x
Convex Datacenter
Página 22 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 287

Hybrid View

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Estranho...
    Coloquei buchas de tecnil já faz uns bons anos e nunca deu problema. Está perfeita.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Agradecimento: 1
    Voltando a ativa, pois quem é vivo sempre aparece heheheheh....
    Após ingressar no grupo prático de toyoteiros whatsapp, acabei perdendo o contato com o fórum, mas acho importante manter as informações registradas para que possa servir a alguém no futuro.
    Em breve vou adicionar alguns complementos que foram feitos a reforma, intempéries e upgrades que tivemos ao longo destes 3 anos para continuação do tópico.
    Um forte abraço a todos.
    Novidades em breve...
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Cesar, que bom que retornou ao fórum, esperamos as fotos.

Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Cesar, que bom que retornou ao fórum, esperamos as fotos.

Saudações amigo Sérgio, obrigado por continuar a acompanhar a saga.
    Bem, aos poucos vou reorganizando os fatos e fotos em ordem cronológica pra não me perder heheheh...
    Forte abraço.
    Cesar Augusto
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project

Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Segue alguns avanços e contratempos para continuidade do tópico:

Conforme comentado no último vídeo que postei, tive problemas no compressor de ar comprimido do motor.
    Levei a viatura a uma oficina que se dizia especializada para verificar o problema, no qual foi constatado que seria necessário a troca do reparo do mesmo.
    Após a retirada do compressor e troca de peças, o mecânico o recolocou novamente e o bendito finalmente voltou a funcionar.

Bom até ai tudo bem, acabei saindo contente da oficina e marquei com a família de fazer uma pequena viagem de 200 km ao Porto São José – PR, margens do Rio Paraná pra curtir o feriado.

O que eu não contava era que o péssimo mecânico que fez o serviço havia esquecido de recolocar a chapa de reforço na parte traseira do compressor que ia presa ao bloco do motor, fazendo com que apenas a carcaça de distribuição (Alumínio) sustentasse todo o peso do compressor.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-carcaca-distribuicao-4bt-2-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-carcaca-distribuicao-4bt.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-tampa-distribuicao-4bt.jpg

O restante já da pra imaginar... Com a carcaça trincada em 3 lugares o vazamento de óleo era constante, fazendo jorrar lubrificante por todo cofre do motor, este, aliás, correndo o risco de quase ir pro “beleléu”, até a tampa da distribuição chegou a trincar, que sofrimento...

Após conversas e medidas cabíveis com a empresa que não queria se responsabilizar, no final, acabamos nos entendendo e eles assumiram a autoria desse “desprazer” me indenizando totalmente pelos danos causados.

No fim, tive de levar o “Bruto” a outra oficina mecânica para a retirada e troca da carcaça de distribuição, achei que era simples, até o mecânico me desanimar, dizendo que seria necessária a retirada do motor do cofre, retirada do comando de válvula e outras paraférnálias... Ô que tristeza...

“Com a sorte que eu estava era perigoso eu acabar comprando um cavalo e o rabo dele cair” shuahsuahsuashaushuashau

Muito bem mãos a obra:

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-comando-4bt.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-15-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-20-.jpg

Após conversar muito com o mecânico e proprietário da oficina, descobri que o compressor Holset que possuía era da linha Pesada Ford Cargo de Caminhões, este me aconselhou a substituir o atual por um compatível com o 4BT, no caso do Ford Cargo 815.
    Achei que não tinha nada a ver o que ele me disse até ele me mostrar o tal compressor.

A diferença entre os dois é grande, tanto no peso (Aprox. 6 KG) quanto no tamanho (Altura X Largura). Fiz um “rolo” com o mecânico que aceitou o meu compressor na troca. Tive apenas que mudar algumas conexões e pronto, notei que liberou até um pouco mais de espaço no cofre, fazendo a barra de direção ficar mais confortável pra trabalhar.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-compressor-cargo-2422.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-compressor-cargo-815.jpg

E desta vez.... colocamos o tal reforço na parte de trás do compressor acoplado ao bloco do motor que o último mecânico havia esquecido causando todo este Stress. Ufa!

Enquanto o motor estava sendo preparado pra voltar pra Band, aproveitei e chamei o tapeceiro que trabalha ao lado da mecânica para fazer o assoalho e capota do jipe.

Assoalho foi costurado e aplicado velcko em algumas partes pra ter melhor acesso na hora da manutenção como no caso da tampa que recobre a caixa de câmbio. Ficou bem mais prático pra limpá-lo internamente, só passo um paninho úmido e pronto!

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-42-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-43-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-44-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-56-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-57-.jpg

Já a capota é mais para proteger do Sol, pois não é fácil ficar com a “Cuca” pegando fogo no trânsito intenso, porém ela se comportou bem durante uns dois dias de chuva que peguei, protegendo apenas o Motorista e o Carona desde que a chuva não venha pelos lados rsrsrsrsrs...

Foi usada uma capota marítima da GM Silverado que tinha guardada pra fazê-la.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-120-.jpg

O tapeceiro a recortou e aplicou Velcko e Ilióis para travá-la na gaiola de proteção. Bem prática para desmontá-la também.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-49-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-52-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-54-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-55-.jpg

Cummins no ponto e praticamente montado, demos um banho de tinta nele que finalmente voltou para seu lugar...

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-31-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-32-.jpg

Pra encerrar o contratempo que tive com o motor, segue um vídeo que encontrei na internet descrevendo o serviço que foi feito no LDA da BI. Fiz este serviço por conta própria, assumindo todos os riscos na garagem de casa:

Notei que o motor ficou um pouco mais esperto, pelo menos não ”disparou” a BI, hsuhsuahsuashaushaus, porém não sei dizer se houve o ganho de potência declarado.
    Está fumaceando preto e bebe um pouco mais, até agora, rodei uns 1000 km e felizmente não tive nenhum problema. Espero que continue assim hehehe...
    ...em breve vou estar levando a Band ao bombista pra aferir melhor o sistema só por precaução.

Por hoje é só, abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Cesar Augusto
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project

Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Agradecimentos: 4
    saudações Cesar

Há tempos q não vemos o ARRANCA TOCO.
    Quando vejo voçê falando q já se passaram 03 anos, me dou conta q já faz esse tempo q trabalho no meu projeto e ainda não concluimos,rsrsrs.Mas cada vez mais perto do FIM.kkkk

Mais uma vez, parabens pelas melhorias.
    Lamento pelos contra tempos, mas nos fale onde tinha ficado a chapa d reforço?.Na oficina?

Abraçss e PAZ

Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    saudações Cesar

Há tempos q não vemos o ARRANCA TOCO.
    Quando vejo voçê falando q já se passaram 03 anos, me dou conta q já faz esse tempo q trabalho no meu projeto e ainda não concluimos,rsrsrs.Mas cada vez mais perto do FIM.kkkk

Mais uma vez, parabens pelas melhorias.
    Lamento pelos contra tempos, mas nos fale onde tinha ficado a chapa d reforço?.Na oficina?

Abraçss e PAZ

Olá Jacildo, td bem companheiro?
    Já faz um bom tempo mesmo, a reforma das viaturas é eterna heheheh, sempre tem uma coisinha aqui e acolá pra se fazer, mas o mais importante é saber lidar com isso tudo como uma terapia, tendo prazer em fazer o que se gosta.
    Olhando para trás nem acredito que consegui estar chegando no fim da reforma. Shuashuahsuashaushau

Acabei falando do tal reforço e esqueci de colocar as fotos dele. Trata-se de um simples pedaço de barra chata de ½” com aprox. 15cm, onde uma extremidade é parafusada ao bloco do motor e a outra parafusada na “orelha” do compressor de ar, servindo como berço de sobrepeso do mesmo.

Estou acompanhando de perto sua reforma do TOYOTROM, simplesmente fantástica em cada detalhe, um projeto TOP, ansioso para ver os próximos capítulos hehehehehe....

Um forte abraço!!!!
    Cesar Augusto
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project

Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20180411_12_45_49_pro.jpg

Chegou a hora da segunda troca de óleo e filtros.

Resultado do Diesel S-500 após três anos e aproximadamente 12.000 Kms rodados:

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20180414_16_35_38_pro.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20180414_17_30_22_pro.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20180414_17_47_18_pro.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20180414_17_47_33_pro.jpg

Virou uma “craca” no bocal do tanque e dentro dele.
    Após uma boa lavagem com Solupan e Intercap, ficou zero de novo.

Sistema de combustível todo limpo, porém agora vou só de Diesel S-10.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20180415_17_02_22_pro.jpg

Impressões em breve
    Abraço a todos, ótima semana!
    Cesar Augusto
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project

Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Tempos atrás fui saí pra pescar com amigos e primos, passamos por muitas estradas acidentadas na nossa região, subimos alguns barrancos, vencemos algumas trincheiras, poças de lama, etc.... Estávamos procurando problema hahahaha.

Ao chegar em casa notei que uma das rodas estava meio “aberta” tipo arriando. Desmontei o munhão e vi que a manga de eixo havia trincado.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-9-.jpg

Pode ter sido devido ao esforço, visto que o off set é -44 e ainda tem alargadores de 38mm, as pontas do diferencial podem ter ficado mais vulneráveis. Outra hipótese é a idade da peça, pois a mesma ainda era original de 1965.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-10-.jpg

Conversando com os amigos toyoteiros pelo grupo Whatsapp, me indicaram algumas marcas que seriam melhorzinhas para se adquirir, visto que a qualidade do aço das peças atuais não tem a mesma resistência que a de anos atrás. Comprei então outra manga com furação 8mm padrão do meu munhão, marca IMA.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-82-.jpg

Não quis descartar a manga trincada, então a levei para o torneiro soldá-la pra ficar de reserva caso precise um dia numa emergência. Não é um processo muito simples fazer este serviço, até porque na hora da solda a manga de eixo pode sair da posição ficando desalinhada devido a alta temperatura, sem falar que pode ficar fraca de resistência também. Por não ser recomendado ficará de reserva mesmo.

Com um certo receio em saber se a nova manga de eixo teria uma boa durabilidade como a original, reforcei o munhão através de algumas idéias que os amigos do grupo me sugeriram.

Fiz um par de reforços de 1/2 “ de chapa para a bola do munhão que é bem simples:

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-1-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-3-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-4-.jpg

Com os dois munhões desmontados, reabri os furos das mangas de eixo e as roscas da carcaça passando de parafusos M8 para M10.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-23-.jpgDiferença parafuso M8 para M10
    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-93-.jpg

Aquele velho ditado diz “Duas ou mais cabeças pensam melhor do que uma” é a pura verdade. Foram aparecendo outras idéias no grupo de Toyoteiros para se fazer outros tipos de reforços do munhão.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-img_3884-1-1.jpg

Estes já tem empresas que fazem padrão Toyota Bandeirante, no meu caso tenho mais acesso a oficina da empresa, aí fica mais fácil de soltar a imaginação rsrsrsrsrss.

Adquiri de uma empresa de tratores pontas roscadas com terminal rotular com olhais 3/4 que são usadas no “terceiro ponto” ou “estirante” de tratores com implementos agrícolas. Ficaram super robustos na Band, mas um pouco grandes.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-13-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-19-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-20-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-21-.jpg

Tive de desbastar com a lixadeira os olhais para não tocar nos discos de freios, recomendo Terminais rotulares de tamanho 5/8. Servirão perfeitamente e sem contratempos.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-27-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-26-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-32-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-29-.jpg

E o resultado ficou assim:

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-35-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-36-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-37-.jpg

...continua...
    Cesar Augusto
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Conversando com os amigos toyoteiros pelo grupo Whatsapp, me indicaram algumas marcas que seriam melhorzinhas para se adquirir, visto que a qualidade do aço das peças atuais não tem a mesma resistência que a de anos atrás. Comprei então outra manga com furação 8mm padrão do meu munhão, marca IMA.

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-7-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-82-.jpg
    Ficaria melhor se vc tivesse comprado as mangas da Band moderna que já vem com furação 10mm e têm a parede mais grossa aí nessa parte onde a sua trincou.

Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Ficaria melhor se vc tivesse comprado as mangas da Band moderna que já vem com furação 10mm e têm a parede mais grossa aí nessa parte onde a sua trincou.

Interessante esta recomendação, novidade para mim. Confesso que comparei apenas as marcas das mangas no balcão da auto peças. Se soubesse que as 10mm eram mais espessas certamente teria adquirido.
    Nem ia mexer nas roscas dos munhões, mas depois que já estava tudo desmontado veio o tal do “jaque”.
    Mesmo assim muito obrigado pela dica, só espero não ter que trocar outra manga de eixo tão cedo rsrs.
    Cesar Augusto
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Muito bom Cesar.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Bandeirante
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/10/2016, 21:56
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    3. Convertendo Toyota bandeirante carroceria em toyota jip .
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2015, 08:49
    4. toyota bandeirante CD 88
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/01/2014, 22:39
    5. Toyota Bandeirante R$ 33.000
      Por abarraza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2012, 00:58

Tags para este Tópico