Powered by vBulletin

Tombei minha Bandeirante - Dicas e Ajuda para um novato!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/06/2015, 17:00
    fabiano r
    Radaparme você teve muita sorte dr não achatar o teto! Cria o tópico no link que o amigo Diogo postou e posta mais fotos, acredito que tem peças que podem ser recuperadas, faz uma relação do que você precisa, pelo que vi os vidros das janelas laterais quebraram, eu tenho aqui uma janela inteira e outra com o quadro torto mas com um dos vidros inteiros, se você quiser são seus sem custo. Cria o tópico faz a lista e passa teu contato.

ABS. Fabiano
  • 10/06/2015, 17:05
    Dimasi
    Radaparme,
    Muito triste começar assim a história com a sua band. Mas pelo que aconteceu até que ela resistiu bem e o orçamento está dentro da realidade. Nunca vi esse arranjo somente com estabilizador traseiro. Acredito que deixe a frente muito passarinheira. Mais estranho é a afirmação do meca que não tem lugar na frente já que a barra dianteira veio de série a partir de 93. Mas se seu eixo ainda é o antigo com diferencial centralizado, vai ter que adaptar uma barra.
    Outra coisa, a 80, vc não estava correndo, o outro motorista é que foi irresponsável e criminoso. Para melhorar a estabilidade, a galera já deu as dicas.
    Abs
  • 10/06/2015, 18:00
    Radaparme
    Citação:

Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Boa sorte na empreitada, o Frota 4x4 é desse forum mesmo, abre um tópico para a sua band lá, segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/

A tem os caras aqui de Porto Alegre que tem as peças originais toyota em estoque antigo e tudo para a Band. Liga e tira uma idéia, pode ser mais em conta por causa do frete.
    Multipeças - Toyosul
    51 - 33955430
    Rua leopoldo froes, 126, floresta - Porto Alegre

Um abraço.

Olá Diogo.

Pois é, eles tem todas peças que eu preciso lá o problema é o $. Pediram 4mil do teto e 3.500 da porta, infelizmente vou ter de fazer de tudo para baratear o custo das peças pois só a mão de obra vai me comer 1/3 do que vale o jeep. :(

Obrigado pela atenção amigo! Um abraço!
  • 10/06/2015, 18:11
    Radaparme
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Radaparme, pelas fotos que vi o acidente foi na rodovia Caxias do Sul-Farroupilha?????

Sergio, foi ali mesmo. Sentido farroupilha caxias, após a curva da soprano na subida. Ali se tem uma visibilidade bem boa e após a curva passei para a pista da esquerda pois olhei lá em cima e vi um caminhão carregado que ia me travar na direita. Comecei a pisar lá em baixo e quando estava prestes a ultrapassar o cara que estava atrás, um caminhão vazio me cortou, ai como disse pisei com tudo no freio por reflexo e ela puxou para direita, nem deu pra tentar reverter pois no mesmo estante ela já levantou os pneus e me segurei no volante pro estouro, o que me salvou é que ali tem um barranco que parou ela, se não ia rolar bastante pela velocidade. Enfim, nasci de novo.

Abraços!
  • 10/06/2015, 18:13
    Radaparme
    Citação:

Postado originalmente por Fband Ver Post
    Conseguiu salvar o vidro curvo que ficou no chão intacto ???

A toyocap é bem conhecida e confiável, pode comprar sem medo.

Abs

Fband. Pois é, ontem pedi para um amigo de SP visitar a loja, ele me comentou que é bem grande. Ainda não bati o martelo pois estou vendo outras opções pra quem sabe economizar.

Valeu pela dica!
  • 10/06/2015, 18:17
    Radaparme
    Citação:

Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Radaparme você teve muita sorte dr não achatar o teto! Cria o tópico no link que o amigo Diogo postou e posta mais fotos, acredito que tem peças que podem ser recuperadas, faz uma relação do que você precisa, pelo que vi os vidros das janelas laterais quebraram, eu tenho aqui uma janela inteira e outra com o quadro torto mas com um dos vidros inteiros, se você quiser são seus sem custo. Cria o tópico faz a lista e passa teu contato.

ABS. Fabiano

Fabiano, grato por sua disposição amigo! Realmente tive sorte, num carrinho desses zero na mesma situação o teto e a lateral teriam me prensado, a robustez da Toyota aguentou bem pois a 80km já são poucos que podem contar a historia depois só com arranhões.

Vou checar amanhã com o chapeador por onde vamos começar e qualquer coisa te aviso. Grato desde já amigo!

Abraços!
  • 10/06/2015, 18:20
    Radaparme
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Radaparme,
    Muito triste começar assim a história com a sua band. Mas pelo que aconteceu até que ela resistiu bem e o orçamento está dentro da realidade. Nunca vi esse arranjo somente com estabilizador traseiro. Acredito que deixe a frente muito passarinheira. Mais estranho é a afirmação do meca que não tem lugar na frente já que a barra dianteira veio de série a partir de 93. Mas se seu eixo ainda é o antigo com diferencial centralizado, vai ter que adaptar uma barra.
    Outra coisa, a 80, vc não estava correndo, o outro motorista é que foi irresponsável e criminoso. Para melhorar a estabilidade, a galera já deu as dicas.
    Abs

Dimasi, interessante esse seu comentário a respeito do estabilizador após o concerto vou checar bem esses detalhes e descobrir qual a melhor opção.

Um abraço!
  • 10/06/2015, 18:24
    Radaparme
    Aproveitando a disponibilidade de vocês para me ajudar. Quanto vou gastar para botar os freios a disco? Tem alguma configuração ou modelo que considerem a melhor?

Desde já agradeço!
  • 10/06/2015, 19:00
    Sonhador
    Radaparme

Todo Problema no veiculo desanima muito , ainda mais logo que pegamos o veiculo e nem curtimos direito , mas não desanime.... Como ja falaram ...ja pensou em trocar a carroceria por fibra? e bom fazer todos os levantamentos !

Sobre o acidente não se culpe , logo que pegamos um veiculo diferente , demora a se acostumar com os macetes na condução desse veiculo diferente , a maioria esta acostumado com carro mais baixo e mais rapido, a estabilidade e bem diferente. Carro mais usado tem tbem muitas folgas e desgastes.
  • 10/06/2015, 19:34
    ricardoma
    Veja este site: https://www.rolo4x4.com.br/classific...yota-band.html, sempre vejo este cara anunciando peças de Band. Se eu estivesse na sua situação, venderia tudo separado e compraria outro Jipe (até chassi com documento tem bom valor). Já tive Band 89 Cab Dupla com motor 709, mas hoje tenho JPX 95. Ñ quero causar polêmica, mas o JPX é um excelente Jipe no Asfalto e nas trilhas, mas o motor Peugeot diesel XUD9 compromete o desempenho. Ele tem um excelente custo/benefício e pode-se achar(barato, procurando na net) com diversos motores adaptados (MWM, AP 1.9 turbo diesel - TD e TDI, Ap 2.0 gasolina, opala 4CC, Peugeot diesel da Tracker, Toyota 14B, Maxion 2.5 diesel, etc ).
    Ricardo
  • 10/06/2015, 20:01
    ALVARO ANGELO
    Citação:

Postado originalmente por Radaparme Ver Post
    Aproveitando a disponibilidade de vocês para me ajudar. Quanto vou gastar para botar os freios a disco? Tem alguma configuração ou modelo que considerem a melhor?

Desde já agradeço!

1-Uso original Varga
    2- Prejuízo tem preço , mas sequelas de acidentes não. (Ainda bem que ficou na primeira opção)
    3-Acho que pneus um pouco mais larguinhos ajudariam na estabilidade.

Alvaro Angelo
  • 10/06/2015, 20:47
    Diogo_Vargas
    Citação:

Postado originalmente por Radaparme Ver Post

Desde já agradeço!

Olha tem na tração mania o sistema original da Band. Não aconselho adaptações. Olha o link:
    http://www.tracaomania.com.br/BANDEI...RDA+PO-539.htm
    Já comprei com eles e foi tranquilo.
    Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:12.