Postado originalmente por
LEONELO FORTINI
Olá Hercílio.
Os faróis são estes. Eu comprei o gradeado preto e com um suporte para regulagem para cima ou para baixo. Acho que os seus ficaram um pouco para dentro. Eu apanhei para encontrar a posição do suporte de farol. Os meus não atrapalham em nada.
Com relação a parte elétrica eu mesmo que instalei utilizando uma chave de 03 estágios. O primeiro fica desligado, o segundo eu quis que acendesse o do lado do motorista e o terceiro, os dois ficam ligados. Questão de gosto. Puxei uma rede direta do positivo da bateria com um fusível de 30 amper (tem casa elétrica de altos aquele receptor de fusível com fio ligando ao outro, e é só cortar e emendar na rede próximo a bateria, emendar e soldar e após isolar com uma boa fita). Com relação ao fio do farol é simples. Passei o fio pela borracha do parabrisa, utilizando uma chave de fenda sem ponta para não danificar a borracha. Com uma chave de fenda, na borracha abre um espaço para passar o fio do farol com uma guia. Tanto de um lado, quanto do outro. Tem que tirar o painel ou tebelie (acho que é isto) preso por oito parafusos. É fácil. Passa os dois fios dos faróis pela abertura que tem na lata onde para o ar da ventilação forçada e chega na chave e faça a ligação. O fio que sai do farol e entra na borracha do parabrisa eu resvisti com um corrugado para um fio, onde deu acabamento. Não usei rele. Más é bom. Depois eu vou colocar.
Denise, eu vou ver se tiro as fotos esta semana e posto aqui no Fórum. Ficou legal e atendeu as minhas expectativas. Acho que deu para esclarecer. Qualquer dúvida pergunte.
Abraços- Leonelo