido trocar pela seca e deixar o cardã deste jeito, a não ser que o dono antigo quebrou a sincronizada e colocou a seca por ser mais barata mesmo. Sei lá..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    2. Restauração TLC FJ-40
      Por Francisco Bicalho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/05/2015, 20:51
    3. Restauraçao do CJ5
      Por s7diego no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/12/2013, 08:06
    4. Oficinal de Restauração em Fortaleza-CE