x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 90

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    79
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12



    [QUOTE=Michel Rocha;2120303]Titanium, bem por aí!

    Sempre admirei motorhomes, e qdo eram os 4x4... surtava!
    E depois que vi esses projetos nas Lands... daí a imaginação fluiu!
    E agora que estou com a Band CD, o céu é o limite!


    Olá Miguel.
    Não tenho como lhe mandar fotos porque tive esses MH há cerca de 40 anos (década de 70).
    Não havia fotografia digital e as analógicas eram meio carinhas para revelar.
    Algumas lembranças são : usavam duas baterias (uma para o bus e outra para os accessórios).
    Também usei compensado naval no assoalho. Ventilação é importante e coloquei algumas claraboias no teto (várias na verdade, porque pelo alto é que sai o ar quente, e também é mais seguro).
    Quanto ao quesito espaço, é assim mesmo. Você troca o espaço pela mobilidade. Meu primeiro MH era imenso, e tinha de planejar por onde passar com ele, diminuiu o tamanho no segundo e terminei com um micro ônibus MB 608 (motor e caixa de MB 1113)no final dos anos 70. Perdi no conforto mas ganhei na facilidade de movimentação. Não há como ter as duas coisas juntas. Abandonei os MH, porque já estava me preocupando com o quesito segurança nas estradas, e nos finalmente só andavamos em grupo de dois ou tres e tínhamos um tanque extra de combustível em cada MH. ESse tanque extra era para o caso de termos de pernoitar em algum posto, e ali fazermos o abastecimento (fazia toda a diferença para sermos bem recebidos).
    Deste último talvez ache algumas fotos , e se achar lhe mando, Ok ?

    Alvaro Angelo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=ALVARO ANGELO;2121950]
    Citação Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Titanium, bem por aí!


    Olá Miguel.
    Não tenho como lhe mandar fotos porque tive esses MH há cerca de 40 anos (década de 70).
    Não havia fotografia digital e as analógicas eram meio carinhas para revelar.
    Algumas lembranças são : usavam duas baterias (uma para o bus e outra para os accessórios).
    Também usei compensado naval no assoalho. Ventilação é importante e coloquei algumas claraboias no teto (várias na verdade, porque pelo alto é que sai o ar quente, e também é mais seguro).
    Quanto ao quesito espaço, é assim mesmo. Você troca o espaço pela mobilidade. Meu primeiro MH era imenso, e tinha de planejar por onde passar com ele, diminuiu o tamanho no segundo e terminei com um micro ônibus MB 608 (motor e caixa de MB 1113)no final dos anos 70. Perdi no conforto mas ganhei na facilidade de movimentação. Não há como ter as duas coisas juntas. Abandonei os MH, porque já estava me preocupando com o quesito segurança nas estradas, e nos finalmente só andavamos em grupo de dois ou tres e tínhamos um tanque extra de combustível em cada MH. ESse tanque extra era para o caso de termos de pernoitar em algum posto, e ali fazermos o abastecimento (fazia toda a diferença para sermos bem recebidos).
    Deste último talvez ache algumas fotos , e se achar lhe mando, Ok ?

    Alvaro Angelo
    Bom dia Alvaro!

    Então você é da época em que funciona a qualidade de vida! Que não era "tão" perigoso..
    Concordo que hoje em dia as coisas andam feias!

    Já venho projetando o MH na cabeça há tempos!
    Queria o piso com um material que não fosse frio... já vinha pensando em madeira, fiquei com medo!
    Medo de empenar, apodrecer..
    Entao eu li na pagina de um dos realizadores do MH na Land!
    O cara colocou o compensado naval! Essa foi a sacada! Não tinha pensado nesse tipo de madeira! E a outra dica era pintar com tinta apropriada.
    As paredes eu já vinha matutando que tipo de estrutura usar!
    Vi que há alguns MH com uma estrutura absurda de forte! Se é forte, quase sempre é pesado!
    Então juntei os projetos que vi, e já tirei a solução pratica pro meu projeto!
    Tanto para a estrutura, como para a parede de fora e a de dentro, sem contar o sanduíche das paredes!
    Como já haviamos conversado, a temperatura interna é algo que pesa... a ventilação é outra coisa que eu não vinha pensando! Li em outros relatos e agora com o seu, é algo de se pensar com muito carinho!
    O espaço interno, não esta sendo algo que penso muito! Como o amigo citou, trocar espaço por mobilidade/necessidade!

    O MH vai tomar forma no final desse ano para o inicio do ano que vem! Pois estou gastando uma grana que não esperava gastar!
    A manutenção reparadora esta sendo cruel! Comprei o carro achando que a empresa dava a manutenção mecânica, pois as outras peças superficiais estavam boas e fui rodando achando que tudo estava bom! Todo mundo que olhava o carro (mecânicos e lojista que manja de 4x4 (mais de 30 anos no ramo) falavam que estava 100%).
    Passei em outro mecânico indicado por um amigo que tem uma Band, esse mecânico trabalhou na toyota, então sabe como deve ser a viatura... me desanimou com o diagnostico de como estava o carro...
    Agora esta 85% bom! Falta pouco para acertar a parte mecânica! Depois disso... partir para o up grade e depois o MH

    Michel Rocha


  • #3

  • #4
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    66
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Michel

    Se ainda não fez, priorize a revisão na direção. Terminais, pitman, etc.

    Parabéns pela aqusição. Band CD é um grande carro.

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Este modelo é facílimo de fazer! É exatamente assim que sugeri no tópico aqui do fórum que o pessoal está comentando sobre campers e motor-homes. Tem gente até importando coisa pronta... para mim não tem graça, sinceramente. Prefiro construir eu mesmo, mas gosto é gosto. Amigo, se você é técnico mecânico, sugiro que monte uma pequena oficina (se já não tiver!) com máquina de solda, esmerilhadeira, furadeira, etc. Você faz sozinho esse camper aí, estrutura em metalon revestido com alumínio rebitado. Perfeito!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Raphael (Brasília-DF)

    Parto desse mesmo principio! Gosto de colocar a mão na massa, fazer acontecer!
    O problema de se soldar o metalon, é que tem que manjar de verdade! Pois as paredes são finas!
    E eu não tenho esse tato!
    Fora isso, o resto me viro tranquilo!
    Tenho um amigo que é soldador! Vou alugar ele com algumas caixas de cerveja QUENTE é lógico! Pois uma geladinha não vai sair nada, e se sair, vai sair tudo fora de esquadro! hehehehe
    Treliças e mãos francesas para suportar isso é doce de se calcular...

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Michel,
    Bem vindo ao fórum.

    Parabéns pela CD. A Band 93 e a 94 com motor MB são consideradas por muitos (eu, inclusive) como as que têm a melhor configuração original.

    Sobre a mão de obra, devido à escassez de oficinas especializadas aí na sua região, é importante que você se dedique ao DIY. Compensa investir algum dinheiro em ferramentas, principalmente para você que tem formação técnica.

    O motor home é uma empreitada e tanto. Mas com uma máquina de solda e uma ideia na cabeça, your dreams come true.
    Enquanto não constrói, uma capota de fibra já vira um dormitório para pousar no camping.
    Uma dúvida: Com o motor home, será preciso alterar o documento da picape?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Michel,
    Bem vindo ao fórum.

    Parabéns pela CD. A Band 93 e a 94 com motor MB são consideradas por muitos (eu, inclusive) como as que têm a melhor configuração original.

    Sobre a mão de obra, devido à escassez de oficinas especializadas aí na sua região, é importante que você se dedique ao DIY. Compensa investir algum dinheiro em ferramentas, principalmente para você que tem formação técnica.

    O motor home é uma empreitada e tanto. Mas com uma máquina de solda e uma ideia na cabeça, your dreams come true.
    Enquanto não constrói, uma capota de fibra já vira um dormitório para pousar no camping.
    Uma dúvida: Com o motor home, será preciso alterar o documento da picape?
    Obrigado Hercílio!

    Ando aprendendo e muito no fórum!

    Vinha acompanhando a reforma da tua viatura há tempos! Perdi o link que eu tinha copiado! Como anda a reforma da tua viatura?
    Outro tópico que li e quero colocar em pratica é a diminuição das chaves da Toy! São muitas! hahhaha

    Já andei de carona em Toyota 2001, Hillux 2008... e continuo sendo fã do motor MB... mas não quero causar aqui! Gosto é gosto! hehehehe
    Se não me engano, um mecânico falou que o motor da 94 já é o da 709 (compatível, deve ser).. confere a informação?

    Sendo franco, não coloquei a mão na massa pois eu não sabia se faltava peça ou não, se havia alguma coisa adaptada, se havia folga normal ou anormal.. tanto que o mecânico que esta mexendo no carro, já trabalhou na Toyota; na caixa da reduzida o cara me mostrou a falta de vários componentes de vedação e algumas buchas, guarda-pó! Coisa que se fosse eu mexendo, não daria muita bola!
    Engrenagens e eixos gastos, que eu vendo pessoalmente vi que estava feio, não tinha ideia do estado com a caixa fechada.
    Pino da direção com folga, se não fosse um jacaré decente levantando o carro, eu não ia descobrir isso.
    A grana que foi gasta, que não é pouca, esta deixando o carro no zero! Daqui em diante, barulhos que aparecerem iguais aos que haviam, folgas que existiam eu sei que é a hora de parar tudo! A revisão preventiva parte de hoje em diante!
    Sem honesto! Pra mim as folgas que existiam eram normais! Pois amigos que tiveram toyotas falavam que eram normais essas folgas!

    Sobre o motorhome, não vi sobre a documentação, o que consta no documento é que é uma camioneta.
    # CAMIONETA - veículo misto destinado ao transporte de passageiros e carga no mesmo compartimento
    É algo de se procurar saber.
    Nesse momento, tenho que pagar as contas! Volto a pegar firme em junho.
    Tenho a caçamba de aço, que fica formidável colocar a capota de fibra e partir para o camping como você citou.
    Porem, tenho que dar um upgrada na parte que precisa ser trocada. E isso só depois de junho ou julho...
    Indo com calma sempre! Pois a vontade de ver o carro pronto para expedição, me faz perder o sono! kkkkk

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Se não me engano, um mecânico falou que o motor da 94 já é o da 709 (compatível, deve ser).. confere a informação?
    O motor OM364 equipou os Bandeirante de 1989 até o primeiro semestre de 1994.
    O câmbio de 5 marchas veio a partir de 1993, assim como o tanque de 63 litros.
    Então somente as Band 93 e algumas 94 saíram de fábrica com motor OM364 e câmbio de 5 marchas.
    Na minha opinião essa é a configuração que melhor traduz o trinômio Robustez, Simplicidade e Estilo, característica marcante da trajetória do Toyota Bandeirante no Brasil.

    Em tempo: O motor OM364 é comumente chamado de 709 porque equipava o caminhãozinho Mercedes Benz 709.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O motor OM364 equipou os Bandeirante de 1989 até o primeiro semestre de 1994.
    O câmbio de 5 marchas veio a partir de 1993, assim como o tanque de 63 litros.
    Então somente as Band 93 e algumas 94 saíram de fábrica com motor OM364 e câmbio de 5 marchas.
    Na minha opinião essa é a configuração que melhor traduz o trinômio Robustez, Simplicidade e Estilo, característica marcante da trajetória do Toyota Bandeirante no Brasil.

    Em tempo: O motor OM364 é comumente chamado de 709 porque equipava o caminhãozinho Mercedes Benz 709.
    Não troco esse motor tão fácil! rs
    Turbinar para dar uma melhorada no desempenho e consumo.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    71
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Miguel Rocha,
    tenho um trailer pequeno que puxo com uma Band. Tive que reformar parcialmente o trailer pois o mesmo foi comprado em m ferro velho. Me manda um email que conto em detalhes o que usei e os custos envolvidos.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Miguel Rocha,
    tenho um trailer pequeno que puxo com uma Band. Tive que reformar parcialmente o trailer pois o mesmo foi comprado em m ferro velho. Me manda um email que conto em detalhes o que usei e os custos envolvidos.
    meu email, michelmendonca@yahoo.com.br

    Já é de grande valia!

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2011, 10:02
    2. Vendo toyota cabine dupla 93/93
      Por gera cj7 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2011, 20:11
    3. Toyota cabine Dupla ano 89
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/02/2009, 01:35
    4. Toyota Band Cabine Dupla
      Por MARCO GOMES DE ALENCAR no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/11/2008, 19:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade