Powered by vBulletin

Tombei minha Bandeirante - Dicas e Ajuda para um novato!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2015, 16:30
    fabiano r
    Citação:

Postado originalmente por Maggion Ver Post
    radaparme vc chegou a pensar em fazer ela capota de lona??

me corrijam se eu estiver errado.

deixando o teto fora, e fazendo ela de lona, voce tera um gasto menor com a funilaria, e podera continuar desfrutando da band.

e claro com o tempo voce manda fazer o teto todo, com a mesma tinta e no mesmo local, mais com menos pressa e com o bolso mais equilibrado

Maggion daqui um ou dois meses dá um pulo em Caxias ou aqui e Lagoa tu vai ver que o último lugar que você vai querer estar é numa band de lona com temperaturas muitas vezes negativas. rsrs
  • 11/06/2015, 16:48
    Radaparme
    Citação:

Postado originalmente por Maggion Ver Post
    radaparme vc chegou a pensar em fazer ela capota de lona??

me corrijam se eu estiver errado.

deixando o teto fora, e fazendo ela de lona, voce tera um gasto menor com a funilaria, e podera continuar desfrutando da band.

e claro com o tempo voce manda fazer o teto todo, com a mesma tinta e no mesmo local, mais com menos pressa e com o bolso mais equilibrado

Maggion, essa seria a última opção. Não sou fãn da capota de lona e aqui na minha região não é o mais indicado.
    Vlw a dica!
  • 11/06/2015, 16:53
    Radaparme
    Citação:

Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Não troquei por fibra pois não tenho toda essa confiança fora que ia dar uma trabalheira teria que refazer toda a parte elétrica e todos que fazem essa conversão passam muitos meses até ano para terminar o carro outra que se precisar de reparos aqui onde moro ninguém faz nada e fibra lata endireita corta modela solda..... mas o principal motivo foi porque um amigo do grupo de toyoteiros fez um preço muito camarada pelas pelo teto portas e curvões, eu nem teria condições de bancar uma troca por fibra mas mesmo que tivesse não sei se faria, esse pessoal que tem problema de maresia pode até defender mas aqui para nós não vejo necessidade, só pegaria de fibra se fosse comprar uma band e aparecesse uma muito boa já pronta.

Fiz toda a pintura da carroceira, não foi necessário retirar do chassi, vejo que a tua até os curvões estão pouco danificados, acredito que não seja necessário trocar tudo o que você imagina, na minha o teto esmagou bem e o pedregulho "mastigou bem a lata"

Analisa melhor, se puder você mesmo vai desmontando, de cara retira as portas o teto o quadro do para brisa e os curvões verá que já muda tua impressão e derrepente vai ver que as peças estão mais fáceis de recuperar do que você pensa.

Sinceramente se comparar com a minha lá na estrada ainda a tua não fez nada!

Consiga mais fotos com mais detalhes para que o pessoal possa lhe ajudar melhor.

Boa sorte nas suas decisões!

Fabiano! Entendi, acho que se aplica bem pra mim sua experiencia.
    O chapeador me ligou e disse que deve conseguir reformar o curvão do motora, e outro amigo aqui do forum me mandou uma mensagem oferecendo um teto com um valor bem em conta e o melhor está bem próximo! Estou já vendo a luz no fim do tunel hehehe

Só vai faltar (do grosso) a porta do motora, se alguém souber me avise.

Amanhã vou passar lá no chapeador e bater mais fotos e pegar bem os detalhes e fazer uma lista bem certa de tudo que vou precisar. Te aviso a respeito dos vidros.

Um abraço!
  • 11/06/2015, 17:00
    Maggion
    Citação:

Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Maggion daqui um ou dois meses dá um pulo em Caxias ou aqui e Lagoa tu vai ver que o último lugar que você vai querer estar é numa band de lona com temperaturas muitas vezes negativas. rsrs

eita esqueci que ele e do sul..
    :putz:
    foi mal ...
    desconsiderem meu "parpite"
  • 11/06/2015, 19:27
    ricardoma
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ndeirante.html
  • 11/06/2015, 20:32
    Abencoado
    Nao sei se é válido o comentário, mas se for pra gastar R$ 10.000,00 põe mais uma graninha (caso tenha) e faz toda de fibra.... Vou gastar R$ 14.000,00 pra fazer toda de fibra a minha Jubiraca. (Band 1973 longa).
  • 30/06/2015, 10:59
    CAPT GOTTLIEB
    Radaparme, graças a DEUS ninguém se feriu. Hoje em dia é raro encontramos um funileiro competente e que tenha paciência para fazer (bem feito) um serviço grande. Não existe máquina de endireitar carroceria, o que existe são esticadores. Antigamente eram mecânicos (tipo parafuso grande), mas agora são hidráulicos e mais eficientes. Aqui na minha cidade chamam este esticador de Cyborg! KKKK! Ajudam muito a desentortar as chapas e estruturas, mas é preciso conhecer bem o ofício. Devido as dificuldades de se conseguir um bom trabalho acho que a ideia do Hercilio (professor catedrático em Band) de substituir por carroceria de fibra deve ser considerada. Eu nunca vi pessoalmente uma Band de fibra, mas tive um VW-Buggy (totalmente de fibra) e agora um VW-BAJA (só paralamas e capô de fibra) e não tive problemas com eles. Desejo-lhe sucesso na recuperação do seu JIPÃO.
  • 30/06/2015, 22:49
    CAPT GOTTLIEB
    Em tempo, Denise Ávila, nossa colega e proprietária da Band LOBA também sofreu um capotamento em Maio, em Carrancas, MG. Felizmente não se feriu, mas amassou bastante o teto, laterais, portas e quadro do parabrisa. Mas ela já está reparando os danos. Boa sorte para ela!
  • 26/07/2015, 11:14
    Mário Bigaran
    Sinto muito pelo acidente, eu tenho as 3 portas modernas completas, precisando livrar um espaço na casa da minha mãe, elas estão em São Paulo Capital! Abraço boa sorte ai no conserto!
  • 27/07/2015, 12:00
    CAPT GOTTLIEB
    3 Anexo(s)
    O Hercílio, professor catedrático em BAND já disse tudo. Mas eu gostaria de lembrar que o Jipe Bandeirante é a versão civil de um caminhão-militar compacto e está muito longe de se parecer com carro de passeio. Ao sentar no volante do meu JIPÃO logo me sinto um caminhoneiro e sou bem cauteloso nas curvas, pois o "rolling" (inclinação) é notável. Eu instalei uma barra estabilizadora (BE) e a estabilidade que era péssima melhorou um pouco. Agora é apenas ruim! KKKKK! Até agora só precisei frear forte uma única vez (certamente muito menos que a freagem do desastre) e o JIPÃO girou para esquerda e por muito pouco não tombou. Ontem viajei com o JIPÃO na Rod. Bandeirantes e fui a 80-100 Km/h, muito atento aos outros demais motoristas (e motoqueiros também), pois vez por outra algum maluco irresponsável faz besteira e pode nos colocar em risco. Aliás, na descrição do capotamento foi isso que aconteceu. A minha modesta opinião uma freada súbita e forte com um Jipe Bandeirante a 100 Km/h representa enorme chance de desastre, por melhor que o veículo possa estar. Nossos JIPES têm centro de gravidade muito alto e não há como mudar isso. Penso que o mais importante além da atenção com o Jipe é a atenção com os demais motoristas e motoqueiros.
    Em tempo: o santo antonio interno que o Hercílio está pensando é uma ótima proteção e a cada dia ganha mais espaço no meu desejo de melhorar o JIPÃO.
    Radaparme, graças a DEUS só houve prejuízo material. Agora é consertar o estrago e voltar a curtir o seu Jipe.
    Boa sorte!
    Anexo 508180 Anexo 508181 Anexo 508182
  • 01/08/2015, 16:23
    kaketa
    Oi amigo gracas a Deus voce se saiu muito bem desta, mas como disse o Ercilio a falha ocorreu na velocidade que estava, e o principal a pisada brusca no freio foi fatal. Acho que voce ainda usava o s freios de lona e estava muito desregulado. Coloque freio a disco pelo menos na s dianteiras e mantenha os traseiros bem regulados por um bom profissiona. Boa sorte.
  • 26/08/2015, 12:01
    Radaparme
    1 Anexo(s)
    Muito obrigado amigos, pelas últimas mensagens! Realmente muito aprendizado com toda essa experiencia!

O Jipe está quase pronto, demorou bastante pois a reforma andou conforme o $$$ permitiu, então já sabem né...

Tenho duas perguntas que talvez vocês possam me ajudar

1) Conforme a indicação da foto, aonde eu compro aquela peça?
    2) Vocês sabem alguem que instale ar-condicionado aqui no RS, próximo a Porto Alegre ou na serra?

Desde já agradeço!

Um abraço a todos!Anexo 510410
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:10.