x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/06/2015
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Radaparme aqui gastei 5.500,00 de MO na reforma, entre peças e outras miudezas que vão aparecendo foi gasto pouco mais de 13k isso que no meu caso foi necessário trocar os bancos pois ficou mais barato um conjunto novo que desmontar endireitar soldar e estofar novamente, até o volante deu PT a adaptação do volante e dos bancos eu mesmo fiz, o quadro do para brisa não teve jeito os que achei eram muito caros e acabei comprando um de fibra na Fiber mas já lhe aviso vem o quadro com o lugar para parafusar o suporte na carroceria e mais nenhum furo, tem que fazer tudo (furação par aos limpadores, por dentro e por fora e se quiser parafusar o teto no quadro tem que arrebitar um "L" na parte superior do quadro) acompanhei o trabalho e mesmo assim o chapeador pecou e muito em pequenos detalhes.

Outra coisa que o pessoal já falou e eu reforço aproveita e faz pelo menos um Santo Antônio no teu caso teve sorte de não amaçar tanto no meu tive sorte de antes de capotar ela rodar e eu acabei ficando deitado nos bancos dianteiros quando o teto desceu (tem alguém nos protegendo sempre não tem explicação!) e mais sorte ainda de estar sozinho.

Tenho um tópico aqui, quem sabe lhe ajuda http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-recomeco.html (Bandeirante 81/81 inicio x fim x recomeço) qualquer coisa é só falar e sobre os vidros das janelas traseiras estão a disposição.

Ps. achei muito caro o valor da MO que estão lhe pedindo.

Abs. Fabiano
    Fabiano! Nossa seu link está muito auto explicativo, uma ótimo guia! Bom em saber que conseguiu enfrentar essa mesma jornada que estarei passando nos próximos meses e conseguiu superar!

Por qual motivo não optou por trocar tudo por fibra?

Você fez toda a pintura nova naquela preço incluindo a chapeação?

Um abraço amigo e novamente grato pela atenção!

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Radaparme Ver Post
    Fabiano! Nossa seu link está muito auto explicativo, uma ótimo guia! Bom em saber que conseguiu enfrentar essa mesma jornada que estarei passando nos próximos meses e conseguiu superar!

Por qual motivo não optou por trocar tudo por fibra?

Você fez toda a pintura nova naquela preço incluindo a chapeação?

Um abraço amigo e novamente grato pela atenção!
    Não troquei por fibra pois não tenho toda essa confiança fora que ia dar uma trabalheira teria que refazer toda a parte elétrica e todos que fazem essa conversão passam muitos meses até ano para terminar o carro outra que se precisar de reparos aqui onde moro ninguém faz nada e fibra lata endireita corta modela solda..... mas o principal motivo foi porque um amigo do grupo de toyoteiros fez um preço muito camarada pelas pelo teto portas e curvões, eu nem teria condições de bancar uma troca por fibra mas mesmo que tivesse não sei se faria, esse pessoal que tem problema de maresia pode até defender mas aqui para nós não vejo necessidade, só pegaria de fibra se fosse comprar uma band e aparecesse uma muito boa já pronta.

Fiz toda a pintura da carroceira, não foi necessário retirar do chassi, vejo que a tua até os curvões estão pouco danificados, acredito que não seja necessário trocar tudo o que você imagina, na minha o teto esmagou bem e o pedregulho "mastigou bem a lata"

Analisa melhor, se puder você mesmo vai desmontando, de cara retira as portas o teto o quadro do para brisa e os curvões verá que já muda tua impressão e derrepente vai ver que as peças estão mais fáceis de recuperar do que você pensa.

Sinceramente se comparar com a minha lá na estrada ainda a tua não fez nada!

Consiga mais fotos com mais detalhes para que o pessoal possa lhe ajudar melhor.

Boa sorte nas suas decisões!

Usuário
    Entrada
    09/06/2015
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Não troquei por fibra pois não tenho toda essa confiança fora que ia dar uma trabalheira teria que refazer toda a parte elétrica e todos que fazem essa conversão passam muitos meses até ano para terminar o carro outra que se precisar de reparos aqui onde moro ninguém faz nada e fibra lata endireita corta modela solda..... mas o principal motivo foi porque um amigo do grupo de toyoteiros fez um preço muito camarada pelas pelo teto portas e curvões, eu nem teria condições de bancar uma troca por fibra mas mesmo que tivesse não sei se faria, esse pessoal que tem problema de maresia pode até defender mas aqui para nós não vejo necessidade, só pegaria de fibra se fosse comprar uma band e aparecesse uma muito boa já pronta.

Fiz toda a pintura da carroceira, não foi necessário retirar do chassi, vejo que a tua até os curvões estão pouco danificados, acredito que não seja necessário trocar tudo o que você imagina, na minha o teto esmagou bem e o pedregulho "mastigou bem a lata"

Analisa melhor, se puder você mesmo vai desmontando, de cara retira as portas o teto o quadro do para brisa e os curvões verá que já muda tua impressão e derrepente vai ver que as peças estão mais fáceis de recuperar do que você pensa.

Sinceramente se comparar com a minha lá na estrada ainda a tua não fez nada!

Consiga mais fotos com mais detalhes para que o pessoal possa lhe ajudar melhor.

Boa sorte nas suas decisões!
    Fabiano! Entendi, acho que se aplica bem pra mim sua experiencia.
    O chapeador me ligou e disse que deve conseguir reformar o curvão do motora, e outro amigo aqui do forum me mandou uma mensagem oferecendo um teto com um valor bem em conta e o melhor está bem próximo! Estou já vendo a luz no fim do tunel hehehe

Só vai faltar (do grosso) a porta do motora, se alguém souber me avise.

Amanhã vou passar lá no chapeador e bater mais fotos e pegar bem os detalhes e fazer uma lista bem certa de tudo que vou precisar. Te aviso a respeito dos vidros.

Um abraço!

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Radaparme, na minhã opinião, apesar de que fibra não sofre com a ação da ferrugem, eu insistiria até o fim para recuperar-trocar as partes da lataria danificadas. Carroceria de fibra só em último caso.

Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    radaparme vc chegou a pensar em fazer ela capota de lona??

me corrijam se eu estiver errado.

deixando o teto fora, e fazendo ela de lona, voce tera um gasto menor com a funilaria, e podera continuar desfrutando da band.

e claro com o tempo voce manda fazer o teto todo, com a mesma tinta e no mesmo local, mais com menos pressa e com o bolso mais equilibrado

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post

deixando o teto fora, e fazendo ela de lona, voce tera um gasto menor com a funilaria, e podera continuar desfrutando da band.

e claro com o tempo voce manda fazer o teto todo, com a mesma tinta e no mesmo local, mais com menos pressa e com o bolso mais equilibrado
    Maggion daqui um ou dois meses dá um pulo em Caxias ou aqui e Lagoa tu vai ver que o último lugar que você vai querer estar é numa band de lona com temperaturas muitas vezes negativas. rsrs

Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Maggion daqui um ou dois meses dá um pulo em Caxias ou aqui e Lagoa tu vai ver que o último lugar que você vai querer estar é numa band de lona com temperaturas muitas vezes negativas. rsrs
    eita esqueci que ele e do sul..

foi mal ...
    desconsiderem meu "parpite"

Usuário
    Entrada
    09/06/2015
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post

Maggion, essa seria a última opção. Não sou fãn da capota de lona e aqui na minha região não é o mais indicado.
    Vlw a dica!

Usuário
    Entrada
    15/05/2015
    Local
    Canoas/RS
    Nao sei se é válido o comentário, mas se for pra gastar R$ 10.000,00 põe mais uma graninha (caso tenha) e faz toda de fibra.... Vou gastar R$ 14.000,00 pra fazer toda de fibra a minha Jubiraca. (Band 1973 longa).

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Radaparme, graças a DEUS ninguém se feriu. Hoje em dia é raro encontramos um funileiro competente e que tenha paciência para fazer (bem feito) um serviço grande. Não existe máquina de endireitar carroceria, o que existe são esticadores. Antigamente eram mecânicos (tipo parafuso grande), mas agora são hidráulicos e mais eficientes. Aqui na minha cidade chamam este esticador de Cyborg! KKKK! Ajudam muito a desentortar as chapas e estruturas, mas é preciso conhecer bem o ofício. Devido as dificuldades de se conseguir um bom trabalho acho que a ideia do Hercilio (professor catedrático em Band) de substituir por carroceria de fibra deve ser considerada. Eu nunca vi pessoalmente uma Band de fibra, mas tive um VW-Buggy (totalmente de fibra) e agora um VW-BAJA (só paralamas e capô de fibra) e não tive problemas com eles. Desejo-lhe sucesso na recuperação do seu JIPÃO.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Em tempo, Denise Ávila, nossa colega e proprietária da Band LOBA também sofreu um capotamento em Maio, em Carrancas, MG. Felizmente não se feriu, mas amassou bastante o teto, laterais, portas e quadro do parabrisa. Mas ela já está reparando os danos. Boa sorte para ela!
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dicas para tracker 2008 (novato em 4x4)
      Por Bruno-ce no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/05/2015, 11:16
    2. Minha primeira 4x4 BAND 1991 - dicas e necessidades (ajuda)
      Por Marcos.Ramos no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/07/2014, 19:58
    3. Dicas e conselhos para a minha promeira 4x4 !
      Por emsalem no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/07/2013, 19:08
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 18/08/2010, 09:27
    5. dicas para novato de rural74
      Por edujoly no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/07/2005, 18:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem