x
Convex Datacenter
Página 17 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 287
  • #193
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Se foi presente da patroa, instale o guincho com toda a cerimônia e elogie a iniciativa. Mas faça como o Sérgio sugeriu, use patesca.
    Futuramente, dentro de suas possibilidades, instale um guincho mecânico e passe o guincho elétrico para o parachoque traseiro. Verá que será bem útil na trilha.
    E não esqueça de demonstrar a ela o quanto esse guincho te ajuda.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #194
    Usuário Avatar de iquemonteiro
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Navegantes/SC
    Idade
    40
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Se foi presente da patroa, instale o guincho com toda a cerimônia e elogie a iniciativa. Mas faça como o Sérgio sugeriu, use patesca.
    Futuramente, dentro de suas possibilidades, instale um guincho mecânico e passe o guincho elétrico para o parachoque traseiro. Verá que será bem útil na trilha.
    E não esqueça de demonstrar a ela o quanto esse guincho te ajuda.
    Ter uma patroa contaminada com a "febre jipeira" não tem preço, tem que cultivar sempre!!! E, como diz o ditado, "a voz da patroa é a voz de Deus" . O jogo de rodas e pneus da minha foram escolhidos por ela, nem discuti... Só falei para ela que como passou uns "cadinhos" para fora do paralama (8cm para ser exato), tinha que comprar os alargadores de paralama, para não dar problema com a polícia. A resposta dela? "Ué, manda vir logo, então...".

    Abraço e felicidades com seu brinquedo!

  • #195
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Se usar o guincho com patesca, ele será MUITO útil!
    E, claro, como o mestre Hercilio falou, valorize a iniciativa da patroa em ter dado esse presente! Por que tens um exemplar (patroa) extremamente RARO em casa! kkkkkkkk

    Muitas patroas iriam enforcar o cabra ao saber o preço do guincho! hahahaha


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #196
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Cesar, esse guincho é fabricado na China mas é muito bom. Se for uma atolada de leve, pode usá-lo sem problemas, mas ajudando coma tração p não judiar do guincho.
    Agora, se for uma enterrada de cobrir os eixos, o bom seria vc comprar uma patesca, que praticamente dobra a força do guincho. Um abraço.
    Opa, obrigado pela dica amigos, vou pedir pros meninos daqui da firma fabricarem uma patesca no capricho, hehehhe...
    Vou levar a patroa pra jantar este fim de semana e agradecê-la mais uma vez pela iniciativa de me presentear com o guincho rsrsrsrsrs, afinal ela também não vê a hora de pegarmos a estrada com este danado, está bem animada... hehehehe.... Forte abraço companheiros, mais atualizações em breve!!!!
    4X4 Brasil
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #197
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Cesar, compre uma patesca de qualidade, pronta. Aproveita e compra logo o que os gringos chamam de recovery kit com uma ou duas patescas, cintas, cabos, corrente dupla e gancho, 3 ou 4 anilhas de qualidade, uma boa pá retrátil (tem umas que funcionam também como enxada) até um par de pranchas se você achar necessário. O HiLift também é importante se você for fazer trilhas muito pesadas; olha uns exemplos aqui: recovery kit for 4x4

    Outra coisa importante é você instalar pontos de ancoragem no carro. Na frente é mole porque pode ser no parachoque, e atrás deve ser preso ao chassi. Veja as fotos dos pontos de ancoragem que fiz para o meu carro. É importante usar parafusos de aço forte. Tem gente que anda com as anilhas presas nos pontos de ancoragem, eu prefiro andar com elas dentro do carro por diversas razões: 1) Fica papagaiado 2) Nego rouba 3) Um convite para o carro ser roubado no reboque. E se você algum dia comprar um cambão, não ande com ele 24/7. Muitos Bandeirantes foram roubados porque com o cambão é fácil atrelar num pino bola e levar o carro.

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-p-07-ancoragem-frente.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-p-08-ancoragem-tras.jpg  
    4X4 Brasil

  • #198
    Usuário Avatar de pedrofarmacia
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Arcos/MG
    Idade
    38
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Cesar, tudo bem?
    queria saber como que você fez o trinco da tampa traseira?
    Pedro Henrique
    Bandeirante 1964

  • #199
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Cesar, compre uma patesca de qualidade, pronta. Aproveita e compra logo o que os gringos chamam de recovery kit com uma ou duas patescas, cintas, cabos, corrente dupla e gancho, 3 ou 4 anilhas de qualidade, uma boa pá retrátil (tem umas que funcionam também como enxada) até um par de pranchas se você achar necessário. O HiLift também é importante se você for fazer trilhas muito pesadas; olha uns exemplos aqui: recovery kit for 4x4

    Outra coisa importante é você instalar pontos de ancoragem no carro. Na frente é mole porque pode ser no parachoque, e atrás deve ser preso ao chassi. Veja as fotos dos pontos de ancoragem que fiz para o meu carro. É importante usar parafusos de aço forte. Tem gente que anda com as anilhas presas nos pontos de ancoragem, eu prefiro andar com elas dentro do carro por diversas razões: 1) Fica papagaiado 2) Nego rouba 3) Um convite para o carro ser roubado no reboque. E se você algum dia comprar um cambão, não ande com ele 24/7. Muitos Bandeirantes foram roubados porque com o cambão é fácil atrelar num pino bola e levar o carro.

    Abraço;
    Chico
    Já adquiri um kit deste alguns anos atrás, só me falta a patesca mesmo. Não tenho costume de fazer trilhas muito pesadas não, somente em caso de necessidade, uso o jipe mais em áreas de varjão (Alagadas) em fazendas, nas pescarias, algumas pequenas expedições até o Pantanal MS, passando por dentro de rios, acabo pegando bastante estrada de terra também, as vezes rola uma vontade de fazer algumas manobras no barro na companhia dos amigos que também tem jipes e por aí vai.
    Eu sou mais diversão, gosto muito de participar em eventos de caridade também em que vamos a mais áreas afastadas da cidade levando um pouco de alegria, alimento, roupas, brinquedos pra crianças as pessoas mais necessitadas, isso acaba me motivando ainda mais. hehehe

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-pqaaaoyj6lsjcqbsyqol-urckoji0otd-i3mzl5mrl4zwfzaxo0yt0jbtzdjpr6gsppptopdxblgtlfklhxhj5zpkxoam1t1.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-dsc02434-1-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-dsc02433-1-.jpgFToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-553719_405941306131934_702421907_n-1-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-ogaaafuxb1fo46xqhl9mg3xkensufj44lxoajr2jxgpdzymducptrf8_q_vgtwlawu7oj-wjjyx1wilnufoazcdepfqam1t1.jpg
    Fotos bem antigas de 10 anos atrás ou mais kkkkkkkkk

    Quanto ao roubo, acho que todos nós estamos propícios, mas não facilito muito não, o jipe terá segredo na parte elétrica, rastreador e agora estamos instalando anti furto até na bomba injetora ainda mais pelo fato dele ser todo aberto hehehehehe, quando estou com ele, é muito difícil eu me distanciar mais de 200M dele, é meu xodó!!!! rsrsrsrsrss
    4X4 Brasil
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #200
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pedrofarmacia Ver Post
    Cesar, tudo bem?
    queria saber como que você fez o trinco da tampa traseira?
    Oi Pedro, eu usei 2 fechos semelhantes a este da foto, vc encontra até em casa de materiais de construção. Na próxima semana tiro uma foto e mando pra voce de como ficou ok...

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-fxin800.jpg
    4X4 Brasil
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #201
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Dando andamento na reforma, no momento a Band segue internada na Auto Elétrica, acredito que deva ficar pelo menos 2 semanas por lá, tem uma parafernália de coisas pra instalar...

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-toyota-bandeirante-fj40-1965-cummins-arranca-toco-project-564-.jpgMotorzinho do limpador Fiat Uno com cachimbo alongado, servirá perfeitamente na parte superior do quadro do vidro.

    Encontrei parte do chicote e a caixa de fusíveis do Hyundai HB20 no desmanche, com direito a sondas com avisos sonoros e tudo mais que tem direito, tudo passando pelo pós chave hehehehehe.....

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-toyota-bandeirante-fj40-1965-cummins-arranca-toco-project-568-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-toyota-bandeirante-fj40-1965-cummins-arranca-toco-project-569-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-toyota-bandeirante-fj40-1965-cummins-arranca-toco-project-572-.jpg

    Pedi ao eletricista que blindasse os cabos e terminais, com conduítes e borrachas termorestringente pra evitar ao máximo o contato com a água.
    Aproveitamos e retiramos o motor de partida e o alternador para uma revisão periódica.
    Precisei trocar as escovas do motor de arranque e o rolamento do alternador, no mais ta tudo zerinho.

    sem mais
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #202
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,388
    Agradecimentos: 144
    Tomara que o eletricista ligue esses fios direitinho heheheh
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #203
    Usuário Avatar de pedrofarmacia
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Arcos/MG
    Idade
    38
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Oi Pedro, eu usei 2 fechos semelhantes a este da foto, vc encontra até em casa de materiais de construção. Na próxima semana tiro uma foto e mando pra voce de como ficou ok...

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-fxin800.jpg
    Cesar, desculpe esta te cobrando, depois se tiver como mandar a foto. se quiser enviar no meu whatsapp é 37-98802-1123
    Pedro Henrique
    Bandeirante 1964

  • #204
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pedrofarmacia Ver Post
    Cesar, desculpe esta te cobrando, depois se tiver como mandar a foto. se quiser enviar no meu whatsapp é 37-98802-1123

    Respondido no Zap Zap Pedrão, abraços!!!!!
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/10/2016, 21:56
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    3. Convertendo Toyota bandeirante carroceria em toyota jip .
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2015, 08:49
    4. toyota bandeirante CD 88
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/01/2014, 22:39
    5. Toyota Bandeirante R$ 33.000
      Por abarraza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2012, 00:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade