Radaparme, járodei com Toyota curta e longa(cab dupla). Acho as duas bemespartanas e como falado nos outros comentários, tanto uma quanto outra,vc tem que levar na maciota pois é tudo mecânico e uma atitude normal em umcarro, pode provocar um acidente, como aconteceu contigo. Eu acho a bandcurta bem instável. Isso deve-se ao entre eixo curto, qualquerirregularidade de pista afeta o carro. Elas andam bem,mas a band curta a 110 km/h fica tenso rsrs, balança muito. A Band queeu andei era de firma, então a manutenção não era lá essas coisas.Porém, lembro que as duas, ao frear puxavam pro lado, eu achava isso bemestranho; com chuva, situação onde rodei pouco, acho que é bem perigoso. Aband longa tem bem mais estabilidade, mas como toda picape, a traseira éleve; uma vez quase saí da pista numa curva por causadisso. Colocando freios a disco, não sei se vai mudar muito, o freio adisco vai travar mais facilmente a roda. Entre eixo curto écomplicado, por natureza ele já deixa o carro instável. Acho que o quepode melhorar seria verificar essa situação da barra estabilizadora nafrente, andar com uma calibragem menor nos pneus, amortecedores melhores.Vc capototou por ter freado, mas provavelmente porque ao frear, desestabilizouo carro. Talvez a suspensão tenha mais culpa do que propriamente osfreios, mas que bom que vc tá bem. Agora, 10 mil pra fazer chapeamento epintura, putz, doeu até aqui rsrs