x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 86
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12

Citação Postado originalmente por Luiz Alexandre Ver Post
    Denise...
    Eu coloquei um outro fixador superior do parachoque... e fiz apenas dois furos no parachoque... aproveitei o furo que já existe e prendi o novo suporte junto ao que já existe... e coloquei um par de farol de neblina...

TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : FIXADOR SUPERIOR PARACHOQUE TOYOTA BANDEIRANTE

Coloquei uma barra entre as longarinas e coloquei um par de farol de milha... direcionados para frente...

Coloquei o suporte de farol no quadro de para brisa... e coloquei um par de farol de milha... direcionado para fora... facilitando a visão periférica... Não lembro onde comprei os suportes...

E coloquei apenas um farol na traseira... para dar ré nas trilhas... mas estou já pensando em colocar mais um... hehehe...

Olá Luiz!
    Acho que é isso mesmo que terei que fazer. Assim tenho os dois pares (neblina e milha). Quanto aos que vão no quadro do para-brisa, somente com o uso verei se é necessário.
    Tem como você tirar uma foto mais de perto do suporte e da longarina?
    Bjcas
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Usuário Avatar de Luiz Alexandre
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Oi Denise... tiro sim...
    Bjs...

Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Brigadão Luiz!

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    LA,
    Agora com o guincho para onde vão os milhas ? Para o quebra mato ?
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Acredito que vcs ja saibam do que irei falar, mas nao custa lembrar ...farol de milha é o extremo oposto do farol de neblina, e ambos podem ter a mesma forma final.

O de neblina tem um faixo direcional para baixo e ilumina ANTES do farol normal do carro, por isso, usar ambos é besteira em dias normais, em qqr carro com o item original, vc pode facilmente notar que ligar ou nao o de NEBLINA durante a noite nao ajuda em nada na visibilidade alem do efeito placebo, já numa neblina ele é muito bom pois ajuda ao motorista a visualizar as faixas na pista e detalhes adcionais, sendo a funcao do farol baixo (original de todos os carros) iluminar logo a frente, para visualizar por exemplo carros e obstáculos.

Usar farol de milhao ou farol alto durante a neblina ira causar ofuscação pois a luz refletirá nas gotículas de agua e irá deixar tudo absurdamente branco e nao verás mais de 0.5metro a frente do carro.

Ainda falando em refração da luz um bom farol de neblina (aliás qualquer farol), terá um luz AMARELA, pois esta nao causa o efeito branco na névoa além de gerar maior sensação de profundidade, distancia e faz os olhos dos animais brilharem mais que outras luzes como branca, azul, roxa (só que luz amarela é feio d+++ eheehh). Lembre-se, estou falando de CORES e nao de potencia ok?

Ja o farol de milha, bem o proprio nome diz, ilumina teoricamente 1 milha (ou 1.6km a frente), seu facho é alto e para cima, normalmente de grande potencia.

Alguns farois de milha nao tem um facho direcional perfeito (ou seja, reto e pra cima) mas sim um pouco difuso, ou seja, para todos os lados, esses devem ser instalados por exemplo em partes altas do veiculos, para iluminar especialmente em vias nao asfaltadas, arvores e todo caminho a frente.

Nao é uma rega geral, pois tudo depende de como é feito o facho do farol, mas para ficar generalizando temos a seguinte idéia:

Neblina: instalar abaixo do farol normal do carro entre 20 a 30 cm abaixo ou no máximo na altura dos farois normais.

Milha: instalar preferencialmente na altura ou acima dos farois normais.

Sobre a legislacao, ate onde eu sei, é obrigatorio a instalacao dos milhas funcionarem apenas com a luz alta do carro ligada, farois acima do capo devem ser utilizados apenas em vias nao asfaltadas (nao me pergunte o por que).

Lembrando que nao basta instalar apenas, tem que regular os milhas e neblinas, e para isso precisa ter um equipamento especifico para esses farois.

Sendo bem sincero: TODAS AS LOJAS e concessionarias que ja pedi pra regularem os farois dos meus carros (nos ultimos 20 anos) fizeram uma completa CAGADA. Primeiro pq aqueles equipos sempre estao desregulados, segundo pq tudo é feito por gente desqualificada e terceiro pq PRECISAM estar absolutamente precisos no lugar correto pra regular corretamente.

basicamente precisa de uma barra que devera ficar na frente dos pneus e essa servira de guia para o equipamento. Uma simples barra é o comeco de tudo e ABSOLUTAMENTE ninguem tem essa maldita barra. Imagina entao o resto?

Da pra regular manualmente em casa, e fica bem melhor que esses caras, mas nao sei como regular isso com os milhas e neblinas.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    lembrando que 3mm pra cima ou pra baixo ou pros lados faz uma diferenca escandalosa na hora de ligar o farol a noite numa estrada... principalmente os milhas, alto e baixo. Neblina nem tanto mas faz tb bastante diferenca a ponto de deixar gente maluca com fachos diferentes heehe

Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Oi Troller!
    Eu já havia lido alguma coisa sobre isso. Os de neblina eu consigo colocá-los abaixo dos principais, pois irei colocá-los na altura do para-choque. O problema está nos de longo alcance (milha), pois não tenho quebra-mato. A princípio, só me resta colocá-los também na altura do para-choque. Sei que não é o ideal mas, até arrumar um jeito melhor, vai assim mesmo.
    Brigadão pela explicação.

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Troller!
    Eu já havia lido alguma coisa sobre isso. Os de neblina eu consigo colocá-los abaixo dos principais, pois irei colocá-los na altura do para-choque. O problema está nos de longo alcance (milha), pois não tenho quebra-mato. A princípio, só me resta colocá-los também na altura do para-choque. Sei que não é o ideal mas, até arrumar um jeito melhor, vai assim mesmo.
    Brigadão pela explicação.

Bom dia Denise,

Tirei as fotos do farol de milha instalado no parabrisa do meu Jeep. Acho que dá para ter uma idéia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -103_1884.jpg   -103_1885.jpg   -103_1886.jpg   -103_1887.jpg   -103_1890.jpg   -103_1891.jpg   -103_1892.jpg   -103_1893.jpg   -103_1894.jpg  
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Essa de regular os faróis em lojas eu também não confio, a maioria são despreparados. Prefiro ir num lugar plano a noite, piso liso, desligar um farol e regular o outro, depois inverto o processo e no final, testo os dois juntos.

Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Bom dia Denise,

Tirei as fotos do farol de milha instalado no parabrisa do meu Jeep. Acho que dá para ter uma idéia.
    ..

Brigadão colega!
    Já tinha visto tanto o farol quanto o suporte na Tração Mania. De imediato, o que me faz mais falta é o de neblina, que deverá ser instalado no para-choque. Como fica pe$ado comprar os quatro, o de milha via ficar pra depois e pra lá decido se coloco no quadro do para-brisa ou no para-choque.
    Preciso de mais um conselho dos colegas. Penso em comprar os Hella Comet 500 para os de longo alcance (milha), porém acho-os muito grande para serem de neblina. Gostaria de um Hella menor, e de lente amarela. Alguém tem instalado ou conhece alguém que tenha? Ou até mesmo alguma outra marca boa como alternativa?
    Bjcas

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    ueh ou eh de milha ou de neblina, sao coisas diferentes... Se sao de milha nao adianta q nao vai trabalhar como neblina e vice versa. nao eh onde instalar e como instalar e sim a lente deles que define se eh uma coisa ou outra, a lente eh toda desenhada pra uma funcao.

mesmo com toda inovacao dosm computadores um farol bom hoje demora em media 120 dias para serem calculados pelos computadores sem parar!

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Oi Denise tudo bem, ligue para o tel abaixo eles vendem uns faróis muito semelhantes aos Hella por um preço mais em conta, não comprei pois tinha os Hella mais segundo o dono da loja os faróis atendem bem a marca senão me engano é Sirius Abçs.

Bariloche

Rua Figueira de Melo, 310 - São Cristovao Rio de Janeiro - RJ
    (21) 3890-0352

Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    ..

Brigadão colega!
    Já tinha visto tanto o farol quanto o suporte na Tração Mania. De imediato, o que me faz mais falta é o de neblina, que deverá ser instalado no para-choque. Como fica pe$ado comprar os quatro, o de milha via ficar pra depois e pra lá decido se coloco no quadro do para-brisa ou no para-choque.
    Preciso de mais um conselho dos colegas. Penso em comprar os Hella Comet 500 para os de longo alcance (milha), porém acho-os muito grande para serem de neblina. Gostaria de um Hella menor, e de lente amarela. Alguém tem instalado ou conhece alguém que tenha? Ou até mesmo alguma outra marca boa como alternativa?
    Bjcas
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Farois de neblina ranger 300 par
      Por Moisés S.M no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/06/2011, 09:29
    2. Faróis de neblina Rossi
      Por jrmotta no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 19
      Última resposta: 22/11/2010, 11:08
    3. Faróis de neblina da Ranger
      Por felippetti no fórum Ford
      Respostas: 74