Powered by vBulletin

Realizando um sonho! Toyota Cabine Dupla.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/04/2014, 16:11
    Michel Rocha
    Buenas a todos!

Achei um projeto igual com o que estou planejando!
    É exatamente isso que tenho em mente!

Anexo 459597Anexo 459598Anexo 459599Anexo 459600Anexo 459601Anexo 459602Anexo 459603Anexo 459604Anexo 459605
  • 17/04/2014, 18:32
    Zerocom
    Sonho realizado amigo, tenho uma Band CD 94 também, sou apaixonado por ela, aos poucos vou deixando do meu jeito, mes passado, fiz todo o cambio e reduzida, gastei nessa brincadeira 5 conto e meio, ja nesta semana tive que gastar com o motor de arranque, mais 630 conto, ja gastei com pneus, elétrica, falta revisão dos diferenciais e funilaria, uma pingadeira danada no pé do motorista, minha esposa era contra a compra da Band, mas agora até ela adora, Motor 709 Stander, 5 marcha, pneus BF Mud 235 85 r16 e ainda falta alguns ups nela, to com projetos pra quem sabe final do ano ir a Lençõis Maraenses...
    Grande Abraço
  • 17/04/2014, 19:01
    Michel Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Zerocom Ver Post
    Sonho realizado amigo, tenho uma Band CD 94 também, sou apaixonado por ela, aos poucos vou deixando do meu jeito, mes passado, fiz todo o cambio e reduzida, gastei nessa brincadeira 5 conto e meio, ja nesta semana tive que gastar com o motor de arranque, mais 630 conto, ja gastei com pneus, elétrica, falta revisão dos diferenciais e funilaria, uma pingadeira danada no pé do motorista, minha esposa era contra a compra da Band, mas agora até ela adora, Motor 709 Stander, 5 marcha, pneus BF Mud 235 85 r16 e ainda falta alguns ups nela, to com projetos pra quem sabe final do ano ir a Lençõis Maraenses...
    Grande Abraço

Buensas! Zerocom

Estou nessa também! Gastei R$ 5009,00 nessa brincadeira também! Agora falta o cardã dianteiro, cebolinha sei lá como é o nome da peça, sensor do 4x4, e hoje para a minha alegria :freaking: vou ter que colocar a embreagem na lista...
    Depois desses reparos... só alegria, colocar os acessórios e sair por esse mundão!

Te faço um convite!

Estou combinando com outro amigo que também tem uma CD! Estamos querendo montar um comboio para a Patagônia no final do ano que vem, convite feito!
  • 17/04/2014, 19:04
    PP5GAS
    Opa!

Patagônia em 2015?
    Estou interessado, muito interessado!
  • 17/04/2014, 19:13
    Michel Rocha
    Citação:

Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Opa!

Patagônia em 2015?
    Estou interessado, muito interessado!

Buenas PP5GAS!

Isso mesmo!
    Projeto PATAGÔNIA 2015!
    Estou conversando com um amigo, e o mesmo topou de imediato!
    Estou acertando a viatura para pegar a estrada! E creio que por aquelas bandas seja um bom começo para as aventuras que hão de vir!

Podemos ir conversando, amadurecendo a ideia!
  • 17/04/2014, 21:25
    Zerocom
    Opa, vamos alimentando essa idéia...Da uma olhada nesse gringo, achei hoje o Blog dele, encontrei com 2 casais, um suiço e outro holandeses no pantanal, pararam pra conversar e tal, até postei agora pouco esse relato no meu face, da uma olhada na Camper dele, unser Auto (Kölbis Seite) | Endlich auf Reisen!
  • 17/04/2014, 23:05
    Bibinha
    Citação:

Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Buenas PP5GAS!

Isso mesmo!
    Projeto PATAGÔNIA 2015!
    Estou acertando a viatura para pegar a estrada! E creio que por aquelas bandas seja um bom começo para as aventuras que hão de vir!

Michel,

Parabéns pela aquisição da Toyota.

Tenho também como sonho viajar de motorhome.
    Penso em iniciar o meu projeto no final de 2015, início de 2016.

Se Deus assim permitir, os primeiros lugares a serem visitados
    serão Patagônia e deserto do Atacama.

Boa sorte em suas aventuras

Abraços
  • 18/04/2014, 09:13
    Dimasi
    Opa ! Tb de olho na Patagônia.
    Zerocon, só uma dica. A melhor época para ir aos lençóis é em Julho/Agosto quando as lagoas estão cheias. No fim do ano elas estão secas.
    Abs
  • 18/04/2014, 10:29
    ALVARO ANGELO
    Citação:

Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Buenas PP5GAS!

Isso mesmo!
    Projeto PATAGÔNIA 2015!

Olá Michel.
    Indo de comboio você já irá resolver algumas dificuldades como o quesito "SEGURANÇA". É UMA ÓTIMA SOLUÇÃO.
    Vocês também poderão dividir a tarefa de levar algumas peças sobressalentes que poderão ser necessárias em uma emergência. Nós tinhamos um amigo que na parte de baixo do MH era praticamente de peças para todos e ainda por cima levava um mecânico que era seu amigo.
    Como um pouco de água é sempre importante ter, no meu terceiro MH (sem muito espaço) improvisei uma caixa fina e comprida faceando ao longo da estrutura do chassis. (água pesa, altera a estabilidade e por isso só tinhamos caixa bem baixas.
    Nos MH maiores tinhamos caixa altas mas que só eram preenchidas com o MH parado. É interessante fazer dentro das caixas o quebra ondas.
    E se você for fazer um bagageiro na parte da frente no teto da CD, faça reforçado e procure colocar o máximo possível de garras (6,7 ou 8 = tipo 3 nas laterais , uma na frente e uma atrás) para distribuir o peso por igual na calha da CD.
    Não faça com apenas 4 como é comum, porque se tiver que colocar mais peso, por acontecimentos inesperados, você terá problemas. Meu MB 608 aguentava transportar um barco no teto pela distribuição generosa e igual do peso.
    Ítens importantes são também dois farois de milha e dois de neblina (esses ultimos deverão sempre que possível ter um circuito independente à parte para o caso de você ter problema na eletrica principal).
    E quanto mais longe se vai...mais...
    Conforme for me lembrando vou postando para você.
    Alvaro Angelo
  • 21/04/2014, 22:51
    Michel Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Opa ! Tb de olho na Patagônia.
    Zerocon, só uma dica. A melhor época para ir aos lençóis é em Julho/Agosto quando as lagoas estão cheias. No fim do ano elas estão secas.
    Abs

Dimasi,

Convite feito a todos! Se houver interesse...
    Pro final do ano que vem.

Abraços

Citação:

Postado originalmente por Bibinha Ver Post
    Michel,

Parabéns pela aquisição da Toyota.

Tenho também como sonho viajar de motorhome.
    Penso em iniciar o meu projeto no final de 2015, início de 2016.

Se Deus assim permitir, os primeiros lugares a serem visitados
    serão Patagônia e deserto do Atacama.

Boa sorte em suas aventuras

Abraços

Bibinha,

Obrigado! Sempre bom poder realizar um sonho

O projeto do MH não visa o conforto de uma casa! E sim algo que seja util, e que atenda as necessidades.
    Não precisa ser gigante algo enorme! Nesse mundo 4x4 em que vivemos não se pode ter extravagancias.
    Meu projeto do MH vai começar no inicio do ano que vem! Se Deus quiser!
    Patagônia e o Deserto, são dois lugares fantásticos!
    E com um MH então, deve ser uma coisa de louco! rs

Boa sorte na sua empreitada.

Abraços

Citação:

Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Olá Michel.
    Indo de comboio você já irá resolver algumas dificuldades como o quesito "SEGURANÇA". É UMA ÓTIMA SOLUÇÃO.
    Vocês também poderão dividir a tarefa de levar algumas peças sobressalentes que poderão ser necessárias em uma emergência. Nós tinhamos um amigo que na parte de baixo do MH era praticamente de peças para todos e ainda por cima levava um mecânico que era seu amigo.
    Como um pouco de água é sempre importante ter, no meu terceiro MH (sem muito espaço) improvisei uma caixa fina e comprida faceando ao longo da estrutura do chassis. (água pesa, altera a estabilidade e por isso só tinhamos caixa bem baixas.
    Nos MH maiores tinhamos caixa altas mas que só eram preenchidas com o MH parado. É interessante fazer dentro das caixas o quebra ondas.
    E se você for fazer um bagageiro na parte da frente no teto da CD, faça reforçado e procure colocar o máximo possível de garras (6,7 ou 8 = tipo 3 nas laterais , uma na frente e uma atrás) para distribuir o peso por igual na calha da CD.
    Não faça com apenas 4 como é comum, porque se tiver que colocar mais peso, por acontecimentos inesperados, você terá problemas. Meu MB 608 aguentava transportar um barco no teto pela distribuição generosa e igual do peso.
    Ítens importantes são também dois farois de milha e dois de neblina (esses ultimos deverão sempre que possível ter um circuito independente à parte para o caso de você ter problema na eletrica principal).
    E quanto mais longe se vai...mais...
    Conforme for me lembrando vou postando para você.
    Alvaro Angelo

ALVARO ANGELO,

Valeu pelas dicas!

Em comboio é bem mais seguro!
    Peças sobressalentes é sempre bom! Para não correr riscos em lugares isolados. Quero fazer uma caixa para colocar as ferramentas e as peças...
    Estou com algumas ideias de adaptar um tanque de combustível extra. Pois o tanque da Band é muito pequeno!
    Quero um de uns 80 litros... Se for possível deixar o original mais o extra aí seria muito bom!
    Reservatório de agua, tenho que desenvolver...
    O bagageiro, obrigado pelo toque! De momento, não vai nada no teto, quero prender os estepes na parte de trás do carro...
    Más sempre bom tê-lo! Assim se houver algum imprevisto, fico mais tranquilo!
    A parte eletrica, tenho um amigo que é eletricista, tenho que sentar com ele e desenvolver essa parte.

Pode mandar informações que são muuuuuuuuuito bem vindas!

Abraços
  • 21/04/2014, 22:59
    Michel Rocha
    Anexo 460021
    Uma nova foto da viatura.
  • 21/04/2014, 23:31
    rfdex
    O tanque você não precisa interligá-los permanentemente. Pode deixar uma tubulação com registro para o combustível descer por gravidade assim que você abrir manualmente o registro.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:55.