Powered by vBulletin

Realizando um sonho! Toyota Cabine Dupla.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2014, 10:28
    Michel Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Radames Menegaz Ver Post
    Opá tambem tenho interesse na viajem é uma das viagens que quero fazer com a viatura!! alguem tem idéia de como colocar alguma coisa para ter ar quente na band?? e se possível que acessórios temos que ter para esse tipo de viagem?

Buenas Radames!

Sou novato nesse mundo 4x4!

Más o que sempre vejo o que o pessoal leva em expedições são,

Guincho,
    Galões extras (agua e combustível),
    Farol de milha,
    Macaco hi lift,
    Rádio Comunicador,
    Estepe extra...

Essas e entre outras, são algumas das coisas que vi nas expedições realizadas por amigos de 4x4, e que pretendo colocar na viatura para as expedições futuras...
  • 24/04/2014, 11:59
    Ardidas///
    Michel Rocha,

Pelas fotos que vi da sua Band, vc ainda não colocou a caçamba de aço, correto? Você sabe me dizer se é só tirar a de madeira e colocar a de aço? São poucos os ajustes ou o Chassis é diferente e as adaptações são muitas?
    Aguardo.

Toni
  • 24/04/2014, 13:10
    Michel Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Ardidas/// Ver Post
    Michel Rocha,

Pelas fotos que vi da sua Band, vc ainda não colocou a caçamba de aço, correto? Você sabe me dizer se é só tirar a de madeira e colocar a de aço? São poucos os ajustes ou o Chassis é diferente e as adaptações são muitas?
    Aguardo.

Toni

Buenas amigo!

Isso mesmo!

Ainda não coloquei! Pois ainda estou fazendo "carreto" para o meu pai, pois o mesmo esta mexendo na chácara...
    Pelo que observei, é só tirar a de madeira e colocar a de aço!
    Não tem dor de cabeça não!
    Só uma coisa que acho que é legal se não for obrigatório é colocar um calço (borracha) nos pontos de fixação do chassi.
    Pois o chassi já tem os pontos para o aparafusamento.
    Depois eu tiro algumas fotos..

PS: A minha é CD original, e a caçamba é para CD.
    É só tirar uma e colocar a outra...
  • 24/04/2014, 18:34
    PP5GAS
    Citação:

Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Senhores,

Entrei nos foruns...
    Li uma grande parte!
    Antes eu estava sem duvida!
    Agora bateu a duvida de novo!

Direto e objetivo!

Qual vocês colocariam em suas viaturas?? Ou qual vocês tem nas mesmas??

Tenho instalado um Kenwood (VHF).
  • 24/04/2014, 19:03
    ALVARO ANGELO
    [QUOTE=Michel Rocha;2124344]Bom dia Alvaro!

O PY consegue conversar com um PX?
    O PY tem um alcance bem maior?
    Me falaram para eu partir para o PY, só que o cara que me falou isso... nao botei muita fé!

Olá Michel.
    Tentarei tirar algumas dúvidas suas, porém lembre-se que deve haver companheiros aqui do Fórum mais atualizados do que eu.
    Procurei e achei minha licença de radio amador, classe "C" (PU4WDN de 1977). Potência máxima admitida de 100 watts
    Nos rádios PX da época a potência máxima era de 10 Watts.(10 vezes menos e também 10 vezes mais baratos). Daí seria interessante você pensar e calcular junto com outros equipamento elétricos como seriam suas baterias e alternador.
    Na época não havia exame para PX, mas havia para PY (legislação, estudos específicos da área da radiodifusão e conhecimentos gerais. Acredito que ainda existam.
    PX tinha menos burocracia que PY. PX se fazia na base de conversas informais, radio amadores tinham protocolos e etiquetas a serem observadas nas comunicações.
    Viajando em comboio (3 a 5 componentes) haviam alguns procedimentos como : O MH mais veloz e potente era sempre o último da fila, e o mais lerdo era sempre o primeiro. Mantinha-se sempre uma distancia de 50 a 100 metros entre os MH, procurando-se ficar no visual dos companheiros e deixando um espaço entre os MH, para a ultrapassagem dos carros de passeio.
    Se você já pegou alguns caminhões pesados andando colados numa pista simples, sabe que é perigoso e sempre vai aparecer um apressado para entrar na contra mão mesmo que seja numa curva e sem visão.
    Rádio PY só eu tinha porque já era radio amador. O uso de todos era do rádio PX (que é mais barato e consome menos). E quando bem instalado( isso é importante) pode alcançar um raio de 7 a 10 kilometros nas estradas. E se iamos viajar no contato visual os rádios serviam plenamente.
    Quando for instalar o PX ou PY me mande seu email, para que lhe passe algumas dicas de instalação e antenas.
    Na prática pode pensar mais ou menos assim : Para cada watt de potencia no rádio você teria de 0,5 a 1 kilometro de alcance na banda de 10 e 11 metros,dependendo da propagação e dos obstáculos ao redor.
    Espero ter ajudado e não ter confundido ainda mais.
    Alvaro Angelo
  • 24/04/2014, 19:09
    Michel Rocha
    Alvaro Angelo

sem querer abusar mais já fazendo... michelmendonca@yahoo.com.br
  • 05/05/2014, 19:19
    Michel Rocha
    Buenas senhores!

Andei meio sumido do tópico e do fórum...

O projeto da reforma e do MH e os investimentos realizados no Mamuthe deu uma parada!
    Por um BOM motivo!

Comprei o tão sonhado guincho mecânico!
    Nada mais nada menos que um Ekron 12000 Libras!
    Chega em julho, pois não tenho pressa, pois estou liso! Não teria grana para instala-lo!

Com isso, vou dar uma segurada nos investimentos na viatura!

Vou atualizando aos poucos...

E uma fotinha depois de uma volta na Serra da CanastraAnexo 461693
  • 07/05/2014, 12:55
    Fabio Diniz
    Fala Michel,

Muito legal sua Band. Sou de São José tb e sei que é difícil achar mão de obra neste seguimento. Mas, para nossa sorte temos este fórum que nos ajuda e muito nas informações...

Abraços...
  • 07/05/2014, 13:14
    Edintruder
    Michel, qual o tamanho dos pneus que estás usando?
  • 07/05/2014, 14:48
    Michel Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Fabio Diniz Ver Post
    Fala Michel,

Muito legal sua Band. Sou de São José tb e sei que é difícil achar mão de obra neste seguimento. Mas, para nossa sorte temos este fórum que nos ajuda e muito nas informações...

Abraços...

Buenas Fabio Diniz!

Obrigado!

Bem por aí! Aqui em São José há dois caras bons!
    O Ronaldo na Vila São Bento e o Robson do Satélite...
    A mão de obra é salgada! Mais é o preço que se paga por ter esse brinquedo!
    Que viatura você tem?

Abraços

Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Michel, qual o tamanho dos pneus que estás usando?

Buenas Edintruder;

Estou usando uma serie limitada se não me engano, Goodyear 7.50x16 Power train
  • 07/05/2014, 16:26
    Norival
    Olá!
    Tem alguém de Campo Grande/MS que teria disponibilidade de olhar/avaliar uma Toyota CD que está aí para vender?

Por favor, responder em particular norival_m@yahoo.com.br

Desde já agradeço.

Att
    Norival
  • 07/05/2014, 22:09
    Fabio Diniz
    Citação:

Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Buenas Fabio Diniz!

Obrigado!

Bem por aí! Aqui em São José há dois caras bons!
    O Ronaldo na Vila São Bento e o Robson do Satélite...
    A mão de obra é salgada! Mais é o preço que se paga por ter esse brinquedo!
    Que viatura você tem?

Abraços

Opa, vamo indo, devagar e sempre.hehe

Conheço o Ronaldo ja faz tempãooo, o cara manda muito bem, eu acho viu!! Desde a época do início do JEEP CLUBE COMANDO DA MANTIQUEIRA. Quando eu era ainda uma criança e meu pai, começou nesta brincadeira.hehe
    Então, estou com o morfeu ( engesa 4 fase2 ) que era do meu pai, e passou pra mim, ja esta a uns 10 anos conosco...
    Esta em fase de reforma, de acordo com os tempo$$.hehe

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...sa-morfeu.html

Tem pouca coisa, mas da pra ver o grandão adormecido...:news-coffee:

Abraços
    Fabio Diniz
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:18.