x
Convex Datacenter
Página 16 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 287
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Agradecimento: 1

Aos poucos o Arranca Toco vai voltando a tomar forma, dessa vez foi a vez de instalar os alargadores de paralamas. Apliquei frisos de borracha pra dar um acabamento melhor, fiquei bastante satisfeito com o resultado.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160209_004.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-4-toyota-bandeirante-cummins-4bt-fj40-9-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-4-toyota-bandeirante-cummins-4bt-fj40-10-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-4-toyota-bandeirante-cummins-4bt-fj40-19-.jpg

Adquiri também o reservatório de direção Hidraúlica do caminhão MB1113, é de 1 litro, tem filtro interno e acredito que não deixará o fluído esquentar tanto como nos reservatórios de 500ML.
    Pedi a um dos meninos daqui da firma que me fizesse um suporte pra prender o reservatório ao cofre do motor e "voilá", já está instalado.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160206_001.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160206_002.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160213_003.jpg

A medida que vou montando a Band, vou deixando alguns arranhões em algumas partes do jipe, sem intenção é claro, mas quando estiver no jeito faço o retoque por completo em todas as partes afetadas.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160122_010.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160209_005.jpg

Finalizo com as artes de alguns toyoteiros e suas viaturas que me inspirarão a desenvolver este projeto, cada foto tem uma idéia que copiei com muito gosto, e estou aplicando na prática.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160131_006.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160131_007.jpg
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project

Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Agradecimentos: 3
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Ta ficando show
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Pensei nisso companheiro, mas achei o valor um pouco absurdo hehehe, quem sabe mais pra frente se der coragem heheheehehe
    Cesar Augusto
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project

Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Sempre que preciso de motivação pra comprar algo supérfluo eu penso assim já matei um boi pro churrasco não vou economizar com palito. Ehehehehe.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Chico, vc notou se há algum ganho significativo de potência utilizando escape em inox? Muda o barulho ou coisa desse tipo?
    Cesar, não é o material que determina a potência gerada pelo motor, mas o diâmetro dos tubos, e a forma da linha, com o mínimo de curvas, restrições, para o ar fluir com pouca turbulência. Quando troquei a minha descarga de 2.5" para 3" a diferença na performance foi grande e o consumo melhorou. Por acaso eu fiz em inox, porque eu tinha acesso a tubulação em inox, mas no seu caso, se for difícil achar tubos inox para a descarga, pode usar tubos normais, isso porque, em motores diesel não há risco de ferrugem na descarga. Eu não gastaria dinheiro em descarga inox, mas sim na admissão, inclusive porque a metragem dos tubos é bem menor. Também é importante evitar mangueiras sanfonadas que provocam muita turbulência. Cesar, eu digo isso, se você quiser, optimizar ao máximo o sistema e ter o maior ganho de potência e economia de combustível possível. Tem várias coisas que ajudam, como o uso de uma manta protetora de turbina e descarga que mantém a temperatura no cofre do motor mais baixa deixando mais ar frio (+ frio = + denso = + ar) entrar na admissão. https://www.spaturbo.com.br/loja/produto/kit-termico-2

Dê uma olhada nesses dois sites que falam bastante sobre o assunto:

http://www.trucktrend.com/diesel-power-magazine/

http://www.bankspower.com

Pena que o Tounda não esteja participando dessa postagem, porque ele é quem entende mesmo do assunto, e daria muitas dicas boas. Alô BOB FILHO, cadê você?!

Anexei algumas imagens da minha linha de admissão e de descarga.

Cesar, eu fui ao meu máximo na tentativa de melhorar o fluxo de ar, limando a boca do coletor para facilitar a entrada do ar, inclusive eu passei horas e horas polindo o interior do coletor de admissão para melhorar o fluxo de ar. não sei se você viu essa postagam que fiz ano passado, mas ela fala de bastante coisa. Um detalhe bobo foi que achei uma ponteira em inox de 4" com a curva perfeita para fazer uma gracinha que foi a boca em 4" isso aumentou o ronco um pouco, não muito em nível, mas o barulho ficou mais grave, enfim, as vezes rola uma viadagem e a gente não resiste a uma firula.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-do-364-a.html (Fluxo de Ar do 364)

Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-02-om-364-la.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-03-om-364-la.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-05-om-364-la.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-03-d-3-2201.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-05-descarga-3-22.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-04-d-3-2202.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-06-ponteira-d3.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-07-ponteira-d.-3-22.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Cesar, não é o material que determina a potência gerada pelo motor, mas o diâmetro dos tubos, e a forma da linha, com o mínimo de curvas, restrições, para o ar fluir com pouca turbulência. Quando troquei a minha descarga de 2.5" para 3" a diferença na performance foi grande e o consumo melhorou. Por acaso eu fiz em inox, porque eu tinha acesso a tubulação em inox, mas no seu caso, se for difícil achar tubos inox para a descarga, pode usar tubos normais, isso porque, em motores diesel não há risco de ferrugem na descarga. Eu não gastaria dinheiro em descarga inox, mas sim na admissão, inclusive porque a metragem dos tubos é bem menor. Também é importante evitar mangueiras sanfonadas que provocam muita turbulência. Cesar, eu digo isso, se você quiser, optimizar ao máximo o sistema e ter o maior ganho de potência e economia de combustível possível. Tem várias coisas que ajudam, como o uso de uma manta protetora de turbina e descarga que mantém a temperatura no cofre do motor mais baixa deixando mais ar frio (+ frio = + denso = + ar) entrar na admissão. https://www.spaturbo.com.br/loja/produto/kit-termico-2

Dê uma olhada nesses dois sites que falam bastante sobre o assunto:

http://www.trucktrend.com/diesel-power-magazine/

http://www.bankspower.com

Pena que o Tounda não esteja participando dessa postagem, porque ele é quem entende mesmo do assunto, e daria muitas dicas boas. Alô BOB FILHO, cadê você?!

Anexei algumas imagens da minha linha de admissão e de descarga.

Cesar, eu fui ao meu máximo na tentativa de melhorar o fluxo de ar, limando a boca do coletor para facilitar a entrada do ar, inclusive eu passei horas e horas polindo o interior do coletor de admissão para melhorar o fluxo de ar. não sei se você viu essa postagam que fiz ano passado, mas ela fala de bastante coisa. Um detalhe bobo foi que achei uma ponteira em inox de 4" com a curva perfeita para fazer uma gracinha que foi a boca em 4" isso aumentou o ronco um pouco, não muito em nível, mas o barulho ficou mais grave, enfim, as vezes rola uma viadagem e a gente não resiste a uma firula.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-do-364-a.html (Fluxo de Ar do 364)

Abraço;
    Chico

Boa tarde amigo Chico,

Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelo bonito cofre que me mostraste nas fotos, ficou incrível, de responsa!!!
    Pra mim, ficou bem acessível encontrar os materiais em inox, tenho bastante também aqui na empresa, estou pensando desenvolver o sistema de escape um pouco diferente do comum e que dure digamos "pra sempre".
    Eu também não resisto as vezes e gosto de fazer um "trupé", principalmente no centro da cidade hahahahaah.
    O sistema de exaustão será todo de inox espessura entre 3 e 4 polegadas, com difusor em "Y" ativado por controle remoto, assim ele fará barulho quando eu quiser, ativando a função pelo botão com a ajuda de um motorzinho de vidro elétrico, copiei a idéia de uns sites e achei super fácil de fazer, segue um exemplo:

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-difusor-escapamento-cromado-eletrnico-ronco-esportivo-942411-mlb20535990439_012016-f.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-difusor-escapamento-cromado-eletrnico-ronco-esportivo-960411-mlb20535991702_012016-f.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-difusor-escapamento-cromado-eletrnico-ronco-esportivo-230411-mlb20535993164_012016-f.jpg

A parte do silenciador ou abafador do jipe também será feita em aço inox, só preciso saber o espaço que terei disponível embaixo do jipe pra poder definir melhor o tamanho do abafador.
    Vou procurar deixar o cano de descarga o mais reto possível e utilizar fitas termotape (lã de vidro) pra enrolar sobre o sistema de exaustão retendo melhor os gases dentro do cano pra assim obter um melhor rendimento na hora do funcionamento.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-kit-termotape-p-escape-melhor-preco-do-ml-13985-mlb79809936_8646-f.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-kit-termotape-p-escape-melhor-preco-do-ml-14689-mlb79809936_575-f.jpg

As mangueiras do filtro de ar que utilizo, são corrugadas apenas por fora, dentro tem superfície lisa, próprio para o ar, mesmo assim tentarei evitar as dobras ao maximo pra ter um melhor fluxo de ar.
    No caso do intercooler, andei analizando a sua situação com a minha. A saída de ar do motor OM364 é cerca de 1,5" polegada maior do que a do 4BT que é de "1 1/4" originalmente.
    Vou passar a tubulação pra 2,5"Polegadas, já será um baita avanço até porque ele trabalhará apenas com 2 curvas em 90 graus em todo o sistema que é praticamente reto até a colméia do intercooler, acho que terá um fluxo de ar bem satisfatório.
    No seu caso com o OM364 percebi que está trabalhando com 3 curvas, agora entendi porque você aumentou a bitola do cano pra 3", o lado que esta a entrada de ar no 364 é muito incomodo e acaba restringindo muito a circulação do ar, diferente do OM314 que é oposto.
    Andei vendo o post e os links que me enviou, vou absorver o máximo dessas informações preciosas, desde o polimento do cano a se usar até limar a boca da tubulação, já percebi que são detalhes que fazem muita diferença na restrição do ar.

Mais uma vez obrigado mestre Chico!!!
    Cesar
    4X4 Brasil
    Cesar Augusto
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project

Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Hoje percebi que um dos equipamentos que tenho pode não suprir minha necessidade quando for usá-lo, trata-se do Guincho elétrico.
    No final do ano passado minha esposa me presenteou com um guincho de presente, fiquei muito surpreso pela iniciativa dela que as vezes faz de tudo pra nos agradar, enfim achei sensacional e fiquei muito feliz.
    Alguns dias atrás pesquisando a respeito e notei que o ideal para mim seria um guincho de 12.000lbs ou até 16.000lbs pra poder atender com eficiência caso viesse a precisar mesmo de uma mãozinha na hora do aperto.
    O fato é que o modelo que possuo é de 8.500lbs, deve ser chinês, dos mais simples, mas decidi ficar com ele mesmo assim pra não magoar a patroa. Hoje pela manhã realizei a instalação dele sobre o chassi do jipe, achei que ficou bem bacana.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160118_002.jpg

A dúvida é:

Será que este guincho vai se sair bem na hora do aperto, digo no caso de encavalar em alguma trincheira ou coisa deste tipo? Algum companheiro aí já usou deste modelo?
    Cesar Augusto
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Adaptação do Cambio Toyota 4 marchas junto a capa seca motor cummins:

Anexo 519939

Confeccionamos a chapa adaptadora do cambio a capa seca. Ela tem 1 polegada de espessura e vai travada com 4 parafusos Aço M12 por dentro da capaseca, pois tem espaço de sobra e não atrapalha o garfo da embreagem. Por fora ficaram as roscas prontas pra alojar a caixa de cambio.

Anexo 519940Anexo 519941Anexo 519947

O eixo piloto deverá sofrer um aumento de exatamente 4,75 cm pra chegar ao volante do motor. Assim que desmontar o cambio já levarei o eixo para usinar.
    No cambio Toyota de 5 marchas a chapa é um pouco diferente, segue as fotos tiradas de um companheiro participante do forum que realizou esta empreita em um Engesa:

Anexo 519942Anexo 519943Anexo 519944

No rolamento de embreagem da F 250 tivemos de fazer uma bucha para ficar compatível com a medida da moringa do Cambio, ficou bem casadinho.

Anexo 519945Anexo 519946

O cambio já se encontra em transporte ao mecanico, espero que não tenha nenhuma surpresa dentro dele na hora da revisão hahahahahahaah.

Anexo 519948
    Conheço aquela chapa de união cambio/capa seca!!!!

Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Conheço aquela chapa de união cambio/capa seca!!!!

Olá KIM!!!

Tudo bem?
    Não nos conhecemos pessoalmente mas, sua fama te procede hehehehehe....
    Conheci sua viatura "O Fuzileiro" através do Donivel de Paranavaí, ele é meu vizinho de Rancho no MS Porto São José!
    Fiquei impressionado com o Engesa e aquele motorzão hehehehe.....
    Antes de iniciar a reforma entrei em contato com o Donizete, pra saber detalhes da sua adaptação e ele gentilmente me cedeu algumas fotos heheheheheh....
    Cesar Augusto
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Cesar, esse guincho é fabricado na China mas é muito bom. Se for uma atolada de leve, pode usá-lo sem problemas, mas ajudando coma tração p não judiar do guincho.
    Agora, se for uma enterrada de cobrir os eixos, o bom seria vc comprar uma patesca, que praticamente dobra a força do guincho. Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Bandeirante
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/10/2016, 21:56
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    3. Convertendo Toyota bandeirante carroceria em toyota jip .
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2015, 08:49
    4. toyota bandeirante CD 88
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/01/2014, 22:39
    5. Toyota Bandeirante R$ 33.000
      Por abarraza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2012, 00:58

Tags para este Tópico