Powered by vBulletin

Tombei minha Bandeirante - Dicas e Ajuda para um novato!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/06/2015, 20:54
    Gerson 666
    Radaparme, járodei com Toyota curta e longa(cab dupla). Acho as duas bemespartanas e como falado nos outros comentários, tanto uma quanto outra,vc tem que levar na maciota pois é tudo mecânico e uma atitude normal em umcarro, pode provocar um acidente, como aconteceu contigo. Eu acho a bandcurta bem instável. Isso deve-se ao entre eixo curto, qualquerirregularidade de pista afeta o carro. Elas andam bem,mas a band curta a 110 km/h fica tenso rsrs, balança muito. A Band queeu andei era de firma, então a manutenção não era lá essas coisas.Porém, lembro que as duas, ao frear puxavam pro lado, eu achava isso bemestranho; com chuva, situação onde rodei pouco, acho que é bem perigoso. Aband longa tem bem mais estabilidade, mas como toda picape, a traseira éleve; uma vez quase saí da pista numa curva por causadisso. Colocando freios a disco, não sei se vai mudar muito, o freio adisco vai travar mais facilmente a roda. Entre eixo curto écomplicado, por natureza ele já deixa o carro instável. Acho que o quepode melhorar seria verificar essa situação da barra estabilizadora nafrente, andar com uma calibragem menor nos pneus, amortecedores melhores.Vc capototou por ter freado, mas provavelmente porque ao frear, desestabilizouo carro. Talvez a suspensão tenha mais culpa do que propriamente osfreios, mas que bom que vc tá bem. Agora, 10 mil pra fazer chapeamento epintura, putz, doeu até aqui rsrs
  • 10/06/2015, 20:56
    bandoleiro
    Olá Radaparme. Que bom que vc está bem após o acidente. Cara, eu tenho em casa um teto para band curta e os para lamas dianteiros que troquei da minha. Me passa um whats app que eu te consigo essas partes num preço bem camarada, tenho que desocupar lugar em casa. Meu tel é 51 81859815.
  • 10/06/2015, 21:21
    Dimasi
    Radapame,
    Bota o freio original, alem da tração mania, cota na tropa 4x4. Se sua band não tem hidrovácuo, vai ter que adaptar um.
    Falando em modo de conduzir, me lembrei da primeira vez que botei uma band na estrada indo p Petrópolis. Na baixada, beleza, 100, 120 ( era 14b 5m ), quando comecei a subir a serra, só empolgação cortando tudo que é carro de plástico, na primeira curva fechada...pqp, quase tombo, espalhei e sorte que não tinha carro do lado. Hj até ando em estrada mantendo de 100 A 120, mas já com as manhas e principalmente mantendo distância para poder frear com calma. Com Bandeirante cada freada é uma emoção kkkk. E com a bixa turbinada quem tenta fazer graça nas ultrapassagens só vê fumaça preta.
  • 10/06/2015, 22:22
    BADIA
    Amigo, já "fiz" algumas Bands, e estava pra fazer outra, uma curta 86 de Camburiu, porem esta toda podre, precisando trocar toda a carroçaria o que inviabilizou meu projeto, pelo menos esse.
    Mas nesse meio tempo procurei um caixote a a capota completa e vou te passar a dica: TOYOSUL de Criciuma tem um caixote que precisa mínima chapeação e uma capota de aço curta que me pareceu muito boa pelas fotos. E o melhor, não é roubo, eles vendem com NFiscal.
    Mecanica Piccolli de Veranopolis, do teu lado tem o mesmo conjunto a venda de uma 99.
    capota completa, sem as portas e o caixote junto pediram cerca de 3mil reais.
    Se precisares de mais dicas peça, pra agilizar use meu mail: badia@yuccamotos.com.br
    espero ter ajudado
    Abração e boa sorte.
    Badia
  • 10/06/2015, 22:23
    T.Azevedo
    Ainda bem que só foi perca material.

Parte pra fibra.
    A fiber4x4 o preço deles para carroceria jeep curto R$14.000,00 completa.
    Longa R$16.500,00.
    Cabine dupla R$11.500,00.
    2BL4 R$17.000,00
  • 10/06/2015, 22:51
    Radaparme
    Amigos! Não vou responder individualmente a todas as msgs para facilitar a visualização da postagem mas agradeço individualmente a cada um de vocês que disponibilizaram tempo e atenção para meu tópico, estão me ajudando muito... não imaginam como...! Grato por saber que o pessoal 4 x 4 é unido dessa maneira! Obrigado a todos! :)

Agora a opção que não havia pensando é em relação em partir para a fibra. Qual a opinião de vocês a respeito?

Até agora com as opções que vocês me passaram já devo conseguir baixar o custo da reforma mas vou esperar por mais opções para tomar a decisão correta.

Um forte abraço!
  • 11/06/2015, 00:47
    ROCKINRIO
    Rapaz, pena o ocorrido. Mas o principal é o que vc fez: sacudiu a poeira e caiu para dentro da reforma. O prazer de tê-la nova, rodando, vai ser incomparável.

Partindo para fibra (excelente opção) ou não, sugiro pensar numa gaiola interna. Vai ser minha próxima empreitada na minha CD. Segurança é fundamental nos nossos carros.

Como vc, no dia 12.abr, desviei de um bêbado de bicicleta na BR e capotei, com minha família, a SW4 de minha mulher. Deu PT. Fiquei 32 dias hospitalizado, com fraturas na C4 e T1 (cervical), traumatismo craniano, com perda de 70% do couro cabeludo. Nestes dias, só imaginava se fosse com minha CD. Estávamos mortos.

Vc teve muuuuuita sorte. Já vi capotamentos de Curtas aqui pelo fórum e os resultados foram lamentáveis.

Reforço: pense numa gaiola interna. No mais, aqui terás toda ajuda possível, como as que já recebeu e mais virão.

Boa sorte e nos mantenha informados.

Felicidades,

Vitor.
  • 11/06/2015, 09:09
    Maggion
    Rapadarme deixa eu dar um palpite.
    existe um anuncio no Mercadolivre de uma band Sucata com lataria completa

o vendedor e o sr Sergio Said. ele pede R$ 10000.
    talvez valha a pena.
    olha o link do anuncio
    http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...inesucatas-_JM
  • 11/06/2015, 09:18
    Sergio c
    Maggion, essa é band fechada mas é a longa, não dá certo a lataria nas bands curtas. Ademais, está estranho esse anúncio.
  • 11/06/2015, 09:31
    Maggion
    pelas fotos me parecia ser a curta pelo espaço entre a caixa de roda traseira e a tampa traseira.

mais nao cheguei a falar com o anunciante..
  • 11/06/2015, 10:28
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Radaparme Ver Post
    Agora a opção que não havia pensando é em relação em partir para a fibra. Qual a opinião de vocês a respeito?

Acho que você pode considerar essa hipótese.
    Ficará um pouco mais caro, mas se você gosta de carroceria de fibra, a hora é essa.
    Substituir a carroceria quando a Band está montada e precisando de poucos reparos me parece um pouco radical, mas no seu caso, que a Band terá que ser desmontada e trocadas muitas peças, o projeto torna-se viável. Principalmente considerando que você ainda poderá vender as peças de lata que não foram afetadas.
  • 11/06/2015, 10:42
    Maggion
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Acho que você pode considerar essa hipótese.
    Ficará um pouco mais caro, mas se você gosta de carroceria de fibra, a hora é essa.
    Substituir a carroceria quando a Band está montada e precisando de poucos reparos me parece um pouco radical, mas no seu caso, que a Band terá que ser desmontada e trocadas muitas peças, o projeto torna-se viável. Principalmente considerando que você ainda poderá vender as peças de lata que não foram afetadas.

tem a possibilidade do Aluminio tambem..

tem um cara no face que esta mandou fazer a dele que e LONGA .
    e o valor cobrado parece que foi 18000 ja pintada.
    vou ver se acho as fotos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:12.