Maggion daqui um ou dois meses dá um pulo em Caxias ou aqui e Lagoa tu vai ver que o último lugar que você vai querer estar é numa band de lona com temperaturas muitas vezes negativas. rsrs
Versão Imprimível
Fabiano! Entendi, acho que se aplica bem pra mim sua experiencia.
O chapeador me ligou e disse que deve conseguir reformar o curvão do motora, e outro amigo aqui do forum me mandou uma mensagem oferecendo um teto com um valor bem em conta e o melhor está bem próximo! Estou já vendo a luz no fim do tunel hehehe
Só vai faltar (do grosso) a porta do motora, se alguém souber me avise.
Amanhã vou passar lá no chapeador e bater mais fotos e pegar bem os detalhes e fazer uma lista bem certa de tudo que vou precisar. Te aviso a respeito dos vidros.
Um abraço!
Nao sei se é válido o comentário, mas se for pra gastar R$ 10.000,00 põe mais uma graninha (caso tenha) e faz toda de fibra.... Vou gastar R$ 14.000,00 pra fazer toda de fibra a minha Jubiraca. (Band 1973 longa).
Radaparme, graças a DEUS ninguém se feriu. Hoje em dia é raro encontramos um funileiro competente e que tenha paciência para fazer (bem feito) um serviço grande. Não existe máquina de endireitar carroceria, o que existe são esticadores. Antigamente eram mecânicos (tipo parafuso grande), mas agora são hidráulicos e mais eficientes. Aqui na minha cidade chamam este esticador de Cyborg! KKKK! Ajudam muito a desentortar as chapas e estruturas, mas é preciso conhecer bem o ofício. Devido as dificuldades de se conseguir um bom trabalho acho que a ideia do Hercilio (professor catedrático em Band) de substituir por carroceria de fibra deve ser considerada. Eu nunca vi pessoalmente uma Band de fibra, mas tive um VW-Buggy (totalmente de fibra) e agora um VW-BAJA (só paralamas e capô de fibra) e não tive problemas com eles. Desejo-lhe sucesso na recuperação do seu JIPÃO.
Em tempo, Denise Ávila, nossa colega e proprietária da Band LOBA também sofreu um capotamento em Maio, em Carrancas, MG. Felizmente não se feriu, mas amassou bastante o teto, laterais, portas e quadro do parabrisa. Mas ela já está reparando os danos. Boa sorte para ela!
Sinto muito pelo acidente, eu tenho as 3 portas modernas completas, precisando livrar um espaço na casa da minha mãe, elas estão em São Paulo Capital! Abraço boa sorte ai no conserto!
O Hercílio, professor catedrático em BAND já disse tudo. Mas eu gostaria de lembrar que o Jipe Bandeirante é a versão civil de um caminhão-militar compacto e está muito longe de se parecer com carro de passeio. Ao sentar no volante do meu JIPÃO logo me sinto um caminhoneiro e sou bem cauteloso nas curvas, pois o "rolling" (inclinação) é notável. Eu instalei uma barra estabilizadora (BE) e a estabilidade que era péssima melhorou um pouco. Agora é apenas ruim! KKKKK! Até agora só precisei frear forte uma única vez (certamente muito menos que a freagem do desastre) e o JIPÃO girou para esquerda e por muito pouco não tombou. Ontem viajei com o JIPÃO na Rod. Bandeirantes e fui a 80-100 Km/h, muito atento aos outros demais motoristas (e motoqueiros também), pois vez por outra algum maluco irresponsável faz besteira e pode nos colocar em risco. Aliás, na descrição do capotamento foi isso que aconteceu. A minha modesta opinião uma freada súbita e forte com um Jipe Bandeirante a 100 Km/h representa enorme chance de desastre, por melhor que o veículo possa estar. Nossos JIPES têm centro de gravidade muito alto e não há como mudar isso. Penso que o mais importante além da atenção com o Jipe é a atenção com os demais motoristas e motoqueiros.
Em tempo: o santo antonio interno que o Hercílio está pensando é uma ótima proteção e a cada dia ganha mais espaço no meu desejo de melhorar o JIPÃO.
Radaparme, graças a DEUS só houve prejuízo material. Agora é consertar o estrago e voltar a curtir o seu Jipe.
Boa sorte!
Anexo 508180 Anexo 508181 Anexo 508182
Oi amigo gracas a Deus voce se saiu muito bem desta, mas como disse o Ercilio a falha ocorreu na velocidade que estava, e o principal a pisada brusca no freio foi fatal. Acho que voce ainda usava o s freios de lona e estava muito desregulado. Coloque freio a disco pelo menos na s dianteiras e mantenha os traseiros bem regulados por um bom profissiona. Boa sorte.
Muito obrigado amigos, pelas últimas mensagens! Realmente muito aprendizado com toda essa experiencia!
O Jipe está quase pronto, demorou bastante pois a reforma andou conforme o $$$ permitiu, então já sabem né...
Tenho duas perguntas que talvez vocês possam me ajudar
1) Conforme a indicação da foto, aonde eu compro aquela peça?
2) Vocês sabem alguem que instale ar-condicionado aqui no RS, próximo a Porto Alegre ou na serra?
Desde já agradeço!
Um abraço a todos!Anexo 510410