x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 84
  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por mackjunqueira Ver Post
    Como sei se o câmbio é sincronizado? Saiu a parir de q ano?
    É só olhar o diferencial traseiro.
    Olhando o jipe de tras, se a bola for deslocada para a direita, está com câmbio sincronizado. Se a bola for centralizada no eixo, então é cambio seco (1.ª e 2.ª).
    Isso só vale se o cardã estiver paralelo ao chassi.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #26
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    E complementando: Saiu a partir de 1982
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #27
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    39
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Se for cambio seco ela não possui reduzida (a 1ª faz esse papel), até 1981 a Bande era equipada com cambio seco e sem reduzida de 1982 até 1992 foi o cambio sincronizado de 4 marchas e com reduzida, a partir de 1993 ela saiu com o cambio de 5 marchas.
    Antes de ter uma Bande eu tinha uma ranger v6 cabine estendida muito boa, porém não me deixou nada de saudades.
    Toyota é fod@, Bande é um carro que te envolve, te encanta e te enfeitiça e te vicia, hj tenho 2 bandes uma 98 e outra 99 ambas jipe curto, as sonho com uma 2001 cabine dupla de 4 portas, uma longa 93/94 para expedições.... Resumindo se a grana desse eu teria umas 15 Bandes..... Abraços
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Gugu-Mairipa Ver Post
    Toyota é fod@, Bande é um carro que te envolve, te encanta e te enfeitiça e te vicia, hj tenho 2 bandes uma 98 e outra 99 ambas jipe curto, as sonho com uma 2001 cabine dupla de 4 portas, uma longa 93/94 para expedições.... Resumindo se a grana desse eu teria umas 15 Bandes..... Abraços
    Se eu tivesse grana, além do meu jipe Band 93, teria uma CD 2001 de 4 portas e compraria de volta o meu antigo Jipe Band 64 de lona.

    Desculpem-me o off topic.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #29
    Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    43
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Caramba, voce comprou essa Band por menos de R$ 30 mil? Que achado.
    Essa configuração é a preferida da maioria dos toyoteiros. Como foram fabricadas poucas com essa configuração, as 93 e 94 se tornaram raridades.
    Parabéns pela Band CD. Poste algumas fotos da máquina pra gente curtir. Exterior, interior e cofre do motor.
    Irei postar sim, tinha tirado umas fotos dela, logo que peguei ela, interior e exterior, porém meu notebook deu pau e até hj nao levei pra arrumar, tanto que a maioria das minhas fotos que são em torno de 120 gb esta td no hd do note...mas irei postar sim, esta semana ela sai da tapeçaria, carpete e bancos, na frente vou tirar os originais e o cara que faz o trampo me garantiu colocar 3 bancos na frente do Corsa ou do Renault Clio, mas precisa fazer recorte dos bancos, nesta terça ela ja sai da tapeçaria, ja em fevereiro quero fazer a revisão da reduzida, ja que ela nao ta engatando a reduzida, trocar os amortecedores que estão feio pra caramba e no final a lataria dela...ela saiu por 30 conto, mas ja gastei em torno de uns 8 mil...e por ai vai...por incrivel que pareça hj a esposa falou em vender o outro carro pra terminar por completo a reforma dela....kkkkk....jamais imaginava isso, ela sempre que nunca gostou....
    Grande abraço

  • #30
    Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Eai pessoal, a minha busca em adquirir conheceminto sobre as Band continuam.
    Agora eu vi uma, ano 78. Ela esta muito bonita (só vi por foto), mas já esta com reduzida e câmbio sincronizado, Ar e turbo. Só não DH.
    Mas reparei que o limpador de para-brisa é de cima para baixo. É por causa do ano? Funciona bem?
    Segue umas fotos dela. Ela se encontra em Santo André e como sou do interior gostaria de saber se algum companheiro conhece a Band pessoalmente, para falar algo sobre ela.

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -band-01.jpg   -band-02.jpg   -band-03.jpg  
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

  • #31
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    O limpador é compatível com o ano.
    Depois se voce quiser, pode passar para baixo. Pode usar o sistema da kombi.
    Eu tive um jipe Band 64 de lona e o limpador era em cima. Funcionava bem, mas só tinha do lado do motorista. No lado do passageiro era uma manivelinha.
    Peça uma foto do interior do carro para tirarmos as dúvidas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #32
    Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    É elétrico os dois lados.... pois tem um console com som por dentro!

    Mas de qualquer forma obrigado!
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

  • #33
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por mackjunqueira Ver Post
    É elétrico os dois lados.... pois tem um console com som por dentro!

    Mas de qualquer forma obrigado!
    Então não carece mexer. O funcionamento é muito bom e não dá vazamento na chuva.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #34
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O limpador é compatível com o ano.
    Depois se voce quiser, pode passar para baixo. Pode usar o sistema da kombi.
    Eu tive um jipe Band 64 de lona e o limpador era em cima. Funcionava bem, mas só tinha do lado do motorista. No lado do passageiro era uma manivelinha.
    Peça uma foto do interior do carro para tirarmos as dúvidas.
    Boa noite Hercílio.

    Aproveitando que você levantou a lebre, pergunto: o da kombi é plug and play? A furação é a mesma? Se sim, meus problemas acabaram!

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Boa noite Hercílio.

    Aproveitando que você levantou a lebre, pergunto: o da kombi é plug and play? A furação é a mesma? Se sim, meus problemas acabaram!

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Márcio,
    Não é plug and play.
    No da Kombi, a distancia entre os pinos é maior (uns 15 cm).
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #36
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    64
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Olá galera
    Estou aproveitando este tópico pois me encontro também numa situação de dúvida cruel.
    Sou nova no mundo das Bandoleiras e alguns aqui já me ajudaram em relação à algumas dúvidas sobre minha Band (CARRANCUDA).
    É uma cabine curta de aço ano 80 que ganhei em Outubro passado do maridão pelos nossos 30 anos de casamento.
    Tens algumas melhorias: DH (ZF), ar condicionado, snorkel, freio a disco na dianteira, câmbio com 4 marchas sincronizadas e reduzida, eixo flutuante também na traseira, bancos Procar na frente, forração interna, console entre bancos e de teto.
    Está tinindo de mecânica (foi toda revisada pelo Luiz da Toyonew) e molas e jumelos revisados por um moleiro de Friburgo. Semana passada foi para o Celinho (Friburgo) fazer uma revisão da lataria e troca dos calços da carroceria e lá descobrimos que o serviço anterior de lanternagem e pintura (recentemente executado pelo antigo dono) foi feito de forma relaxada e que, para ficar perfeito teria que recomeçar do zero. Como a CARRANCUDA será usada para o dia a dia no sítio e pequenas distâncias, e o trabalho de lanternagem, apesar de lambão, é recente e está em ordem, optamos por fazer apenas os retoques necessários e a troca dos calços.
    Ocorre que, como foi um presente, o maridão ficou muito pu... por ter dado "uma mancada destas" (suas palavras). Eis que chega um colega de trabalho dele (tinha ouvido meses atrás que ele procurava uma bandeirante) e veio oferecer-lhe uma curta 96. Ele é o segundo dono da Band e ela está TODA original. É TODA mesmo, volante, bancos inteiriços na frente e pasmem, A PINTURA AINDA É ORIGINAL, com nenhum sinal de ferrugem.
    O maridão quer vender a CARRANCUDA e comprar esta. Sei que ela é mais nova, mas enquanto a Carrancuda já tem algumas melhorias esta não tem nada. Também não sou muito fã do motor 14B, prefiro o torque de um OM 364, ainda mais que ela vai ser usada no sítio em Carrancas onde as estradas são de terra e chove intensamente durante meio ano (tempos das águas) que castiga muito as estradas.
    Mas, como ela está impecável, estou muito inclinada a aceitar o novo presente do maridão e dar adeus à Carrancuda.
    Será que estou fazendo a escolha certa?
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida cruel.
      Por edmarjunior no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/09/2013, 14:09
    2. Dúvida Cruel
      Por lucascanha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/06/2013, 12:02
    3. Dúvida Cruel
      Por Léo Hoover no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/09/2011, 16:40
    4. Dúvida Cruel!
      Por Felipe Nogueira Torrano no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/11/2008, 20:26
    5. Dúvida cruel
      Por Paulo Nascimento no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/09/2008, 20:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade