Powered by vBulletin

Realizando um sonho! Toyota Cabine Dupla.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/04/2014, 22:05
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Se não me engano, um mecânico falou que o motor da 94 já é o da 709 (compatível, deve ser).. confere a informação?

    O motor OM364 equipou os Bandeirante de 1989 até o primeiro semestre de 1994.
    O câmbio de 5 marchas veio a partir de 1993, assim como o tanque de 63 litros.
    Então somente as Band 93 e algumas 94 saíram de fábrica com motor OM364 e câmbio de 5 marchas.
    Na minha opinião essa é a configuração que melhor traduz o trinômio Robustez, Simplicidade e Estilo, característica marcante da trajetória do Toyota Bandeirante no Brasil.

    Em tempo: O motor OM364 é comumente chamado de 709 porque equipava o caminhãozinho Mercedes Benz 709.
  • 15/04/2014, 22:24
    Michel Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O motor OM364 equipou os Bandeirante de 1989 até o primeiro semestre de 1994.
    O câmbio de 5 marchas veio a partir de 1993, assim como o tanque de 63 litros.
    Então somente as Band 93 e algumas 94 saíram de fábrica com motor OM364 e câmbio de 5 marchas.
    Na minha opinião essa é a configuração que melhor traduz o trinômio Robustez, Simplicidade e Estilo, característica marcante da trajetória do Toyota Bandeirante no Brasil.

    Em tempo: O motor OM364 é comumente chamado de 709 porque equipava o caminhãozinho Mercedes Benz 709.

    Não troco esse motor tão fácil! rs
    Turbinar para dar uma melhorada no desempenho e consumo.
  • 15/04/2014, 23:22
    Edintruder
    Ele rende tão bem como os 14B da Toyota e dura muito mais. É o melhor conjunto sem sombra de dúvidas.
  • 16/04/2014, 13:38
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ele rende tão bem como os 14B da Toyota e dura muito mais. É o melhor conjunto sem sombra de dúvidas.

    :stop: não é bem assim não, o 14b pesa uns 250 kg a menos e a durabilidade na minha opinião é identica.. fiz um preventivo num 364 A essa semana com 300.000 km ja deu retifica 0,50 na camisa...
  • 16/04/2014, 19:01
    Michel Rocha
    Peguei a viatura depois de 2 semanas e meia! :euforico::euforico:

    Total da brincadeira com MO e peças; R$5009,00, ...:shock::freaking:
    Sei que vão falar que foi um absurdo etc... só que esse valor foi de manutenção REPARADORA, então não tive como escapar...
    Daqui pra frente, tudo vai ser mais barato! Pois será manutenção preventiva!

    Esse mês e o próximo, estou quebradinho de tudo! :?

    Sexta feira agora, para dar uma relaxada, SERRA DA CANASTRA! Com barraca lógico!
    Para economizar!

    Agora pagar as contas e partir para a próxima manutenção! :putz:

    Logo logo vem os up grades!
  • 16/04/2014, 20:11
    Dimasi
    E isso aí. O importante é colocar tudo em dia e depois ir fazendo preventiva e ou ups.
  • 16/04/2014, 23:11
    rudger
    Opa vamos sim... eu to querendo fazer uns passeios lá pros lados de são francisco, joanopolis, monte verde, gonçalves.
  • 17/04/2014, 05:24
    Michel Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por rudger Ver Post
    Opa vamos sim... eu to querendo fazer uns passeios lá pros lados de são francisco, joanopolis, monte verde, gonçalves.

    Fechado!
    Colocar a viatura pra rodar um pouco!
  • 17/04/2014, 07:10
    ALVARO ANGELO
    [QUOTE=Michel Rocha;2120303]Titanium, bem por aí!

    Sempre admirei motorhomes, e qdo eram os 4x4... surtava!
    E depois que vi esses projetos nas Lands... daí a imaginação fluiu!
    E agora que estou com a Band CD, o céu é o limite!


    Olá Miguel.
    Não tenho como lhe mandar fotos porque tive esses MH há cerca de 40 anos (década de 70).
    Não havia fotografia digital e as analógicas eram meio carinhas para revelar.
    Algumas lembranças são : usavam duas baterias (uma para o bus e outra para os accessórios).
    Também usei compensado naval no assoalho. Ventilação é importante e coloquei algumas claraboias no teto (várias na verdade, porque pelo alto é que sai o ar quente, e também é mais seguro).
    Quanto ao quesito espaço, é assim mesmo. Você troca o espaço pela mobilidade. Meu primeiro MH era imenso, e tinha de planejar por onde passar com ele, diminuiu o tamanho no segundo e terminei com um micro ônibus MB 608 (motor e caixa de MB 1113)no final dos anos 70. Perdi no conforto mas ganhei na facilidade de movimentação. Não há como ter as duas coisas juntas. Abandonei os MH, porque já estava me preocupando com o quesito segurança nas estradas, e nos finalmente só andavamos em grupo de dois ou tres e tínhamos um tanque extra de combustível em cada MH. ESse tanque extra era para o caso de termos de pernoitar em algum posto, e ali fazermos o abastecimento (fazia toda a diferença para sermos bem recebidos).
    Deste último talvez ache algumas fotos , e se achar lhe mando, Ok ?

    Alvaro Angelo
  • 17/04/2014, 07:37
    Michel Rocha
    [QUOTE=ALVARO ANGELO;2121950]
    Citação:

    Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Titanium, bem por aí!


    Olá Miguel.
    Não tenho como lhe mandar fotos porque tive esses MH há cerca de 40 anos (década de 70).
    Não havia fotografia digital e as analógicas eram meio carinhas para revelar.
    Algumas lembranças são : usavam duas baterias (uma para o bus e outra para os accessórios).
    Também usei compensado naval no assoalho. Ventilação é importante e coloquei algumas claraboias no teto (várias na verdade, porque pelo alto é que sai o ar quente, e também é mais seguro).
    Quanto ao quesito espaço, é assim mesmo. Você troca o espaço pela mobilidade. Meu primeiro MH era imenso, e tinha de planejar por onde passar com ele, diminuiu o tamanho no segundo e terminei com um micro ônibus MB 608 (motor e caixa de MB 1113)no final dos anos 70. Perdi no conforto mas ganhei na facilidade de movimentação. Não há como ter as duas coisas juntas. Abandonei os MH, porque já estava me preocupando com o quesito segurança nas estradas, e nos finalmente só andavamos em grupo de dois ou tres e tínhamos um tanque extra de combustível em cada MH. ESse tanque extra era para o caso de termos de pernoitar em algum posto, e ali fazermos o abastecimento (fazia toda a diferença para sermos bem recebidos).
    Deste último talvez ache algumas fotos , e se achar lhe mando, Ok ?

    Alvaro Angelo

    Bom dia Alvaro!

    Então você é da época em que funciona a qualidade de vida! Que não era "tão" perigoso..
    Concordo que hoje em dia as coisas andam feias!

    Já venho projetando o MH na cabeça há tempos!
    Queria o piso com um material que não fosse frio... já vinha pensando em madeira, fiquei com medo!
    Medo de empenar, apodrecer..
    Entao eu li na pagina de um dos realizadores do MH na Land!
    O cara colocou o compensado naval! Essa foi a sacada! Não tinha pensado nesse tipo de madeira! E a outra dica era pintar com tinta apropriada.
    As paredes eu já vinha matutando que tipo de estrutura usar!
    Vi que há alguns MH com uma estrutura absurda de forte! Se é forte, quase sempre é pesado!
    Então juntei os projetos que vi, e já tirei a solução pratica pro meu projeto!
    Tanto para a estrutura, como para a parede de fora e a de dentro, sem contar o sanduíche das paredes!
    Como já haviamos conversado, a temperatura interna é algo que pesa... a ventilação é outra coisa que eu não vinha pensando! Li em outros relatos e agora com o seu, é algo de se pensar com muito carinho!
    O espaço interno, não esta sendo algo que penso muito! Como o amigo citou, trocar espaço por mobilidade/necessidade!

    O MH vai tomar forma no final desse ano para o inicio do ano que vem! Pois estou gastando uma grana que não esperava gastar!
    A manutenção reparadora esta sendo cruel! Comprei o carro achando que a empresa dava a manutenção mecânica, pois as outras peças superficiais estavam boas e fui rodando achando que tudo estava bom! Todo mundo que olhava o carro (mecânicos e lojista que manja de 4x4 (mais de 30 anos no ramo) falavam que estava 100%).
    Passei em outro mecânico indicado por um amigo que tem uma Band, esse mecânico trabalhou na toyota, então sabe como deve ser a viatura... me desanimou com o diagnostico de como estava o carro...
    Agora esta 85% bom! Falta pouco para acertar a parte mecânica! Depois disso... partir para o up grade e depois o MH

    Michel Rocha
  • 17/04/2014, 09:23
    DeMelo
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Vc nao tem ideia de quantidade de gente que viaja em motorhome/camper/barraca nesse Brasil..

    Rubens,

    Gosto muito da natureza e saio muito por aí. Agora motorhome, sinceramente, por onde andei (nordeste, centro oeste e sudeste), quase não vi, na verdade, não vi nenhum, pode ser que lá pelo sul essa prática seja mais comum..... barraca vi bastante, pois é mais econômico.
    Fora do brasil é muuuiiiiito comum, eu mesmo já viajei algumas vezes (canadá EUA)
    Acho que motorhome no brasil chama muito atenção e se torna alvo fácil dos meliantes. Eu não faria, mas cada um sabe o que faz da própria vida!
    Abçs
  • 17/04/2014, 13:34
    Norival
    Olá!

    Lembrei de uma empresa aqui de SC que faz por encomenda o que vocês estão planejando. Quem sabe, vale dar uma olhada: d Camper Duaron 2 1e » Camper Modelos Duaron 16a

    Norival
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:36.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy