x
Convex Datacenter
Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 287
  • #157
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,427
    Agradecimentos: 149



    Nem dá p acreditar que vendo os retalhos que estava há pouco tempo essa lataria, agora já esteja com essa bonita pintura....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #158
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    39
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Obrigado amigos pelo incentivo, este projeto esta sendo baseado nas idéias de muitos companheiros daqui do fórum e eu só tenho a agradecer!!!!!

    Mais alguns acessórios prontos...

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-toyota-bandeirante-fj40-1965-arranca-toco-cummins-project-357-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-toyota-bandeirante-fj40-1965-arranca-toco-cummins-project-304-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-toyota-bandeirante-fj40-1965-arranca-toco-cummins-project-306-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-toyota-bandeirante-fj40-1965-arranca-toco-cummins-project-515-.jpg

    Nas Band`s antigas o hidrovácuo é ausente se eu não me engano até 79. Então durante os anos de uso acabei adaptando o Hidrovácuo do VW Santana, mas não ficou muito bom, pois o freio continuava duro.
    Desta vez optei pelo Hidro da Toyota moderna, que equipa o 14B, espero que fique bom.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-toyota-bandeirante-fj40-1965-arranca-toco-cummins-project-460-.jpg

    Na parede que divide o cofre do motor com a carroceria, o reforço da carroceria 1965 é na vertical, já nas Bandeirantes modernas acima de 80, o reforço faz uma curva para poder alojar o Hidrovácuo. Segue exemplo:

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-tstoya02.jpgAntiga Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-dscn1319.jpgModerna

    Dessa forma, pra não cortar o reforço da carroceria pedi ao Jair (torneiro) que fizesse um alongador com a mesma furação da parede do cofre para assim poder alojar o Hidrovácuo da Band moderna sem problemas. Segue imagem:

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-toyota-bandeirante-fj40-1965-arranca-toco-cummins-project-459-.jpg

    Agora é só aumentar o curso do pino de acionamento do pedal para que fique pronto...

    Aproveitei a ocasião em que o Jair estava com a mão na massa, quer dizer, com a mão no torno hehehehhe e solicitei que ele fizesse um Kit de alargadores de roda pro Arranca Toco.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-toyota-bandeirante-fj40-1965-arranca-toco-cummins-project-56-.jpg

    Fizemos em Aço nodular com espessura de 5cm, assim que instalarmos as novas rodas veremos como ficará e se será necessário diminuir um pouco a largura deles.

    No momento já vamos trabalhando na instalação da carroceria sobre o chassi.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-toyota-bandeirante-fj40-1965-arranca-toco-cummins-project-421-.jpg  
    4X4 Brasil
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #159
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    39
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Nos últimos dias não tive muito tempo de me dedicar aos posts da página, mas a montagem felizmente está progredindo. A carroceria já se encontra nivelada e presa ao chassi.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-4-toyota-bandeirante-cummins-4bt-fj40-13-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-4-toyota-bandeirante-cummins-4bt-fj40-14-.jpg

    A caixinha da bateria também recebeu um upgrade mas ainda continua no mesmo lugar.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-4-toyota-bandeirante-cummins-4bt-fj40-15-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-4-toyota-bandeirante-cummins-4bt-fj40-16-.jpg

    Jair, o nosso torneiro criou uma tubulação para o Intercooler sob medida, não gostei muito da estética, achei que poderia ter sido feito com um tubo curvo, mas a maioria do pessoal da oficina preferiu assim, então pra agrada-los um pouco deixei como está, afinal eles também são parte deste projeto. O importante é haver o mínimo de obstrução de ar possível para que tenha um bom funcionamento.
    Aproveitei uma ventoinha eletrônica que tinha guardada pra fazer um teste na refrigeração do radiador, aparentemente tem todos os requisitos pra uma boa performance, se não for satisfatória aí partirei pra hélice viscosa.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-4-toyota-bandeirante-cummins-4bt-fj40-3-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-4-toyota-bandeirante-cummins-4bt-fj40-2-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-4-toyota-bandeirante-cummins-4bt-fj40-4-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-4-toyota-bandeirante-cummins-4bt-fj40-6-.jpg

    Fiz uns últimos acertos na oficina e decidi levar o Arranca Toco para o sítio, assim posso fazer a montagem com mais calma durante o fim de semana.

    São vários detalhes que merecem a minha atenção, por isso vou aproveitar cada momento da transformação, registrando e curtindo toda esta terapia..... heheheheh

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-4-toyota-bandeirante-cummins-4bt-fj40-17-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-4-toyota-bandeirante-cummins-4bt-fj40-18-.jpg
    4X4 Brasil
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #160
    Usuário Avatar de pedrofarmacia
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Arcos/MG
    Idade
    39
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Ta ficando TOP, na parede corta fogo você vai revestir com alguma coisa? tipo manta asfáltica.
    Pedro Henrique
    Bandeirante 1964

  • #161
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-fb_img_1455411822601.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-fb_img_1455411828349.jpg
    Quanto mais suave o ângulo da curva melhor para passagem. Você vai perder um pouco com esses cotovelos aí.
    Seu projeto ta ficando top e já tomou forma. Esses detalhes depois tu ajeita.
    Parabéns!
    Olha essa Toyota com motor cummins como o sujeito fez. É de um fórum da Austrália por isso ta tudo trocado de lado nas fotos.
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #162
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,427
    Agradecimentos: 149
    Pois é Azevedo, é tudo invertido mesmo hehehe, pois a direção fica no lado direito dos veículos. O que impressiona é o tamanho da turbina na segunda foto.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #163
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Cesar

    Vou dar dois pitacos. Chatos. Eu acho que 50 mm nos espaçadores de roda um pouco demais, quer dizer, abre a portinha pra dar merda. Tem gente que acha que não deve ser mais que os 38 mm que a AVM produz.

    Com relação aos tubos no motor, os do radiador de água não fazem diferença se o joelho for em 90º ou não, mas nos do intercooler faz uma baita diferença se você fizer com um tubo curvo porque melhora muito o fluxo de ar e o carro anda muito mais. Pergunte a quem entende do assunto, como o Tounda.

    Abraço e bom trabalho;
    Chico

  • #164
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-fb_img_1455411822601.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-fb_img_1455411828349.jpg
    Quanto mais suave o ângulo da curva melhor para passagem. Você vai perder um pouco com esses cotovelos aí.
    Seu projeto ta ficando top e já tomou forma. Esses detalhes depois tu ajeita.
    Parabéns!
    Olha essa Toyota com motor cummins como o sujeito fez. É de um fórum da Austrália por isso ta tudo trocado de lado nas fotos.
    Belíssima essa instalação dos tubos Tonha. Totalmente textbook. Como você mencionou, isso faz uma diferença e tanto. Quem montou esse motor sabe exatamente o que está fazendo. Eu bato nessa tecla sempre porque é uma parte muito importante na instalação de um esquema turbo/intercooler. Não é só instalar de qualquer jeito. Tem um 'jeito' certo, e isso faz muita diferença.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #165
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    39
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pedrofarmacia Ver Post
    Ta ficando TOP, na parede corta fogo você vai revestir com alguma coisa? tipo manta asfáltica.

    Oi Pedro, vou revestir apenas na parte de dentro da carroceria, no cofre vou deixar sem a manta, talvez coloque apenas algo em aluminio, da ultima vez que fiz no cofre não notei muita diferença, talvez porque o jipe é aberto.
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #166
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    39
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Belíssima essa instalação dos tubos Tonha. Totalmente textbook. Como você mencionou, isso faz uma diferença e tanto. Quem montou esse motor sabe exatamente o que está fazendo. Eu bato nessa tecla sempre porque é uma parte muito importante na instalação de um esquema turbo/intercooler. Não é só instalar de qualquer jeito. Tem um 'jeito' certo, e isso faz muita diferença.

    Abraço;
    Chico
    Olá amigos Chico e Azevedo, obrigado por dar uma luz aqui na cachola heheheeheh....estas fotos que o Azevedo postou me deixaram babando hehehehe, tenho muito caminho pela frente ainda, meu motor ainda está praticamente "pelado" hahahaha.
    Eu já estava meio desapontado com o formato do cano do intercooler, acho que vou mesmo acabar modificando assim que funcionar o motor, pensa num cara que ta aguniado pra fazer esse trem soltar fumaça shuashuashuash.
    Chico os alargadores dos pneus já foram feitos maiores justamente pensando em diminuí-los com a instalação das novas rodas, provavelmente eu deixe a traseira mais larga com 4cm e a dianteira com 3cm, pra ficar alinhado com os alargadores de paralamas.
    A espessura deles também deverá variar de acordo com o tipo de freio que estou pretendendo usar, estou pensando em um Kit Original Bandeirante pra dianteira e um Kit Hilux D-4D na traseira, o importante é não encostar estas pinças na roda que é aro 15, é minha única preocupação.
    Acabei fazendo um teste e aquisição prematura tempos atrás com a pinça da S-10 2008 no disco da Hilux, mas não deu muito certo por causa da pinça da GM que morde um disco bem mais espesso que o da Toyota.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160105_008.jpgEste sistema NÃO FUNCIONA!

    Conforme Elmer me orientou, as pinças da S10 são identicas as da Band, mas só por fora, a furação não bate e o curso do pistão também é bem diferente uma da outra.
    Então consegui efetuar a troca por todo Kit da Hilux D4D. Assim que retornar pra oficina vou bater um pouco mais a cabeça com estes freios e tentar colocá-los visto que já estão adquiridos.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160131_028.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160131_034.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160131_039-1-.jpg

    Abraços e muito obrigado pelas dicas!
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #167
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    39
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Pessoal estou precisando substituir meu velho filtro de ar banhado a óleo por um com filtro de ar.
    Tenho um filtro aqui do caminhão MB 1113 mas além de não caber no cofre irá ficar muito desproporcional por conta das saídas dele de 3,5 polegadas. Alguém pode me sugerir um filtro que sirva no cofre do jipe?

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160131_014.jpg
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #168
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Cesar, outra coisa a se considerar é que a tubulação da turbina ao coletor de admissão, passando pelo intercooler idealmente deve ser em aço inox. Você não quer o interior do tubo oxidando e mandando pedaços de ferrugem para a admissão do seu motor (isso depois de passar por um filtro de ar...), portanto, se os tubos que você mostrou nas fotos forem de aço carbono ou ferro, não use eles, refaça o serviço em inox, e aproveite para usar curvas em vez dessas donras abruptas (e toscas), pronto, falei..

    Em relação aos tubos do radiador de água, de novo, não tem problema os joelhos 90° ou ser de ferro, isso se você usilizar fluido viscoso como Paraflu 50/50 % com água.

    Com relação ao filtro de ar, instale o original, seco, do Bandeirante com elemento MANN sem aquele miolo ridículo de feltro que a Toyota inventou e que não serve para nada além de roubar potência e aumentar o consumo.

    chico
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/10/2016, 21:56
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    3. Convertendo Toyota bandeirante carroceria em toyota jip .
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2015, 08:49
    4. toyota bandeirante CD 88
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/01/2014, 22:39
    5. Toyota Bandeirante R$ 33.000
      Por abarraza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2012, 00:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade