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Tombei minha Bandeirante - Dicas e Ajuda para um novato!

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  • 11/06/2015, 12:53
    Gerson 666
    Cara, eu procurava, sem afobação, um lanterneiro mais em conta e mantinha de lata mesmo. De fibra, num acidente desses, tu tava juntando caco de carroceria até agora rsrsrs. Pelas fotos, parece que não afetou tanta coisa assim, esse serviço deveria ficar nuns 5 conto(pintura e chapeamento), pelo menos é o que acho justo, o problema é achar profissional que ache isso também rsrsrs. O brabo é que os caras enxergam um jipe e já vão logo pondo o preço do serviço lá em cima. Um abraço.
  • 11/06/2015, 13:01
    Carlo Pecca
    Radaparme,
    eu coloquei o conjunto de freio a disco na dianteira, original Vargas, comprado na " www.traçãomaniacom.br", na época foi 850 pilas, agora tá por volta de 1.200. Olha funciona muito bem, o meu motor é o om364 com bomba de vacuo. Se a tua não tiver vc pode resolver substituir o alternador original por um de sprint ou outra que tenha o sistema, com bomba de vacuo. No mercado livre tem muita oferta e preços.
    Boa sorte na reforma e pode perguntar, pois aqui todos somos aprendizes.
    Grd Abç.
  • 11/06/2015, 13:41
    fabiano r
    Radaparme aqui gastei 5.500,00 de MO na reforma, entre peças e outras miudezas que vão aparecendo foi gasto pouco mais de 13k isso que no meu caso foi necessário trocar os bancos pois ficou mais barato um conjunto novo que desmontar endireitar soldar e estofar novamente, até o volante deu PT a adaptação do volante e dos bancos eu mesmo fiz, o quadro do para brisa não teve jeito os que achei eram muito caros e acabei comprando um de fibra na Fiber mas já lhe aviso vem o quadro com o lugar para parafusar o suporte na carroceria e mais nenhum furo, tem que fazer tudo (furação par aos limpadores, por dentro e por fora e se quiser parafusar o teto no quadro tem que arrebitar um "L" na parte superior do quadro) acompanhei o trabalho e mesmo assim o chapeador pecou e muito em pequenos detalhes.

    Outra coisa que o pessoal já falou e eu reforço aproveita e faz pelo menos um Santo Antônio no teu caso teve sorte de não amaçar tanto no meu tive sorte de antes de capotar ela rodar e eu acabei ficando deitado nos bancos dianteiros quando o teto desceu (tem alguém nos protegendo sempre não tem explicação!) e mais sorte ainda de estar sozinho.

    Tenho um tópico aqui, quem sabe lhe ajuda http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-recomeco.html qualquer coisa é só falar e sobre os vidros das janelas traseiras estão a disposição.

    Ps. achei muito caro o valor da MO que estão lhe pedindo.

    Abs. Fabiano
  • 11/06/2015, 15:35
    Radaparme
    Citação:

    Postado originalmente por ROCKINRIO Ver Post
    Rapaz, pena o ocorrido. Mas o principal é o que vc fez: sacudiu a poeira e caiu para dentro da reforma. O prazer de tê-la nova, rodando, vai ser incomparável.

    Partindo para fibra (excelente opção) ou não, sugiro pensar numa gaiola interna. Vai ser minha próxima empreitada na minha CD. Segurança é fundamental nos nossos carros.

    Como vc, no dia 12.abr, desviei de um bêbado de bicicleta na BR e capotei, com minha família, a SW4 de minha mulher. Deu PT. Fiquei 32 dias hospitalizado, com fraturas na C4 e T1 (cervical), traumatismo craniano, com perda de 70% do couro cabeludo. Nestes dias, só imaginava se fosse com minha CD. Estávamos mortos.

    Vc teve muuuuuita sorte. Já vi capotamentos de Curtas aqui pelo fórum e os resultados foram lamentáveis.

    Reforço: pense numa gaiola interna. No mais, aqui terás toda ajuda possível, como as que já recebeu e mais virão.

    Boa sorte e nos mantenha informados.

    Felicidades,

    Vitor.

    Vitor, obrigado pelo apoio e você mais do que eu sabe então como é passar por tal situação. Mas como dizem, "vão se os anéis e ficam os dedos", que bom que você se recuperou amigo.

    Um abraço!
  • 11/06/2015, 15:38
    Radaparme
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Acho que você pode considerar essa hipótese.
    Ficará um pouco mais caro, mas se você gosta de carroceria de fibra, a hora é essa.
    Substituir a carroceria quando a Band está montada e precisando de poucos reparos me parece um pouco radical, mas no seu caso, que a Band terá que ser desmontada e trocadas muitas peças, o projeto torna-se viável. Principalmente considerando que você ainda poderá vender as peças de lata que não foram afetadas.

    Pois é amigo! Eis a grande dúvida que estou agora. Os custos ficariam quase que elas por elas conforme a opção, minha dúvida está mesmo nas consequências e benefícios de optar pela fibra ou manter o original. Ainda vou aguardar mais relatos e experiencias para tomar a decisão.

    Um abraço!
  • 11/06/2015, 15:39
    Radaparme
    Citação:

    Postado originalmente por Maggion Ver Post
    tem a possibilidade do Aluminio tambem..

    tem um cara no face que esta mandou fazer a dele que e LONGA .
    e o valor cobrado parece que foi 18000 ja pintada.
    vou ver se acho as fotos.

    Grato Maggion pelas mensagens! Um abraço!
  • 11/06/2015, 15:44
    Radaparme
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Cara, eu procurava, sem afobação, um lanterneiro mais em conta e mantinha de lata mesmo. De fibra, num acidente desses, tu tava juntando caco de carroceria até agora rsrsrs. Pelas fotos, parece que não afetou tanta coisa assim, esse serviço deveria ficar nuns 5 conto(pintura e chapeamento), pelo menos é o que acho justo, o problema é achar profissional que ache isso também rsrsrs. O brabo é que os caras enxergam um jipe e já vão logo pondo o preço do serviço lá em cima. Um abraço.

    Pois é amigo! Também achei muito caro. Consegui um outro que pediu 6 mil mas é meio "fundo de quintal" e fiquei com medo de entrar numa fria, sabe aquela historia do barato sair caro né. O ponto que mais chamou a atenção entre os dois profissionais, vou botar na foto abaixo, esse de 6 mil não tem máquina para endireitar a cabine, disse que ia pedir emprestado... o de 10mil ele reforma caminhão então tem todo o maquinário pra endireitar.

    Anexo 504252
  • 11/06/2015, 15:46
    Radaparme
    Citação:

    Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Radaparme,
    eu coloquei o conjunto de freio a disco na dianteira, original Vargas, comprado na " www.traçãomaniacom.br", na época foi 850 pilas, agora tá por volta de 1.200. Olha funciona muito bem, o meu motor é o om364 com bomba de vacuo. Se a tua não tiver vc pode resolver substituir o alternador original por um de sprint ou outra que tenha o sistema, com bomba de vacuo. No mercado livre tem muita oferta e preços.
    Boa sorte na reforma e pode perguntar, pois aqui todos somos aprendizes.
    Grd Abç.

    Obrigado pelas infos amigo! Vou levar essas considerações na hora que chegar na parte do freio. Um abraço!
  • 11/06/2015, 15:51
    Radaparme
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Radaparme aqui gastei 5.500,00 de MO na reforma, entre peças e outras miudezas que vão aparecendo foi gasto pouco mais de 13k isso que no meu caso foi necessário trocar os bancos pois ficou mais barato um conjunto novo que desmontar endireitar soldar e estofar novamente, até o volante deu PT a adaptação do volante e dos bancos eu mesmo fiz, o quadro do para brisa não teve jeito os que achei eram muito caros e acabei comprando um de fibra na Fiber mas já lhe aviso vem o quadro com o lugar para parafusar o suporte na carroceria e mais nenhum furo, tem que fazer tudo (furação par aos limpadores, por dentro e por fora e se quiser parafusar o teto no quadro tem que arrebitar um "L" na parte superior do quadro) acompanhei o trabalho e mesmo assim o chapeador pecou e muito em pequenos detalhes.

    Outra coisa que o pessoal já falou e eu reforço aproveita e faz pelo menos um Santo Antônio no teu caso teve sorte de não amaçar tanto no meu tive sorte de antes de capotar ela rodar e eu acabei ficando deitado nos bancos dianteiros quando o teto desceu (tem alguém nos protegendo sempre não tem explicação!) e mais sorte ainda de estar sozinho.

    Tenho um tópico aqui, quem sabe lhe ajuda http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-recomeco.html qualquer coisa é só falar e sobre os vidros das janelas traseiras estão a disposição.

    Ps. achei muito caro o valor da MO que estão lhe pedindo.

    Abs. Fabiano

    Fabiano! Nossa seu link está muito auto explicativo, uma ótimo guia! Bom em saber que conseguiu enfrentar essa mesma jornada que estarei passando nos próximos meses e conseguiu superar!

    Por qual motivo não optou por trocar tudo por fibra?

    Você fez toda a pintura nova naquela preço incluindo a chapeação?

    Um abraço amigo e novamente grato pela atenção!
  • 11/06/2015, 15:51
    Sergio c
    Radaparme, na minhã opinião, apesar de que fibra não sofre com a ação da ferrugem, eu insistiria até o fim para recuperar-trocar as partes da lataria danificadas. Carroceria de fibra só em último caso.
  • 11/06/2015, 16:26
    Maggion
    radaparme vc chegou a pensar em fazer ela capota de lona??

    me corrijam se eu estiver errado.

    deixando o teto fora, e fazendo ela de lona, voce tera um gasto menor com a funilaria, e podera continuar desfrutando da band.

    e claro com o tempo voce manda fazer o teto todo, com a mesma tinta e no mesmo local, mais com menos pressa e com o bolso mais equilibrado
  • 11/06/2015, 16:26
    fabiano r
    Citação:

    Postado originalmente por Radaparme Ver Post
    Fabiano! Nossa seu link está muito auto explicativo, uma ótimo guia! Bom em saber que conseguiu enfrentar essa mesma jornada que estarei passando nos próximos meses e conseguiu superar!

    Por qual motivo não optou por trocar tudo por fibra?

    Você fez toda a pintura nova naquela preço incluindo a chapeação?

    Um abraço amigo e novamente grato pela atenção!

    Não troquei por fibra pois não tenho toda essa confiança fora que ia dar uma trabalheira teria que refazer toda a parte elétrica e todos que fazem essa conversão passam muitos meses até ano para terminar o carro outra que se precisar de reparos aqui onde moro ninguém faz nada e fibra lata endireita corta modela solda..... mas o principal motivo foi porque um amigo do grupo de toyoteiros fez um preço muito camarada pelas pelo teto portas e curvões, eu nem teria condições de bancar uma troca por fibra mas mesmo que tivesse não sei se faria, esse pessoal que tem problema de maresia pode até defender mas aqui para nós não vejo necessidade, só pegaria de fibra se fosse comprar uma band e aparecesse uma muito boa já pronta.

    Fiz toda a pintura da carroceira, não foi necessário retirar do chassi, vejo que a tua até os curvões estão pouco danificados, acredito que não seja necessário trocar tudo o que você imagina, na minha o teto esmagou bem e o pedregulho "mastigou bem a lata"

    Analisa melhor, se puder você mesmo vai desmontando, de cara retira as portas o teto o quadro do para brisa e os curvões verá que já muda tua impressão e derrepente vai ver que as peças estão mais fáceis de recuperar do que você pensa.

    Sinceramente se comparar com a minha lá na estrada ainda a tua não fez nada!

    Consiga mais fotos com mais detalhes para que o pessoal possa lhe ajudar melhor.

    Boa sorte nas suas decisões!
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