[QUOTE=Michel Rocha;2120303]Titanium, bem por aí!
Sempre admirei motorhomes, e qdo eram os 4x4... surtava!
E depois que vi esses projetos nas Lands... daí a imaginação fluiu!
E agora que estou com a Band CD, o céu é o limite!
Olá Miguel.
Não tenho como lhe mandar fotos porque tive esses MH há cerca de 40 anos (década de 70).
Não havia fotografia digital e as analógicas eram meio carinhas para revelar.
Algumas lembranças são : usavam duas baterias (uma para o bus e outra para os accessórios).
Também usei compensado naval no assoalho. Ventilação é importante e coloquei algumas claraboias no teto (várias na verdade, porque pelo alto é que sai o ar quente, e também é mais seguro).
Quanto ao quesito espaço, é assim mesmo. Você troca o espaço pela mobilidade. Meu primeiro MH era imenso, e tinha de planejar por onde passar com ele, diminuiu o tamanho no segundo e terminei com um micro ônibus MB 608 (motor e caixa de MB 1113)no final dos anos 70. Perdi no conforto mas ganhei na facilidade de movimentação. Não há como ter as duas coisas juntas. Abandonei os MH, porque já estava me preocupando com o quesito segurança nas estradas, e nos finalmente só andavamos em grupo de dois ou tres e tínhamos um tanque extra de combustível em cada MH. ESse tanque extra era para o caso de termos de pernoitar em algum posto, e ali fazermos o abastecimento (fazia toda a diferença para sermos bem recebidos).
Deste último talvez ache algumas fotos , e se achar lhe mando, Ok ?
Alvaro Angelo