x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Dúvida Cruel

Usuário
    Entrada
    14/10/2012
    Local
    Jaboatão dos Guararapes/PE
    Agradecimentos: 0

Dúvida Cruel

Bom dia galera, sei que esse tipo de pergunta já foi feito diversas vezes mas refarei em busca de melhores respostas.
    Estou louco por um willys e queria saber quais as coisas essenciais que devo ver na hora de comprar? qual o melhor motor? quanto gasta em media? da pra andar na cidade? peças da pra achar? Obrigado dês de já!

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por lucascanha Ver Post
    Bom dia galera, sei que esse tipo de pergunta já foi feito diversas vezes mas refarei em busca de melhores respostas.
    Estou louco por um willys e queria saber quais as coisas essenciais que devo ver na hora de comprar?
    Ao meu ver documento!
    qual o melhor motor?
    Isso é discursão pra mais de 5 páginas! O meu é o OHC, tem alguns q tem opala adaptado, outros preferem o bf! Isso é pessoal!
    quanto gasta em media?
    Regulado, e com pé leve, uns 4 a 6km/l, economia vai de uno!
    da pra andar na cidade?
    Ando no meu direto!
    peças da pra achar?
    internet

Obrigado dês de já!
    Disponha!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Olá Lucascanha, são muitos itens para verificar em um jeep: motor,direção, suspensão, chassis, diferenciais, transmissões, lataria, etc. Tem que saber primeiro qual seu objetivo se é comprar pronto de tudo, ou comprar para fazer?. Motor tem muitas opções: AP, GM151, GM 6cc, s10 2.4 e por ai vai. Motores originais que sairam nele: go devil 4cc, Bf161 6cc, bf184 6cc(maverick) e o ohc 4cc(meu caso, ótimo motor não me arrependo nunca, também do maverick). Olha moro em Garanhuns-PE e as vezes tenho que ir ai em Recife, esse dias estava na ilha do leite e vi um jeep willys vermelho, so não sei a mecânica dele e também não sei se estava a venda. Sobre peças para achar é mais facil no interior: bezerros, lajedo. Mas na internet tem tudo. Algumas lojas de 4x4: paulista4x4, zezo4x4, garra4x4, donatti4x4, josewal4x4, entre outras, todas essas que mencionei sempre comprei e nunca tive problema.

grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Amigo lucascanha , seja muito bem vindo ao 4x4 Brasil !!!

Como vc disse anteriormente , a pergunta já foi feita diversas vzs e ainda se procura a melhor resposta.
    Talvez é porque não se saiba ainda , se a melhor resposta é aquela que a gente quer ouvir mas nínguém diz por não concordar com a gente , ou é a que se ouve na opinião de outras pessoas , daí não serve pra gente ; e aí a gente pergunta de novo,e de novo...!
    Para escolha da melhor configuração na escolha do seu jeep Willys , (embora eu ache quase impossível vc encontrar um que já esteja "pronto" e agrade 100% à vc) , na minha opinião , é muito difícil ter respostas melhores do que as muitas que existem na seção jeep Willys e já foram exploradas pelos amigos do 4x4.
    Talvez bastaria explorá-las e escolher a que mais lhe agrade ; no gosto e no bolso.
    Isso sem contar que precisaríamos saber se a melhor configuração do jipe , no seu gosto , seria pra trilha pesada , passeios leves , ou ainda mantê-lo original , como é o meu caso.
    Em algum lugar aqui dos tópicos 4x4 , li uma vez a opinião de um amigo jipeiro:
    " -O gosto é diferente em cada indivíduo e a melhor configuração que se pode ter em um jipe é aquela que se pode comprar!!!"
    Leia , acompanhe os tópicos e aproveite o máximo as informações já debatidas e , não se acanhe em perguntar sobre algo ainda sem resposta , trocar idéias , discutir velhas e expor novas experências , e compartilhar , abrindo um novo tópico , algum detalhe seu de assuntos que ainda não tenhamos nos tópicos já abertos.

abs;
    xibiu!!!

Usuário
    Entrada
    14/10/2012
    Local
    Caramba, muito obrigado todos vocês, a turma aqui é fera.
    Então, só pra dar uma ajuda, um amigo ta vendendo um willys só não sei o ano, mas com o motor 4cc agora não sei se é ohc ou qualquer que seja o tipo. Lataria ta impecável, com algumas besteiras pra fazer.
    Eu quero pegar um jeep com pouca coisa pra fazer, só acabamentos. Como vocês mesmo falaram: impossível comprar um jeep e não mexer em nada, quero dar minha cara nele.
    Não tenho muito cash disponível, esse é o problema. Tenho 18 anos e meus pais não são ricos, então não tenho tanto dinheiro assim.
    Eu quero ele pra andar na cidade durante o dia-a-dia mas finais de semana e feriados gosto muito de viajar, sou surfista e ADORO natureza. Não sei se vou fazer trilha de cara, mas vou passar em uns lameiros, estradas de barro e etc... e também em areia.
    Vocês acham viável fazer isso?
    Quanto ao jeep que falei acima, de documento ele ta beleza, o que me preocupa é o motor pra falar a verdade. Porque a área interna eu posso fazer com o tempo, sei que o diferencial dele ta funcionando beleza, e o 4x4 também, só que não sei ver se é permanente ou etc.
    Outra pergunta, o que é roda livre?
    Desculpem as tantas dúvidas, mas não entendo muita coisa de mecânica, e não tenho nenhuma experiencia, além disso to morrendo de medo de comprar um carro e na verdade ser uma bomba.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá Lucascanha, bem vindo ao Forum.
    Vou dar a minha opinião, isso não siginifica que seja verdade absoluta, apenas é o meu entendimento.
    Para o uso que você pretende fazer, eu compraria um com motor 4 cilindros, pode ser o OHC (Maverick - tenho um e é excelente) ou Opala. Um AP 2.0 (Gol/Santana) também vai bem. Evite o Continental (Go Devil) ou o Hurricane, são muito antigos e lerdos. O opala e o AP tem manutenção mais barata e é mais fácil de achar peças. Câmbio 4 marchas ou 5 do Chevette ajudam bem os 4 cilindros. Para o 6 cilindros pode ser 3 marchas mesmo.
    Como o colega Maxdelta disse o documento é o mais importante.
    Quanto à roda livre veja esse post onde eu expliquei em detalhes essa dúvida http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-acionada.html (Andar no 4x2 com as borboletas 4x4 acionada)
    O consumo do Jeep é alto, eu tive um 6cc e fazia, no uso diário, 4 a 4,5 km/l. Com o 4cc faço entre 6 e 7,5 km/l.
    Uma outra boa opção para o uso que vc pretende e que é mais econômico e merece ser pensado é o Suzuki Samurai, acho até que, para o que vc pretende, é mais adequado que o Willys/Ford, embora eu não troque meu CJ5 por nada. mas eu uso somente para trilhas onde, para mim, ele é imbatível!
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    14/10/2012
    Local
    Ah, entendi sim. Bem, como tinha falado não sei qual o motor, tirei umas fotos, vocês conseguem me falar qual é?
    Outra coisa, jeep não tem freio de estacionamento? tem como adaptar? outra coisa: o que vocês acham da nave? da pra rodar ou é furada? tem umas coisas pra fazer, moro beeeeeeeeeeem perto da praia então o ferrugem aqui come solto, mas eu achei ela bonitinha.

-qqaaal6n_eg4tsvivrh2jlcw82sjbg1ialpzg43pbqqp60wowp3bdhwlmkrqwyutw8vldheethadponxp9bcrkefvkykp1ye.jpg-qqaaal6n_eg4tsvivrh2jlcw82taxka5w6eg5thbsrazqdaj4h3uvyoeq_kgvaznixkl2xsvjmqhfv_a7ltqrwlyd4e7d3mc.jpg-qqaaal6n_eg4tsvivrh2jlcw82u4ql53hschqrdw1yxvxnfeuli_ynvh_2chhsnlhrjp2jkm-moh14i4j29bj3_dp6qfdlhz.jpg-qqaaal6n_eg4tsvivrh2jlcw82unzokqjap7njkwi8ebeocrfwbnd1wexmxp2w-oa2swz10ei7-7qy0qsyu887hxg6k0znfm.jpg-qqaaal6n_eg4tsvivrh2jlcw82smyjcuu_3csaxom_ppsxghdmsj_nss4dojb6qznukzpgqfw4tbga01mzzexlpb9eicb0pm.jpg-qqaaal6n_eg4tsvivrh2jlcw82v2cv6mnyge8qsyfwyats-n13kv8trtzhez3ipn1i3bhfewedp-08i0xtgaer4hod98f4es.jpg-qqaaal6n_eg4tsvivrh2jlcw82usuiyugd-uy2conf8gyovmugpa7gcmfnzj_lkv90oy0j4r8q4lia4l7grniqqzg1ozcexb.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -qqaaal6n_eg4tsvivrh2jlcw82tle7r8jrzm5g2uykn6qycrlmgjl_hazicwwesnmysevm6gva4tpe-2euasypjywyt-idlm.jpg  

esse motor é de opala 4 cilindros... esse motor se estiver bom e bem reguladinho vai fazer uns 6, 7 km/L na cidade
    é um bom motor.. o alternador parece desses carros modernos da gm de 90ah, outro ponto positivo é que tem servo freio, e parece ta bom de lata
    não consegui ver o eixo dianteiro, ele é 4x4? qual a caixa?
    esse radiador de que carro é? vw? será que da conta do recado? parece pequeno...

Usuário
    Entrada
    14/10/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    esse motor é de opala 4 cilindros... esse motor se estiver bom e bem reguladinho vai fazer uns 6, 7 km/L na cidade
    é um bom motor.. o alternador parece desses carros modernos da gm de 90ah, outro ponto positivo é que tem servo freio, e parece ta bom de lata
    não consegui ver o eixo dianteiro, ele é 4x4? qual a caixa?
    esse radiador de que carro é? vw? será que da conta do recado? parece pequeno...
    É da vw sim, não sei man, sinceramente.
    Eu não sei qual o 4x4, como faço pra saber?
    O que é servo freio?
    Então, deixa eu te explicar. Essa viatura é de um amigo meu e ele ta querendo vender, só que to sem poder falar com ele pra pegar mais informações porque ele ta viajando, só que preciso analisar logo pra poder falar com ele quando ele voltar.

É da vw sim, não sei man, sinceramente.
    Eu não sei qual o 4x4, como faço pra saber?
    O que é servo freio?
    Então, deixa eu te explicar. Essa viatura é de um amigo meu e ele ta querendo vender, só que to sem poder falar com ele pra pegar mais informações porque ele ta viajando, só que preciso analisar logo pra poder falar com ele quando ele voltar.
    Caso fique com o jeep vai ter que ver esse radiador, pq mesmo o do opala 4 cil (acho que é maior que vw) mal da conta do opala 4 cil no jeep, pra isso fica bom o do opala 6 cil, mas isso é detalhe.
    Servo freio é aquela peça preta redonda que fica atras do reservatório do liquido de freio, atraz do carburador.
    Voce sabe que no eixo traseiro tem aquela bolota (quase no meio do eixo) de onde sai o cardan, na dianteira é a mesma coisa, veja se tem essa bolota, se sai um cardan que liga a caixa de marcha, semelhante ao sistema traseiro
    []'s

Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    o jeep ta bonito, o motor é de opala, bom e confiavel, veja oleo, deixe o jeep ligado algum tempo, veja se aquece, de umas voltas de olho na temperatura, peque uma BR com uns 10 km depois de quente, de uns 70 por hora e veja se ele fica jogando a roda, veja como está por baixo, futuramente quando resolver pintar, troque a carroceria por uma de fibra, maresia é complicado, veja se o alternador está carregando, teste o 4x4 e a reduzida, freios, luzes, se tiver tudo ok, pague o homem, se tiver com problemas, desconte o valor da manutenção do preço do carro, pra ver se tem 4x4 a primeira coisa é ver se tem 3 cambios dentro do carro. freio de mão da pra por sim, vende o kit completo, eu peguei o meu sem freio de mão e está até hoje sem, nunca fez falta, porém depende da ladeira que vai ficar parado né. as vezes quando é muita ladeira, coloco um toquinho que carrego no carro e deixo virado as rodas pro lado do meio fio.
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por raphael cavaglieri Ver Post
    freio de mão da pra por sim, vende o kit completo, eu peguei o meu sem freio de mão e está até hoje sem, nunca fez falta, porém depende da ladeira que vai ficar parado né. as vezes quando é muita ladeira, coloco um toquinho que carrego no carro e deixo virado as rodas pro lado do meio fio.
    Olá amigo Raphael.

Vc disse que o freio de mão não te faz falta , mas será que o "toquinho" que vc carrega e quando estaciona , usa pra calçar a roda do seu carro e a mesma precisa ficar virada pro meio fio pra garantir que não saia andando sozinho , isso não é um indício que precisa ter freio de mão funcionando no seu carro ??
    Sem contar a obrigatoriedade do freio de mão pelo Código Brasileiro de Trânsito.A falta dele ou estando impossibilitado de seu uso dá multa !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. ÔÔÔ duvida cruel!!!!
      Por Celso Rolim no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/06/2010, 11:52
    2. Dúvida cruel?????
      Por Policarpo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/12/2008, 19:49
    3. Dúvida cruel
      Por Paulo Nascimento no fórum Land Rover
      Respostas: 4