x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 84

Hybrid View

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Boa noite Hercílio.

Aproveitando que você levantou a lebre, pergunto: o da kombi é plug and play? A furação é a mesma? Se sim, meus problemas acabaram!

Um abraço.

Márcio Humberto
    Márcio,
    Não é plug and play.
    No da Kombi, a distancia entre os pinos é maior (uns 15 cm).
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0
    É elétrico os dois lados.... pois tem um console com som por dentro!

Mas de qualquer forma obrigado!
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por mackjunqueira Ver Post
    É elétrico os dois lados.... pois tem um console com som por dentro!

Mas de qualquer forma obrigado!
    Então não carece mexer. O funcionamento é muito bom e não dá vazamento na chuva.

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Olá galera
    Estou aproveitando este tópico pois me encontro também numa situação de dúvida cruel.
    Sou nova no mundo das Bandoleiras e alguns aqui já me ajudaram em relação à algumas dúvidas sobre minha Band (CARRANCUDA).
    É uma cabine curta de aço ano 80 que ganhei em Outubro passado do maridão pelos nossos 30 anos de casamento.
    Tens algumas melhorias: DH (ZF), ar condicionado, snorkel, freio a disco na dianteira, câmbio com 4 marchas sincronizadas e reduzida, eixo flutuante também na traseira, bancos Procar na frente, forração interna, console entre bancos e de teto.
    Está tinindo de mecânica (foi toda revisada pelo Luiz da Toyonew) e molas e jumelos revisados por um moleiro de Friburgo. Semana passada foi para o Celinho (Friburgo) fazer uma revisão da lataria e troca dos calços da carroceria e lá descobrimos que o serviço anterior de lanternagem e pintura (recentemente executado pelo antigo dono) foi feito de forma relaxada e que, para ficar perfeito teria que recomeçar do zero. Como a CARRANCUDA será usada para o dia a dia no sítio e pequenas distâncias, e o trabalho de lanternagem, apesar de lambão, é recente e está em ordem, optamos por fazer apenas os retoques necessários e a troca dos calços.
    Ocorre que, como foi um presente, o maridão ficou muito pu... por ter dado "uma mancada destas" (suas palavras). Eis que chega um colega de trabalho dele (tinha ouvido meses atrás que ele procurava uma bandeirante) e veio oferecer-lhe uma curta 96. Ele é o segundo dono da Band e ela está TODA original. É TODA mesmo, volante, bancos inteiriços na frente e pasmem, A PINTURA AINDA É ORIGINAL, com nenhum sinal de ferrugem.
    O maridão quer vender a CARRANCUDA e comprar esta. Sei que ela é mais nova, mas enquanto a Carrancuda já tem algumas melhorias esta não tem nada. Também não sou muito fã do motor 14B, prefiro o torque de um OM 364, ainda mais que ela vai ser usada no sítio em Carrancas onde as estradas são de terra e chove intensamente durante meio ano (tempos das águas) que castiga muito as estradas.
    Mas, como ela está impecável, estou muito inclinada a aceitar o novo presente do maridão e dar adeus à Carrancuda.
    Será que estou fazendo a escolha certa?
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Olá galera
    Estou aproveitando este tópico pois me encontro também numa situação de dúvida cruel.
    Sou nova no mundo das Bandoleiras e alguns aqui já me ajudaram em relação à algumas dúvidas sobre minha Band (CARRANCUDA).
    É uma cabine curta de aço ano 80 que ganhei em Outubro passado do maridão pelos nossos 30 anos de casamento.
    Tens algumas melhorias: DH (ZF), ar condicionado, snorkel, freio a disco na dianteira, câmbio com 4 marchas sincronizadas e reduzida, eixo flutuante também na traseira, bancos Procar na frente, forração interna, console entre bancos e de teto.
    Está tinindo de mecânica (foi toda revisada pelo Luiz da Toyonew) e molas e jumelos revisados por um moleiro de Friburgo. Semana passada foi para o Celinho (Friburgo) fazer uma revisão da lataria e troca dos calços da carroceria e lá descobrimos que o serviço anterior de lanternagem e pintura (recentemente executado pelo antigo dono) foi feito de forma relaxada e que, para ficar perfeito teria que recomeçar do zero. Como a CARRANCUDA será usada para o dia a dia no sítio e pequenas distâncias, e o trabalho de lanternagem, apesar de lambão, é recente e está em ordem, optamos por fazer apenas os retoques necessários e a troca dos calços.
    Ocorre que, como foi um presente, o maridão ficou muito pu... por ter dado "uma mancada destas" (suas palavras). Eis que chega um colega de trabalho dele (tinha ouvido meses atrás que ele procurava uma bandeirante) e veio oferecer-lhe uma curta 96. Ele é o segundo dono da Band e ela está TODA original. É TODA mesmo, volante, bancos inteiriços na frente e pasmem, A PINTURA AINDA É ORIGINAL, com nenhum sinal de ferrugem.
    O maridão quer vender a CARRANCUDA e comprar esta. Sei que ela é mais nova, mas enquanto a Carrancuda já tem algumas melhorias esta não tem nada. Também não sou muito fã do motor 14B, prefiro o torque de um OM 364, ainda mais que ela vai ser usada no sítio em Carrancas onde as estradas são de terra e chove intensamente durante meio ano (tempos das águas) que castiga muito as estradas.
    Mas, como ela está impecável, estou muito inclinada a aceitar o novo presente do maridão e dar adeus à Carrancuda.
    Será que estou fazendo a escolha certa?

Olá galera!
    Lembram do post acima? Pois então, este fim de semana foi agitadíssimo. Demos adeus à "CARRANCUDA" e fomos buscar a 96 (ainda sem nome). Realmente ela está originalíssima em tudo, nunca fez lanternagem, até a pintura era original até 3 semanas atrás quando o dono, por vergonha, resolveu dar um banho para nos vender pois a tinta estava amarelada.
    Seguem abaixo fotos para vocês conhecerem.

Gente não tô conseguindo anexar as fotos
    4X4 Brasil Razão: não consegui anexar fotos

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Sem dúvidas.
    Se o estado geral da Band 96 é esse que voce relatou, será uma ótima aquisição.
    É difícil encontrar um jipe tão bom sem nunca ter sido reformado. É uma indicação de que foi bem cuidado.
    Comparado com os motores Mercedes, o 14B tem pouco torque, mas tem o suficiente. Não se arrependerá.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Uma Band toda original em perfeito estado é uma tentação. Veja a que melhor lhe atende. Vai levar carga ? A curta vai melhor em trilhas e manobras,melhor de estacionar, mas pula mais. O desemprenho on road da 96 é bem superior. Se EU não precisasse da caçamba iria sem dúvida na 96, claro avaliando o $$ envolvido.
    Abs e boa escolha
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Denise, eu trocaria sem pestanejar. Equipamentos e upgrades, vai-se fazendo aos poucos, conforme a necessidade. Já a funilaria, vai ser uma briga eterna. O motor Toyota é tão bom quanto o Mercedes, só ficando um pouco atrás quanto a valor de peças, quando necessário. Seu funcionamento é mais suave e elástico. Minha viatura tem motor OM-364 e meu irmão já possuiu um Engesa com mecânica Toyota 14b.

Grande abraço e boa sorte na escolha.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

a melhor serie de bandeirantes foram os jipes produzidos entre 95 e comeco de 97 ... a chapa tem um tratamento de fundo abaixo do primer, o capo e o asoalho por baixo tem uma manta de feltro , em volta dos vigias tem acabamento e masi algumas coisinhas que nao recordo...

depois de 97 a qualidade dos materias foi caindo... nao vou nem dar minha opiniao da comparacao entre 14b e 364...

eu trocaria, nem tanto por ser 14b mas sim por estar toda original e ser bem mais nova
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Hercílio
    Foi exatamente o que pensei, se a lata tá assim... E ela está com 170.000 km reais.
    Gostei também do "suficiente".
    É que a gente fica comparando os motores entre as versões da Band, mas se compararmos com qualquer outro carro é até (muito) mais que suficiente, né.
    Obrigada pela força

Dimasi
    A CARRANCUDA também é curta. Não estaria trocando o modelo. Temos uma pickup Ranger CD 2001 (super conservada) que, por enquanto, nos atende muito bem, então optamos por uma curta e compraremos uma carrocinha.
    Mas vendo a empolgação do maridão com as Bands penso que, mais cedo ou mais tarde, a Ranger vai dançar e compraremos uma Band pickup também.
    Obrigada pelo incentivo.

Nirlei
    É isso aí. Foi a lataria o que mais pesou, pois sabemos que este é o "tendão de Aquiles" das Bands e não pensei que ainda pudesse haver alguma tão original. E também tenho uma grande quedinha por coisas clássicas e originais. Até aprecio as Bands personalizadas cheias de penduricalhos (as bem feitas) mas, nada como a simplicidade do original. Dá para ver melhor as linhas do carro.
    A princípio, nossa ideia é deixá-la assim "NUA COMO VEIO AO MUNDO". Fora a "revisão de compra", a única coisa visível que precisa fazer é reestofar os bancos que estão murchos e o do motorista tem um rasgo de uns 15 cm no assento.
    Agradeço os votos de boa sorte.

Dudu
    Não sabia deste diferencial de tratamento das Bands destes anos. Bom saber. Tá então explicado um dos motivos por ela estar tão conservada.
    A ideia está sendo justamente esta. Sua originalidade e estado de conservação farão com que eu tenha carro por muuuuitos anos. Mesmo levando-se em conta o preço maior, com este valor da diferença jamais conseguiria deixar a Carrancuda no estado que esta está.
    Obrigada pela dica.
    Assim (e se) a coisa for à frente avisarei aos colegas e postarei fotos dela para vocês conhcerem.
    Abraços a todos

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Não sei daonde tirei que a carrancuda era picape hahahaha.
    Tenho ( ou tinha ) um conjunto completo dos bancos dianteiros original da Band em perfeito estado que tirei da minha.
    Eles ficaram no depósito do prédio da minha ex. Se te interessar posso ver se eles ainda estão lá. Estou doando, o único trabalho é pega-los no Rio ( Recreio ).
    Tem a lista nacional de toyoteiros no google se quiser participar, passa o email que peço a inclusão. Aproveita que em Maio tem o encontro nacional em Capitólio-MG.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Não sei daonde tirei que a carrancuda era picape hahahaha.
    Tenho ( ou tinha ) um conjunto completo dos bancos dianteiros original da Band em perfeito estado que tirei da minha.
    Eles ficaram no depósito do prédio da minha ex. Se te interessar posso ver se eles ainda estão lá. Estou doando, o único trabalho é pega-los no Rio ( Recreio ).
    Tem a lista nacional de toyoteiros no google se quiser participar, passa o email que peço a inclusão. Aproveita que em Maio tem o encontro nacional em Capitólio-MG.
    Abs
    Grande Dimasi, como faço para entrar nessa lista nacional de Toyoteiros?
    Se puder me orientar por e-mail será bem bacana bananinhaoffroad@gmail.com
    Abraços
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvida cruel.
      Por edmarjunior no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/09/2013, 14:09
    2. Dúvida Cruel
      Por lucascanha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/06/2013, 12:02
    3. Dúvida Cruel
      Por Léo Hoover no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7